Amaciamento do motor... Ajuda

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Amaciamento do motor... Ajuda

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Nov 25 2011, 07:29

willfcosta escreveu:Minha irmã comprou um new fiesta e eu um ka 2012. O próprio vendedor aconselhou rodar os primeiros 10 000 com giro alto. Não precisa dar pau, simplesmente andar com giro alto pro motor ficar esperto. Giro alto nos primeiros 10 000, fica a dica.

Pro New fiesta q é 1.6 ela vai ter q andar em 4ª marcha a 120 km pra alcançar 4000 RPM, quanto ao seu Ka q é 1.0 em 5ª marcha a 120 km ja está a 4100 RPM, ja está bom pro amaciamento he he he.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por weslleysolo em Sab Nov 26 2011, 11:38

peguei meu ka esse mês, no dia 09/11...no dia 11 fiz uma viagem de 280km...nos primeiros km andei macio...mas a adrenalina falou mais alto e meti o pé!...eta carrinho que anda bem! detalhe, estavamos em 4 adultos e uma criança na cadeirinha.

ele anda melhor no etanol, mas consome um pouco mais...na gasosa o consumo é melhor, porem anda um pouquinho menos....

weslleysolo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Serra/ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : BASE 1 + PULSE

http://agenciakairos.com.br

Amaciamento do Motor

Mensagem por alex63 em Ter Nov 29 2011, 13:56

Sugiro amaciar exatamente como esta no manual. Porém vão alguma dicas.

1 - Nunca esticar acima de 3000Rpm antes dos primeiros 500Km
2 - Em viagem, nunca manter a rotação constante, ou seja variar a rotação de períodos em períodos.
3 - Apos os 500Km, pode passar de 3000Rpm, sempre respeitando o limente do carro e da estrada é claro.

O ponto mais importante, eh sempre verificar os níveis de óleo e agua nos primeiros kilometros ( antes dos 1000km rodados) pois pode haver consumo de óleo acima do normal, pois o motor ainda esta amaciando. Outro ponto importante, se vc so anda em transito pesado, o óleo deve ser subsituído na metade do tempo ou seja ( 5000km) ou inves de aos 10000km ( esta no manual tbm) e substituir sempre oleo + filtor de óleo.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

Mensagem por djfernandolages em Ter Nov 29 2011, 20:27

Segundo dica de um mecânico amigo meu não é necessário pegar estrada (Rodovia) para amaciar o segredo é não deixar o motor ficar apanhando, tipo se vc está andando em quarta e o giro cai para 2k rpm reduza para terceira marcha, e mantenha entre 2,5k e 3,5k rpm, amaciei o meu só assim, agora o bichim tá nervosão pra andar, apesar de ser 1.0 tá andando acima das espectativas e bem econômico também, cabe ressaltar que não deves dar pau antes de pelo menos 5k km rodados, pq o desgaste previsto e assentamento das peças será irregular, chegando muitas vezes até soltar "lascas" pricipalmente da câmara de combustão que é o que mais sofre quando anda em giro muito alto sem ter o ajuste/ amaciamento, dica de um mecânico amigo meu que trabalha na css onde comprei o meu KAzão.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por weslleysolo em Qua Nov 30 2011, 10:16

djfernandolages escreveu:Segundo dica de um mecânico amigo meu não é necessário pegar estrada (Rodovia) para amaciar o segredo é não deixar o motor ficar apanhando, tipo se vc está andando em quarta e o giro cai para 2k rpm reduza para terceira marcha, e mantenha entre 2,5k e 3,5k rpm, amaciei o meu só assim, agora o bichim tá nervosão pra andar, apesar de ser 1.0 tá andando acima das espectativas e bem econômico também, cabe ressaltar que não deves dar pau antes de pelo menos 5k km rodados, pq o desgaste previsto e assentamento das peças será irregular, chegando muitas vezes até soltar "lascas" pricipalmente da câmara de combustão que é o que mais sofre quando anda em giro muito alto sem ter o ajuste/ amaciamento, dica de um mecânico amigo meu que trabalha na css onde comprei o meu KAzão.

Amigo, o seu é o modelo novo? sobre a economia que vc fala, no começo ele bebia muito mesmo? ...o meu esta com 1600km rodados, e to achando o consumo elevado.

weslleysolo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Serra/ES
Código de Opcionais : BASE 1 + PULSE

http://agenciakairos.com.br

Mensagem por JP em Qua Nov 30 2011, 10:27

Eu taquei 160 assim que sai da concessionária que fica do lado da rodovia.

Hoje estou perto da casa dos 50.000 e perfeito. No álcool o bicho vira um veneno!

JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 210
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Código de Opcionais : KBA9

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Nov 30 2011, 11:03

Estou com 3500 km e só ando a 120 h em 4100 RPM no meu fiesta e faz 9 na cidade e 11,5 na estrada com etanol e ta o bicho pra andar, faço isso desde os 500 km.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT

Mensagem por djfernandolages em Qua Nov 30 2011, 18:48

weslleysolo escreveu:
djfernandolages escreveu:Segundo dica de um mecânico amigo meu não é necessário pegar estrada (Rodovia) para amaciar o segredo é não deixar o motor ficar apanhando, tipo se vc está andando em quarta e o giro cai para 2k rpm reduza para terceira marcha, e mantenha entre 2,5k e 3,5k rpm, amaciei o meu só assim, agora o bichim tá nervosão pra andar, apesar de ser 1.0 tá andando acima das espectativas e bem econômico também, cabe ressaltar que não deves dar pau antes de pelo menos 5k km rodados, pq o desgaste previsto e assentamento das peças será irregular, chegando muitas vezes até soltar "lascas" pricipalmente da câmara de combustão que é o que mais sofre quando anda em giro muito alto sem ter o ajuste/ amaciamento, dica de um mecânico amigo meu que trabalha na css onde comprei o meu KAzão.

Amigo, o seu é o modelo novo? sobre a economia que vc fala, no começo ele bebia muito mesmo? ...o meu esta com 1600km rodados, e to achando o consumo elevado.

O meu é 2k11, não o mesmo modelo do seu 2k12, o anterior, no começo bebia bastante em torno de 8,8 km/l de gasolina na cidade, agora no mesmo percurso está fazendo em média 12 (entre 11,5 a 13) no mesmo percurso com gasolina, não uso álcool pq a diferença está em 15 centavos da gasosa então não compensa em R$, achava ele muito beberrão no começo, mais agora estou contente.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por jimmyramos4 em Qua Nov 30 2011, 19:04

Olá galera... como fiz essa pergunta do amaciamento do motor... to aqui pra colocar minha resposta...rsrs

Lasquei o bicho na estrada... coisa pouca... foi mesmo pra sentir o carro
Em um percurso de 25 km fiz em 10 mim e com velocidade 100 a 140...

Estava com exatos 1.000 km completados.. nesses 25 km da viagem q fiz gastei R$ 20,00 mais ou menos...

5 pessoas dentro do carro só não passei dos 140 pq a mué nao deixo eu levantar o vidro e pedia pra eu ir mais devagar...

Conclusão: ótimo carro, boa estabilidade, consumo elevado dmais. Senti diferença dpois na cidade. Parece q ficou mais macio.

Muito feliz com meu carro...

Abraço pra vcs galera.. agora so esperar a proxima viagem. De Dourados/MS a Itajaí/SC.

jimmyramos4
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : Dourados/MS
Motorização/Cor : Novo Ka/Preto
Código de Opcionais : básico

Mensagem por unlik3 em Sab Dez 10 2011, 01:08

Esse carro de vcs estão bem pressos heim, vou pra uma cidade aqui do interior todo fds, são 30km de distancia. vou a viagem inteira de 4ª marcha ha 155 ~160 km/h só coloco a 5ª pra aliviar o motor um pouco. e to berando agora os 5 mil rodados.

unlik3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : MANAUS/AM
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : pelado.

Mensagem por jimmyramos4 em Seg Dez 12 2011, 11:11

Média de consumo Ka 2012

cidades: 12
estrada: 14

jimmyramos4

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : Dourados/MS
Motorização/Cor : Novo Ka/Preto
Código de Opcionais : básico

Mensagem por tnkbno em Ter Jan 24 2012, 00:44

O meu, depois que virou 3.000km virou outro carro, tá andando bem, e começou a economizar combustível, vamos ver se vai continuar a melhorar!

tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 178
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : KFO3

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:25

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo