filtro de ar

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: filtro de ar

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Set 14 2011, 09:11

problemas até q num da o negocio é num anda em estrada de terra... he he he... é bom evitar né.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Victor Motta em Qua Set 14 2011, 14:02

Estrada de terra com filtro de ar esportivo é mo fria né?
É facil a substituição dos filtros?
No caso eu quiser voltar pro original numa situação que eu queira pegar uma estrada d terra.

Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Set 14 2011, 15:33

Victor Motta escreveu:Estrada de terra com filtro de ar esportivo é mo fria né?
É facil a substituição dos filtros?
No caso eu quiser voltar pro original numa situação que eu queira pegar uma estrada d terra.

Bom, pra ficar mais facil vc teria q deixar igual o da foto acima, com a caixa de baixo do filtro e andar com a tampa de cima e o filtro original dentro do carro e ter duas chaves, uma philips e uma fenta pra poder recolocar a tampa e o filtro original no caso de emergencia.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Victor Motta em Qua Set 14 2011, 19:51

Ah não
Eu disse assim.. eu sei que vou pegar uma estrada d terra..
Dai eu paro o carro em casa e troco os filtros. Sacou?
Mais tá respondido.

Valeu Marcos!

Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Igorlongo em Qui Set 15 2011, 14:05

Aqui vai uma foto do meu filtro, como havia prometido:

Igorlongo
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Pelotas - RS
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Tudo e mais um pouco

Mensagem por Lasek em Qui Set 15 2011, 15:07

esteticamente fica muito mais bonito ao abrir o capô com certeza!! cheers

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por mbmontel em Qui Set 15 2011, 15:26

Igor, seu carro esta "respirando" todo o ar quente do motor e nisso vc pode perder alguns cv, eu puxaria uma mangueira e colocaria o filtro perto da grade

mbmontel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Cidade/Estado : Tatui. SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KFN1-Kit Prestige: DH, Vidro Eletrico

Mensagem por Igorlongo em Qui Set 15 2011, 16:17

Amigo mbmontel, eu já usei mangueiras mas não gostei do resultado. A melhor posição que eu achei foi esta diretamente na entrada.

Como você pode ver na foto abaixo, devido à ausência da caixa de ar, acredito que com o carro em movimento o filtro receba um fluxo diretamente da grade frontal e que passa por cima do radiador.

Foto pela frente do carro: (só não reparem na sujeira...)

Bebemorar

Igorlongo

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Set 15 2011, 16:31

Bom, aí fico bom.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Victor Motta em Qui Set 15 2011, 16:57

Fala Igor.
Poh, ficou show com o filtro de ar Very Happy

Não vou resistir e vou por no meu também. kkkk

Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por mbmontel em Sex Set 16 2011, 09:10

[quote="Igorlongo"]Amigo mbmontel, eu já usei mangueiras mas não gostei do resultado. A melhor posição que eu achei foi esta diretamente na entrada.

Como você pode ver na foto abaixo, devido à ausência da caixa de ar, acredito que com o carro em movimento o filtro receba um fluxo diretamente da grade frontal e que passa por cima do radiador.

Andando ele deve respirar ar fresco mesmo, é que sempre que vi preparadores de carro eles levam a entrada de ar o mais perto possivel da grade pra respirar o ar mais frio possivel !
outra duvida, sera que na chuva esse filtro retem a agua que possa chegar ali ???

mbmontel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Set 16 2011, 09:49

[quote="mbmontel"]
Igorlongo escreveu:Amigo mbmontel, eu já usei mangueiras mas não gostei do resultado. A melhor posição que eu achei foi esta diretamente na entrada.

Andando ele deve respirar ar fresco mesmo, é que sempre que vi preparadores de carro eles levam a entrada de ar o mais perto possivel da grade pra respirar o ar mais frio possivel !
outra duvida, sera que na chuva esse filtro retem a agua que possa chegar ali ???

Isso é, só na marcha lenta q ele vai pegar um pouco de ar quente... mais é a mesma coisa q a orelhinha, ela tb puxa ar quente em marcha lenta.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por mbmontel em Sex Set 16 2011, 10:26

to pensando em tirar a orelinha do meu, e colocar um tubo mais grosso ate a grade, acho que a orelinha restringe a passagem do ar, o que acham ?

mbmontel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Set 16 2011, 11:04

Olha, tem q tomar cuidado com o tipo de tubo, não pode ser muito grosso igual aquele q o Cauê vendia pq este tubo pega no radiador e como esquenta muito pode ser perigoso, quando eu tinha o ka eu cheguei a colocar, mais eu tenho um q pode ajudar, é uma mangueira de radiador de caminhão curvada, eu cheguei a postar até fotos, vou procurar aqui no club e te falo... esta mangueira deu certo. Achei as fotos... veja. Eu tinha colocado em cima do radiador mais começou a dar problemas aí eu corteu um pouco pra ficar antes do radiador e ficou bom, o diâmetro dela é perfeito pra colocar no lugar da orelhinha. Se vc conseguir achar essa mangueira bleza, eu paguei 30 reais acho q por aí deve ser o mesmmo preço

http://img831.imageshack.us/img831/4764/marco0209.jpg

http://img827.imageshack.us/img827/2871/marco0211.jpg

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Igorlongo em Sex Set 16 2011, 13:39

[quote="mbmontel"]
Igorlongo escreveu:Amigo mbmontel, eu já usei mangueiras mas não gostei do resultado. A melhor posição que eu achei foi esta diretamente na entrada.

Eu também tenho essa preocupação, mas até agora não percebi nenhum sinal do filtro ficar realmente molhado. Reter água eu acho muito difícil. Já aconteceu comigo do filtro ficar todo respingado de água e barro após brincar um pouco em estrada de terra na chuva... Mas nada preocupante.

Igorlongo

Mensagem por mbmontel em Sex Set 16 2011, 15:36

[quote="marcoalves1970"]Olha, tem q tomar cuidado com o tipo de tubo, não pode ser muito grosso igual aquele q o Cauê vendia pq este tubo pega no radiador e como esquenta muito pode ser perigoso, quando eu tinha o ka eu cheguei a colocar, mais eu tenho um q pode ajudar, é uma mangueira de radiador de caminhão curvada, eu cheguei a postar até fotos, vou procurar aqui no club e te falo... esta mangueira deu certo. Achei as fotos... veja. Eu tinha colocado em cima do radiador mais começou a dar problemas aí eu corteu um pouco pra ficar antes do radiador e ficou bom, o diâmetro dela é perfeito pra colocar no lugar da orelhinha. Se vc conseguir achar essa mangueira bleza, eu paguei 30 reais acho q por aí deve ser o mesmmo preço

Marco, vc percebeu alguma diferença no carro, mudou o filtro tbm ?
pensei em aquele InFlow pra melhorar a admissão de ar, dizem que o carro fica mais solto e melhora um pouco o consumo
coloquei Militec tbm, melhorou muito o consumo, uns 10% e o carro ficou mais silencioso

mbmontel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Set 16 2011, 16:41

[quote="mbmontel"]
marcoalves1970 escreveu:Olha, tem q tomar cuidado com o tipo de tubo, não pode ser muito grosso igual aquele q o Cauê vendia pq este tubo pega no radiador e como esquenta muito pode ser perigoso, quando eu tinha o ka eu cheguei a colocar, mais eu tenho um q pode ajudar, é uma mangueira de radiador de caminhão curvada, eu cheguei a postar até fotos, vou procurar aqui no club e te falo... esta mangueira deu certo. Achei as fotos... veja. Eu tinha colocado em cima do radiador mais começou a dar problemas aí eu corteu um pouco pra ficar antes do radiador e ficou bom, o diâmetro dela é perfeito pra colocar no lugar da orelhinha. Se vc conseguir achar essa mangueira bleza, eu paguei 30 reais acho q por aí deve ser o mesmmo preço

pensei em aquele InFlow pra melhorar a admissão de ar, dizem que o carro fica mais solto e melhora um pouco o consumo
coloquei Militec tbm, melhorou muito o consumo, uns 10% e o carro ficou mais silencioso

Olha, em questão do filtro quando tinha o ka eu coloquei este tubo q vc viu mais na boa, não deu diferença nenhuma e muito menos o filtro esportivo, na minha opinião é só gastação de grana mais o q senti diferença mesmo foi no militec, esse sim compensa pagar 70 pilas a cada 20.000 km e proteger o motor, sem contar q deixa sem barulho. A questão do tubo, quando coloquei no ka, andei uns 1000 km com ele e vi q não fez diferença e voltei a orelhinha original, ela ja é projetada pra não deixar entrar água no tempo de chuva, agora o tubo, um dia de chuva não foi muito bom não, como ele é mais grosso entrou mais água e molhou o filtro e o carro começou a ratear e então voltei o original. Vai de militec q é melhor.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Igorlongo em Sex Set 16 2011, 17:56

[quote="marcoalves1970"]
mbmontel escreveu:
marcoalves1970 escreveu:Olha, tem q tomar cuidado com o tipo de tubo, não pode ser muito grosso igual aquele q o Cauê vendia pq este tubo pega no radiador e como esquenta muito pode ser perigoso, quando eu tinha o ka eu cheguei a colocar, mais eu tenho um q pode ajudar, é uma mangueira de radiador de caminhão curvada, eu cheguei a postar até fotos, vou procurar aqui no club e te falo... esta mangueira deu certo. Achei as fotos... veja. Eu tinha colocado em cima do radiador mais começou a dar problemas aí eu corteu um pouco pra ficar antes do radiador e ficou bom, o diâmetro dela é perfeito pra colocar no lugar da orelhinha. Se vc conseguir achar essa mangueira bleza, eu paguei 30 reais acho q por aí deve ser o mesmmo preço

Olha, em questão do filtro quando tinha o ka eu coloquei este tubo q vc viu mais na boa, não deu diferença nenhuma e muito menos o filtro esportivo, na minha opinião é só gastação de grana mais o q senti diferença mesmo foi no militec, esse sim compensa pagar 70 pilas a cada 20.000 km e proteger o motor, sem contar q deixa sem barulho. A questão do tubo, quando coloquei no ka, andei uns 1000 km com ele e vi q não fez diferença e voltei a orelhinha original, ela ja é projetada pra não deixar entrar água no tempo de chuva, agora o tubo, um dia de chuva não foi muito bom não, como ele é mais grosso entrou mais água e molhou o filtro e o carro começou a ratear e então voltei o original. Vai de militec q é melhor.

Na minha caixa de ar havia uns buracos na parte de baixo, provavelmente para sair alguma água que possa ser aspirada. Quando desmontei a caixa eu percebi alguns desenhos na poeira que pareciam indicar que entrou água mesmo com o sistema todo original.

Igorlongo

Mensagem por mbmontel em Sex Set 16 2011, 19:34

realmente o Militec é um bom investimento ! ja coloquei pela segunda vez no carro e ficou show

mbmontel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Convidado em Sex Set 16 2011, 21:27

queria mto colocar um filtrinho esportivo e de oleo, mas aqui tem praia, mta areia e talz ..
mesmo sendo marca top, acho que não vale a pena .. =/

mas curto mto o ronco .. so por isso .. mas ja to pensando em colocar um escape inox.. queria akeles que estralasse na desaceleração .. hehe .. não sei qual é .. =/

Convidado
Convidado

Mensagem por Victor Motta em Ter Set 20 2011, 14:35

Mete um abafadorzão nele Gabituh.
Vai ficar loco.

Tunning Parts tá com promoção de 179,00 o abafador com frete gratis pra alguns lugares.
Olha lá depois.

Vlw

Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:09

Conteúdo patrocinado