[DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Pq o Motor está grilando?

Mensagem por Man On The Edge em Qui Fev 23 2012, 09:52

marcoalves1970 escreveu:
diego.polla escreveu:Agradeço os relatos amigos, mas a decepção é grande.. que saudade do meu Ka monofuel!!!

Meu carro está meio tanque(aditivada).

Amanhã vou abastecer com etanol e fazer a média. E vou começar a abastecer só com etanol e acompanhar, desempenho, consumo e grilagem.

Que tristeza, pagar 2,39 no etanol, com a gasolina comum a 2,69 e aditivada a 2,75.

Isso é BRASIL!!!!

O loko!! 2,39? Aqui em Ribeirão Preto SP está 1,69 o etanol, mas ja chegou a 2,10 e mesmo assim continuei no etanol, faze o q... essa gasolixo não vira.

Porra, álcool em SC tá tudo isso? Nem aqui em MT tá a esse preço...

Aqui tá R$ 2,05. Gasosa comum sai a R$ 3,00... Aditivada a R$ 3,08 e Podium R$ 3,22.

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Fev 23 2012, 11:02

Man On The Edge escreveu:
marcoalves1970 escreveu:
diego.polla escreveu:Agradeço os relatos amigos, mas a decepção é grande.. que saudade do meu Ka monofuel!!!

Amanhã vou abastecer com etanol e fazer a média. E vou começar a abastecer só com etanol e acompanhar, desempenho, consumo e grilagem.

Que tristeza, pagar 2,39 no etanol, com a gasolina comum a 2,69 e aditivada a 2,75.

Isso é BRASIL!!!!

O loko!! 2,39? Aqui em Ribeirão Preto SP está 1,69 o etanol, mas ja chegou a 2,10 e mesmo assim continuei no etanol, faze o q... essa gasolixo não vira.

Aqui tá R$ 2,05. Gasosa comum sai a R$ 3,00... Aditivada a R$ 3,08 e Podium R$ 3,22.

Cara, a podium ae ta mais barato q aqui, 3,40

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por ericksalesse09 em Qui Fev 23 2012, 19:17

ai pessoal , levei o carro ao mecanico , ele deu uma volta do quarteirão e ja me perguntou " vc trocou de combustivel ??", eu disse que estava com o carro a pouco tempo e abasteci com etanol , mas não sabia o que o antigo proprietario utilizava...
Ele me disse o seguinte, da uns pega na criança, que isso é devido a carbonização devido ao uso da gasolina , e me explicou o que a galera ja disse ai em cima, e me disse tbm que pode devido ao uso continuo na cidade , e como meu carro era de mulher,
e usava só na maciota, pode o ocorrer isto...

Dito isso, eu cheguei o pé no kazinho, engatando no giro aos 4000 rpm, e talws, peguei uns 2 km de pista aqui perto da minha cidade, e advinhem, acabou o grilado..srsrsr

pau no carro que faz bem ...srrss

ericksalesse09
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Cidade/Estado : valparaiso/sp
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : abc

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Fev 23 2012, 20:07

ericksalesse09 escreveu:ai pessoal , levei o carro ao mecanico , ele deu uma volta do quarteirão e ja me perguntou " vc trocou de combustivel ??", eu disse que estava com o carro a pouco tempo e abasteci com etanol , mas não sabia o que o antigo proprietario utilizava...
Ele me disse o seguinte, da uns pega na criança, que isso é devido a carbonização devido ao uso da gasolina , e me explicou o que a galera ja disse ai em cima, e me disse tbm que pode devido ao uso continuo na cidade , e como meu carro era de mulher,

Dito isso, eu cheguei o pé no kazinho, engatando no giro aos 4000 rpm, e talws, peguei uns 2 km de pista aqui perto da minha cidade, e advinhem, acabou o grilado..srsrsr

Cara, essa é nova pra mim!! Quer dizer q o seu motor tava tão carbonizado q grilava té com etanol? Putz!! Cada vez mais eu tenho raiva desses postos com essa gasolixo q acaba com os motores.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por diego.polla em Qui Fev 23 2012, 20:15

É pessoal... abasteci o carro hoje, média com aditivada 228,5 km = 10.5 km/l

E 100km foram em estrada Sad

Coloquei etanol então está 50/50, e o carro parou de grilar. Que incrível.
Da empresa até o posto acho que o carro grilou umas 5 vezes. Depois... nenhuma...
Já deu para sentir uma certa "esperteza" mesmo tendo andado pouco.
Eu não vou avisar a minha mulher, para que ela não fique "viciada", pensando que melhorou por causa disso.
Daqui uma semana pergunto pra ela o que achou e se está grilando.

Preços, para comparações: 2,39 alcool, 2,69 gas. comum e 2,76 aditivida. Podium não faço idéia.

diego.polla

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS

Mensagem por Man On The Edge em Qui Fev 23 2012, 21:15

ericksalesse09 escreveu:ai pessoal , levei o carro ao mecanico , ele deu uma volta do quarteirão e ja me perguntou " vc trocou de combustivel ??", eu disse que estava com o carro a pouco tempo e abasteci com etanol , mas não sabia o que o antigo proprietario utilizava...

Estão vendo o motivo pelo qual eu me recuso a usar gasolina, mesmo com o álcool rendendo menos?

Gasolina é uma bosta, deixa resíduos nas câmaras de combustão e na cabeça dos pistões...

Por isso que sempre meus carros foram a álcool e no caso dos flex, só meto álcool.

Sem falar que motor a álcool dura muito mais. Rodem 100.000 km num carro a álcool e o mesmo num carro à gasolina e depois abram o motor... O motor a álcool estará limpo por dentro.

O álcool contamina muito menos o óleo do que a gasolina. Podem notar que o óleo de um motor a álcool fica claro mais tempo...

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Fev 24 2012, 07:06

É isso ae, eu tb só ando no etanol, mesmo q o preço aumente, meu carro nunca vai sentir o cheiro dessa gasolixo, quando migro só uso a podium e mesmo assim só um tanque pra lubrificar a secura do etanol e depois volto pra ele e ando mais 5000, melhor usar o etanol caro do que ter q abrir um motor novo pra trocar pistões derretidos por causa da gasolixo.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por ericksalesse09 em Sex Mar 23 2012, 00:58

demorei para voltar aqui, pois estava meio sem tempo, o meu carro acontece que a grilagem não sumiu, ele para quando esquenta.
com qualquer combustivel ele grila ao sair e quando esquenta para, ja aconteceu isso com alguem?? o que pode ser?

ericksalesse09

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Mar 23 2012, 07:00

ericksalesse09 escreveu:demorei para voltar aqui, pois estava meio sem tempo, o meu carro acontece que a grilagem não sumiu, ele para quando esquenta.
com qualquer combustivel ele grila ao sair e quando esquenta para, ja aconteceu isso com alguem?? o que pode ser?

Uma pergunta? Vc ando muito tempo com gasolina comum? Se acaso vc ando muito tempo com isso, provavelmente criou muito carvão camara e nos pistões, a dica é o seguinte, só com etanol V-power, o aditivado, sai na estrada e da um bom giro no motor por algum tempo, tipo, se vc não quizer correr muito anda na quarta marcha a 120 por h q o giro chega a 5.000 RPM, por uns 10 minutos, fazendo isso vai desgrudando o carvão q a gasolina comum criou, se acaso não resolver, faz o mesmo mas com a gasolina Podium, mas tem q colocar ela pura, espere chagar na reserva e coloca quase um tanque, mas, se ainda assim não resolver, procura um mecanico de confiança bleza?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Man On The Edge em Qui Mar 29 2012, 08:55

marcoalves1970 escreveu:
Man On The Edge escreveu:
marcoalves1970 escreveu:

Isso é BRASIL!!!!

Cara, a podium ae ta mais barato q aqui, 3,40

Só corrigindo uma coisa... Podium aqui é R$ 3,49, não R$ 3,22...

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por ericksalesse09 em Sex Mar 30 2012, 15:38

ai pessoal meu caso não tinha nada a ver com o combustivel, levei ao mecanico e
o problema era em um rolamento tensor da correia, o que achei estranho um carro com 20.000km, ja ter esse tipo de problemas...

Agradeço a galera , pela ajuda...

T+++

ericksalesse09

Mensagem por Helder Sares em Seg Abr 09 2012, 16:19

Bom Galera, sou novo no forum, possuo um ford Ka com 7500km que ta grilando quando a rotação abaixa, ou seja quando quando é preciso mais do motor. Hj fui a concessionaria da ford em Macapá e lá fui bem atendido, e me falaram que era motor carbonizado, colocaram aditivo no tanque e disseram que com o tempo melhoraria, e fizeram outra recomendação que "se possivel abasteça com etanol por um tempo", bom nos posts, vi que é mais ou menos esse o lance, vou procurar manter atualizado pra dizer como ta se portando o carro com o descarbonizante e ver se realmente isso ajuda quem ta com o mesmo problema!!!

Helder Sares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Macapá
Motorização/Cor : 1000cc prata
Código de Opcionais : ar-condicionado

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Abr 09 2012, 19:28

Helder Sares escreveu:Bom Galera, sou novo no forum, possuo um ford Ka com 7500km que ta grilando quando a rotação abaixa, ou seja quando quando é preciso mais do motor. Hj fui a concessionaria da ford em Macapá e lá fui bem atendido, e me falaram que era motor carbonizado, colocaram aditivo no tanque e disseram que com o tempo melhoraria, e fizeram outra recomendação que "se possivel abasteça com etanol por um tempo", bom nos posts, vi que é mais ou menos esse o lance, vou procurar manter atualizado pra dizer como ta se portando o carro com o descarbonizante e ver se realmente isso ajuda quem ta com o mesmo problema!!!

Vou te dar uma dica: Se vc quizer ter motor por muito tempo, para de usar essa gasolixo (gasolina comum), vai fuder teu motor, motor flex é motor a etanol, mas q pode fazer até um rabo de galo, meio a meio, a única gasolina q funciona de verdade é a podium, mas é cara, então faça o seguinte, use etanol, caro ou não vc vai gastar bem menos se tiver q abrir o motor e trocar os pistões ou até mesmo o cabeçote beleza? O meu Fiesta nunca viu e nunca vai ver gasolina comum, só ando no etanol e a cada 5000 coloco um tanque de podium depois volto no etanol denovo ok?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

MOTOR GRILANDO PELA MANHA

Mensagem por Humberto Rocha em Seg Abr 09 2012, 20:03

troca o tensionador da correia do alternador, no meu resolveu...

Humberto Rocha
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Fortaleza Ceara
Motorização/Cor : 1.0 flex vermelho
Código de Opcionais : ar

Mensagem por diego.polla em Qua Abr 11 2012, 20:50

Olá pessoal...

Sei que o papo aqui se refere a grilagem ou não, mas não querendo desviar o assunto. Apenas para sentir se estão conseguindo ao menos "empatar" com o custo da gasolina..
Quem está no ETANOL, está conseguindo quais médias de consumo(cidade e estrada)?

Valeu galera!!

diego.polla

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 11 2012, 21:03

diego.polla escreveu:Olá pessoal...

Sei que o papo aqui se refere a grilagem ou não, mas não querendo desviar o assunto. Apenas para sentir se estão conseguindo ao menos "empatar" com o custo da gasolina..
Quem está no ETANOL, está conseguindo quais médias de consumo(cidade e estrada)?

Valeu galera!!

Diego, consumo de etanol não tem jeito, gasta mais mesmo, o meu Fiesta 1.0 ja consegui 9 na cidade e 12 na estrada a 110 km/h olha se a gasolina comum fosse boa daria pra usar sem problemas mas não dá, mesmo o etanol custando mais caro não compensa usar essa gasolixo q temos no Brasil, infelizmente os motores flex, com essa compressão alta, pra mim é motor a alcool, motor q tem uma compressão q passa do 10:1 ja é a alcool e o q está acontecendo, a maioria está usando gasolina comum nos carros flex e sem saber está fudendo com o motor, só aí da pra ver q não compensa usar gosolina, o motor vai grilando, grilando, derretendo pistões e camaras e pronto, aí vem o prejuiso. Agora vc analiza bem se compensa usar gasolina ou etanol mais caro beleza?
O prblema é no futuro, as pessoas q estão usando gasolina nesses caro flex, quando passar o caro pra frente quem comprar jas se ferra, pega um carro com o motor fudido.

Eu só uso etanol no meu Fiesta, nunca usei gasolina comum, quando faço a migração coloco a Podium, só um tanque, depois volto pro etanol, isso a cada 5000 km como manda o manual.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por diego.polla em Qua Abr 11 2012, 21:12

Marcos, você tem toda a razão... dá para sentir o carro rodando macio com alcool...
O único problema é o preço... vou continuar priorizando o alcool, mesmo a 2,26...

diego.polla

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 11 2012, 21:15

diego.polla escreveu:Marcos, você tem toda a razão... dá para sentir o carro rodando macio com alcool...
O único problema é o preço... vou continuar priorizando o alcool, mesmo a 2,26...

O prblema q não tem jeito, no final das contas quem está usando etanol sai ganhando, pode crer, aqui em Ribeirão preto está 2.00 o litro do etanol.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Qui Abr 12 2012, 09:00

É o Rio de Janeiro precisa " importar" alcool ae de Ribeirão.. aqui o alcool comun esta R$2,09 em postos de qualidade duvidosa e sem bandeira. Em postos com bandeira R$2,34 até R$2,39 e o V-power etanol R$2,44.

Eu abasteci o Sport com ele, é outro carro, muito mais desempenho, muito mas torque.. me atrevo até a dizer que ganha mais do que os 5 ou 7 cvs mencionados no Manual... em compensação o consumo em estrada andando entre 100 e 130km/h é 8, qualquer coisa num lembro agora e com Shel V-power gasoilina mesmo trajeto, mesma velocidade chega a 15,78 ou mais já consegui fácil , fácil 14 e uns quebrados tbm....

Entao aqui no RJ etanol num dá....

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Abr 12 2012, 09:45

alex63 escreveu:É o Rio de Janeiro precisa " importar" alcool ae de Ribeirão.. aqui o alcool comun esta R$2,09 em postos de qualidade duvidosa e sem bandeira. Em postos com bandeira R$2,34 até R$2,39 e o V-power etanol R$2,44.

Eu abasteci o Sport com ele, é outro carro, muito mais desempenho, muito mas torque.. me atrevo até a dizer que ganha mais do que os 5 ou 7 cvs mencionados no Manual... em compensação o consumo em estrada andando entre 100 e 130km/h é 8, qualquer coisa num lembro agora e com Shel V-power gasoilina mesmo trajeto, mesma velocidade chega a 15,78 ou mais já consegui fácil , fácil 14 e uns quebrados tbm....

Entao aqui no RJ etanol num dá....

Abcs

Cara, ta muito caro aí mesmo.
Alex, vc colocou etanol a pouco tempo? Se for demora um pouco pra acostumar com o etanol pelo fato de vc ter andado algum tempo na gasolina, mas pode apostar q essa média de consumo vai melhorar, talvez só melhore depois do segundo tanque de etanol.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Qui Abr 12 2012, 10:56

Oi Marcos, Olha ja estou no segundo tanque e não melhorou nada ! O Ka ta um "T"....

Só que o consumo ta "brox.... te".....

Obs: quando vc deixa o tanque quase a zero, no primeiro abastecimento em que a ECU ve que o tanque foi cheio novamante, ela ativa a função de aprendizagem de combustivel e ae só demora como 10 ou 20 km.... E eu ja no segundo tanque andei com meu Scanner a bordo e vi que ja estava lendo relação ar/ combustivel para Etanol....

Se fizer de outra forma , pode demorar até 400Km para aprender... por isso, deixei secar mesmo, só ficou com 2 ou 3 litros de gasolina , e abastecim com Shell Etanol V-power... Não acredito que melhore mais não.... mais como o segundo tanque esta chegando ao fim ainda vou ver quando gastou....

Da uma olhada no meu post sobre gasolina Podium eu postei la pra vc os resultados...

Olhe só isto que extrai da Revista Quatro rodas
A tecnologia flex está completando quatro anos de mercado - a estréia se deu com o Gol Total Flex, lançado em 24 de março de 2003. Desde então, o sistema já faz parte da maioria dos veículos vendidos no país - 78,1% dos automóveis licenciados em 2006 e 83,1% nos primeiros três meses de 2007. Porém, quatro anos depois, será que o consumidor já desvendou todos os segredos dessa tecnologia? Você já chegou ao posto e o frentista lhe disse que o carro flex vicia se usar só um combustível? É verdade que precisa misturar álcool e gasolina de vez em quando? Reunimos aqui essas e outras dúvidas de leitores e proprietários, para ajudá-lo a descobrir o que é fato e mito no mundo do flex.

Ao trocar de combustível, é preciso rodar um pouco antes de desligar o motor.
VERDADE - A central eletrônica do sistema flex requer algum tempo para reconhecer o novo combustível, para assim definir as melhores condições de queima. "Toda vez que a bóia do tanque se movimenta por abastecimento, o sistema de aprendizado da central eletrônica tenta entender o que mudou para definir novos parâmetros", diz Evandro Maciel, diretor do Comitê de Veículos de Passeio do Congresso SAE Brasil 2007. A recomendação dos especialistas é que, ao trocar de um combustível para o outro, deve-se rodar cerca de 5 quilômetros antes de desligar o motor. Assim, quando for dar a partida, a central já saberá com que combustível está lidando. "O software está sempre fazendo comparações das leituras dos sensores com milhões de mapas contidos no banco de dados da central e trabalha de modo seqüencial, ou seja, uma comparação após a outra. Estacionar o veículo logo após o abastecimento com o novo combustível prolonga esse tempo de aprendizado", afirma Henry Joseph Jr., diretor da AEA (Associação dos Engenheiros Automotivos).

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Abr 20 2012, 09:36

alex63 escreveu:Oi Marcos, Olha ja estou no segundo tanque e não melhorou nada ! O Ka ta um "T"....

Só que o consumo ta "brox.... te".....

Obs: quando vc deixa o tanque quase a zero, no primeiro abastecimento em que a ECU ve que o tanque foi cheio novamante, ela ativa a função de aprendizagem de combustivel e ae só demora como 10 ou 20 km.... E eu ja no segundo tanque andei com meu Scanner a bordo e vi que ja estava lendo relação ar/ combustivel para Etanol....

Se fizer de outra forma , pode demorar até 400Km para aprender... por isso, deixei secar mesmo, só ficou com 2 ou 3 litros de gasolina , e abastecim com Shell Etanol V-power... Não acredito que melhore mais não.... mais como o segundo tanque esta chegando ao fim ainda vou ver quando gastou....

Da uma olhada no meu post sobre gasolina Podium eu postei la pra vc os resultados...

Olhe só isto que extrai da Revista Quatro rodas
A tecnologia flex está completando quatro anos de mercado - a estréia se deu com o Gol Total Flex, lançado em 24 de março de 2003. Desde então, o sistema já faz parte da maioria dos veículos vendidos no país - 78,1% dos automóveis licenciados em 2006 e 83,1% nos primeiros três meses de 2007. Porém, quatro anos depois, será que o consumidor já desvendou todos os segredos dessa tecnologia? Você já chegou ao posto e o frentista lhe disse que o carro flex vicia se usar só um combustível? É verdade que precisa misturar álcool e gasolina de vez em quando? Reunimos aqui essas e outras dúvidas de leitores e proprietários, para ajudá-lo a descobrir o que é fato e mito no mundo do flex.

Ao trocar de combustível, é preciso rodar um pouco antes de desligar o motor.
VERDADE - A central eletrônica do sistema flex requer algum tempo para reconhecer o novo combustível, para assim definir as melhores condições de queima. "Toda vez que a bóia do tanque se movimenta por abastecimento, o sistema de aprendizado da central eletrônica tenta entender o que mudou para definir novos parâmetros", diz Evandro Maciel, diretor do Comitê de Veículos de Passeio do Congresso SAE Brasil 2007. A recomendação dos especialistas é que, ao trocar de um combustível para o outro, deve-se rodar cerca de 5 quilômetros antes de desligar o motor. Assim, quando for dar a partida, a central já saberá com que combustível está lidando. "O software está sempre fazendo comparações das leituras dos sensores com milhões de mapas contidos no banco de dados da central e trabalha de modo seqüencial, ou seja, uma comparação após a outra. Estacionar o veículo logo após o abastecimento com o novo combustível prolonga esse tempo de aprendizado", afirma Henry Joseph Jr., diretor da AEA (Associação dos Engenheiros Automotivos).

Abcs

He he he, eles deveriam mudar o sistema flex para melhorar isso, deveria ser mais rápido pra reconhecer o combustivel não é... precisa de mais memórias na central... he he he

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por jdaniel231 em Qua Jun 20 2012, 15:03

qual melhor a forma de usar combustivel?
2 tanque gasolina e dps 1 tanque alcool eh?!
vlw!!!!!

jdaniel231

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0/ PRETO
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por alex63 em Qua Jun 20 2012, 15:43

JDaniel,

Não existe fórmula pra isso, o nome já diz " FLEX"... agora .. se esta batendo pino ou grilando, adicione 10% de Etanol, a cada tanque de gasolina. O único segredo de qq carro é usar combustível de qualidade, o que esta cada vez mais difícil !!! No Etanol ( álcool) o carro flex funciona melhor, devido a taxa de compressão maior do motor Flex.... O ideal era ser como era antes, ou etanol ou gasolina.... mais isso é passado e os motores Flex, tem melhorado... ao contrário nosso combustível, que sai bom das refinarias, e por causa da ganancia de alguns, recebe tudo que é tipo de mistura...,e ae quem pagas somos nos, com carros , fracos, berrões e com toda a sorte de problemas de alimentação e combustão.... e digo mais, ainda bem que são Flex..... senão era pior !

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Jun 20 2012, 16:44

alex63 escreveu:JDaniel,

Não existe fórmula pra isso, o nome já diz " FLEX"... agora .. se esta batendo pino ou grilando, adicione 10% de Etanol, a cada tanque de gasolina. O único segredo de qq carro é usar combustível de qualidade, o que esta cada vez mais difícil !!! No Etanol ( álcool) o carro flex funciona melhor, devido a taxa de compressão maior do motor Flex.... O ideal era ser como era antes, ou etanol ou gasolina.... mais isso é passado e os motores Flex, tem melhorado... ao contrário nosso combustível, que sai bom das refinarias, e por causa da ganancia de alguns, recebe tudo que é tipo de mistura...,e ae quem pagas somos nos, com carros , fracos, berrões e com toda a sorte de problemas de alimentação e combustão.... e digo mais, ainda bem que são Flex..... senão era pior !

Abcs

Fiz isso com o carro da minha esposa, um Corsa Hatch VHC 1.0 a gasolina, ja estava grilando então coloquei 10% de etanol e ficou de boa, a compressão dos VHC a gasolina são de 12:1... grila mesmo he he he

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por henriquesp em Seg Jun 25 2012, 00:27

700km rodados.

Motor do meu grila com o ar ligado.

henriquesp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : fortaleza-ce
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Class

Mensagem por djfernandolages em Seg Jun 25 2012, 20:17

alex63 escreveu:JDaniel,

Abcs

Isto confere, pois a gasosa tá cada vez pior, estava eu faceiro da vida que meu não grilava e sempre ouvia celta, gol g5, uno evo grilando ao meu lado nas arrancadas ficava eu rindo dos camaradas, mais como alegria de pobre dura pouco, inventei de trocar de posto, pior de tudo que era um posto de bandeira Shell e bem falado na cidade, para minha decepção meu Zetec Rocam começou a "bater" que nem uma britadeira, putz tive que rodar uns tres dias batendo até baixar um pouco a gasosa do tanque e colocar um pouco de álcool, aí parou, mais voltei ao meu velho e conhecido posto Ipiranga aí meus problemas acabaram, voltei a rir dos camaradas grilando, mais desconfio plenamente que a gasolina daquele posto (Shell) estava batizada, até o cheiro que saia do escapamento era mais forte, tipo um cheiro de pólvora queimada que saia.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Jun 25 2012, 20:54

Não coloco gasolina nem a pau, só a cada 5000 km e mesmo assim encho o tanque de podium q eu sei q não vai dar problema, depois volto no etanol denovo

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por henriquesp em Ter Jun 26 2012, 09:52

Existe alguma relação com o arcondicionado? Pq o meu tem 700km rodados e so grila com o ar-condicionado ligado... Eu ja to preocupado.

henriquesp
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : fortaleza-ce
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Class

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Jun 26 2012, 10:50

henriquesp escreveu:Existe alguma relação com o arcondicionado? Pq o meu tem 700km rodados e so grila com o ar-condicionado ligado... Eu ja to preocupado.

Seria legal vc levar na altorizada por estar na garantia, não é a mesma coisa não, provavavelmente o barulho deve de ser diferente dos grilos causados nos motores por causa da gasolina

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:16

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: