Vazamento de combustível pelo bocal do tanque

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vazamento de combustível pelo bocal do tanque

Mensagem por Thiago BH em Ter Set 22 2009, 20:57

O meu só vaz quando os frentistas tentam colocar mais combustivel depois que desarma a bomba.
Eu sempre falo "só até desarmar a bomba".
Mas eles sempre tentam enfiar mais uns centavos. E o Ka não perdoa mesmo.
Se forçar vaza..

Mas nunca cuspiu combustivel nem vazou por baixo não..
Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Adolfo Luiz em Ter Set 22 2009, 21:49

E meu só coloco até o primeiro estalo da bomba, geralmente saio do carro e fico ao lado para o bendito frentista não errar!

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

vazamento de combustivel bocal do tanque

Mensagem por paciente em Dom Out 04 2009, 08:43

Ow por incrivel que pareça,isso aconteceu comigo também.E me falaram que seria a pressão do tanque,me disseram que a a pressão é maior se o tanque tiver sido abastecido com alcool.No meu caso o frentista completou,a gasolina transbordou e marcado ainda faltava 1/8 para chegar no 1.E me disseram também qu isso acontece com alguns modelos de focus também!

paciente
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : carangola
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : ka fly1.0 8v+ som entrada usb,cart memoria sd+mp3+kit auto falantes triaxiais ford ka.

Mensagem por Supertsunami em Dom Out 04 2009, 09:48

Que caso estranho. O meu nunca aconteceu isso.

Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Eulalio em Dom Out 04 2009, 09:57

Uma coisa interessante que vi na rádio, um proprietário do sandero reclamou que o tanque dele pelo manual cabem apenas 45 litros, no entanto quando abasteceu, deu mais de 50 litros. Um outro ouvinte respondeu que os tanques possuem uma "câmara" a mais para controlar a pressão dos gases formados dentro dele, o que pode ser entendido como uma "reserva" a mais para ser completada. No entanto, essa câmara preenchida pode prejudicar o controle dos gases e causar justamente a saída de combustível.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por rasferr em Seg Out 26 2009, 09:40

prtop escreveu:
mgabahia escreveu:Vou aproveitar esse tópico para fazer uma pergunta: depois que colocaram aquela manta no tanque, estou efrentando problemas na hora de abastecer, pois a bomba fica travando o tempo todo. Alguém também foi premiado com isso?

Eu fui premiado com isso também !

É chato demais, entra uns 300 ml no tanque e a bomba desarma, não importa se está vazio ou quase cheio.

E tem a ver com a manta sim, ou com o processo (talvez mau feito) de colocação dela, pois no meu caso já notei o problema na 1a vez que abasteci depois da manta colocada, e de fato o consultor me esclareceu que ela é colocada envovendo todo o tanque por fora.

Um mecânico amigo meu me explicou que pode ser que a manta tenha obstruído parcialmente o suspiro, dificultando a saída do ar e lentificando a entrada de combustível. Acaba acumulando combustível bem no "gargalo do tanque" e a bomba desarma.

Seria o mesmo mecanismo de encher uma garrafa com um funil: se você joga muito líquido de uma vez só, primeiro acumula no funil, pra depois ir entrando lentamente.... só que as bombas dos postos tem um automático justamente para detectar isso, e aí vem o nosso problema...... ela fica desarmando toda hora.

A frentista me chamou para ver, ela injeta álcool e ele sobe querendo transbordar, a bomba desarma e ele vai entrando lentamente......

Achei um posto que tem uma regulagem na bomba que injeta o combustível lentamente, e aí não desarma, só leva um tempão para abastecer.

Agendei para a próxima semana um retorno na concessionária para avaliar isso. Já coloquei a manta há 3 meses, mas como tenho muita dificuldade de parar o carro e ficar sem ele, só agendei para agora.

Meu medo é isso piorar com o tempo, além do desconforto, pois o abastecimento demora mais , e o frentista já torce o nariz quando a gente chega, ele sabe que vai dar trabalho pra abastecer o carro.

Abraços.

O meu tá acontecendo a mesma coisa, depois que eu pedi p/ colocar a manta no tanque, quando vou abastecer, mesmo com o tanque vazio, a bomba fica travando toda hora...alguma coisa o pessoal da ford fez quando retiraram o tanque pra colocar a manta...preciso ir na concessionária p/ ver o que pode ser feito...abç

rasferr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 105
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : KFL9

Mensagem por katxuco em Seg Out 26 2009, 13:34

rasferr escreveu:
prtop escreveu:
mgabahia escreveu:Vou aproveitar esse tópico para fazer uma pergunta: depois que colocaram aquela manta no tanque, estou efrentando problemas na hora de abastecer, pois a bomba fica travando o tempo todo. Alguém também foi premiado com isso?

Eu fui premiado com isso também !

É chato demais, entra uns 300 ml no tanque e a bomba desarma, não importa se está vazio ou quase cheio.

E tem a ver com a manta sim, ou com o processo (talvez mau feito) de colocação dela, pois no meu caso já notei o problema na 1a vez que abasteci depois da manta colocada, e de fato o consultor me esclareceu que ela é colocada envovendo todo o tanque por fora.

Um mecânico amigo meu me explicou que pode ser que a manta tenha obstruído parcialmente o suspiro, dificultando a saída do ar e lentificando a entrada de combustível. Acaba acumulando combustível bem no "gargalo do tanque" e a bomba desarma.

Seria o mesmo mecanismo de encher uma garrafa com um funil: se você joga muito líquido de uma vez só, primeiro acumula no funil, pra depois ir entrando lentamente.... só que as bombas dos postos tem um automático justamente para detectar isso, e aí vem o nosso problema...... ela fica desarmando toda hora.

A frentista me chamou para ver, ela injeta álcool e ele sobe querendo transbordar, a bomba desarma e ele vai entrando lentamente......

Achei um posto que tem uma regulagem na bomba que injeta o combustível lentamente, e aí não desarma, só leva um tempão para abastecer.

Agendei para a próxima semana um retorno na concessionária para avaliar isso. Já coloquei a manta há 3 meses, mas como tenho muita dificuldade de parar o carro e ficar sem ele, só agendei para agora.

Meu medo é isso piorar com o tempo, além do desconforto, pois o abastecimento demora mais , e o frentista já torce o nariz quando a gente chega, ele sabe que vai dar trabalho pra abastecer o carro.

Abraços.

O meu tá acontecendo a mesma coisa, depois que eu pedi p/ colocar a manta no tanque, quando vou abastecer, mesmo com o tanque vazio, a bomba fica travando toda hora...alguma coisa o pessoal da ford fez quando retiraram o tanque pra colocar a manta...preciso ir na concessionária p/ ver o que pode ser feito...abç

O meu aconteceu a mesma coisa (depois de colocarem a manta).. começaram a dizer que era normal isso.. fiz eles arrumarem.. parece q um tal de suspiro eles estragaram ou algo assim, depois nao aconteceu mais. Sei como é, o frentista aperta ( PIOR se ele apenas apertar e sair, para ficar enxendo) nao adiantava,ficava travando.Leva la, é de responsabilidade da concessionária que fez o serviço!
vlw

katxuco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Nenhum
Motorização/Cor : Nenhum
Código de Opcionais : Nenhum

Mensagem por vinny em Seg Out 26 2009, 14:27

Muito estranho, eu encho o meu até a boca mesmo, primeiro estralo, dai mando ele completar até o finalzinho.
Coloca ando numa boa =o, até gosto pq ando mais ainda Very Happy.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por Maristela em Qui Jan 14 2010, 16:33

O meu teve este problema de sair combustível por baixo logo depois que pedi para colocar a manta. Levei de novo na concessionária e arrumaram, estava na garantia, fiquei sem saber o que houve. Mas, realmente uma coisa bem esquisita.

Maristela
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : 5P/73

Mensagem por SAMIR SANTANA em Qua Fev 10 2010, 14:24

Ricardo escreveu:Pessoal,

Não sei se mais alguém já teve esse problema... Ontem ao abastecer o carro pela primeira vez com gasolina (depois de rodas 5000 km no alccol), logo depois que a bomba parou no automático e o frentista tirou o bico, o combustível começou a voltar pelo bocal, como se o tanque estivesse transbordando (ou como se o carro não quisesse ser abastecido com gasolina... rs).

Isso já aconteceu com mais alguém? A minha impressão é que como o tanque estava quase vazio, poderia ter se formado vapor dentro e feito pressão, mas o dia ontem estava bem frio e o carro estava abastecido com alcool... achei isso muito estranho.

Abraços,

Ricardo, isso aconteceu com o meu ka também nos primeiros mêses e continua acontecendo.
Interessante é que só acontece com gasolina.
Levei na concessionária umas 4 vezes e sempre diziam que haviam resolvido o problema.
Quando fiz a revisão de 12 meses, alguns dias antes ao vencimento da garantia, informei novamente
o problema e outra vez me disseram que havia solucionado. No dia seguinte aconteceu novamente, a gasolina
derramou só que dessa vez demorou mais para acontecer... a gasolina derramou quando o carro estava em movimento. Só notei quando ví a marca do combustivel na pintura. Informei novamente a concessionária que pediu pra q eu levasse o carro novamente pois já sabiam qual era o problema, pois o mesmo aconteceu com um Fiesta.

O diagnóstico final foi: DEFEITO DE FABRICAÇÃO DO TUBO DE RETORNO DO COMBUSTÍVEL.
Neste caso é necessária a substituição do tubo defeituoso por outro novo.

Detalhe: Isso aconteceu alguns dias depois do termino da garantia. O consultor disse para eu ligar para
o 0800 da ford e solicitar a extensão da garantia.

Acredito que o seu também pode precisar dessa substituição.

Espero ter ajudado.

SAMIR SANTANA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : SALVADOR / BAHIA
Motorização/Cor : 1.0 / PRETO
Código de Opcionais : sem

Mensagem por leoneck em Qua Fev 24 2010, 20:49

O meu acontece isso tambem, somente com gasolina tambem.

Mas só quando eu completo até a BOCA com gasolina. Quando completo até a boca com alcool nao acontece isso.

Dei uma olhada na borracha vedadora da tampa do bocal estava meio tortinha, pode ter sido isso.

Meu ka não tem a manta no tanque, nao me importo tanto assim com o barulho das ondinhas.

Segundo o manual, o enchimento "maximo" acontece no segundo desarme da bomba. E acima desse limite danifica-se o canister, que é um filtro de carvão para os vapores de combustivel, é um filtro que segura as emissoes evaporativas do tanque, coisa proibida por força da lei. E do canister ele retorna ao tanque ou vai direto para o coletor de admissão, depende do carro, nao sei como é no nosso Ka.

Por isso dá essa diferença entre o automatico da bomba e ir enchendo até a boca.

Em postos inclinados procurem deixar o lado do bocal para cima, assim abastece mais que o contrario.

leoneck
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Sao Paulo SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPM9, completaço menos rodas e couro

Problema após colocação da manta no tanque

Mensagem por csi_br em Qua Fev 24 2010, 23:22

Pessoal,

coloquei a manta no tanque de combustivel em Dezembro e desde então estou tendo os problemas comentados neste tópico sobre na hora de abastecer, pois a bomba fica travando o tempo todo. Já levei o carro na concessionária e eles dizem que não tem problema nenhum com o carro. Alguem poderia me ajudar?! Não sei mais o que fazer...

csi_br
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : -----/--
Motorização/Cor : ------
Código de Opcionais : ------

Mensagem por dougpasq em Qua Mar 24 2010, 23:21

Olá pessoal!!
Peguei o meu ontem (23/03/10), qdo retirei da agência estava c/ 3/4 de tanque, porém falhando (presumí que seria pela qualidade do álcool), parei no posto que abasteço costumeiramente, e ao completar c/ gasosa, o mesmo transbordou ( imaginem a cara de quem acabou de pegar o carro e ver essa cena), porém pelo que percebí ele naõ tem a manta, pelo barulho das "ondas". Até sábado, vou completar novmte. de gasosa em outra bomba do mesmo posto e ver o que acontece.....

dougpasq
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : São Caetano do Sul - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : V.E. / T.E. / L.T. / D.T. / A.Q

Mensagem por Cauê em Qui Mar 25 2010, 00:03

dougpasq escreveu:Olá pessoal!!
Peguei o meu ontem (23/03/10), qdo retirei da agência estava c/ 3/4 de tanque, porém falhando (presumí que seria pela qualidade do álcool), parei no posto que abasteço costumeiramente, e ao completar c/ gasosa, o mesmo transbordou ( imaginem a cara de quem acabou de pegar o carro e ver essa cena), porém pelo que percebí ele naõ tem a manta, pelo barulho das "ondas". Até sábado, vou completar novmte. de gasosa em outra bomba do mesmo posto e ver o que acontece.....

dougpasq, para resolver este problema, sempre que abastecer informe que tem este problema ao frentista e peça para ele abastecer no primeiro estágio da bomba de combustível, assim não entra com tanta força e o carro não cospe... Flw!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por csi_br em Qui Mar 25 2010, 17:50

Pessoal, fui novamente na concessionaria e acompanhei levantar o
carro e foi identificado que o pré-filtro do tanque de combustível estava
embolado dentro do tanque o que fazia com que dificultasse a entrada de
combustível... foi trocado o pré-filtro e fui com o mecânico até um posto de
gasolina fazer o teste e ficou tudo ok... vcs acreditam que era uma coisa tão simples e a concessionaria não conseguia identificar....

csi_br
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : -----/--
Motorização/Cor : ------
Código de Opcionais : ------

Mensagem por Cauê em Qui Mar 25 2010, 18:31

É o filtro do tubo o nome, rsrs! Ele é trocado em uma das revisões programadas...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

Mensagem por leoneck em Sex Mar 26 2010, 13:54

Esse filtro que vocês estão falando seria o famoso "canister" ? O filtro de carvão ativado que absorve as emissoes evaporativas ?

leoneck
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Sao Paulo SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPM9, completaço menos rodas e couro

Mensagem por Cauê em Sex Mar 26 2010, 18:13

leoneck escreveu:Esse filtro que vocês estão falando seria o famoso "canister" ? O filtro de carvão ativado que absorve as emissoes evaporativas ?

Filtro do Tubo = Canister ??? Boa pergunta... Vou pesquisar... Sei que o filtro do tubo fica antes de entrar no tanque...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Matheus_Acre em Qua Abr 14 2010, 12:21

filtro canister tem no meu aquário aqui..hehe

Matheus_Acre
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Cidade/Estado : Rio Branco/Acre
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9526655236589121440

Aconteceu tb comigo !!

Mensagem por Alma Negra em Ter Jun 15 2010, 09:54

Amigos sábado dia dos namorados parei para abastecer meu Minha Alma Negra, parei no posto, que estava com a inclinação normal, abansteci com gasolina piois ia pegar a estrada e é mais economico...
bem, encheu o tanque, deu o click, e pedi para colocar mais um pouco pois achei que nao teria problema.. e para arredondar.. ( risos ).. moral, começou a jorrar gasolina para fora.... acho eu que foi ar, mas lembrei que o carro tem o famoso ladrão... bem vou fucar de olho.. mas achei estranho.. obs: o tanque estava vazio..

Abraços..

Alma Negra
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : Ford Ka - Preto
Código de Opcionais : Ar, Alarme, Trava, Localizador Sonoro, Mala Elétrica

Mensagem por Toshiba em Sex Ago 06 2010, 22:42

Comigo aconteceu esses dias, peguei o carro do meu pai, terminei de usar o alcool que estava no tanque e quando chegou no vermelho fui no posto encher o tanque de gasolina aditivada e depois que o frentista parou de encher também começou a cuspir gasosa e não parava de sair gasosa pelo bocal .... e o pior além da gasolina estar cara tinha acabado de dar um trato no carro.... lá se foi todo o pretinho do pneu ..... vo na ford reclamar pra ver se na minha city alguma outra pessoa teve o mesmo problema .......

Toshiba
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 105
Cidade/Estado : Presidente Prudente / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por PedroMachado em Sab Ago 07 2010, 03:34

Galera. Isso já aconteceu comigo duas vezes. O motivo: Segundo o frentista, quando você mistura alcool e gasolina, ocorre uma reação e o tanque realmente "cospe" a gasosa.
Por isso, aconselho a nunca encher o tanque de gasolina misturada com alcool. Quando quiser misturar peça pro frentista nao ENCHER o tanque até a boca.
E a dica do Cauê também é muito válida, tanto pra evitar esse problema quanto para vir um combustível mais limpo (vindo mais devagar nao carrega sujeira do reservatório de gasolina do posto.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:02

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo