Volante estralando ao girar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Volante estralando ao girar

Mensagem por KA GL em Ter Set 13 2011, 12:07

Pessoal, o meu Ka ta com os braços e os terminais de direção novinhos, trocados a menos 1 ano. Bom, O meu modelo é o OLD 2004, o volante dele é todo emborrachado, e com o acabamento de plastico que tem atras (o que cobre o a barra ate o painel que também acomoda o pisca-alerta) sempre que chove, ao enrolar pra esquerda ele sempre rossa, fazendo o som tipico de borracha rossando no plastico, ate ai tudo bem. Porém, da ultima semana pra ca, eu venho percebendo um estralo ao virar o volante pra qualquer lado, não é sempre, mas esta acontecendo! É um estralo bem parecido com o estralo que da quando travamos o volante. Estou com receio que o chaveiro esteja com problema e venha a travar de uma vez o volante. Bom, eu nunca na minha vida ouvi falar que um carro estava andando e o volante travou e aos meus amigos também desconhecem uma situação dessa. O que vocês acham que pode ser? Levei em um mecanico, ele não chegou a abrir tudo nao, nao gostei dele, achei bem grosso sem cuidados, entao desisti de ficar por la, mas chegamos a tirar o volante e não virmos nada de anormal e nem no final da barra da direção que encontra com os braços. Vocês já viram isso?

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL

Re: Volante estralando ao girar

Mensagem por Faria3 em Ter Set 13 2011, 13:11

Procura um eletricista e da uma olhada na chave de seta. Tem umas peças na chave de seta que faz contato do volante com os terminas de seta, limpador de parabrisa e farol. pode ser alguma coisa mal colocada.

Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9

Mensagem por KA GL em Qua Set 14 2011, 00:32

Valeu ai a ideia faria! Vou ver essa semana essa coisa... Ta me incomodando, fico noiado achando que o volante vai travar ou vai perder o meu controle.

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Jorgerocker em Qua Set 14 2011, 10:31

Eu tinha um Ka 2003 e também começou a fazer esse barulho de plastico "roçando" passei um pouco de vaselina liquida na parte de trás do volante e resolveu, agora esse estralo vc pode ter desmontado e ter colocado a peça de desliga a seta quando esterça errada. Mas ela tá desativando normal quando vc vira o volante ou não?

Jorgerocker
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Fiesta Class 1.0 09/10 Prata Riviera
Código de Opcionais : FCA0

Mensagem por KA GL em Qui Set 15 2011, 12:20

Sim, desativa normalmente todos os braços dos comandos atrás do volante. Eu não cheguei a desmontar o volante não! O mecanico só retirou o acabamento da buzina só isso e não mexeu em nada. O estralo já vinha de antes. Mexendo aqui e ali, achei um jeitinho de mexer no volante que faz o barulho acontecer. Parece muito com som de catraca. um amigo acha que não pode ser a trava do chaveiro, pois seria impossivel travar com a chave dentro, tendo em vista que a chave funciona como um pino que impossibilita a trava voltar a travar. Creio que seja alguma coisa ligada com a chave de seta.

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por KA GL em Seg Set 19 2011, 21:07

Pessoal, achei aonde é o estralo... Eu estava essa manhã com um amigo do trabalho na hora do almoço, lá no estacionamento do trabalho e achamos aonde vem o som. Vem de um "joelho" que fica no fim da barra de direção, como mostra essa foto do nosso amigo do forum: Eulalio: https://servimg.com/image_preview.php?i=82&u=12313699

quando giro o volante empurrando essa peça pra baixo (empurrando o volante) ela "estrala", não é sempre. Mas por sorte minha, um primo que tenho que mora a 4 horas da minha casa, e tem um comercio de peças de carro, estava por aqui hoje e aproveitei e mostrei a ele o que tinha acontecido, ele falou que por enquanto nao precisa trocar e que nao da ameaça de segurança, no maximo vai ficar incomodando muito, mas isso vai demorar ainda. fiquei mais aliviado em passar mais alguns dias ate juntar uma grana pra trocar, pois ele disse que so troca o conjunto inteiro. Por fim, vou esperar mais uns dias pra trocar.

Espero que esse forum ajude alguém no futuro não ficar na agonia q fiquei hehehe.

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:23

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares