Barulho motor KA 1.6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho motor KA 1.6

Mensagem por TurboXan em Ter Out 04 2011, 11:15

Opa pessoal.

Tudo bem?

Seguinte, o meu Kazinho(que na verdade nao fica comigo rs rs). Comecou a fazer um barulho metalico, sempre que vai arrancar o carro. Na maioria das vezes quando se está em subidas.

Esse barulho nao estava ocorrendo, e comecou no ultimo mes.

O carro foi pra CCS para a segunda revisão(O carro ta com 6000km) e o mecanico está afirmando que é um barulho comum.

Estou pra ir lá amanha discutir sobre isso, pois a garantia vai acabar em novembro.

Alguem ai passou por algo parecido?

Obrigado

TurboXan
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Belo Horizonte - Timoteo - MG
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : KUD1

Re: Barulho motor KA 1.6

Mensagem por Rosi Labres em Ter Out 04 2011, 13:04

Não é a famosa grilagem dos motores flex? O meu faz as vezes.

Tem até um tópico aqui com um vídeo do youtube mostrando o fato. -> http://www.clubedonovoka.com/t6009-motor-grilando-carro-flex-usando-gasolina

Rosi Labres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 136
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0 / Branco / 2013
Código de Opcionais : Class / KPF3

Mensagem por Felipe Brandão em Ter Out 04 2011, 15:19

olha, passei algo parecido!

Mas quando aconteceu comigo, eu já sabia o que era, pois ocorreu o mesmo com meu irmão.

Foi o seguinte:
Carro em baixa rotação, ou em subidas, sem esguelar o motor...
Ficava uma barulhera metalica, tipo batendo um monte de metal.
No caso do meu irmão, ele passou em um quebramola, com o carro cheio.
Ai, akela "folha de aluminio" que fica entre o escapamento e o carro, se arrebentou toda, e ficou solta entre as peças.
A FORD cobrou 300 pilas pela peça + 100 de mão de obra!!!!! \0/ Assalto né

Enfim, colocamos o carro dele num elevador, e arrancamos na marra a folha de alumino!";D

No meu caso, foi num tampão de bueiro que estava para cima. ai deu uma sacaneada nessa porra!
Arranquei apenas a parte que tava fazendo o barulho!^^

Não deve ser o seu problema, mas acho que isso é bem comum, pois a peça fica muito mal presa e localizada!

Espero ter ajudado!
Abs

Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio

Mensagem por TurboXan em Qua Out 05 2011, 00:20

rosilabres escreveu:Não é a famosa grilagem dos motores flex? O meu faz as vezes.

Tem até um tópico aqui com um vídeo do youtube mostrando o fato. -> http://www.clubedonovoka.com/t6009-motor-grilando-carro-flex-usando-gasolina

Rosinalbres.

Parece mesmo com esse som. Mas o que nao entendo é pq só comecou agora com esse barulho. Visto que no inicio nao fazia o tal barulho.

Obrigado

TurboXan
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Belo Horizonte - Timoteo - MG
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : KUD1

Mensagem por PacoMed em Qua Out 05 2011, 08:45

Ja aconteceu comigo tbm.. e era isso mesmo... so dei umas amassadas la e resolvel... cheers

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por Rosi Labres em Qua Out 05 2011, 08:48

Bom aqui também começou depois de 2 anos... Estou com o carro a 3.

Mas acontece muito raramente e com o motor frio, é só dar um forçada, fazer ele andar que para.

Rosi Labres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Out 05 2011, 08:59

TurboXan escreveu:
rosilabres escreveu:Não é a famosa grilagem dos motores flex? O meu faz as vezes.

Rosinalbres.

Parece mesmo com esse som. Mas o que nao entendo é pq só comecou agora com esse barulho. Visto que no inicio nao fazia o tal barulho.

Obrigado

É o seguinte, pelo jeito antes disso tudo vc andava só no etanol não é? Como vc andou um bom tempo no etanol os pistões, câmara e velas permaneciam mais limpos mas quando vc passou a usar gasolina comum, essa foi criando aquele carvão preto e então acontece a pré ignição (explosão antes da ignição), o conselho é o seguinte; pra dar uma limpada geral bota uma gasolina podium, enche o tanque, e anda até ascender a luz de reserva depois vc passa a colocar a gasolina Shell V-power, não coloca mais a comum não pq ninguem aguenta colocar a podium direto né... he he, a V-power é a melhor depois da podium ok, as outras, Ipiranga, Br e Esso não vira valeu.

Abraços

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Rosi Labres em Qua Out 05 2011, 09:02

Aqui nunca usei a comum, uso aditivada apenas. Porque a Podium está cerca de 30 centavos a mais por litro. o.O

Rosi Labres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Out 05 2011, 10:03

Vc sabe qual é o problema? É esses carros flex meia boca q as montadoras faz a gente engolir, a dois meses eu fui trocar meu ka pelo fiesta e discuti muito com a vendedora pra conseguir um carro mono (a gasolina) e ela disse q não fabrica mais carros monos, eu cheguei até a falar q ia pegar um caro chines pq era a gasolina mais não adianto nada, fui obrigado a pegar o fiesta flex mesmo, resultado, eu ando só no etanol Shell V-power q assim pelomenos é melhor q o etanol comum e vou colocar um tanque de gasosa a cada 5000 como diz no manual, mais vocolocar a podium pq essa não faz grilar, não quero meu carro grilando nem a pau, isso diminui a vida util do motor, acaba com o cabeçote, valvulas e os pistões.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Fabiop em Sab Out 15 2011, 16:13

TurboXan, pelo que descreveu tem grandes chances de ser a famosa grilagem (pré-ignição) causada pela combustão do combustível antes da hora.

Motor Flex é uma porcaria mesmo. Quanto mais vejo esses problemas se repetindo, mais vejo que retrocesso foi o desenvolvimento dessa tecnologia.
E ainda boto muito em questão a economia que se tem com isso. Talvez mesmo com as variações de preço, um monocombustível bem ajustado seja mais eficiente.

Fiquei meses abastecendo somente com gasolina VPower num posto em que nunca tive problema com qualidade e depois desse tempo o carro começou a grilar direto. Mesmo trocando o posto e a gasolina, a pré-ignição continuava e só interrompeu quando passei a misturar um pouco mais de etanol na gasolina.
Agora me diga onde fica a liberdade pra escolher o combustível que coloco no carro?
Só gasolina não posso. Tenho que colocar álcool caro mesmo! hahahah

Abs

Fabiop
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 70
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : AR/DH/VE/TE

Mensagem por marcoalves1970 em Sab Out 15 2011, 16:56

Fabiop escreveu:TurboXan, pelo que descreveu tem grandes chances de ser a famosa grilagem (pré-ignição) causada pela combustão do combustível antes da hora.

Motor Flex é uma porcaria mesmo. Quanto mais vejo esses problemas se repetindo, mais vejo que retrocesso foi o desenvolvimento dessa tecnologia.
E ainda boto muito em questão a economia que se tem com isso. Talvez mesmo com as variações de preço, um monocombustível bem ajustado seja mais eficiente.

Fiquei meses abastecendo somente com gasolina VPower num posto em que nunca tive problema com qualidade e depois desse tempo o carro começou a grilar direto. Mesmo trocando o posto e a gasolina, a pré-ignição continuava e só interrompeu quando passei a misturar um pouco mais de etanol na gasolina.
Agora me diga onde fica a liberdade pra escolher o combustível que coloco no carro?
Só gasolina não posso. Tenho que colocar álcool caro mesmo! hahahah

Abs

É isso aí Cara, sem contar q se só abastecermos com etanol, não grila, mas fode bicos, velas e bomba de combustivel mais depressa, é por isso q uso o etanol V-power, fode menos q o comum, mas abastecendo com gasolina podium a cada 2 ou 3 mil km ajuda bastante, só um tanque é o sufuciente, mas depois o melhor é sempre continuar a abasatecer com esse etanol V-power beleza, alem de melhorar na resposta ajuda a limpar e lubrificar o sistema melhor q o comum mas tb duvido q pode se usar direto é por isso q faço a migração a cada 3000 km

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por PedroMachado em Sab Out 15 2011, 22:35

Não tem a ver com o uso de alcool. Aconteceu comigo também, mas só fui perceber depois que tinha vencido a garantia.
Existe uma peça no meio do escapamento (logo embaixo da porta, se nao me engano) chamada MALHA FLEXÍVEL. É uma mola envolvida por uma malha de alumínio. O que acontece é que cria-se uma folga entre a mola e a malha. Quando o carro passa por aproximadamente 1.600 rotações o carro vibra e então faz esse barulho metálico, que parece vir do motor, mas vem, na verdade, debaixo do carro.

Olha, QUASE CERTEZA QUE É ISSO. Para ter certeza faça o seguinte: peça pra alguém acelerar o carro bem devagar (em ponto morto mesmo) e abaixe-se ao lado do carro do lado do motorista. Se quando o conta-giros estiver próximo dos 1600 giros você ouvir o barulho vindo debaixo do carro é a tal malha. E se for, provavelmente o pessoal da ford vai inventar que é bomba de óleo ou qualquer outra coisa, mas leve em outro mecânico especializado em escapamento e ele te explicará exatamente o que é. Detalhe: Esse barulho diminui bastante ou até some quando o carro está quente porque com o calor a mola se expande e supre a folga. Portanto, quando for levar o carro, tente deixar ele esfriar para então mostrar para o mecânico.

Espero ter ajudado. Depois conta pra gente se era isso mesmo.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por digo.rkkr em Sab Out 15 2011, 23:22

Felipe Brandão escreveu:olha, passei algo parecido!

Mas quando aconteceu comigo, eu já sabia o que era, pois ocorreu o mesmo com meu irmão.

Foi o seguinte:
Carro em baixa rotação, ou em subidas, sem esguelar o motor...
Ficava uma barulhera metalica, tipo batendo um monte de metal.
No caso do meu irmão, ele passou em um quebramola, com o carro cheio.
Ai, akela "folha de aluminio" que fica entre o escapamento e o carro, se arrebentou toda, e ficou solta entre as peças.
A FORD cobrou 300 pilas pela peça + 100 de mão de obra!!!!! \0/ Assalto né

Enfim, colocamos o carro dele num elevador, e arrancamos na marra a folha de alumino!";D

No meu caso, foi num tampão de bueiro que estava para cima. ai deu uma sacaneada nessa porra!
Arranquei apenas a parte que tava fazendo o barulho!^^

Não deve ser o seu problema, mas acho que isso é bem comum, pois a peça fica muito mal presa e localizada!

Espero ter ajudado!
Abs

aonde fica esta peça pois o meu ta atempo fzendo este barulho de lata e naum axo

digo.rkkr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : jaragua do sul santa catarina
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:55

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares