Ajuda com montagem de som

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda com montagem de som

Mensagem por sedento em Ter Nov 01 2011, 07:55

Não conheço absolutamente nada de som, mas não tenho preguiça de pesquizar, atualmente meu som é assim 2 falante pionner de 6 na dianteira 35 rms cada, e um par de 6x9 Sony 65 rms cada ligado ao aparelho AVH-2380DVD.
Agora a questão, vou comprar 2 CLARION FALANTE KIT SRU1720M 6" 2VIAS 80W RMS 125 dolar ou se caso seja muito 2 desses peço que me falem, minha intenção e qualidade dentro do carro e ventualmente uma musiquinha com a mala aberta, então dois kits duas vias clarion, e atraz onde fiz a besteira de furar a tampa pra por os 6x9 gostaria de por mais um triaxial de uma boa marca, só pra esses 3 pares de falantes qual o módulo de boa qualidade vcs me indicariam. lempbrando que a parte de sub vem depois com outro módulo.

sedento
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Paranaguá/Pr
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Class

Re: Ajuda com montagem de som

Mensagem por Luquinha em Ter Nov 01 2011, 10:15

cara, kit 2 vias, mais 2 triaxiais, axo q fica muito agudo :S
nao sei, axo q eu de voce colocaria uma caixa TRIO no porta-malas, e deixava os seus de 6 na porta!

Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1368
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Alessandro em Ter Nov 01 2011, 10:31

E ae Sedento bem-vindo ao clube !

Olha a escolha q vc fez no kit 2 vias foi perfeita, pq o material q os tweeters tem é o melhor q tem, pois consilia qualidade na voz e alta definição.

E já no tampão q vc disse q furou para por o 6x9", e vc quer por um triaxial com a mala aberta, e como o teu foco é na qualidade então esquece, pq pra qualidade é legal por um coaxial com o tweeter q possuí o msm material dos kits 2 vias.

um falante legal é esse aq:

Audiophonic 6x9"

Mto interesante e é de qualidade.

E um amplificador pra vc usar com esse set todo, tem uma opção mto interesante Audiobank KA-4100

Pq ele tem a potência de 4 canais de 100Wrms em 4ohms, e é bom pq nos falantes de trás vc pode ligar em paralelo com o kit 2 vias q vc vai por nos locais originais e vai ficar interesante. E na alimentação do amplificador é bom por os cabos de 21mm(tanto + quanto -), e no remote de 6mm.

E qual aparelho vc está usando, e vê se ele tem 3 saídas RCA de 4V, pq da pra ligar nos 2 primeiros canais(cima pra baixo) no amplificador e caso vc tenha um sub com um modulo mono vc liga no último canal do teu aparelho.

Ai fica bom. Very Happy

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por sedento em Ter Nov 01 2011, 20:31

Companheiros sei que estamos falando em qualidade, apareceu aqui devido eu ter acesso ao Paraguai o tal do power one bem em conta 350 reais valeria a pena usar esse módulo pro 2 kit duas vias mais o par de 6 polegadas, ou o ideal seria um modulo mais de gala pra ficar com uma boa qualidade, é que aqui onde moro os cara das lojas falam que o power one é o melhor hauhauha, que com certeza o melhor não é né.

sedento
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Tar em Qua Nov 02 2011, 00:17

Lendo o tópico, vi que não entende nada de som.
Logo, acredito que para você:

grave/médio/agudo em volume alto, sem ruido = qualidade

Estou certo?

Se sim, não adianta nada você gastar rios em algum alto falante de marca conceituada, e esperar milagres, se ele não estiver em uma caixa.

Você consegue o módulo no paraguai? Se sim, procura pelo Roadstar 4560... e não pelo Power One (4510), vão ser praticamente o mesmo preço.
Ja compra um sub da pioneer (to falando da pioneer pois no PY é de longe o melhor CxB), se não quiser ocupar muito espaço, pega um de 10"

O power one é um bom módulo, acontece que o pessoal liga 6 cornetas em uma bridge, com o fio da energia do modulo passando junto com o RCA, manda frequencia baixa pras cornetas, arregaça o volume... e fica aquela verdadeira m3rd4

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por sedento em Sex Nov 04 2011, 20:29

Amigão não entendi muito bem ali que vc falou que tem que usar os falantes em caixas, achei que somente colocando os kit duas vias nos seus devidos lugares já tava tudo certo, esse negócio de corneta não entra no meu carro de forma alguma, mas tenho a intenção de por 2 sub na mala com um outro módulo, questão de módulo os amigos ae do forum ja me deram uma dica agora estou em duvida se deixo 2 kit duas vias sendo o dianteiro naquela posição proxima ao pé e na porta manter um de 6" coaxial ae seriam 6 falantes ao todo e 2 sub e nada mais e onde eu furei a tampa atraz que ta os meia nove deixo só uma telinha.

sedento
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Tar em Sex Nov 04 2011, 23:12

Se vc olhar videos de som gringo no utube, vai perceber que na grande maioria das vezes, os falantas se encontram em uma espécie de caixa... não tocam free air...
Melhor investir em somente um sub, colocando 2, em som vc "não ganha nada" praticamente, só vai gastar mais em caixa e ocupar mais espaço. Compensa mais investir em um sub de qualidade superior

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por sedento em Sab Nov 05 2011, 11:07

A positivo vou dar mais uma pesquizada, sub que eu tava querendo colocar era aquele bravox endurance 2k, que um conhecido tem na parati dele, e os kit duas vias dianteiros , vou falar com algum instalador aqui da minha cidade pra ele fazer uma caixinha daquela que vai nos pés.

sedento
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Tar em Sab Nov 05 2011, 12:45

Esse ja é um ótimo sub. No meu ponto de vista, um ja basta, melhor caprichar no módulo e na caixa do que colocar dois.
Se der pegue do modelo novo (que é preto) de 15" D2

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por djfernandolages em Seg Nov 07 2011, 11:43

sedento escreveu:Companheiros sei que estamos falando em qualidade, apareceu aqui devido eu ter acesso ao Paraguai o tal do power one bem em conta 350 reais valeria a pena usar esse módulo pro 2 kit duas vias mais o par de 6 polegadas, ou o ideal seria um modulo mais de gala pra ficar com uma boa qualidade, é que aqui onde moro os cara das lojas falam que o power one é o melhor hauhauha, que com certeza o melhor não é né.

Power One é bom pra caramba, tenho um aqui segurando 2 sub 12" Selenium Street Bass, 4 Drivers Hinnor HDI 320, e um super tweeter Hinnor H320, e um par de 6x9 jogando médio/ agudos para dentro, o módulo aguenta de boa sem distorções e a qualidade é top, se vc consegue por 350 não perca tempo, pq o preço tá bom, eu mandei por um amigo meu buscar no PY e paguei 390,00 mangos, mas foi bem investido, agora para tirar a qualidade máxima deste módulo tenha em mente que uma boa regulagem dele requer tempo e paciência, como eu trabalho com sonorização mecânica e ao vivo de festas eu mesmo regulei, mas levei em torno de umas 3 horas aqui para conseguir a regulagem boa, medido no decibilímetro deu rendimento de 131 db com a mala aberta, acho ainda que se eu tivesse colocado um megacapacitor teria um rendimento melhor devido a perda que se dá com os graves, mais detalhe é que montei o som já no 1º dia que comprei o KAzão e até agora não matou a bateria, 1 ano e 4 meses rodando e o módulo e bateria tá 100%. Qalquer dúvida e dicas podem me perguntar pois tenho curso de sonorização automotiva e experiência na prática.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por sedento em Sex Dez 02 2011, 16:57

Comprei os kit duas vias mas não deu pra comprar como eu queria então to em mãos com o Clarion Sru1720m e o MTX Rts602 vou colocar o clarion na frente e o mtx na traseira mas ta me faltando um módulo pra eles e um módulo pros dois subs que pretendo por ainda.

sedento
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por sedento em Sab Dez 03 2011, 06:55

Agora meu objetivo é comprar o módulo pra esses dois kit duas vias, e a ajuda dos companheiros é bem vinda, seria essa uma boa opção como o amigo indicou acima Audiobank KA-4100 tem esse aqui tbm AMPLIFICADOR JBL STEREO 4 CANAIS GT5-A604 320W, parece um preço bom esse vai trazer uma qualidade compativel com os duas vias desde ja agradeço aos que por acaso me ajudarem. A se se tiverem outras opções por favor não deixem de colocar pois como disse preguiça de pesquizar não tenho.

sedento
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por sedento em Qua Dez 07 2011, 22:45

cansei de ver os kit duas vias parados e resolvi colocar, coloquei com um módulo tabaja provisóriamente, e tratei a porta com manta pra evitar vibração porque é bem parrudinho esse kit segue umas fotos

sedento
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por sedento em Qua Dez 07 2011, 22:47

sedento
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por sedento em Qua Dez 07 2011, 22:48

sedento
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por sedento em Qua Dez 07 2011, 22:49

sedento
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por sedento em Qua Dez 07 2011, 22:51

Precisei cortar o forro da porta pra entrar.

sedento
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:43

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares