Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por SnowKa em Seg Set 05 2011, 22:54

Fala galera, só pra deixar registrado o que esse motorzinho pode render com tão pouca preparação.

Carro:
Novo Ka 1.6 Zetec Rocan FLEX, FASE 2, 09/09

Preparação:
Unichip B
Comando Carlini FOR1R
TBi de Mondeo 2.0
Coletor de escape do ka antigo(tubular) envolto em manta térmica
Catalizador foi retirado, mas o resto do escape ta original em 1 3/4" incluindo o abafador final original
Filtro de Ar HPF InFlow inbox semi-racing
Caixa original do filtro de ar ARROMBADA na frente, pra pegar ar na grade
Vela LTR7-A NGK grau 7
Militec na caixa e motor
Volante do motor aliviado

Combustível:
PODIUM

Medições de consumo:

Quando o carro tava 100% original:
Dando pau: 6~7 km/l de alcool - medido
Estrada constante a 120~140km/h: 10km/l de alcool - medido

Depois de mexido e acertado no Unichip:
Dando pau direto: 10~11 km/l de Podium (~60% de melhora) - medido
Estrada: 16 km/l de Podium - estimado usando os 60% de melhora averiguados acima

Resultado:
149 bhp = 151 cv no CORTE!


180Nm = 18,36 kgfm


Antes que alguém pergunte, acertei o carro na pódium pois os bicos não deram vazão no alcool.

Abraço!


Última edição por SnowKa em Qui Set 22 2011, 09:04, editado 4 vez(es)

SnowKa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 34
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Prata Geada
Código de Opcionais : Trio Eletrico + Rodas + Airbag
Data de inscrição : 07/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Tar em Seg Set 05 2011, 23:06

Continua assim, que um dia o teu fica igual ao meu!

Laughing


Fez mais algum video de track day ou não participou mais?


abraços

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Black Devil Car em Ter Set 06 2011, 07:39

Fala meu amigo...

Mais uma vez parabéns pelo projeto. carrinho agora está do Twisted Evil
No próximo OTD vai colocar esse projeto na pista, né?! merece!

Esta semana já comecei o processo de compra do kazinho... por enquanto meu projeto ficará apenas com o que tirei do falecido, e já tinha aqui em casa. vai entrar o Uni Q, velas da NGK Iridium, militec, freios da eco e comprei um K&N inbox para testar. O K&N que comprei é para o Jetta 2.5l mas as dimensões são quase as mesmas do nosso Ka e mais uma vez resolvi "pagar" para ver... acho que ficará bom. Em função da descaptalização pela compra do carro, ficarei por enquanto nisso, mas como já conversamos, "seguirei seus passos" na medida do possível e conto com sua experiência!

Grande abraço e parabéns!

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 325
Idade : 33
Cidade/Estado : Petrópolis/RJ
Motorização/Cor : Sport/Prata
Código de Opcionais : KSC2 + Algumas Coisas
Data de inscrição : 02/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Man On The Edge em Ter Set 06 2011, 08:17

Projeto bem legal!

Talvez ficaria melhor ainda se alongasse o diferencial... Aproveitaria melhor o maior torque e potência do motor.

150 cv no Ka deve ficar uma delícia de guiar...

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Idade : 41
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 24/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Faria3 em Ter Set 06 2011, 08:42

E quanto a valor, quanto sai essas modificações pra ficar igual ao seu?

Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9
Data de inscrição : 27/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Faria3 em Ter Set 06 2011, 08:47

"Volante do motor aliviado"
Vc mexeu no original ou comprou um ja preparado? aliviou em quanto?

Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9
Data de inscrição : 27/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Rafael...... em Ter Set 06 2011, 10:51

NOOOOOOOSSSSSSAAAAAAAAAA.......

Que rendimento parabens, tirou muitos hps......

Agora um videozinho em um track day, é muito merecido, ainda mais dando aquele binoculo em carros 2.0.......

Parabens cara...

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Tar em Ter Set 06 2011, 11:49

Se alongar mais o "câmbio" ele da 300km/h
Laughing


O cambio do 1.6 ja é bem longo

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por n855c em Ter Set 06 2011, 12:40

o escapamento original é de 1 3/4 e não 1 7/8. Pode conferir com o paquimetro, como eu fiz.

n855c
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Idade : 66
Cidade/Estado : São Carlos - SP
Motorização/Cor : Ka 1.6 2011
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 08/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Man On The Edge em Ter Set 06 2011, 13:03

Tar escreveu:Se alongar mais o "câmbio" ele da 300km/h
Laughing


O cambio do 1.6 ja é bem longo

Mas ele originalmente já não corta com 190 km/h no velocímetro? Se for assim, a quinta não é tããão longa assim...

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Idade : 41
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 24/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Tar em Ter Set 06 2011, 13:13

Você deve estar confundindo a injeção eletrônica com o câmbio Wink

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Rafael...... em Ter Set 06 2011, 14:54

Man On The Edge escreveu:
Tar escreveu:Se alongar mais o "câmbio" ele da 300km/h
Laughing


O cambio do 1.6 ja é bem longo

Mas ele originalmente já não corta com 190 km/h no velocímetro? Se for assim, a quinta não é tããão longa assim...

Oxi os 1.0 não cortam não......

Levantei o meu nos cavaletes acelerei ele até 220.... No painel tirei até uma foto. olha ai...




Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Mortadela em Ter Set 06 2011, 15:07

como funciona esse unichip ?? olha pelo q conheço de aspirado... o meu antes de trubina tava aspiradinho... esse 1.6 da pra rende mais !! principalmente com o comando alterado como no seu caso !!!

velas iridium ou de platina jah ajudam, depois substitui o sistema de ar in box por um filtroconico de duplo fluxo d tamanho medio, monte com canos reto o mais proximo do tbi e libere entrade de ar ou centralize a ntrada de ar pra cima do filtro tipo no sistema cai, o 4x1 original eh mto restritivo como tbm o escap otiginal entao made dimencionar um conjunto em inox pra alivio de peso tbm. caso keira mexer um pouco mais uma rebaixada no cabeçote e retralago de dutos e valvulas ficam show e rendem alguns cavalos a mais... por seu carro ser flex retrabalha os bicos e roda soh no alcool !!com uma boa reprogaramaçao na injeçao vc tira 170cv facil facil !!

espero ter ajudado em algo !!!

Mortadela
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 30
Cidade/Estado : Santo andré/SP
Motorização/Cor : Ford Ka/ Azul
Código de Opcionais : Turbo
Data de inscrição : 22/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Tar em Ter Set 06 2011, 16:12

Legal Rafael, mas eu e inúmeras pessoas tivemos essa experiência no asfalto, e foi a mesma, de corte em determinada velocidade, não por causa do câmbio, mas por causa da injeção eletrônica.
Isso dele passar deve ser por que estava sobre os cavaletes, tenta no asfalto, se mesmo assim passar, vc saiu sorteado

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por SnowKa em Ter Set 06 2011, 18:20

Tar escreveu:Continua assim, que um dia o teu fica igual ao meu!

Laughing


Fez mais algum video de track day ou não participou mais?


abraços

Depois do ultimo vídeo que postei, não andei mais. Mas pretendo andar no próximo, dia 9 de outubro, provável último de todos os track days aqui no rio! E dessa vez vou gravar em FullHD!

Man On The Edge escreveu:Projeto bem legal!

Talvez ficaria melhor ainda se alongasse o diferencial... Aproveitaria melhor o maior torque e potência do motor.

150 cv no Ka deve ficar uma delícia de guiar...

A 3a do ka novo corta em 140km/h
A 4a do ka novo corta em 180km/h ou 190km/h
a 5a é fisicamente inviável de cortar, acho que é 250km/h!

É prejuízo alongar a caixa. O ideal meeeeesmo seria aumentar o corte pra uns 7000rpm e encurtar a caixa, colocando por exemplo a do ka antigo.


Faria3 escreveu:E quanto a valor, quanto sai essas modificações pra ficar igual ao seu?

Principal:
Unichip: 1500
comando: 650 (instalação: +100)
TBi: 200 (instalação: +150)
Coletor do ka antigo: 150 (instalação e adaptação da conecção e retirada do catalizador: +250)
TOTAL: 2500 de peças + 500 de instalações = 3000

O resto da lista não dá potência.

Faria3 escreveu:"Volante do motor aliviado"
Vc mexeu no original ou comprou um ja preparado? aliviou em quanto?

Mexi no meu mesmo. Mas tem um cara no FordHP chamado Rabbit que alivia volantes e manda por sedex. Ele faz com mais cuidado do que eu fiz o meu, recomendo ele.

n855c escreveu:o escapamento original é de 1 3/4 e não 1 7/8. Pode conferir com o paquimetro, como eu fiz.

Foi mal!!! Mandei um chutão! Só sabia que ficava entre 1 3/4" e 2"!

Abração!

Man On The Edge escreveu:
Tar escreveu:Se alongar mais o "câmbio" ele da 300km/h
Laughing


O cambio do 1.6 ja é bem longo

Mas ele originalmente já não corta com 190 km/h no velocímetro? Se for assim, a quinta não é tããão longa assim...

Existe um limitador de velocidade de fábrica em 190km/h que o unichip tira. Então na teoria o meu carro passa de 190. Falta comprovar.

Mortadela escreveu:como funciona esse unichip ?? olha pelo q conheço de aspirado... o meu antes de trubina tava aspiradinho... esse 1.6 da pra rende mais !! principalmente com o comando alterado como no seu caso !!!

velas iridium ou de platina jah ajudam, depois substitui o sistema de ar in box por um filtroconico de duplo fluxo d tamanho medio, monte com canos reto o mais proximo do tbi e libere entrade de ar ou centralize a ntrada de ar pra cima do filtro tipo no sistema cai, o 4x1 original eh mto restritivo como tbm o escap otiginal entao made dimencionar um conjunto em inox pra alivio de peso tbm. caso keira mexer um pouco mais uma rebaixada no cabeçote e retralago de dutos e valvulas ficam show e rendem alguns cavalos a mais... por seu carro ser flex retrabalha os bicos e roda soh no alcool !!com uma boa reprogaramaçao na injeçao vc tira 170cv facil facil !!

espero ter ajudado em algo !!!

Experiências anteriores em mexer no cabeçote do Zetec Rocan foram trágicas, e sempre renderam mais dor de cabeça do que potência. Eu poderia sim é taxar um pouco mais, mas o novo ka 1.6 ja vem com 12,3 de taxa. Não acho que ganharia tanto assim com mais taxa. Tem muitos exemplos no FordHP de cabeçotes mexidos e o aspirado 1.6 mais sinistro que tem lá tem 169cv. É provável de eu conseguir 160cv fazendo escape e tirando o corte de rotação. Então, esses 9cv a mais que eu ganharia fazendo cabeçote eu vou deixar pra outra vida, to fora. Outra coisa, fui FORTEMENTE recomendado a não mexer nos bicos originais, sob risco de enlouquecer a central.

Abraço!

SnowKa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 34
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Prata Geada
Código de Opcionais : Trio Eletrico + Rodas + Airbag
Data de inscrição : 07/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Tar em Ter Set 06 2011, 18:31

E para andar com ele normalmente, cidade/viajar... tem alguma diferença? (em relação à dirigibilidade)
O consumo e a lenta dele estão ok?

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por SnowKa em Ter Set 06 2011, 18:37

Tar escreveu:E para andar com ele normalmente, cidade/viajar... tem alguma diferença? (em relação à dirigibilidade)
O consumo e a lenta dele estão ok?

Lenta 100% normal, perfeito de dirigir, e na verdade melhor do que o original pra dirigir pois mesmo a 2000rpm, posso puxar qualquer marcha que ele rende lindamente, não precisando de reduções de marcha. Ta totalmente suave e linear. Perfeito. Isso tudo se deve ao acerto do unichip.

SnowKa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 34
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Prata Geada
Código de Opcionais : Trio Eletrico + Rodas + Airbag
Data de inscrição : 07/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por igorboby em Ter Set 06 2011, 23:22

Parabéns pelo carro cara, tenho um igual ao seu e to começando a comprar as peças pra fazer os ups do motor, hoje comprei os potenza G3 pro carrinho to me acostumando com o visual dos pneus 185/60 no carrinho...

Você fez algo na susp? baixou ele?

Abraços

igorboby
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Salvador-Ba
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 05/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Man On The Edge em Qua Set 07 2011, 00:35

Tar escreveu:Você deve estar confundindo a injeção eletrônica com o câmbio Wink

Não... É que imaginei que a quinta marcha não fosse tão longa e o motor atingisse o limite de rpm por conta disso.


Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Idade : 41
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 24/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Man On The Edge em Qua Set 07 2011, 00:37

SnowKa escreveu:
Tar escreveu:E para andar com ele normalmente, cidade/viajar... tem alguma diferença? (em relação à dirigibilidade)
O consumo e a lenta dele estão ok?

Lenta 100% normal, perfeito de dirigir, e na verdade melhor do que o original pra dirigir pois mesmo a 2000rpm, posso puxar qualquer marcha que ele rende lindamente, não precisando de reduções de marcha. Ta totalmente suave e linear. Perfeito. Isso tudo se deve ao acerto do unichip.

É difícil um carro com comando bravo ficar "liso" em baixas rotações... A preparação então ficou show de bola!

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Idade : 41
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 24/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Mortadela em Qui Set 08 2011, 12:53

bom se nao teve boas experiencias na preparaçao de cabeçotes do zetec eh pq nao mandou na pessoa certa !!! hehehe a fragilidade dos cabeçotes zetec sao uma verdade mais tem gente q sabe fazer o serviço bem feito... o meu foi feito pela sergio performance aki de santo andré ele era o responsavel pelo acerto do motor das courier dtm jah teve todo tipo de problema com os cabeçotes zetec e hj tem uma preparaçao eficiente q afinal era a msm usada nas corridas se kiser te passo tel para contato...

pelo q entendi o unichip trabalha junto com o modulo original certo !?!?!? se for isso pelo preço q pagou era melhor ter adikirido um modulo FT q possibilitaria o retrabalho nos bicos... sobre a taxa elevada fica ai mais um ponto pra adotar o uso do alcool...

bom lembre se q o seu tem potencial pra ganha mais potencia e duvido q 169cv seja o limite... afinal disseram pra mim q 140 cv era o limite do milzinho e hj to com 160 e da pra tira mais soh tah faltando a grana...

flw abraço

Mortadela
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 30
Cidade/Estado : Santo andré/SP
Motorização/Cor : Ford Ka/ Azul
Código de Opcionais : Turbo
Data de inscrição : 22/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Rafael...... em Sex Set 09 2011, 12:00

Tar escreveu:Legal Rafael, mas eu e inúmeras pessoas tivemos essa experiência no asfalto, e foi a mesma, de corte em determinada velocidade, não por causa do câmbio, mas por causa da injeção eletrônica.
Isso dele passar deve ser por que estava sobre os cavaletes, tenta no asfalto, se mesmo assim passar, vc saiu sorteado

Isso é complicado, nunca consegui chegar a cortar o RPM, em 5ª mas ja coloquei 190 registrado no painel. (Acabou a ladeira, a não deu para ir mais.)

Se eu for viajar essa semana eu vou tentar novamente cortar o RPM e posto o resultado, detalhe que ele nos cavaletes corta de 4ª, não cortou apenas na 5ª.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Alessandro em Sab Set 10 2011, 10:10

Caraca Snow mandou mto bem com o teu ka, e outra esse coletor é mosca branca dos zóios azuis, e ainda mto eficiente to vendo se compro pra por no meu e deixar com o catalisador msm, aquele de autofluxo da magnaflow e com as velas de iridium.

A respeito vc tá usando aquelas q vc estava anunciando no FHP é de grau 7 não é fica bom no meu 1.0 meio original. E a TBI do mondeo ficou mto loka, tava pensando em por o kit espinafre do 1.6 no meu mas vo sondar somente o coletor e a TBI do mondeo fica legal e um filtro esportivo. ( Black vc é insano meu, e vlw msm pelo toque pq se servir msm posta pra nós aq pq vo comprar e deixar no meu). Rsrsr

Pq um filtro Inflow da K&N ninguem vai acreditar e do Jetta, vai ficar mto animal. rsrs


E Mortadela o teu Ka é mto loko e outra essa parada de " LIMITE DO MOTOR", porém vc utilizando peças de qualidade e o bom senso na Taxação da compressão tudo se resolve.

Snow o teu deve ta mto bom MSM, mais seguro e ainda vc disse q a lenta tá original q original e isso é melhor de tudo pq ninguem desconfia só quem anda msm pra comprovar. Very Happy

Abs

_________________
Meu Karango


Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por SnowKa em Sab Set 10 2011, 18:39

Mortadela escreveu:bom se nao teve boas experiencias na preparaçao de cabeçotes do zetec eh pq nao mandou na pessoa certa !!! hehehe a fragilidade dos cabeçotes zetec sao uma verdade mais tem gente q sabe fazer o serviço bem feito... o meu foi feito pela sergio performance aki de santo andré ele era o responsavel pelo acerto do motor das courier dtm jah teve todo tipo de problema com os cabeçotes zetec e hj tem uma preparaçao eficiente q afinal era a msm usada nas corridas se kiser te passo tel para contato...

Valew! Quem sabe, antes vou tirar o corte de rotação, e fazer um escape decente. Depois quem sabe......

Mortadela escreveu:
pelo q entendi o unichip trabalha junto com o modulo original certo !?!?!? se for isso pelo preço q pagou era melhor ter adikirido um modulo FT q possibilitaria o retrabalho nos bicos... sobre a taxa elevada fica ai mais um ponto pra adotar o uso do alcool...

FuelTech eu fui FORTEMENTE recomendado a não comprar, pela complexidade do acerto, da instalação, e tamanho do preço do conjunto completo instalado, que pode chegar a um preço bem acima do unichip.

Claro que eu preferiria uma stand-alone do que uma piggy-back, pra poder fazer o que quisesse com a injeção, mas o medo de não caber no meu bolso no final das contas me afastou.

SnowKa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 34
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Prata Geada
Código de Opcionais : Trio Eletrico + Rodas + Airbag
Data de inscrição : 07/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Vogel Design em Dom Set 11 2011, 16:32

eu pretendo usar mega squirt, não sei, mas talvez vale a pena vc procurar, talvez vc fique animado! tenho vários amigos que utilizam ela e só tem alegrias, nas pistas e na rua

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Rafael...... em Seg Set 12 2011, 16:59

Mano tem como usar, unichip, para gerenciar pressão positiva?

No caso, no turbo??? Para manter o sistema original de injeção.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Vogel Design em Seg Set 12 2011, 18:44

cara, eu não tenho certeza, mas pra este tipo de gerenciamento recomendo ainda uma injeção programavel, mas acho que no unichip ainda faz alguma coisa sim!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por SnowKa em Sex Set 16 2011, 10:21

Rafael...... escreveu:Mano tem como usar, unichip, para gerenciar pressão positiva?

No caso, no turbo??? Para manter o sistema original de injeção.

Tem um módulo extra chamado TurboModulo se não me engano, que você compra junto do unichip para gerenciar carros turbo. Fortemente recomendado!

SnowKa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 34
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Prata Geada
Código de Opcionais : Trio Eletrico + Rodas + Airbag
Data de inscrição : 07/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por SnowKa em Sex Set 16 2011, 10:32

Medições de consumo:

Quando o carro tava 100% original:

Dando pau: 6~7 km/l de alcool - medido
Estrada constante a 120~140km/h: 10km/l de alcool - medido

Depois de mexido e acertado no Unichip:

Dando pau direto: 10~11 km/l de Podium (~60% de melhora) - medido
Estrada: 16 km/l de Podium - estimado usando os 60% de melhora averiguados acima

Pelas minhas contas com o alcool a R$2,30 e com a pódium a R$3,50 antes eu gastava R$0,38/km e agora gasto R$0,35/km

Meu tanque de podium chegou a durar 423km dando pau direto, o ponteiro do combustível ja estava parelelo ao ponteiro representativo do tanque vazio. Acho que posso considerar 423km como a km mínima que posso rodar antes de abastecer....rsrs Menos que isso, haverá sempre podium ainda no tanque! To muito curioso pra fazer uma medição em estrada.


SnowKa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 34
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Prata Geada
Código de Opcionais : Trio Eletrico + Rodas + Airbag
Data de inscrição : 07/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Rafael...... em Seg Set 19 2011, 14:37

SnowKa escreveu:
Rafael...... escreveu:Mano tem como usar, unichip, para gerenciar pressão positiva?

No caso, no turbo??? Para manter o sistema original de injeção.

Tem um módulo extra chamado TurboModulo se não me engano, que você compra junto do unichip para gerenciar carros turbo. Fortemente recomendado!


HUMMMMM......

Entendi, obrigado, vou pesquisar...

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Ka 1.6 - FASE 2; 151cv; 18,3 kgfm

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:14


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum