gasolina podium
Página 1 de 1 • Compartilhe •
gasolina podium
oi tenho um ford ka 07 e nao e flex,posso usar gasolina podium na caranga sem problemas?? alguem ja usou?obrigado
nelsonsoares- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 22
Cidade/Estado: restinga seca rs
Motorização/Cor: zetec rocam 1.0 vermelho ANDA MUITO!!!
Código de Opcionais: (AQ,LDT,AL)som pionner,2falantes 6 nas portas bomber,2 6x9 H buster 1 sub 12 pionner,1 modulo 800rms,pelicolas g35 parabrisa,g5 laterais e traseiro, escapamento esportivo,ponteira cromada,filtro esportivo inflow,rebaixado 1elo,lampadas cool blue.
Re: gasolina podium
Poder você pode, mas com certeza não irá haver nada que compense o preço do combustível. Se notar diferença, será praticamente teórica, muito pequena.
Gasolina premium é feita para motores com alta taxa de compressão; seu uso resume-se apenas a carros importados que não foram aclimatados para rodar aqui: lê-se Ferrari, Lambo e outros esportivos/superesportivos.
A taxa de compressão dos carros nacionais - e dos importados oficiais, aclimatados - não é alta o suficiente para aproveitar o que a gasolina premium oferece.
Se quer proteger o motor, use gasolina aditivada. Deixe a Podium para quem realmente tem que usá-la.
Procure aqui no forum, tem um monte de tópicos sobre gasolina podium.
Gasolina premium é feita para motores com alta taxa de compressão; seu uso resume-se apenas a carros importados que não foram aclimatados para rodar aqui: lê-se Ferrari, Lambo e outros esportivos/superesportivos.
A taxa de compressão dos carros nacionais - e dos importados oficiais, aclimatados - não é alta o suficiente para aproveitar o que a gasolina premium oferece.
Se quer proteger o motor, use gasolina aditivada. Deixe a Podium para quem realmente tem que usá-la.
Procure aqui no forum, tem um monte de tópicos sobre gasolina podium.
nelsonsoares escreveu:oi tenho um ford ka 07 e nao e flex,posso usar gasolina podium na caranga sem problemas?? alguem ja usou?obrigado
Olha Nelson, como nossos motores de hj em dia tem compressão bem alta, no caso do motor rocam 1.0 é de 12,8:1, tem muita gente reclamando q o carro anda grilando com gasolina comum, o q muita gente chama de "batida de pino", o q não tem nada haver, isso acontece só com a gasolina comum pela baixa octanagem e se vc quizer migrar para a podium vai de boa, é uma a melhor gasolina q temos por aqui, como é de alta octanagem, quando queimada é bem aprovietada na camara e por isso o carro fica mais experto q com a gasosa comum, e ainda deixa tudo limpo, camara, bicos, velas, valvulas e lubrifica bem a bomba de combustivel, pode usar tranquilo, quando eu faço a migração a cada 5000 km no meu carro só vou de podium. Existem videos no youtube q fala sobre podium e tb se vc entrar no site da petrobrás vc pode pesquizar sobre essa gasolina e la fala q pode usar em qualquer motor a gasolina ou flex valeu.
Abraços

marcoalves1970- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 970
Cidade/Estado: Franca, SP
Motorização/Cor: Fiesta Rocan 1.0 / Prata Riviera
Código de Opcionais: Trava, alarme e porta malas
Concordo com o Magri, como teu carango é 8V não vale a pena.
Só é válido para 16V pra cima e mesmo assim fazendo um revezamento.
No meu falecido 20V, eu fazia a seguinte escala: 2:1;
2 vezes eu enchia com V-power e depois 1 enchia com Podium.
Nessa escala, carros acima de 16V não precisarão nunca fazer limpeza de bico...

Rodrigo Bento- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 48
Cidade/Estado: RJ/RJ
Motorização/Cor: 1.6/preta
Código de Opcionais: XR
Rogério.
Na época (feliz) que eu só tinha carro monofuel, eu só usava gasolina aditivada. Comum só em caso de não haver outra opção, muito raramente.
Resultado disso: NUNCA fiz, nestes 14 anos de habilitação, uma limpeza de bicos. E desde que se tornou obrigatória, a inspeção da CONTROLAR nunca me trouxe problemas.
Usar gasolina aditivada (e agora o Etanol aditivado) sempre é bom negócio. A diferença de custo entre o combustível comum e o aditivado compensa muito.
Abraços!
Na época (feliz) que eu só tinha carro monofuel, eu só usava gasolina aditivada. Comum só em caso de não haver outra opção, muito raramente.
Resultado disso: NUNCA fiz, nestes 14 anos de habilitação, uma limpeza de bicos. E desde que se tornou obrigatória, a inspeção da CONTROLAR nunca me trouxe problemas.
Usar gasolina aditivada (e agora o Etanol aditivado) sempre é bom negócio. A diferença de custo entre o combustível comum e o aditivado compensa muito.
Abraços!
Magri escreveu:Rogério.
Abraços!
É verdade e é por isso q tenho saudades dos monos

Rodrigo Bento escreveu:Concordo com o Magri, como teu carango é 8V não vale a pena.
Isso é, gasolina podium infelizmente é muito cara, tem q usar mesmo só de vez em quando pra da uma limpada geral

marcoalves1970 escreveu:Rodrigo Bento escreveu:Concordo com o Magri, como teu carango é 8V não vale a pena.
Isso é, gasolina podium infelizmente é muito cara, tem q usar mesmo só de vez em quando pra da uma limpada geral
Nem me fale, podium a 3,50........
Num rola, coloco 2 de álcool, e 1 de gasolina Vpower, pq não chegou ainda o álcool em brasilia

Rafael......- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1927
Cidade/Estado: DF Taguatinga
Motorização/Cor: 1.0 Branco
Código de Opcionais: Basico
Rafael...... escreveu:marcoalves1970 escreveu:Rodrigo Bento escreveu:Concordo com o Magri, como teu carango é 8V não vale a pena.
Nem me fale, podium a 3,50........
Num rola, coloco 2 de álcool, e 1 de gasolina Vpower, pq não chegou ainda o álcool em brasilia
A gasosa V-power tb é boa, não faz o motor grilar mas se for pra colocar essa tem q ser desde a primeira migração.

valew a dica galera qual a melhor a V POWER ou a PODIUM? OBRIGADO

Código de Opcionais: (AQ,LDT,AL)som pionner,2falantes 6 nas portas bomber,2 6x9 H buster 1 sub 12 pionner,1 modulo 800rms,pelicolas g35 parabrisa,g5 laterais e traseiro, escapamento esportivo,ponteira cromada,filtro esportivo inflow,rebaixado 1elo,lampadas cool blue.
nelsonsoares escreveu:valew a dica galera qual a melhor a V POWER ou a PODIUM? OBRIGADO
Depende mano.....
Podium tem qualidade, e alta octanagem, evitando a pré-iguinição.
Mais cara, porem muito boa.
V power é gasolina comum aditivada, para limpar o motor....
Mais barata, mais uso a cada 2 tanques de alcool

Rafael......- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1927
Cidade/Estado: DF Taguatinga
Motorização/Cor: 1.0 Branco
Código de Opcionais: Basico
~nelsonsoares escreveu:valew a dica galera qual a melhor a V POWER ou a PODIUM? OBRIGADO
É claro q a podium é melhor, é como o Rafael disse, a V-power é a comum com aditivos mas é a mais confiavel das aditivadas, agora a pdium é "A GASOLINA" maas quem aguenta o preço não é? Vai de V-power mesmo, tb não deixa grilar por manter limpo o sistema, pq o q fas grilar é aquele carvão FDP q forma na camara e a V-power não deixa formar esse carvão bleza.

valew mesmo a dica!! acabei de colocar a podium o motor trabalha muito melhor mais sereninho e achei ate mais econômico.

To usando só V Power já tem uns meses já!
Podium eu usei algumas vezes mas não vi diferença significativa!

AluirBh- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1667
Cidade/Estado: belo Horizonte / MG
Motorização/Cor: Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais: Al. VE. TE. Farol Neblina, Som, Sensor de Estacionamento, Abafador Inox, Aerofolio, Spoilers, Rodas 14" Brancas, Bancos em couro, Pedaleiras e Manoplas Esportivas, Volante Esportivo, Filtro de Ar Esportivo
AluirBh escreveu:To usando só V Power já tem uns meses já!
O seu carro é esse da foto? Se for não vai dar diferença nehuma mesmo pq é mono, a gasolina, a unica coisa boa é q limpa todo o sistema de injeção o de resto não muda nada. Essa gasolina só vai dar diferença em potencia nos flex q são de alta compressão, mesmo assim é pouca diferença beleza.

Já usei meio tanque de podium, realmente senti uma melhora na resposta de aceleração, mais quanto ao consumo, mudou o mínimo, então achei que não compensa usar só podium, de vez em quando até vai, pq o preço é meio salgado.
Gasolina
Cara veja esse vídeo no youtube dizendo sobre essas gasosas nossas veja:
http://www.youtube.com/watch?v=NZJPPsU0O7s

Rubinho- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 423
Cidade/Estado: Patos de Minas - MG
Motorização/Cor: 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais: fly, Ve, Rodas liga leve, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo4leds.
Rubinho escreveu:Cara veja esse vídeo no youtube dizendo sobre essas gasosas nossas veja:![]()
ótima informação, sempre acreditei na hipótese de que a aditivada não é "bem aditivada" saber lá se não tem até solvente ali, picaretagem no Brasil tá cheio, valeu.
Tópicos similares» Tanque de gasolina vazou ao enchê-lo... imperícia do frentista ou algo a se preocupar?
» Gasolina Podium
» Gasolina Podium envelhecida?
» gasolina podium
» Gasolina PODIUM da BR!
» Gasolina Podium
» Gasolina Podium envelhecida?
» gasolina podium
» Gasolina PODIUM da BR!
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: