Ventoinha do radiador disparando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ventoinha do radiador disparando

Mensagem por Aurelio_Araujo em Qui Nov 03 2011, 00:48

Desde o dia 10/10 venho sofrendo com o sistema de arrefecimento.
Já troquei uma peça no ar-condicionado, que me custou R$140, troquei a válvula termostática, o sensor da válvula termostática, o aditivo e tudo isso me custou mais R$396.
Mesmo assim, a ventoinha do carro dispara na velocidade máxima e eu já não sei mais o que fazer, pois esse barulho me deixa louco.
Alguém pode me dar uma ajuda? Estou a ponto de chegar às vias de fato com o mecânico.

Aurelio_Araujo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Goiânia/GO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KRE9

Re: Ventoinha do radiador disparando

Mensagem por alexandre nunes em Qui Nov 03 2011, 07:39

Se a ventoinha tá disparando é bom! se nao tivesse voce ia ver o preju!!!
Bom, nao lembro aonde eu li que os kas tem um problema de aquecimento e muitas vezes ele é elétrico.
O meu por exemplo foi por causa da elétrica.
Pra voce ter noçao, queimou junta de cabeçote por causa de curto nas gambi de eletricistas sem vergonha.
Sou dos que segue a religião do "faça você mesmo", descobri, arrumei e ta em ordem agora.
Sério, derepente pode ser um relê ou até mesmo um fuzil. Olha, caça e vê se está tudo em ordem.

alexandre nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 209
Cidade/Estado : diadema
Motorização/Cor : endura 1.0 preto fosco
Código de Opcionais : Gl + Gambiarra na elétrica + Escapamento furado + Infiltração no Porta-malas + Filtro de Ar Casual + Coletor Esportivo do Fiat 147 Sport + Rodas originais aro 13 pintadas com Colorgin Fiiiinas + Lango-Lango pendurado no Parabrisas.

Mensagem por Aurelio_Araujo em Qui Nov 03 2011, 11:25

alexandre nunes escreveu:Se a ventoinha tá disparando é bom! se nao tivesse voce ia ver o preju!!!
Bom, nao lembro aonde eu li que os kas tem um problema de aquecimento e muitas vezes ele é elétrico.
O meu por exemplo foi por causa da elétrica.
Pra voce ter noçao, queimou junta de cabeçote por causa de curto nas gambi de eletricistas sem vergonha.
Sou dos que segue a religião do "faça você mesmo", descobri, arrumei e ta em ordem agora.
Sério, derepente pode ser um relê ou até mesmo um fuzil. Olha, caça e vê se está tudo em ordem.

Alexandre, sou completamente leigo em relação a examinar a parte elétrica ou mecânica do carro. Em dezembro de 2009 tive o mesmo problema com a válvula termostática e gastei na época algo em torno de R$650. Desta vez, como estou com a grana curta, ao invés de procurar uma concessionária, procurei o mecânico de confiança da família e acho que foi a maior besteira que fiz. Já é a sexta vez que o carro dá entrada na oficina por causa dessa ventoinha que dispara.

Aurelio_Araujo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Goiânia/GO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KRE9

Mensagem por andre.bera em Qui Nov 03 2011, 11:28

Estou com o mesmo problema.
Meu Ka fez 2 anos em setembro.
Nunca tive problemas.
Agora a ventoinha dispara mesmo em curtas distancias.
Só troquei por enquanto o liguido do sistema de afarecimento.
Estou com medo de ir em mecânicos e pedirem para trocar tudo e não resolver o problema.

O sensor de temperatura nunca acendeu no painel do meu Ka. Posso ficar tranquilo enquanto a luz não acender?

andre.bera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 105
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KBEO

Mensagem por alexandre nunes em Qui Nov 03 2011, 13:28

André.bera, na verdade a gambi que eu citei acima influenciava exatamente na ventuinha...
Vale a pena dar uma fuçada caso você tenha colocado alarme ou som no seu carro.
No meu caso fizeram uma ligação muito mal feita no fio que ligava o rele de acionamento da ventuinha. E ainda por cima ligaram por tras, tive que retirar a caixa de fuzível para ver e consertar.!!!

alexandre nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 209
Cidade/Estado : diadema
Motorização/Cor : endura 1.0 preto fosco
Código de Opcionais : Gl + Gambiarra na elétrica + Escapamento furado + Infiltração no Porta-malas + Filtro de Ar Casual + Coletor Esportivo do Fiat 147 Sport + Rodas originais aro 13 pintadas com Colorgin Fiiiinas + Lango-Lango pendurado no Parabrisas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:13

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: