Ajuda, luz do motor acesa no painel!
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Ajuda, luz do motor acesa no painel!
Porfavor,
Acendeu agora a pouco no painel essa bendita luz do motor, que não desligou depois do funionamento do mesmo:

Procurei no manual imediatamente e , só tem escrito sobre um tal "LIM" e que devo pra procurar uma agência da ford. Mas, a concessionária mais proxíma da minha cidade fica a mais de 100km.
Minhas dúvidas:
Será que é algum problema sério?
Alguém do forum já teve o mesmo problema?
O que devo fazer?
Desde já Grato!!
Acendeu agora a pouco no painel essa bendita luz do motor, que não desligou depois do funionamento do mesmo:

Procurei no manual imediatamente e , só tem escrito sobre um tal "LIM" e que devo pra procurar uma agência da ford. Mas, a concessionária mais proxíma da minha cidade fica a mais de 100km.
Minhas dúvidas:
Será que é algum problema sério?
Alguém do forum já teve o mesmo problema?
O que devo fazer?
Desde já Grato!!

derigeek- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 41
Cidade/Estado: Camacan/Bahia
Motorização/Cor: 1.0/ Vermelho Bari
Código de Opcionais: Basico
Re: Ajuda, luz do motor acesa no painel!
Alguém????????????

derigeek- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 41
Cidade/Estado: Camacan/Bahia
Motorização/Cor: 1.0/ Vermelho Bari
Código de Opcionais: Basico
cara, se a luz ta acessa, deve passar no scanner na concessionaria ou em um mecanico que possua o sistema para descobrir o que pode ser, pode ser N fatores, pode ser uma falha simples como pode ser uma sonda ou sensor crucial do carro que com o tempo pode sim prejudicar o funcionamento do veiculo

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9398
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
Essa Luz acende quando o reservatorio de combustivel de partida está vazio), quando a bomba de gasolina no tanque tá em curto ou quando há mau contato no plug eletrico de conexão do reservatorio de gasolina do motor, apos lavagem do motor, etc... Se há gasolina, elimina o item 01. se o motor pega, eleimina o item 02, ai so passar white lub nos conectores
sergio biazao- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 6
Cidade/Estado: Londrina- Paraná
Motorização/Cor: 1.0 flex prata
Código de Opcionais: GLASS
O meu ja aconteceu isso, foi o combustivel ruim que coloquei, assim que sai do posto maldito uns 2 km ela acendeu, tive que fazer a limpeza do sistema de injeção todo desde o tanque ate os bicos, foi cruel, mas como o Vogel falou pode ser N fatores.
Boa sorte!!
Boa sorte!!

Lucas Corrêa- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 467
Cidade/Estado: Goiania-Goias
Motorização/Cor: Zetec Rocan 1.0 8 V Ebony
Código de Opcionais: # !!!! # \ o /
Isso aconteceu comigo tbm.
Levei na Ford e o problema era no sensor de velocidade.
Levei na Ford e o problema era no sensor de velocidade.
Flá Menezes- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 2
Cidade/Estado: SP/SP
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: -
Olá a todos.
Ontem, domingo, essa luz de motor acendeu e não apagou mais. Coincidentemente, foi logo após a troca do óleo, feita por eu mesmo. Fui no manual e:
" MANUTENÇÃO - Luz de verificação do motor - Acende com a chave da ignição na posição "II". Deve apagar-se assim que o motor entrar em funcionamento, indicando que o sistema está operacional. Se acender ou piscar com o veículo em movimento, evite acelerações bruscas e procure os serviços de um Distribuidor Ford para verificação do sistema."
"IMPORTANTE - O uso contínuo do veículo com a luz de verificação do motor acesa poderá comprometer o consumo do combustível, o desempenho e até mesmo a durabilidade do motor e seus componentes."
Aí vim aqui para ver o que se diz a respeito. O Sergio Biazao deu uma luz. Faz tempo que o reservatório da gasolina está sem nem sequer ser olhado... Moro em Cuiabá, MT, e partida a frio aqui é piada. Se não resolver, vou checar numa concessionária e ver se o Box Rápido funciona mesmo e qual a $olu$$ão que vão dar. Naturalmente que vou postar o resultado aqui. Até lá!
Ontem, domingo, essa luz de motor acendeu e não apagou mais. Coincidentemente, foi logo após a troca do óleo, feita por eu mesmo. Fui no manual e:
" MANUTENÇÃO - Luz de verificação do motor - Acende com a chave da ignição na posição "II". Deve apagar-se assim que o motor entrar em funcionamento, indicando que o sistema está operacional. Se acender ou piscar com o veículo em movimento, evite acelerações bruscas e procure os serviços de um Distribuidor Ford para verificação do sistema."
"IMPORTANTE - O uso contínuo do veículo com a luz de verificação do motor acesa poderá comprometer o consumo do combustível, o desempenho e até mesmo a durabilidade do motor e seus componentes."
Aí vim aqui para ver o que se diz a respeito. O Sergio Biazao deu uma luz. Faz tempo que o reservatório da gasolina está sem nem sequer ser olhado... Moro em Cuiabá, MT, e partida a frio aqui é piada. Se não resolver, vou checar numa concessionária e ver se o Box Rápido funciona mesmo e qual a $olu$$ão que vão dar. Naturalmente que vou postar o resultado aqui. Até lá!

Tortugo- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: Varzea Grande/MT
Motorização/Cor: 1.0 flex / branco
Código de Opcionais: DH,AC,VEs,Travas, Alarme
Olá.
O saldo do meu caso e a luz de verificação do motor foi... apagou! Pois é, do nada , do jeito que acendeu, ontem mesmo ao sair do trabalho, tudo voltou ao normal. Não precisei levar em nenhum profissional. Hoje também está OK, então considero, por enquanto, morto o problema.
Lições a tirar do caso: não se desesperar e andar na maciota por algum tempo (pelo menos um dia) para dar tempo ao sistema voltar ao normal. Daí, se não acontecer isso, levar a uma concessionária ou oficina que tenha o scanner.
Ah! estava esquecendo de dizer que meu Ka me foi entregue em 11 de junho 2008 , já conta com 75.000 km e nunca havia dado esse problema. Claro que outros já aconteceram, mas isso, se for o caso, é para outros posts.
Valeu!
O saldo do meu caso e a luz de verificação do motor foi... apagou! Pois é, do nada , do jeito que acendeu, ontem mesmo ao sair do trabalho, tudo voltou ao normal. Não precisei levar em nenhum profissional. Hoje também está OK, então considero, por enquanto, morto o problema.
Lições a tirar do caso: não se desesperar e andar na maciota por algum tempo (pelo menos um dia) para dar tempo ao sistema voltar ao normal. Daí, se não acontecer isso, levar a uma concessionária ou oficina que tenha o scanner.
Ah! estava esquecendo de dizer que meu Ka me foi entregue em 11 de junho 2008 , já conta com 75.000 km e nunca havia dado esse problema. Claro que outros já aconteceram, mas isso, se for o caso, é para outros posts.
Valeu!

Tortugo- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: Varzea Grande/MT
Motorização/Cor: 1.0 flex / branco
Código de Opcionais: DH,AC,VEs,Travas, Alarme
Tópicos similares» Painel Central do Corolla Seg 2006
» [ Vendo ] Motor - Citroen 1.9 Diesel
» Tirar decalque do motor ecosport
» [Tutorial] trocando a iluminação do painel de inst. corsa por leds
» Ajuda com Trabalho de EDUCAÇÃO FÍSICA
» [ Vendo ] Motor - Citroen 1.9 Diesel