VEICULOS IMPORTADOS VÃO PAGAR 30% DE IPI A MAIS.
Página 1 de 1 • Compartilhe •
VEICULOS IMPORTADOS VÃO PAGAR 30% DE IPI A MAIS.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/veiculos-importados-vao-pagar-30-de-ipi-mais-a-aliquota-vigente/

marcoalves1970- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 970
Cidade/Estado: Franca, SP
Motorização/Cor: Fiesta Rocan 1.0 / Prata Riviera
Código de Opcionais: Trava, alarme e porta malas
Re: VEICULOS IMPORTADOS VÃO PAGAR 30% DE IPI A MAIS.
Por um lado, é bom para a indústria nacional. Vai elevar as vendas dos carros nacionais e gerar mais empregos diretos e indiretos no país... Consequentemente, a economia se desenvolverá.
O lado ruim é a diminuição da competitividade. Certamente essa medida fará muita gente desistir de comprar um carro importado e optar por um nacional mesmo.
O lado ruim é a diminuição da competitividade. Certamente essa medida fará muita gente desistir de comprar um carro importado e optar por um nacional mesmo.

Man On The Edge- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 462
Cidade/Estado: Rondonópolis - MT
Motorização/Cor: 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais: KBC9
O que o governo devia fazer é baixar o imposto sobre os nacionais,
que é uma fortuna!! E não cobrar mais caro dos importados!
Ai fazem isso e todo mundo pensa
"tão ajudando o brasil"
De certa forma tão, mas antes disso, desde sempre na real
eles fodem com o povo brasileiro com um dos impostos mais altos do mundo!
Me revolta essas coisas, prefiro nem comentar muito ahuauah
"tão ajudando o brasil"

Groth- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 751
Cidade/Estado: São Leopoldo, RS
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: Xenon 8000k no Farol+Milhas, Mascara Negra, Susp. Fixa 500mm, Rodas Gallop Monaco Black Chrome 17", pneus Kumho Ecsta 205/40-17, Led's por tudo e 2 Pioneer 309!

Groth escreveu:O que o governo devia fazer é baixar o imposto sobre os nacionais,
"tão ajudando o brasil"
Vai vendo, vai ver q o objetivo é fuder um pouco de cada um, primeiro os q vem de fora, esses se fuderam mesmo pq olha a Jac por ex. ou eles se mudam pra k de vez ou da no pé e se isso acontecer, o q acontece com os coitados q se iludiram com esses carros, se fuderam junto.

Man On The Edge escreveu:Por um lado, é bom para a indústria nacional. Vai elevar as vendas dos carros nacionais e gerar mais empregos diretos e indiretos no país... Consequentemente, a economia se desenvolverá.
É verdade, pensando por esse lado não podemos deixar os de fora ferrar o Brasil de vez, eu acho até q tava demorando pra nossa presidente tomar uma atitude, mais ainda assim eu num sei se vai ser bom no futuro, não confio em político nem a pau.

Boa maneira de se explorar alguém e dizer que é visando beneficiar o mercado nacional.
Enfim, pode até ser, mas o consumidor final (eu e vc) não terá diretamente benefício algum com isso pq o preço dos importados irá subir e os nacionais, no máximo, terão seus preços na mesma, isto é, não houve economia de nenhum lado pro consumidor; Pelo contrário, diminuiu a competitividade, além de tirar a possibilidade do zé poder botar um importado na sua humilde garagem....
Enfim, pode até ser, mas o consumidor final (eu e vc) não terá diretamente benefício algum com isso pq o preço dos importados irá subir e os nacionais, no máximo, terão seus preços na mesma, isto é, não houve economia de nenhum lado pro consumidor; Pelo contrário, diminuiu a competitividade, além de tirar a possibilidade do zé poder botar um importado na sua humilde garagem....

AtletaDeCristo- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 993
Cidade/Estado: RJ
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: Completin...
Groth escreveu:O que o governo devia fazer é baixar o imposto sobre os nacionais,
"tão ajudando o brasil"
Pois é.
A merda do PT, quando era oposição, descia o cacete no governo do PSDB (que, aliás, foi uma bosta maior ainda) porque deixava a carga tributária elevada.
E hoje, quando o PT é situação, faz a mesma coisa que o PSDB fazia antes... E o PSDB, hoje oposição, vem com o cinismo de dizer que a carga tributária está elevada...
Concluindo: criticar quando se está do lado de fora é muito fácil... Quando a coisa muda de figura, aí esse pessoal vê que fodeu.
Quanto mais as coisas mudam, mais ficam na mesma... Político é tudo uma merda mesmo.
E talvez essa medida se manifeste bem para a economia brasileira. A verdade é que temos que gerar empregos para os brasileiros, não para chineses, coreanos, mexicanos e etc. Se analisarmos por esse lado, é algo positivo para o país... Primeiro o conforto próprio, depois o dos outros.
Os EUA tem barreiras alfandegárias há vários anos visando proteger o seu mercado e ninguém fala porra nenhuma... Certo estão eles, que priorizam o emprego para o próprio cidadão e não para os de outros países.
Abraços

Man On The Edge- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 462
Cidade/Estado: Rondonópolis - MT
Motorização/Cor: 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais: KBC9
Tópicos similares» Rebaixamento De Veiculos
» Apache a mais esportiva!
» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
» VEICULOS IMPORTADOS VÃO PAGAR 30% DE IPI A MAIS.
» Motos vão pagar mais impostos em 2012
» Apache a mais esportiva!
» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
» VEICULOS IMPORTADOS VÃO PAGAR 30% DE IPI A MAIS.
» Motos vão pagar mais impostos em 2012
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: