Opnião Sobre o Som que vou instalar (ATUALIZADO)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Opnião Sobre o Som que vou instalar (ATUALIZADO)

Mensagem por Luquinha em Qua Ago 31 2011, 09:54

Fala galera tranquilos? Bom intão, meu kazinho ta crú de tudo, ainda nao tem NADA, intão fiz umas pesquisas e tal, e cheguei a estas conclusões e gostaria da opniao de vocês sobre os alto falantes e o modulo tbm!!!

Player:
Pioneer Media Receiver MVH-8280BT

Frente(Portas) :
Kit 2 Vias Bravox CS60D - 70W RMS

Trás(Tampa lateral):
Coaxial Bravox CX50D - 70W RMS

Porta Malas:
Subwoofer Selenium Bass 10" 10SW11A - 200W RMS

Agora a Maior duvida, eu tenho esses 2 amplificadores, sera que eu preciso comprar outro, ou da pra usar eles, pelo menos 1 deles.
Amplificador 1:
Corzus SL 350 (Black Line) - 90W RMS (2 saidas 45W Rms)

Amplificador 2:
Corzus PR 3100 - 360W Rms (2 x 100 Watts RMS em 2 Ohms (estéreo) + 1 x 160 Watts RMS em 2 Ohms (subwoofer))

(não deu pra colocar imagens galera, desculpe)
Eu nao quero mais que isso pq gosto de som mais pra dentro, Espero que possam me ajudar, Abraço galera Very Happy

---------------------------------------------------

Fala galera tranquiles?
Po intao, eu ja havia feito este tópico falando do projeto q eu tinha e tal, vcs me ajudaram bastante, e curti bastante.
Porém aconteceu um imprevisto e nao vou poder colocar este projeto em pratica, pq eu ia gastar um poquinho! ahahaha
Intão assim, em casa no total eu tenho o seguinte esquema (Todas essas peças eu ja tenho):

Player :
Pioneer Media Receiver MVH-8280BT

4 6x9" Pentaxial - H Buster

1 Subwoofer Fighter H-Buster - 350W Rms

Amplificador 1:
Corzus SL 350 (Black Line) - 90W RMS (2 saidas 45W Rms)

Amplificador 2:
Corzus PR 3100 - 360W Rms (2 x 100 Watts RMS em 2 Ohms (estéreo) + 1 x 160 Watts RMS em 2 Ohms (subwoofer))

Pensei em fazer o seguinte, colocar o Sub no porta malas , e os 4 meia nove no tampão, mas sera que o tampão aguenta? Vai ficar muito griteiro dentro do carro? :S
E os modulos oq eu posso fazer?
abraço galerae!!

Última edição por Luquinha em Seg Set 05 2011, 15:14, editado 1 vez(es) (Razão : Imprevisto com Din Din! :S)

Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1368
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : 0

Re: Opnião Sobre o Som que vou instalar (ATUALIZADO)

Mensagem por Convidado em Qua Ago 31 2011, 13:00

Da pra usar os 2 sim ..

Mas da sim pra usar ..

O ampl. 2 tu usa o 1x160 pro Sub e os outros 2 canais para os coaxiais (eu colocaria os traseiros) so que seria em 4ohm .. iria mandar menos de 100Wrms .. deve ter no manual, deve mandar algo nos 50Wrms ..

O ampl. 1 tu usa para o kit frontal .. tem que ver se é 4ohm, se for fica mais parelho .. 50Wrms pra cada coaxial e 45Wrms para o kit 2 vias .

Edit, Esqueçi de ver o Sub .. Acho que so tem bobina simples de 4ohm .. Vai ficar ruim nesse modulo, pq iria mandar menos que 160Wrms .. mas tocaria .. quem sabe vc escolha outro sub de 150Wrms de 2ohm ou bobina dupla de 4+4ohm .. é dificil de achar um sub assim .. =/

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qua Ago 31 2011, 13:11

tem o falcon Fs600d 10 150wrms Bobina Dupla 4+4ohm .. tocaria bem legal no seu modulo ..

Nunca escutei ele, mas fazendo a caixa na litragem certinho e tudo bem regulado deve ficar bacana ..

Convidado
Convidado

Mensagem por Luquinha em Qua Ago 31 2011, 14:25

po gabituh Muitooo Obrigado broder!!!! sério!! Eu ainda tenho que pegar essas paradas de Ohm e Bobina, ainda so meio Leigo nisso! :S mas intão broder, oq vc acha desse falante aqui:
SPYDER STREET 12"
- Fabricante: Spyder
- Modelo: Street 12 Polegadas
- Potência Max. (PMPO): 600 watts
- Potência RMS: 150 watts
- Impedância: 4ohms, 2x4ohms,
- Resp. de Freqüência: 32/2800hz
- Sensibilidade: 92 DB
- Cone em Polopropileno
- Conjunto magnético de alto
rendimento
- Carcaça em aço reforçado
com pintura eletroestática
Spyder e marca boa pelo que sei, tem os Nitro que sao fudidissimos
(Alem de tudo é baratissssimo) haahhahahaha
69,52 a vistinha Very Happy
Abraçooo

Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lasek em Qua Ago 31 2011, 14:36

Esses spyder guentam porrada!!!hehehe!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Frodo em Qua Ago 31 2011, 14:45

Cara Primeiro eu ja tenho uma opinao diferente haha,

O seu player pra mim ta otimo, e os falantes eu tbm nao mudaria ( ate pq quero colcoar esses no meu tbm, se axar barato me avisa haha)

Quanto ao sub, eu colocaria outro, pq curto um grave um pouco maior que o resto, mais ai vai de gosto, o spyder street eh um sub mto bom, porem nao se engane com os nitro da vida, eles nao tem os 700W que diz ter e queimam muito facil, alem de nao ter uma boa qualidade...

quanto ao selenium bass, eu nao posso opinar pq nunca vi tocando, porem de sellenium eu eu escuto falarem so de corneta super- tweeter.

quanto aos modulos... eu usaria 2 um para estereo outro pra mono,

para estereo, o que pretendo colcoar com esses falantes, seria um hurricane ha4.120 ele tem 4 canais de 120 w rms a 2 ohms ou 4 canais de 75w rms a 4 ohms que casa quase certinho com os falantes, vc s[o regularia um pouco o ganho, quanto ao modulo mono, vai de taramps t200 e seja feliz haha

Frodo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 792
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto Ebony
Código de Opcionais : Vidro Elétrico, Direção Hidraulica

Mensagem por Convidado em Qua Ago 31 2011, 14:56

ja escutei o selenium bass de 10''e curti mtooo .. mtoo mesmo !!

Ja tive o Street 12'' so que o modelo antigo prata de 200Wrms .. eram bons , mas não reproduzia um grave redondinho, talvez podia ser a caixa, mas estava na Litragem maxima

Nitro nem se fala .. ''700'' na verdade é 400Wrms .. hehehe !!
abrimos um de ''1000'' e ficamos de cara ..
Eu prefiro mil vezes um Protech Light !!

A impedencia aí do Street e 2x4ohm .. assim como bomber Dub que seria bacana para o seu modulo .. mas é tenso essa impendencia ai .. =/

é bom usar um sub de 150Wrms do que um de 200Wrms .. pois seu ampl. so ira mandar teoricos 160Wrms em 2ohm .. pra isso o sub tem que ser bobina dupla de 4+4ohm .. e mandar ''100wrms'' a mais para render bem o Sub ..

Ja ouvi falar bem dos subs da falcon pra som interno medio .. e se vc naum quer gastar + do que isso .. seria uma boa, pelo menos aproveitaria 100% dos deus equipamentos .. tirando os kits e coaxiais, mas 50Wrms e 45Wrms pra cada um ja ta de bom tamanho !!

Convidado
Convidado

Mensagem por Rodrigo Bento em Qua Ago 31 2011, 17:59

Lucas, esse equipamentos todos vc já comprou ou está orçando tudo primeiro?

O meu é "básico", mas bate bem. Alguns podem ter opiniões diferentes, mas eu quis qualidade dentro de um valor relativamente baixo (até 1000 reais); já tinha alguns equipamentos antigos guardados, e comprei somente algumas coisas.

Meu KA é o XR 06 e estou usando o som original da ford no painel, já possuia um bomber one 150w bobina simples de 12", um kit de corneta+driver da bomber e um super tweeter da gambin e uma caixa dutada para litragem correta. Porém eu tinha antigamente um vectra então tinha espaço de sobra, com o KA não dava para ter a dutada e fiz uma selada com a litragem quase correta (deu aproximadamente 31,250 litros).

Utilizei os citados acima, comprei mais um driver+corneta da bomber e mais um super tweeter da gambin além de um adaptador para RCA pois o som original não possui este tipo de saída (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194024732-conversor-adaptador-de-fios-para-rca-stetsom-st600t-_JM) e o amplificador da Hurricane que tivesse crossover ativo para ter melhor qualidade no ajuste, e pra não gastar com 2 amplificadores;

Então ficou assim:
*Som original
*Modulo Amplificador Hurricane H1 480.4
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198225772-modulo-amplificador-hurricane-h1-4804-1920wrms-234-canais-_JM)
*02 super tweeter da gambin
*02 kits corneta+driver da bomber
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197952246-driver-bomber-db200-80-watts-rms-corneta-capacitor-_JM)
*01 Subwoofer 12" - Bomber One de 150w

Montei tudo, ajustei o amplificador e com o som original a faixa do volume vai de 0 a 40 (escala do volume apenas), tanto com a tampa da mala aberta ou fechada eu fico com qualidade ótima até o volume 30, sem distorcer nada. Após isso fica ruim pelo fato do som original não ter uma potencia boa. O seu som pionner é muito bom, entao não teria problemas em ultrapassar esta barreira.

Ficou com boa qualidade e barato. Como é só pra ouvir e curtir dirigindo está ótimo, meu caso não era som para competir.

Abraço.

Rodrigo Bento
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : RJ/RJ
Motorização/Cor : 1.6/preta
Código de Opcionais : XR

Mensagem por Luquinha em Qua Ago 31 2011, 20:47

Gabituh Intão broder, eu to pensando ainda na questão do Sub, eu sei que a caixa tem no Maximo 32 Lt. pq é a lateral! Intão alem de tdo tem esta parte q é importantissima tbm, intao é complicado minha situação ahahahaha, mas po vc ta me ajudando pra caramba sério, ta abrindo minha mente, pq como eu nao tenho tanto conhecimento, eu to vendo mais opções e tal!!!

Rodrigão Broder, oque eu ja tenho é o PLAYER, e os 2 MODULOS, gostei da sua idéia, vou pesquisar sobre as suas idéias, so vou deixar queto a corneta e o twitter, pq eu nao gosto :/
Vlwww! Very Happy

Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Luquinha em Sab Set 10 2011, 10:45

ajuda ai galera

Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Convidado em Dom Set 11 2011, 17:51

Opa .
Se for pra usar de 32L na lateral ..

Vai de selenum Bass 10''
ou se quizer coisa boa tem os kicker de 10'' crv eu acho o modelo .. tocam mto bem ..
Sub de 12'' não fica legal, ficaria mto seco .. a não ser que faça uma caixa bem grande como o do Vogel ..

Pra que corneta brow ? hehehe ..
coloca 1 par de 5x7 bravox na frente
e outro de 5'' la atras ..
um plyer top como pioneer, kenwood ..
um modulozinho pra o sub .. ate o power one .. pega o sub bobina simples 4ohm e liga em um brigde e o resto usa pros falantes ..

fica otimoo ..

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:20

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: