Duvida led na luz de cortesia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Marcelo Armesto em Seg Nov 14 2011, 23:18

Pessoal é o seguinte, sou novo no forum e queria a ajuda de vocês.
Comprei uma placa de leds pelo mercado livre com 48 leds pra luz de cortesia
Instalei hoje, tudo funcionando... pelo sensor da porta, pelo alarme, esmaecimento, show de bola.
Só um problema, ele não apaga, fica bem fraquinho mas não apaga alguem ja passou por isso? ou tem uma resposta que possa me ajudar?

A propósito deixo uma dica boa aqui, pra quem tem insulfilm no parabrisa essa luz de cortesia é tão forte que deixa o film bem clarinho, é bom pra passar em blitz de noite

VALEU PESSOAL!
avatar
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 26
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Marcelo Armesto em Seg Nov 14 2011, 23:38

Ninguem?
avatar
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 26
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Furlan KA em Ter Nov 15 2011, 10:37

Coloca uma foto desses leds.

Se eles acendem é porque passa corrente, pode haver um curto na ligação. Pode ser nos fios, na placa de componentes(se você utilizar) ou no próprio componente Led, naquelas "perninhas" dele.

Meu pai utiliza no jipe para acionar bloqueio, a diferença é que os leds piscam quando acionado o bloqueio.

Espero que tenha ajudado.

Abraço
avatar
Furlan KA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 372
Idade : 26
Cidade/Estado : Jardinópolis/SP
Motorização/Cor : 1.0 V8 Prata
Código de Opcionais : Som, máscara negra personal., lanternas tras. escurecidas, pinturas e adesivos.
Data de inscrição : 09/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Marcelo Armesto em Ter Nov 15 2011, 11:11

Valeu cara eu vou dar uma revisada na ligação e posto qualquer novidade.
Mais tarde Posto fotos aqui prometo.
Pode ser a solda que eu fiz correndo que ficou bem porca.
avatar
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 26
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por digo.rkkr em Ter Nov 15 2011, 19:57

Marcelo Armesto escreveu:Valeu cara eu vou dar uma revisada na ligação e posto qualquer novidade.
Mais tarde Posto fotos aqui prometo.
Pode ser a solda que eu fiz correndo que ficou bem porca.

ja ouvi falar que tem que por um resistor no ml tem um cara que vende

parece com isto

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205172033-resistor-para-lampadas-de-leds-25w-25ohm-ou-50w-6ohm-piscas-_JM
avatar
digo.rkkr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Idade : 35
Cidade/Estado : jaragua do sul santa catarina
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 28/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Furlan KA em Ter Nov 15 2011, 21:10

Relaxa as vezes a correria atrapalha.

se tiver novidades post ai.
avatar
Furlan KA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 372
Idade : 26
Cidade/Estado : Jardinópolis/SP
Motorização/Cor : 1.0 V8 Prata
Código de Opcionais : Som, máscara negra personal., lanternas tras. escurecidas, pinturas e adesivos.
Data de inscrição : 09/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Branco em Qua Nov 16 2011, 11:08

Marcelo Armesto escreveu:Pessoal é o seguinte, sou novo no forum e queria a ajuda de vocês.
Comprei uma placa de leds pelo mercado livre com 48 leds pra luz de cortesia
Instalei hoje, tudo funcionando... pelo sensor da porta, pelo alarme, esmaecimento, show de bola.
Só um problema, ele não apaga, fica bem fraquinho mas não apaga alguem ja passou por isso? ou tem uma resposta que possa me ajudar?

A propósito deixo uma dica boa aqui, pra quem tem insulfilm no parabrisa essa luz de cortesia é tão forte que deixa o film bem clarinho, é bom pra passar em blitz de noite

VALEU PESSOAL!

Marcelo.....também coloquei no meu, porém foi uma fita de 5 leds e também fica do jeito q vc citou, quando apaga ainda fica um pequeno fragmento de luz beeeem fraquinho. Porém se eu coloco o pino de configuração da luz de cortesia para a posição do meio, ai apaga de vez

no meu caso jah estah assim a uns 5 meses e como eh praticamente imperceptível...nem liguei

abraços
avatar
Branco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 32
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Itens a venda - http://www.clubedonovoka.com/t10251-vendo-acessorios-de-meu-ka-2009-2010-vendido#199291
Data de inscrição : 29/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Marcelo Armesto em Qua Nov 16 2011, 16:10

Tentei por um resistor e os leds nem ligaram. Aí só arrumei a solda direitinho e vou deixar assim mesmo.
O jeito e me conformar e quando for desligar o carro por mais tempo o jeito é desligar totalmente a luz de cortesia.
Ficou muito bom o resultado, bem iluminado.
Quando chegar em casa depois da faculdade eu posto as fotos aqui.
Obrigado a todos aí
avatar
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 26
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por ruas vazias em Qua Nov 16 2011, 17:13

aguardemosssss
avatar
ruas vazias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 395
Cidade/Estado : porto alegre/rs
Motorização/Cor : 1.0 flex preto
Código de Opcionais : ..
Data de inscrição : 04/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Marcelo Armesto em Dom Nov 20 2011, 14:39

Demorei mas postei
Ta ai galera fotos tiradas durante o dia mas da pra ter uma idéia
Abraço a todos
















avatar
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 26
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por hugo_zica em Dom Nov 20 2011, 16:40

Pô manim...
Ficou muito bom...

Vo por dessa ai no meu tbm!

Abraços!
avatar
hugo_zica
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 94
Idade : 26
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : Image GL / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 03/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Marcelo Armesto em Dom Nov 20 2011, 23:04

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205093845-lampada-led-torpedo-placa-com-48-leds-_JM

O anuncio esta finalizado mas quem sabe fazendo uma pergunta pro vendedor em outro anuncio ele possa vender.

Só tem que adaptar o soquete ou ligar direto no contato original
Outro problema é o espaço, tem que dar uma lixada no acrílico da lente mas eu fiz isso tudo em meia horinha no máximo.

Valeu
avatar
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 26
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por hugo_zica em Ter Nov 22 2011, 12:35

Só...
Vou tentar conversar com ele lá pra ver se eu consigo pegar mais uma plaquinha...
Valeu manim!
Abraços...
avatar
hugo_zica
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 94
Idade : 26
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : Image GL / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 03/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Carnevale em Qua Fev 01 2012, 08:13

Desculpem ressuscitar o topico mas nao quis criar outro para tratar do mesmo assunto. Instalei uma d 36 leds e tb fica acesa qdo deveria estar totalmente apagada! Vcs encontraram alguma solução?
avatar
Carnevale
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Cidade/Estado : Tatuí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : DH+VE+TE+película+dvd
Data de inscrição : 22/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Furlan KA em Qui Fev 02 2012, 21:32

Ficou muito bom, show

se pá coloko tbm
avatar
Furlan KA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 372
Idade : 26
Cidade/Estado : Jardinópolis/SP
Motorização/Cor : 1.0 V8 Prata
Código de Opcionais : Som, máscara negra personal., lanternas tras. escurecidas, pinturas e adesivos.
Data de inscrição : 09/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Danilo em Sex Jan 18 2013, 18:44

É isso aí....... mais a duvida ainda continua......

Abrç........
avatar
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 24
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Paulao em Sab Jan 26 2013, 01:31

eh normal pessoal...
lá chega 12v se nao me engano...
e os leds nao consomem isso...
então, mesmo com o carro desligado, ainda passa energia... mesmo que MTO pouco...
e como ele nao consome quase nada...
ele ainda permanece acesa um pouquinho...
eh normal isso em todos os carros...

Paulao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 flex
Código de Opcionais : ve, te, kit visib.
Data de inscrição : 11/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por alex63 em Sab Jan 26 2013, 19:49

Basta soldar uma lampadinha das chamadas esmagadinhas entre o fio preto e vermelho da placa de leds e ela passará a apagar!

Abcs
avatar
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 53
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por rodrigopocos em Seg Fev 18 2013, 13:39

Não tem nenhuma lâmpada branca ou placa de LED que não precise fazer adaptações?
avatar
rodrigopocos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Idade : 32
Cidade/Estado : Poços de Caldas/MG
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : KFJ
Data de inscrição : 03/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Danilo em Seg Fev 18 2013, 17:19

A minha eu comprei e levei em uma elétrica... os caras colocaram sem gambi nenhuma...
avatar
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 24
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por jeanfm em Sex Fev 22 2013, 12:14

Fala Danilo, tem alguma foto do esquema que fizeram no seu? Tipo, foto da lampada?

Vlww
avatar
jeanfm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Idade : 27
Cidade/Estado : Indaiatuba - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco Ártico / 2012
Código de Opcionais : Vidros Elétricos sensorizados / Travas Elétricas / Alarme Positron EX300 2013 / Chave Canivete / Câmera de ré / Antena Esportiva / Manopla de câmbio Ka Class / DVD Philips 3'' / InsulFilm / Pingos de 5 LEDs no farol / Faróis de neblina com Xenon 6000k / 12 LEDs na ré / Torpedos LED na placa...
Data de inscrição : 01/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por valeria xavier em Qua Abr 03 2013, 23:47

Danilo09 escreveu:A minha eu comprei e levei em uma elétrica... os caras colocaram sem gambi nenhuma...

Danilo09, tem alguma foto do esquema que fizeram no seu? Foto da lampada?
Valeu!
Abraço,
avatar
valeria xavier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 77
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto/Flex/Class - DH - VE - TE - ME - AC - Al
Código de Opcionais : Night Breaker Plus, Led Lanterna, Farol Neblina, Led Placa, Led Mala, Calhas Ford, Soleiras Ford, Rede Mala Ford, Ponteira Alion, Sony Mp3/CD/Aux, AF Bomber, GPS, Câmera de Ré...
Data de inscrição : 09/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Danilo em Qui Abr 04 2013, 00:34

valeria xavier escreveu:
Danilo09 escreveu:A minha eu comprei e levei em uma elétrica... os caras colocaram sem gambi nenhuma...

Danilo09, tem alguma foto do esquema que fizeram no seu? Foto da lampada?
Valeu!
Abraço,

Então... pra falar a vdd se eu mandar a foto vai ser do msm jeito da lâmpada original....

Nawn sei dizer se eles fizeram alguma coisa na lâmpada, pois eles pegaram e levaram

ela lá pra salinha deles e mexeram nelas... até hj nawn sei oq fizeram....

Me cobraram 10 conto pra colocar... deve ter uns 3 meses e nunca deu zika na luz....

Abrç.....
avatar
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 24
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Marcelo Armesto em Qui Abr 04 2013, 08:34

Eles inverteram a polaridade da lampada.
Simples.
avatar
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 26
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por valeria xavier em Sex Abr 05 2013, 23:41

Obrigado, Danilo09!
Abçs;
avatar
valeria xavier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 77
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto/Flex/Class - DH - VE - TE - ME - AC - Al
Código de Opcionais : Night Breaker Plus, Led Lanterna, Farol Neblina, Led Placa, Led Mala, Calhas Ford, Soleiras Ford, Rede Mala Ford, Ponteira Alion, Sony Mp3/CD/Aux, AF Bomber, GPS, Câmera de Ré...
Data de inscrição : 09/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida led na luz de cortesia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum