COMPRA DE RODAS LIGA LEVE USADAS - CUIDADOS IMPORTANTES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMPRA DE RODAS LIGA LEVE USADAS - CUIDADOS IMPORTANTES

Mensagem por AtletaDeCristo em Sex Set 30 2011, 11:15

Galera, como nem todos podem comprar um jogo de rodas de liga novas e há bastante oferta de rodas usadas, inclusive já montadas, gostaria que vcs postassem aqui os principais e mais importantes cuidados ao comprar rodas usadas, montadas ou não.

1 - Verificar se as rodas são da mesma furação desejada.
2 - Espaçadores?
3 - Verificar se o perfil dos pneus é o perfil desejado.

Etc...

IMPORTANTE:

Mais importante ainda é passar cuidados para aqueles que já irão comprar o jogo já montado com pneus. Há possibilidade de colocarmos rodas/pneus aparentemente ok, mas que, na verdade, estão amassadas, empenadas ou pneu com furo etc que só perceberemos mais tarde ???

Vamos lá, pessoal, por mais que algumas coisas lhes pareçam óbvias, muitos de nós somos leigos em determinado assunto e gostaríamos de sanar as dúvidas com nosso clube. Portanto, PARTICIPEM com seus conhecimentos!

Abs

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...

Re: COMPRA DE RODAS LIGA LEVE USADAS - CUIDADOS IMPORTANTES

Mensagem por AluirBh em Sex Set 30 2011, 11:36

Comprei as minhas usadas recentemente e tals.

Levei na loja de reforma de rodas e mandei dá uma geral nelas.

Desempeno, Amassados, e Pintura Nova, ficaram como zero.

Perfil do pneu eu fui pela indicação da loja, iria colocar um 185/70/14 mas o cara disse que seria melhor o 185/60/14, ai coloquei ele e ficou de boassa e tals.

No mais acho que é isso ai tudo que vc disse mesmo, Verificar de onde vieram as rodas (se compradas em lojas), verificar as aparências pra ver se tem amassados ou riscos e sempre pedir pro cara tirar os pneus se a roda ja tiver montada, pq ai da pr atu ver se ta amassada ou nao.

AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca

Mensagem por AtletaDeCristo em Sex Set 30 2011, 14:12

Humm, comprar de particular as rodas já montadas é caído ter que ficar levando em borracheiro p/ desmontar só p/ ver se as rodas estão amassadas e, caso n estejam, mandar montar e não comprar, né..... Nem pensava na possibilidade das rodas estarem amassadas por dentro a ponto de ter que tirar o pneu p/ checar.........Se eu comprar o jogo montado de alguém, depois de dar uma olhada por fora e ver que tá td de boa, for com a pessoa até um borracheiro, montando o jogo no carro, com espaçador etc, td certinho, e não pegar nada, eu deveria , ainda sim , ter algum receio de ter, de alguma forma, sido enganado?!?!?!

E outra, é SEMPRE necessário usar espaçador p/ colocar um jogo MULTIFUROS? Ou pode ser que não dê nada e n precise?

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael...... em Sex Set 30 2011, 14:51

Nunca compre rodas com solda, e o mais importate, verifique se há trincados internos, que demonstrem que as ja foram soldadas. Isso demonstra que houve um grande impacto q não ocorreu a manutenção devida.....

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por AluirBh em Sex Set 30 2011, 14:57

AtletaDeCristo escreveu:Humm, comprar de particular as rodas já montadas é caído ter que ficar levando em borracheiro p/ desmontar só p/ ver se as rodas estão amassadas e, caso n estejam, mandar montar e não comprar, né..... Nem pensava na possibilidade das rodas estarem amassadas por dentro a ponto de ter que tirar o pneu p/ checar.........Se eu comprar o jogo montado de alguém, depois de dar uma olhada por fora e ver que tá td de boa, for com a pessoa até um borracheiro, montando o jogo no carro, com espaçador etc, td certinho, e não pegar nada, eu deveria , ainda sim , ter algum receio de ter, de alguma forma, sido enganado?!?!?!

E outra, é SEMPRE necessário usar espaçador p/ colocar um jogo MULTIFUROS? Ou pode ser que não dê nada e n precise?

Prefiro comprar sem Pneus , pra poder ver a roda direito e tals, só compraria com pneus se os mesmos estivessem acima de meia vida.
Mas mesmo assim mandaria tirar os pneus e ver a roda toda e tals, cara deve cobrar ai de mão de obra por desmontar e remontar as 4 rodas estourando 15 conto.
Mesmo sendo a pessoa de quem comprei a roda de inteira confiança, talvez tenha algum amassado ou trinco que nem mesmo ela sabia da existencia.
Prefiro pagar os 15 conto e ter certeza que peguei um produto em perfeito estado do que depois tentar cobrar algo e tals.

AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca

Mensagem por AtletaDeCristo em Sex Set 30 2011, 15:03

Faz total sentido, Aluir, te entendo...
Bem, o jogo tá montado, de rodas R15 TSW multifuros com pneus 195/50, acima de meia-vida. O borracheiro onde as rodas estão disse que os pneus estão bons, sem frisado ou algo do tipo e as rodas n tem nada (trincado, solda, amassado etc), estão "filezona", segundo ele.... Combinamos de eu ir lá, tirar o jogo R13 que uso no carro (vai entrar no rolo) e colocar esse jogo R15 multifuros, sem espaçador, e andar; Se encostar, a gente coloca um par de espaçador usado que ele tem lá e deu...........Acho que nada me soou mal nesse esquema até agora, tô errado?

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por AluirBh em Sex Set 30 2011, 15:35

Por enquanto não.

AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael...... em Sex Set 30 2011, 15:38

AtletaDeCristo escreveu:Faz total sentido, Aluir, te entendo...
Bem, o jogo tá montado, de rodas R15 TSW multifuros com pneus 195/50, acima de meia-vida. O borracheiro onde as rodas estão disse que os pneus estão bons, sem frisado ou algo do tipo e as rodas n tem nada (trincado, solda, amassado etc), estão "filezona", segundo ele.... Combinamos de eu ir lá, tirar o jogo R13 que uso no carro (vai entrar no rolo) e colocar esse jogo R15 multifuros, sem espaçador, e andar; Se encostar, a gente coloca um par de espaçador usado que ele tem lá e deu...........Acho que nada me soou mal nesse esquema até agora, tô errado?

Sem espaçador????

Tem certeza que ficou bom???? Tenho medo de borracheiro pq eles me falaram que não precisava de espaçador, mas fui em uma loja de nome, o cara me pagou foi sapo, pq não tava usando......

Ele me explicou mas não entendi, mas sei que influencia na segurança

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por AtletaDeCristo em Sex Set 30 2011, 15:50

É, talvez seja melhor então pagar pelo par de espaçador usado que ele tem e deu.... Sou completamente leigo nisso. Por isso, fiz esse tópico, para que pessoas como eu saibam exatamente o que deve ser visto antes de comprar um jogo montado de particular...

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael...... em Sex Set 30 2011, 16:12

AtletaDeCristo escreveu:É, talvez seja melhor então pagar pelo par de espaçador usado que ele tem e deu.... Sou completamente leigo nisso. Por isso, fiz esse tópico, para que pessoas como eu saibam exatamente o que deve ser visto antes de comprar um jogo montado de particular...

olha vou tentar te explica mais ou menos como ele me explicou.

O cubo central é o apoio da roda, muitos axam que pa temos prisioneiros no nosso carro, entende que só apoia nos parafusos, os carro que são somente parafusos, entende que o buco central serve somente de guia, mas ele tbm é um apoio de sustentação.....

mais ou menos isso.....

Espero ter ajudado....

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:22

Conteúdo patrocinado