Seguro de carro rebaixado
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Seguro de carro rebaixado
e aí, pessoal. Tudo bem?
estou querendo rebaixar meu carro, colocando molas esportivas nele, mas meu carro tem seguro.
Eu queria saber se algum seguro cobre carro rebaixado.
Já ouvi falar que só seguro de cooperativa que cobre, mas alguém indica algum seguro de cooperativa que é confiável?
Alguém já acionou seguro com o carro baixo e o seguro cobriu?
Abraços galera, e obrigado aí.
estou querendo rebaixar meu carro, colocando molas esportivas nele, mas meu carro tem seguro.
Eu queria saber se algum seguro cobre carro rebaixado.
Já ouvi falar que só seguro de cooperativa que cobre, mas alguém indica algum seguro de cooperativa que é confiável?
Alguém já acionou seguro com o carro baixo e o seguro cobriu?
Abraços galera, e obrigado aí.

Biel Kleinsorge- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 106
Cidade/Estado: MG
Motorização/Cor: Verde
Código de Opcionais: 15'' KRMAI K16GL + DVD + Caixa com sub e módulo + Frente sem emblema da ford + Grade preta + Completo.
Re: Seguro de carro rebaixado
Carro rebaixado é difici demais de fazer seguro.
Ta ai mais um dos motivos de eu não rebaixar o carro (além das ruas ruins do meu bairro)
Tenta a Ascoobom pra ver se cobre
Ta ai mais um dos motivos de eu não rebaixar o carro (além das ruas ruins do meu bairro)
Tenta a Ascoobom pra ver se cobre

AluirBh- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1667
Cidade/Estado: belo Horizonte / MG
Motorização/Cor: Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais: Al. VE. TE. Farol Neblina, Som, Sensor de Estacionamento, Abafador Inox, Aerofolio, Spoilers, Rodas 14" Brancas, Bancos em couro, Pedaleiras e Manoplas Esportivas, Volante Esportivo, Filtro de Ar Esportivo
Cara, troca uma ideia com o Shu-Sha que ele tá representando uns caras aí de uma espécie de seguro...
http://www.clubedonovoka.com/u2986
http://www.clubedonovoka.com/u2986
Opa, boa noite!
Então, trabalho como perito na Porto Seguro, desde 1996 e tecnicamente, é o seguinte: Não há cobertura pra carro rebaixado.
Se vc for fazer a vistoria prévia com o carro rebaixado, NÃO passa.
Se vc fizer a VP com o carro em ordem, rebaixar e tiver sinistro, TECNICAMENTE, não há cobertura, independente da Cia Seguradora, PORÉM, há casos em que o analista avalia se, independente do carro estar rebaixado, ou não, haveria o sinistro, ele seria agravado? Em caso negativo, PODE dar a cobertura, mas obrigatoriamente, terá que fazer uma nova vistoria prévia, assim que o carro for reparado. Caso não seja feita, o seguro é cancelado. Em caso de reincidência, sem chance. Isso é difícil de acontecer e se acontecer com você, pode se considerar uma PUTA sorte.
Em 95% dos casos, não tem boi, o sinistro é negado.
Vale lembrar que além do seu ser negado, caso haja outro(s) veículo(s) envolvido(s), também não serão cobertos.
Sinceramente, não acho que valha a pena, o carro fica tesão e tal, mas....
Espero ter podido ajudar.
Abraço!
Então, trabalho como perito na Porto Seguro, desde 1996 e tecnicamente, é o seguinte: Não há cobertura pra carro rebaixado.
Se vc for fazer a vistoria prévia com o carro rebaixado, NÃO passa.
Se vc fizer a VP com o carro em ordem, rebaixar e tiver sinistro, TECNICAMENTE, não há cobertura, independente da Cia Seguradora, PORÉM, há casos em que o analista avalia se, independente do carro estar rebaixado, ou não, haveria o sinistro, ele seria agravado? Em caso negativo, PODE dar a cobertura, mas obrigatoriamente, terá que fazer uma nova vistoria prévia, assim que o carro for reparado. Caso não seja feita, o seguro é cancelado. Em caso de reincidência, sem chance. Isso é difícil de acontecer e se acontecer com você, pode se considerar uma PUTA sorte.
Em 95% dos casos, não tem boi, o sinistro é negado.
Vale lembrar que além do seu ser negado, caso haja outro(s) veículo(s) envolvido(s), também não serão cobertos.
Sinceramente, não acho que valha a pena, o carro fica tesão e tal, mas....
Espero ter podido ajudar.
Abraço!

AMDuarte- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 84
Cidade/Estado: Curitiba - Paraná
Motorização/Cor: 1.0 Prata
Código de Opcionais: Rodas 16 New Focus, Ar Condicionado, Vidros e Travas Elétricos, Aerofólio Traseiro XR, Volante XR, Painel XR, Som KA MP3, Forrações de Porta New Ka...
Errado amigo AMDuarte. A seguradora pode negar de fazer o seu seguro, mas depois de segurado se você rebaixar e legalizar o carro junto ao ESTADO MAIOR no caso o Detran aqui em MG, a segurada não pode negar a indenização. Seu carro é legal pela LEI e nenhuma seguradora pode deixar de pagar seu veículo, ela não é maior ou melhor que o ESTADO OU UMA LEI. Agora negar fazer seguro de carro rebaixado ela pode. A solução mais fácil é bateu deu PT, leva em oficina de confiança sua levanta o carro e fodas segurados lixos sangue sugas.
nitsche13- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 94
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor: 1.0/Black
Código de Opcionais: 13
Não sou de BH, portanto, não irei discutir sobre o que ocorre aí.
Se você pegar qualquer apólice e verificar itens cobertos e excluídos, entenderá melhor o que estou dizendo. Que o carro está legalizado, sem o menor problema.
Mas (nesse caso) ele está legalizado com alterações nas características originais do mesmo, colocando em certas circunstâncias em maior risco que um veículo original e daí, se observar atentamente o que escrevi, se for um analista com bom senso e a Seguradora assim entender/permitir, irá acatar o primeiro evento/sinistro, exigindo o retorno do veículo às características originais. Caso não ocorra, sim, o seguro poderá ser cancelado a qualquer momento e num cálculo "pró rata", caso haja pagamento de prêmio efetuado sem que o Segurado tenha desfrutado desta cobertura, a Seguradora lhe devolverá o prêmio que lhe é devido.
Carro turbinado, também pode (ou podia, não tenho certeza) ser regularizado perante o Detran, você já viu um veículo turbinado (que não de fábrica) com Seguro?
Numa estratégia de marketing, ou no intuito de maior captação de prêmios, uma Seguradora pode sim, sem problemas, aceitar esse risco e cobrar o quanto observar ser justo pelo tamanho do mesmo, cabendo ao cliente, aceitar o preço ou não.
Mas tudo o que disse, é amparado pela legislação vigente das Seguradoras, exceções existem e são avaliadas caso a caso, isso é regra geral.
Quanto a solução mais fácil é ...Bateu deu PT, levanta o carro e fodas, segurados (você deve ter tido a intenção de dizer Seguradoras) lixos, sangue sugas, é um opinião particular sua, ao qual respeito, mas posso te garantir que esse tipo de atitude só faz os clientes pagarem mais caro pelos seus seguros, tanto àqueles que se utilizam desse tipo de atitude, quanto àqueles que usam da boa fé, que aliás é o primeiro e principal princípio de todo o Seguro, a boa fé de ambas as partes, mas aí, vem um assunto que vai bem longe, que acredito não lhe interessar. Só te garanto que quem não perde é a Seguradora.
Mas, finalizando, respeito sua forma de pensar, só quero deixar claro que não estou errado não, colega.
Se você pegar qualquer apólice e verificar itens cobertos e excluídos, entenderá melhor o que estou dizendo. Que o carro está legalizado, sem o menor problema.
Mas (nesse caso) ele está legalizado com alterações nas características originais do mesmo, colocando em certas circunstâncias em maior risco que um veículo original e daí, se observar atentamente o que escrevi, se for um analista com bom senso e a Seguradora assim entender/permitir, irá acatar o primeiro evento/sinistro, exigindo o retorno do veículo às características originais. Caso não ocorra, sim, o seguro poderá ser cancelado a qualquer momento e num cálculo "pró rata", caso haja pagamento de prêmio efetuado sem que o Segurado tenha desfrutado desta cobertura, a Seguradora lhe devolverá o prêmio que lhe é devido.
Carro turbinado, também pode (ou podia, não tenho certeza) ser regularizado perante o Detran, você já viu um veículo turbinado (que não de fábrica) com Seguro?
Numa estratégia de marketing, ou no intuito de maior captação de prêmios, uma Seguradora pode sim, sem problemas, aceitar esse risco e cobrar o quanto observar ser justo pelo tamanho do mesmo, cabendo ao cliente, aceitar o preço ou não.
Mas tudo o que disse, é amparado pela legislação vigente das Seguradoras, exceções existem e são avaliadas caso a caso, isso é regra geral.
Quanto a solução mais fácil é ...Bateu deu PT, levanta o carro e fodas, segurados (você deve ter tido a intenção de dizer Seguradoras) lixos, sangue sugas, é um opinião particular sua, ao qual respeito, mas posso te garantir que esse tipo de atitude só faz os clientes pagarem mais caro pelos seus seguros, tanto àqueles que se utilizam desse tipo de atitude, quanto àqueles que usam da boa fé, que aliás é o primeiro e principal princípio de todo o Seguro, a boa fé de ambas as partes, mas aí, vem um assunto que vai bem longe, que acredito não lhe interessar. Só te garanto que quem não perde é a Seguradora.
Mas, finalizando, respeito sua forma de pensar, só quero deixar claro que não estou errado não, colega.

AMDuarte- Piloto de Kart

Código de Opcionais: Rodas 16 New Focus, Ar Condicionado, Vidros e Travas Elétricos, Aerofólio Traseiro XR, Volante XR, Painel XR, Som KA MP3, Forrações de Porta New Ka...
nitsche13 escreveu:Errado amigo AMDuarte. A seguradora pode negar de fazer o seu seguro, mas depois de segurado se você rebaixar e legalizar o carro junto ao ESTADO MAIOR no caso o Detran aqui em MG, a segurada não pode negar a indenização. Seu carro é legal pela LEI e nenhuma seguradora pode deixar de pagar seu veículo, ela não é maior ou melhor que o ESTADO OU UMA LEI. Agora negar fazer seguro de carro rebaixado ela pode. A solução mais fácil é bateu deu PT, leva em oficina de confiança sua levanta o carro e fodas segurados lixos sangue sugas.
Certissimo caro amigo. (Poucas pessoas pensam assim como agente)
Meu carro é legalizado, fiz a vistoria previa, e niguem falou nada.....
quem sou eu para questionar? deixei pra la, e tenho carro com seguro, se negarem, eu Meto um processo. afinal meu carro não tem nada de irregular para ser questionado......

Rafael......- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1927
Cidade/Estado: DF Taguatinga
Motorização/Cor: 1.0 Branco
Código de Opcionais: Basico
AMDuarte escreveu:Não sou de BH, portanto, não irei discutir sobre o que ocorre aí.
Cara muito obrigado pelo seu esclarecimento, afinal tbm ouvimos o lado dentro das seguradoras.
Unico problema que posso ter, seria que o carro esta no meu nome, e o seguro no nome da minha mãe, mas o seguro é do carro e não do proprietário, creio que não teria problema para resolver isso juridicamente....
Agora como sua experiencia, carro legalizado, feito seguro sendo que niguem questionou nada eu estaria de ma fe? ou eu tenho que questionar para negarem meu seguro?
Não querendo abrir uma discussão apenas gostaria da sua opinião quanto a este fato......

Jurisprudencia dos nossos superiores tribunais....
Processo:
SR 907245006 SP
Relator(a):
Walter Zeni
Julgamento:
18/12/2008
Órgão Julgador:
32ª Câmara de Direito Privado
Publicação:
13/01/2009
Ementa
SEGURO DE VEICULO - COBRANÇA
- Ação julgada improcedente. Alteração das características do veículo (rebaixamento da suspensão). Indenização securitária negada. Agravamento do risco de sinistro não demonstrado. Nexo causai entre o acidente e a modificação realizada não reconhecido. Obrigação de indenizar afastada. Inadmissibilidade. Sentença reformada. Não provado que o rebaixamento da suspensão aumentou o risco de sinistro, ou ainda, que a alteração teria contribuído para o acidente, não pode a demandada furtar-se à sua responsabilidade RECURSO PROVIDO.
Processo:
SR 907245006 SP
Relator(a):
Walter Zeni
Julgamento:
18/12/2008
Órgão Julgador:
32ª Câmara de Direito Privado
Publicação:
13/01/2009
Ementa
SEGURO DE VEICULO - COBRANÇA
- Ação julgada improcedente. Alteração das características do veículo (rebaixamento da suspensão). Indenização securitária negada. Agravamento do risco de sinistro não demonstrado. Nexo causai entre o acidente e a modificação realizada não reconhecido. Obrigação de indenizar afastada. Inadmissibilidade. Sentença reformada. Não provado que o rebaixamento da suspensão aumentou o risco de sinistro, ou ainda, que a alteração teria contribuído para o acidente, não pode a demandada furtar-se à sua responsabilidade RECURSO PROVIDO.

Não, é assim: Se a Seguradora fez/aceitou o seguro com o carro já rebaixado, e havendo como provar isso, através de fotos e/ou documentos enfim, SIM, ela é OBRIGADA a ressarcir o evento que tenha ocorrido.
Em resumo: Se ela "comeu bola", não verificou o carro como devia, problema dela.
Ela ACEITOU seu carro como estava, até mesmo se estava turbinado ou qualquer outra alteração. Ela paga o primeiro sinistro (amigavelmente ou juridicamente, caso tenha negado no princípio), e aí, pode sim exigir nova vistoria para que o carro volte às condições originais, ou cancela o seguro e devolve a quantia paga, se for o caso.
Quanto ao carro estar no nome da sua mãe e o seguro em seu nome, ou vice versa, o que vai importar é quem é o condutor principal, esse é o que vejo como principal sim.
PODE ter seguradora que não queira aceitar mas é particular de cada uma, normalmente, não há problema não, voltando a ressaltar que no questionário que é feito, o principal condutor seja informado corretamente, por exemplo: Sua mãe tem 45 anos e não estuda - o principal condutor é vc, com 20 anos e deixa o carro na rua, na faculdade (exemplo apenas), se ocorrer evento, muito provavelmente, será negado pois o risco (teórico) com você, seria muito maior, portanto, o prêmio/preço do seguro, muito mais elevado.
Espero ter podido ajudar em algo.
Abs!
Em resumo: Se ela "comeu bola", não verificou o carro como devia, problema dela.
Ela ACEITOU seu carro como estava, até mesmo se estava turbinado ou qualquer outra alteração. Ela paga o primeiro sinistro (amigavelmente ou juridicamente, caso tenha negado no princípio), e aí, pode sim exigir nova vistoria para que o carro volte às condições originais, ou cancela o seguro e devolve a quantia paga, se for o caso.
Quanto ao carro estar no nome da sua mãe e o seguro em seu nome, ou vice versa, o que vai importar é quem é o condutor principal, esse é o que vejo como principal sim.
PODE ter seguradora que não queira aceitar mas é particular de cada uma, normalmente, não há problema não, voltando a ressaltar que no questionário que é feito, o principal condutor seja informado corretamente, por exemplo: Sua mãe tem 45 anos e não estuda - o principal condutor é vc, com 20 anos e deixa o carro na rua, na faculdade (exemplo apenas), se ocorrer evento, muito provavelmente, será negado pois o risco (teórico) com você, seria muito maior, portanto, o prêmio/preço do seguro, muito mais elevado.
Abs!

AMDuarte- Piloto de Kart

nitsche13 escreveu:Errado amigo AMDuarte. A seguradora pode negar de fazer o seu seguro, mas depois de segurado se você rebaixar e legalizar o carro junto ao ESTADO MAIOR no caso o Detran aqui em MG, a segurada não pode negar a indenização. Seu carro é legal pela LEI e nenhuma seguradora pode deixar de pagar seu veículo, ela não é maior ou melhor que o ESTADO OU UMA LEI. Agora negar fazer seguro de carro rebaixado ela pode. A solução mais fácil é bateu deu PT, leva em oficina de confiança sua levanta o carro e fodas segurados lixos sangue sugas.
Entendam uma coisa: a seguradora, qualquer que seja, não tem obrigação de aceitar um risco que ela acha que não valha a pena. Independentemente de o carro estar legalizado ou não, na mentalidade dela quem rebaixa o carro, coloca turbo ou faz qualquer modificação nas características originais de suspensão, freios, motor e câmbio quer extrair dele maior esportividade, o que na visão dela eleva o risco. E como a seguradora não é Madre Teresa e gosta de (muito) lucro, ela nega a apólice.
Fazer o seguro e depois modificar o carro é ainda pior, pois no caso de sinistro (lê-se "acidente", pois em caso de furto/roubo a coisa muda de figura) ela irá simplesmente negar a cobertura com base no tal "agravo" criado pelo cliente. É claro que neste caso a questão poderá ser discutida na Justiça, mas o stress que isso irá causar provavelmente não iria compensar - sem contar que a chance de ganhar a ação é mínima. E, mesmo que ganhar, o segurado fica "marcado" no cadastro comum das seguradoras, muito provavelmente tendo apólices negadas dali em diante, independente de qual veículo esteja querendo segurar.
Mas há saídas, algumas de custo proibitivo: uma delas seria segurar o veículo com uma apólice diferenciada, onde conste todas as modificações sofridas pelo mesmo. Mas o custo... Outra saída seria fazer um seguro apenas contra roubo e furto, pois o fato de ser rebaixado, por exemplo, não altera o risco.
Fica a dica.
Como diria o Sílvio Santos.... "Certa a Respostãããã"....kkk Tá certo o Magri. Abs!

AMDuarte- Piloto de Kart

AMDuarte escreveu:Não, é assim: Se a Seguradora fez/aceitou o seguro com o carro já rebaixado, e havendo como provar isso, através de fotos e/ou documentos enfim, SIM, ela é OBRIGADA a ressarcir o evento que tenha ocorrido.
Abs!
HUMMMmmmmmmm.......
Entendi, obrigado pelo esclarecimento....

Amigo a seguradora perde, do mesmo jeito que você coloca um som, uma roda depois de fazer o seguro. Você segura o bem veículo não a modificação da mesma. Tenho amigos advogados, juízes, desembargadores e detetives que me afirmaram isso com mais de 110% de certeza. O único problema é que vai demorar muito. Sempre fiz dessa forma e nunca tive problema nenhum. Agora como disse leva no mecânico tira as molas e toma no cu de porcaria de seguradora sangue suga. Na boa legalizou o carro devia ser lei aceitar seguro, poderiam cobrar um pouco mais caro, mas seguradora é tão burra que nem sabe explorar esse mercado, sendo que carro legalizado e segurança para ela também. Pensam pequeno demais só tenho seguro por causa de roubo nunca se sabe. Andei dois anos sem seguro nunca tive nada. Lucro de segurado que vá pra cassa do rs kkkkk Mete processo você ganha amigo, não podem negar e ponto final. Depois de segurado azar deles.

Desculpem me se fui meio grosso rs e que odeio o Brasil todo errado, nada que é lei e valido aqui.

nitsche13 escreveu:Desculpem me se fui meio grosso rs e que odeio o Brasil todo errado, nada que é lei e valido aqui.
Concordo ..
BRASIL !!
Cara, na boa... concordo (mesmo) com você, também acho que devia aceitar sim, mas... não somos nós quem regemos as regras delas.
Então sobre dizer que as seguradoras não perdem, foi no modo figurado pois se tal risco está dando "prejú", eles vão repassar no preço com certeza, em resumo, é phoda mesmo, não estou jogando o time, mas.... Vlw Abs!!
Então sobre dizer que as seguradoras não perdem, foi no modo figurado pois se tal risco está dando "prejú", eles vão repassar no preço com certeza, em resumo, é phoda mesmo, não estou jogando o time, mas.... Vlw Abs!!

AMDuarte- Piloto de Kart

Obrigado aí galera! =)) Ajudaram demais...

Biel Kleinsorge- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 106
Cidade/Estado: MG
Motorização/Cor: Verde
Código de Opcionais: 15'' KRMAI K16GL + DVD + Caixa com sub e módulo + Frente sem emblema da ford + Grade preta + Completo.
Tópicos similares» Seguro Chery QQ
» Eu instalei o HHO no meu carro e estou com problemas, ajude!
» Chery não tem peças estou a 5 meses sem meu carro
» Seguro de carro rebaixado
» Carro Rebaixado nao pode ser apreendido !!
» Eu instalei o HHO no meu carro e estou com problemas, ajude!
» Chery não tem peças estou a 5 meses sem meu carro
» Seguro de carro rebaixado
» Carro Rebaixado nao pode ser apreendido !!
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: