Quem tem o carro a mais de dois anos e nunca teve problemas de válvula termostática ou de aquecimento?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quem tem o carro a mais de dois anos e nunca teve problemas de válvula termostática ou de aquecimento?

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Out 18 2011, 11:06

Rafael...... escreveu:
marcoalves1970 escreveu:
Rafael...... escreveu:HUMMMMmmmmmm....

Entendi.

O meu carro ta com 32 k, quando chegar em 35, irei efetuar a limpeza do sistema de arrefecimento com a troca da agua e aditivo.....

Vou colocar o radietex (num sei se o nome é esse mesmo, o verde.)

sei que a minha até o momento não me deixou na mão.....

carro com 1 anos e meio mais ou menos, e 32 K.

Olha, se o seu é modelo 2010 ou 2010 pra frente, acho q não vai ter problema, os q tiveram mais problemas foram os 2008 e 2009, até agora ainda não vi muitos relatos de modelos 2010 pra frente dando tantos problemas de termostatica, parece q a ford se tocou... he he he

O meu é 10/11.

Assim, creio que não ira dar problema, até mesmo pq, ele baixou o nivel eu fui la e completei, com aditivo, para melhorar a lubrificação....

Vamos aguardar né.... Essa baixa aconteceu por volta de 15k.

Um defeito que apareceu ontem anoite, foram os freios, depois de uma frenagem bruta, acendeu a luz do freio, e ficou tipo rangendo durante a frangem.... (como quando o rolamento ta velho.....)

Vou levar para avaliar... Torcer para ser apenas a troca do fluido, pretendo colocar os dot.5.1... (estou com medo de ser as pinças nãoi aguentando as rodas pesadas, se tiver que trocar vou procurar as da ecosport.) Botando pra F*** logo.

o loko, com freio não se brinca hehehe. Pode ficar tranquilo, sua valvula vai longe, é só manter o aditivo vermelinho.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Re: Quem tem o carro a mais de dois anos e nunca teve problemas de válvula termostática ou de aquecimento?

Mensagem por igordmb em Sab Out 22 2011, 23:54

sera que tao usando as valvulas do 2010 em diante pra concertar os 08 e 09??

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09

Mensagem por marcoalves1970 em Dom Out 23 2011, 21:40

igordmb escreveu:sera que tao usando as valvulas do 2010 em diante pra concertar os 08 e 09??

As valvulas termostaticas de agora ja são as modernas, da menos problemas

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por acsajr em Ter Nov 01 2011, 09:23

O meu travou a válvula termostática logo após a 4ª revisão, como tá na garantia de 3 anos levei na concessionaria e trocou sem custos mas tive que pagar a limpeza do sistema de arrefecimento. Como ainda estou um pouco inocente em matéria de carros acabei pagando. Tirando isso não tive problemas mais graves. Os problemas que tive foram serviço ruim na concessionaria, pois voltei algumas vezes por problemas que ocorreram depois de algum reparo lá ou revisão. Já voltei lá porque o cabo do freio de mão estava frouxo, isso por que fiz a quarta revisão e trocaram mais coisas que a revisão pedia mas também fiz todas as revisões pelo limite de km e não de tempo. E rodo muito em estrada de terra.

acsajr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KFM9

http://twitter.com/AlvaroCSJr

Mensagem por erickipiranga em Ter Nov 01 2011, 10:46

3 anos e com 59000km deu problema no reservatorio na sexta-feira (rachou) .
Troquei tudo, agora com o carro frio ele fica fazendo um barulho tipo de bomba d'água, qndo esta velha.... aí depois q esquenta para de fazer.... será que tem alguma coisa a ver????

erickipiranga
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Kit 2 vias Boston Accoustics/4 Subwoofers Pioneer/ Amplificadores Aquarius e Rockford Fosgate

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Nov 01 2011, 11:18

erickipiranga escreveu:3 anos e com 59000km deu problema no reservatorio na sexta-feira (rachou) .
Troquei tudo, agora com o carro frio ele fica fazendo um barulho tipo de bomba d'água, qndo esta velha.... aí depois q esquenta para de fazer.... será que tem alguma coisa a ver????

Não tem nada a ver. É bem provavel q vc terá q trocar a bomba d'agua tb, pela kilometragem é mais ou menos isso, 50.000 a 60.000, é melhor ver isso antes q fique pior ok. Levante as mãos pro céu, a bomba do celta, classic e prisma são bem piores, tem relatos de troca de até com 20.000.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael...... em Ter Nov 01 2011, 11:24

acsajr escreveu:O meu travou a válvula termostática logo após a 4ª revisão, como tá na garantia de 3 anos levei na concessionaria e trocou sem custos mas tive que pagar a limpeza do sistema de arrefecimento. Como ainda estou um pouco inocente em matéria de carros acabei pagando. Tirando isso não tive problemas mais graves. Os problemas que tive foram serviço ruim na concessionaria, pois voltei algumas vezes por problemas que ocorreram depois de algum reparo lá ou revisão. Já voltei lá porque o cabo do freio de mão estava frouxo, isso por que fiz a quarta revisão e trocaram mais coisas que a revisão pedia mas também fiz todas as revisões pelo limite de km e não de tempo. E rodo muito em estrada de terra.

Não entendo isso....

Muitos dizem essa tal de garantia de 3 anos, aqui em brasilia não existe isso....

Queria tanto ter essa garantia.... Crying or Very sad

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por acsajr em Ter Nov 01 2011, 13:57

Rafael...... escreveu:
acsajr escreveu:O meu travou a válvula termostática logo após a 4ª revisão, como tá na garantia de 3 anos levei na concessionaria e trocou sem custos mas tive que pagar a limpeza do sistema de arrefecimento. Como ainda estou um pouco inocente em matéria de carros acabei pagando. Tirando isso não tive problemas mais graves. Os problemas que tive foram serviço ruim na concessionaria, pois voltei algumas vezes por problemas que ocorreram depois de algum reparo lá ou revisão. Já voltei lá porque o cabo do freio de mão estava frouxo, isso por que fiz a quarta revisão e trocaram mais coisas que a revisão pedia mas também fiz todas as revisões pelo limite de km e não de tempo. E rodo muito em estrada de terra.

Não entendo isso....

Muitos dizem essa tal de garantia de 3 anos, aqui em brasilia não existe isso....

Um ano é pela Ford, os outros 2 anos são pela concessionaria e só motor e caixa de marchas. É a famosa garantia estendida. Mas agora com os novos modelos com 3 e 6 anos de garantia as montadoras "nacionais" estão aumentando sua garantia.

acsajr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KFM9

http://twitter.com/AlvaroCSJr

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Nov 01 2011, 14:40

acsajr escreveu:
Rafael...... escreveu:

Não entendo isso....

Um ano é pela Ford, os outros 2 anos são pela concessionaria e só motor e caixa de marchas. É a famosa garantia estendida. Mas agora com os novos modelos com 3 e 6 anos de garantia as montadoras "nacionais" estão aumentando sua garantia.

Bela merda essas garantias extendidas, quando fui buscar o meu fiesta na ortovel a vendedora me disse q eu ganhei a garantia de 5 anos, 1 ano pela fabrica (completa) e os 4 anos só de motor, nem o cambio não da mais, palhaçada isso, só pra gente ficar fazendo as revisões caras com eles... eu nem vo seguir, acabou a de 1 ano não levo mais la e pronto, faço por conta própria.. he he he.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por gricwb em Qua Nov 02 2011, 17:19

vai fazer 3 anos e nada desses problemas...

gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 169
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9

Mensagem por erickipiranga em Qua Nov 02 2011, 19:40

Amanhã cedinho vou parar pra ver se é a bomba d'água....
Alguém sabe mais ou menos qnto custa a peça + mão de obra???
E se eu preciso trocar alguma coisa mais além dela???

erickipiranga
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Código de Opcionais : Kit 2 vias Boston Accoustics/4 Subwoofers Pioneer/ Amplificadores Aquarius e Rockford Fosgate

Mensagem por Rafael...... em Qua Nov 02 2011, 19:51

erickipiranga escreveu:Amanhã cedinho vou parar pra ver se é a bomba d'água....

aditivo do sistema de arrefecimento....

Preço vai variar de onde for comprada a peça.....

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por erickipiranga em Qua Nov 02 2011, 19:57

Só isso???
A correia do alternador, e o rolamento não precisa trocar???

erickipiranga
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Marcelo DV em Qua Nov 02 2011, 23:59

Faltando um mês para completar dois anos, e até agora sem novidades, nem trocar o líquido que ainda está com a cor inalterada. Também, o "menino" só tem 7.300 kms....A única coisa que foi trocada foi a correia, na revisão gratuita, pois estava fazendo um barulho estranho.

Marcelo DV
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : ribeirao preto - sp
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : básico

Mensagem por Edilmarmedeiros em Qui Nov 03 2011, 06:50

Estou com aproximadamente à 3anos e 10 meses e já apresentou vários problemas só no sistema de arrefeicmento,já troquei bomba dagua,sensor de temperatura e o problema ainda não foi resolvido segundo o mecanico terei que trocar a valvula termostatica que está custando aproximadamente uns R$300 reais,gosto muito deste carro mas já estou pensando em trocar pois já gastei muito e não sei mas o que faço,porém do motor não tenho do que reclamar!

Edilmarmedeiros
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Guamaré
Motorização/Cor : Zetec/vermelho
Código de Opcionais : 8v

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Nov 03 2011, 07:41

erickipiranga escreveu:Amanhã cedinho vou parar pra ver se é a bomba d'água....

Depende, se vc levar na concessionaria é o olho da cara, tipo uns 800 reais ou mais, mas se vc tiver um mecanico de confiança, trocando a bomba original de, 200 a 250 reais + aditivo uns 50 reais + mão de obra de 380 a 400 reais, se não aparecer mais nada, creio eu, veja se vc acha o tópico de troca de bomba d'agua, la talvez vc acha alguem q trocou recente beleza?

Abraços

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por erickipiranga em Qui Nov 03 2011, 20:18

Ficou Zerooooooooo!!!
Bomba d'água + Aditivo+ Lavagem do sistema= R$230,00.... Tá caro????

erickipiranga
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Nov 03 2011, 20:29

erickipiranga escreveu:Ficou Zerooooooooo!!!
Bomba d'água + Aditivo+ Lavagem do sistema= R$230,00.... Tá caro????

Putz!!... Barato, é original?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por andre.bera em Ter Nov 22 2011, 11:26

Como deve-se completar o reservatório Aditivo + Aguá filtrada??

andre.bera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 105
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KBEO

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Nov 22 2011, 13:02

andre.bera escreveu:Como deve-se completar o reservatório Aditivo + Aguá filtrada??

O certo seria, metade aditivo e metade água destilada, água filtrada é a mesma da torneira só q filtrada, só não use água mineral pois o sais e outros são em mais quantidade e faria mais mal ao sistema, água de torneira, se vc não achar a destilada pode usar ok.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por JP em Qua Nov 30 2011, 11:34

O meu nunca teve esse problema da válvula e tenho mais de 3 anos com 50.000Km.

Mas o problema de aquecimento assusta. Não sei como é o de vocês mas se eu estiver em um congestionamento de 2 minutos a ventoinha ja liga.

Acho que existe um acionamento muito prematuro da ventoinha devido ao aquecimento do ka. E comparando com outros carros que tive é bem maior.

Em comparação com outros carros você nota que a ventoinha liga muitas vezes além do normal?

Agora tenho uma dúvida em caso de pânico. Suponha que você está andando por aí e a luz de superaquecimento acende no painel. Qual é a atitude correta?

Uma vez um amigo meu disse que desligar o carro seria pior, só não entendi o motivo. É verdade isso ou o ideal é parar o carro e desliga-lo?

Abs.

JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 210
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Nov 30 2011, 12:49

JP escreveu:O meu nunca teve esse problema da válvula e tenho mais de 3 anos com 50.000Km.

Mas o problema de aquecimento assusta. Não sei como é o de vocês mas se eu estiver em um congestionamento de 2 minutos a ventoinha ja liga.

Acho que existe um acionamento muito prematuro da ventoinha devido ao aquecimento do ka. E comparando com outros carros que tive é bem maior.

Em comparação com outros carros você nota que a ventoinha liga muitas vezes além do normal?

Agora tenho uma dúvida em caso de pânico. Suponha que você está andando por aí e a luz de superaquecimento acende no painel. Qual é a atitude correta?

Uma vez um amigo meu disse que desligar o carro seria pior, só não entendi o motivo. É verdade isso ou o ideal é parar o carro e desliga-lo?

Abs.

Com certeza, deligue o motor se a luz ascender, o meu ex ka ascendeu a luz comigo na estrada, como o ka não tem trava de voloante desliguei o motor assim q a luz ascendeu, é arriscado pois se vc demorar pra parar o servo freio vai perdendo a função fazendo com q tenha quase q 50% de perda de freio, mas no meu caso acabou dando tempo de parar antes de perder o freio, mas salvei o motor.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Naruzinha em Qua Nov 30 2011, 15:02

O meu tem mais de 2 anos também e nunca me deu problema o.õ

Se bem que na epoca a ford mando um comunicado pra mim falando que algo tinha vindo errado.. pra ir lá que eles iam trocar sem custo porque veio errado de fabrica XD mas nunca fui!!! E nunca me deu problema.. Ainda bem ._.'

Naruzinha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 101
Cidade/Estado : São Paulo Sp
Motorização/Cor : 1.0 Kuro
Código de Opcionais : Adesivo, Lanternas traseiras! XD

Mensagem por Aaron em Qua Nov 30 2011, 15:50

Eu tive o problema... e nunca mais deu problema na válvula, pois tirei ela!

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Nov 30 2011, 16:27

Aaron escreveu:Eu tive o problema... e nunca mais deu problema na válvula, pois tirei ela!

Taí, q ano é seu carro? Eu fiz um macete uma vez no meu ex ka, trocando a valvula eletronica pela mencanica a gasolina, funcionou, até ligar a ventuinha, com a tomadinha da valvula eletronica desligada a ventuinha liga e não desliga mais pq entra em emergência, a central entende q ou está sem valvula ou ela esta com defeito, meu ex ka era 2010. Como vc ta conseguindo andar com o carro sem valvula, esse motor rocam ja tem fama de beberrão, imagina sem valvula, e a ventuinha, ta desligando com aquela tomadinha desligada? Sinto muito mas vc vai acabar com o seu motor, sem valvula ele não atinge a temperatura ideal de trabalho e se isso não acontece o motor só trabalha com folgas, nas bielas, mancais e pistões e isso gera mais atrito fazendo com q tenha um desgaste prematuro dessas peças, sem falar no consumo q eleva tb, cuidado ok.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alexis_ctba em Sex Dez 09 2011, 18:08

O meu é 2009/2010, daqui 15 dias completa dois anos. Não tive problema algum.

Mas em junho deste ano eu já fiz a trocar de fluído, limpeza, e inclusive troquei o reservatório, pois já estava bem escuro, mal dava pra ver o nível.

No Ka eu acho bom não arriscar e trocar todo o líquido de arrefecimento no máximo a cada 1 ano e meio. Não é nada muito caro e pode te salvar de um prejuízo muito maior.

alexis_ctba
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : FLY

Mensagem por Igor em Qua Dez 21 2011, 16:18

Então Pessoal, esse problema da valvula termostática não começou com os novos modelos do ford ká. Meu Old ká peguei ele com 40mil km. Ele estava novinho novinho! com os 48mil km tive meu primeiro super aquecimento com ele. Claro que durante esses 48 mil km só foi usado água de torneira nele e tava perdido de barro e ferrugem no reservatório e devia estar pior na valvula termostatica. Em dias de Sol se eu andasse muito com ele fervia novamente. Hoje com 95mil km eu fui trocar essa valvula hahaha ela tava meia boca e durou praticamente 43 mil km gastei R$ 239,00 reais com ele. A valvula quebrou deu vazamento em tudo praticamente todos os componentes enferrujado! troquei Valvula termostatica, mais umas coisinhas, e o reservatorio, pedi pro mecanico fazer a limpeza do radiador e colocar fluido pr aacabar com meus problemas. ele me disse que só ia limpar com agua e por um fluido que não deixa enferrujar nem super aquecer, pq se fizesse a limpeza do ferrugem ja no sistema iriam aparecer mais uns 50 vazamentos.
Enfim... Meu Old está Novo, o mecanico me disse que era bom eu trocar o Fluido em até 6 meses pelo fato de o motor nunca ter usado o mesmo e estar bem sujo! qndo tirei o carro do mecanico e cheguei em casa abri o capo e o liquido rosinha claro ja estava um pouco avermelhado. Acredito que la por março ja vou fazer a troca do fluido novamente. Mas enfim o Old ká ja me deu alguns probleminhas, me deixou na mao por algumas vez mais agora está novo! é um bom carro!

Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3

http://www.facebook.com/igorhw

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Dez 21 2011, 19:32

Igor escreveu:Então Pessoal, esse problema da valvula termostática não começou com os novos modelos do ford ká. Meu Old ká peguei ele com 40mil km. Ele estava novinho novinho! com os 48mil km tive meu primeiro super aquecimento com ele. Claro que durante esses 48 mil km só foi usado água de torneira nele e tava perdido de barro e ferrugem no reservatório e devia estar pior na valvula termostatica. Em dias de Sol se eu andasse muito com ele fervia novamente. Hoje com 95mil km eu fui trocar essa valvula hahaha ela tava meia boca e durou praticamente 43 mil km gastei R$ 239,00 reais com ele. A valvula quebrou deu vazamento em tudo praticamente todos os componentes enferrujado! troquei Valvula termostatica, mais umas coisinhas, e o reservatorio, pedi pro mecanico fazer a limpeza do radiador e colocar fluido pr aacabar com meus problemas. ele me disse que só ia limpar com agua e por um fluido que não deixa enferrujar nem super aquecer, pq se fizesse a limpeza do ferrugem ja no sistema iriam aparecer mais uns 50 vazamentos.
Enfim... Meu Old está Novo, o mecanico me disse que era bom eu trocar o Fluido em até 6 meses pelo fato de o motor nunca ter usado o mesmo e estar bem sujo! qndo tirei o carro do mecanico e cheguei em casa abri o capo e o liquido rosinha claro ja estava um pouco avermelhado. Acredito que la por março ja vou fazer a troca do fluido novamente. Mas enfim o Old ká ja me deu alguns probleminhas, me deixou na mao por algumas vez mais agora está novo! é um bom carro!

Perfeito, o bom é q essa valvula não é eletronica como os flex e é bem mais barato trocar, se fosse flex vc iria gastar 500 pilas... he he he, continue verificando a água e troque a cada ano beleza.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Reginaldo em Qua Dez 21 2011, 19:48

Estou tão preocupado com a infeliz dessa válvula, que começar a troca-la preventivamente. Prejuízo que tive, não quero nunca mais outro!

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por carlos_fernandes em Qui Dez 22 2011, 14:27

Tenho o meu a 3 anos e tudo na paz. 20.000 KM

carlos_fernandes
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 34
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:37

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: