Projeto - Som interno de qualidade e potencia boa - me ajudem pls.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Projeto - Som interno de qualidade e potencia boa - me ajudem pls.

Mensagem por RoberteX em Seg Ago 29 2011, 22:16

Olá galera!

Estou montando um som interno, vou linka os intens e vcs me ajudam se caso eu tenha escolhido o
ampli errado pra os itens que escolhi, segue a lista:

Bravox Kit Componente 2 Vias Hi-End CS60K Kevlar 6" 140WRMS (PAR[CS60K]
Bravox Quadriaxial 6x9" QRX6900 320WRMS (O PAR) [QRX6900]

Para eles escolhi por causa do preço:
Hurricane Amplificador Mosfet HA4.250 4 x 250WRMS 02 Ohms [HA4.250]

E para o Bass:
Subwoofer 12" Bravox UXP - 500 Watts RMS Bobina Dupla

Empurrado pelo:
Amplificador Digital Boog D-2K - 1 Canal - 2000 Watts RMS

Espero que o projeto esteja bom e dê um som bem legal pra dentro do carro.
Quanto aos amplificadores não tenho certeza se estão corretamente bem empregados
para o funcionamento adequado dos itens que escolhi. Se algo estiver errado por favor ajudem-me.

O projeto ficou um pouco salgado, em torno de R$ 2300, devido a linha de alto falantes ser bravox top de linha,
fica faltando só a caixa para o sub, mas isso é o de menos, posso ate comprar na loja q irei instalar.

Grande abraço!!!

RoberteX
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Utinga-BA
Motorização/Cor : Ka Sport
Código de Opcionais : 120885

Re: Projeto - Som interno de qualidade e potencia boa - me ajudem pls.

Mensagem por Convidado em Seg Ago 29 2011, 23:28

ta show brother ..

só não intendi a escolha desse ampl boog de 2000Wrms para somente 1 humilde Uxp !
hehe ! Ou vc vai usar 2 Uxp ?

Se for de 1Uxp o sub tem que ser 4+4Ohm pra casa em 2ohm e mandar 2000Wrms pro coitado .. rsrsr.
Se for 2Uxp's . os subs tem que ser 2+2ohm e ligar uma bobina em serie e outra em paralelo fechando os 2ohm ..

Eu so compraria no lugar desse Boog, um Stetsom Vulcan 1k5 que esta na base dos 750 reais por ai e é mais garantido se quer um pouco de qualidade .. ou partir logo para um ampl da kicker zx500 e ser feliz nos subgraves .. hehe !

Convidado
Convidado

Mensagem por RoberteX em Ter Ago 30 2011, 00:03

gabituh escreveu:ta show brother ..

só não intendi a escolha desse ampl boog de 2000Wrms para somente 1 humilde Uxp !
hehe ! Ou vc vai usar 2 Uxp ?

Se for de 1Uxp o sub tem que ser 4+4Ohm pra casa em 2ohm e mandar 2000Wrms pro coitado .. rsrsr.
Se for 2Uxp's . os subs tem que ser 2+2ohm e ligar uma bobina em serie e outra em paralelo fechando os 2ohm ..

Eu so compraria no lugar desse Boog, um Stetsom Vulcan 1k5 que esta na base dos 750 reais por ai e é mais garantido se quer um pouco de qualidade .. ou partir logo para um ampl da kicker zx500 e ser feliz nos subgraves .. hehe !

Valew a dica bro,

Mas será que não tem outro mais em conta n? pois eu olhei esse e gostei por conta da potencia e preço, até pensei que vai ficar muita potencia pra um sub de 500wrms, realmente vai, mais eu não achei um com preço legal e uma potencia menor. será que um de 1000w pode ficar legal? eu vejo sempre a galera recomendar sempre um modulo com a potencia maior que a do sub.

Acho que esse ta bom né bro: Amplificador Digital Stetsom Venon V 1000.1D - 1000 Watts RMS

abraço!

RoberteX

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Utinga-BA
Motorização/Cor : Ka Sport
Código de Opcionais : 120885

Mensagem por Convidado em Ter Ago 30 2011, 11:53

tipo, depende mto dos Subs ..
a maioria se uso no Maximo o dobro de potencia do Sub nomnal..
No caso o Uxp 500 .. no Maximo 1000 ..
Mas isso depende mto ..

Se pegar um Mtx 1000 da Vida , com 2000 toca rindo .. pode colocar 4000 na bunda dele que ai sim ele chora ! kkkkkkkkkkk !

Ta bom sim esse stetsom .. é so cuidar pq o uxp não aguenta mta distorção e excesso de potencia .. ate uns 800Wrms eu arriscaria com o Uxp ..
Pega o modulo de 2ohm e o Uxp 4+4ohm .

Tem que pensar em 100ah de baterias tbm .. cabos fortes .. caixa no 50L livres + 1 duto 4' .. o comprimento vc vai regulando com o grave desejavel .. eu usaria uns 25cm + ou -

Convidado
Convidado

Mensagem por Lasek em Ter Ago 30 2011, 13:50

Cara eu tenho um som parecido com o teu só q o sub é bomber bicho papão 550 rms bobina dupla 4+4 ohm, e o modulo é o Banda de 600 RMS mais caro um pouco q o do seu orçamento, paguei na época 800 lulinhas...toca muito pra dentro do carro e fica um grave bacana...Esse sub da bastante spl mas na qualidade peca um pouco mas é aceitavel...O banda é o perfomance de 4 canais 150 rms cada ligado em paralelo da 300 rms 2 canais...
Da uma olhada se ti interessar nesse modulo é excelente tb!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Projeto de som interno ka 2011

Mensagem por Rodrigo Tavares em Qua Dez 21 2011, 10:00

Olá, tõ tentando montar um som interno pra meu KA, o meu não veio com alto falantes originais, então mandei instalar 1par de bomber de 6" nas portas visto que no original a porta é um alto falante de 5x7 (tive que fazer uma pequena alteração para encaixar os bomber's mas ficou show já q os originais são bem fracos)e 1 par de bomber de 5'' atras nas laterais, aguentam bem. Até aí tudo tranquilo mas quero instalar na mala um Alto Falante Subwoofer H Buster 12 650w Killer Swf1224k e um Módulo Amplificador Booster 2000.4 Acrílico Neon Tuning tenho um Dvd Player Booster 9980 Retrátil 7 Gps Tv Digital Bluetooth, caso eu queira colocar corneta, Twitter ou um par de Par De Alto Falantes 6x9 H Buster 220w Qb6936 Quadriaxial? quero saber se o módulo aguenta ou terei q comprar outro pra tocar os médios e agudos?há, também gostaria de saber a litragem que preciso em uma caixa selada de fibra pra tocar em alto falante? valeu! abraços!

Rodrigo Tavares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 flex/preto
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Pedro Josino em Qui Dez 22 2011, 01:12

Com esse dinheiro eu não usaria nada nacional, partiria para os importados que custam a mesma coisa, e são bem superiores em termos de qualidade.

Hertz DSK165 + DCX165 + HE4 + JL Audio 12W1v2, nisso em menos de R$ 2mil e vai tocar muito mais que o set descrito por você.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:08

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: