Tá dando backfire?
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Tá dando backfire?
Olá amigos!
Depois de modificar a entrada de ar, tirando toda caixa de ar original e colocando um filtro esportivo direto na borboleta, resolvi começar a rodar com álcool.
O problema é que quando o motor está frio + baixa rotação + acelerador apertado, começa a dar uns estouros bem fortes. (dentro da garagem parece um mini-tiro)
Rodando com gasolina o problema persiste, mas menos frequente.
Quando tirei o filtro para limpar percebi que a parte da borboleta estava acinzentada, como se estivesse chamuscada.
Pesquisando em alguns lugares eu vi que poderia ser backfire... Por que tá acontecendo isso? É normal? Como posso resolver?
Acredito que a experiência de vocês seja útil para me ajudar nesse caso...
Depois de modificar a entrada de ar, tirando toda caixa de ar original e colocando um filtro esportivo direto na borboleta, resolvi começar a rodar com álcool.
O problema é que quando o motor está frio + baixa rotação + acelerador apertado, começa a dar uns estouros bem fortes. (dentro da garagem parece um mini-tiro)
Rodando com gasolina o problema persiste, mas menos frequente.
Quando tirei o filtro para limpar percebi que a parte da borboleta estava acinzentada, como se estivesse chamuscada.
Pesquisando em alguns lugares eu vi que poderia ser backfire... Por que tá acontecendo isso? É normal? Como posso resolver?
Acredito que a experiência de vocês seja útil para me ajudar nesse caso...
Igorlongo- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 40
Cidade/Estado: Pelotas - RS
Motorização/Cor: 1.0 / Azul
Código de Opcionais: Vários
Re: Tá dando backfire?
Migão tenta colocar um mangote no teu filtro esportivo e puxar ele pra perto da grade, acho que isso deve dar uma melhora !!!
Abrasss
Abrasss

a.j_tech- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 596
Cidade/Estado: Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor: 1.0
Código de Opcionais: farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulo ALPINE por enquanto.
Olha Igor o meu quando estava novo e as velas originais e o filtro idem ele dava isso. Porém tenta levar na CSS com o filtro para os mecanicos mexerem na injeção do teu pq está dando mistura mto rica, caso não volte ao normal com o filtro original, troca as velas pelo do 1.6.
No meu estou usando essa:
Vela do Zetec Rocam 1.6
Do nosso original é essa
Vela original 1.0
No meu estou usando essa:
Vela do Zetec Rocam 1.6
Do nosso original é essa
Vela original 1.0
a.j_tech, eu usava um tubo que levava o filtro pra perto da grade mas o problema já existia com ele. Sem contar que o barulho do filtro, ao invés de parecer um motor fuçado, parecia um corcel velho.
Alessandro, vou tentar achar um cara bom de injeção eletrônica aqui na cidade... Alguma dica sobre o que mexer?
Andei lendo mais um pouco sobre isso e o pessoal fala que isso é problema de regulagem. Nesse caso, como é original, acredito ser cagad@ da injeção.
Dizem ser erro no ponto de ingnição, tão adiantado que dá faísca com a válvula de admissão ainda aberta...
Alessandro, vou tentar achar um cara bom de injeção eletrônica aqui na cidade... Alguma dica sobre o que mexer?
Andei lendo mais um pouco sobre isso e o pessoal fala que isso é problema de regulagem. Nesse caso, como é original, acredito ser cagad@ da injeção.
Dizem ser erro no ponto de ingnição, tão adiantado que dá faísca com a válvula de admissão ainda aberta...

cara, normal, o carro injeta D+ pra poder pegar enquanto frio, como a queima não é 100% o motor da uma pequena embaralhada e acontece isso, por isso não acho bom filtro esportivo se o carro não puxa tanto ar quanto deve!
se ele tivesse alguma preparação e bem acertado, ai o filtro vale a pena pois ele iria puxar ar sem dar tempo de dar queima pra fora (back fire)
se ele tivesse alguma preparação e bem acertado, ai o filtro vale a pena pois ele iria puxar ar sem dar tempo de dar queima pra fora (back fire)

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9401
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
Fiquei preocupado pois está aumentando a frequencia com que isso acontece. Ontem eu estava com o motor quente e ouvi dois estouros enquanto dava aquela bombada no pedal antes de atravessar uma esquina. Mas isso só acontece em rotação baixa, bem antes dos 2000rpm...

justamente quando vc senta o pé de uma vez só! pois ele injeta D+ e não tem queima! é meio que normal, porem não é bom não

Vogel Design- Moderador

Normalmente isso acontece porque há alguma entrada falsa de ar na admissão. Dê uma revisada no coletor - do TBI até a junta que vai entre e o coletor de admissão e o cabeçote.
Sempre que vi isso era a junta que estava com a vedação ruim.
Sempre que vi isso era a junta que estava com a vedação ruim.
filtro esportivo é um bosta heheh tira e volta no original!

Vogel Design- Moderador

Vogel Design escreveu:filtro esportivo é um bosta heheh tira e volta no original!
Estou pensando seriamente em fazer isso. Ultimamente tenho usado o filtro só pelo ronco, mas se for dar incomodo vou ter que tirar.
Todas as pessoas com quem eu converso dizem que o zetec é todo cheio de manias. Qualquer gota que se tenta tirar a mais de desempenho é uma baita dor de cabeça. Descobri ontem que um conhecido meu passou bastante tempo tentando acertar um 1.6, com comando novo e cabeçote rebaixado, até que resolveu trocar de carro.
Dizem que pra resolver esses problemas de tpm (como o erro de mistura aleatório que eu citei em outro tópico) só trocando toda a eletrônica. Mas não estou disposto a fazer isso. Colocar algo do nível de uma fueltech em um 1.0 é coisa pra quem tem muito dinheiro sobrando. (não é meu caso)

o nosso tb tem filtro esportivo (conico), e esta super acertado ,ate parece que fica mais solto..

hostert- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 722
Cidade/Estado: Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor: 1.0 preta
Código de Opcionais: complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Nossa, rebaixar cabeçote!? isso não faria nem FU..... nosso carro já tem muita taxa pra colocar mais!

Vogel Design- Moderador

Naquele caso era pra rodar só no álcool... mas mesmo assim é difícil.

Tópicos similares» Tá dando backfire?
» Carro Dando Coice
» SLK 55 AMG dando pau numa Ferrari Enzo
» Carro fraco e dando estouros no escapamento
» chicote dando problemas
» Carro Dando Coice
» SLK 55 AMG dando pau numa Ferrari Enzo