Sub para o TarampsT1000
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Sub para o TarampsT1000
Galera,
Por esses dias to comprando um Taramps T100 e gostaria de ajuda pro sub que ele vai empurrar!
Bom, usarei somente 1 sub, não quero perder a mala toda, e no máximo um de 15".
Compro um de 800W, 1000, 1200??? Lembrando que tem que ser bobina dupla de 4 ou simples de 2.
Já vi uns, Bravox, Bomber, Tornado... mas queria um que trabalhasse com pouca litragem de caixa.
Ah, outra coisa, a bateria de 50A aguenta o T1000 e um SD250.2 pra medio e agudo?
Valeu galera!
Por esses dias to comprando um Taramps T100 e gostaria de ajuda pro sub que ele vai empurrar!
Bom, usarei somente 1 sub, não quero perder a mala toda, e no máximo um de 15".
Compro um de 800W, 1000, 1200??? Lembrando que tem que ser bobina dupla de 4 ou simples de 2.
Já vi uns, Bravox, Bomber, Tornado... mas queria um que trabalhasse com pouca litragem de caixa.
Ah, outra coisa, a bateria de 50A aguenta o T1000 e um SD250.2 pra medio e agudo?
Valeu galera!

dupiruka- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 181
Cidade/Estado: Recife/PE
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Ka One 2007
Re: Sub para o TarampsT1000
50ah é pouco .. teria que ter o dobro no minimo se for usar o T1000 + Sd250
cara .. sub legal poderia ser o DD2512 se for de interno ou o 2515 mas dai é uns 100L livres pra tocar direito .. mas se vc não quer ocupar mto o mala.. vai com o de 12'' mesmo que é o dd2512 e faz uma caixa com uns 50L livres pra ele ..
ou tem Tornado .. vai tocar um grave mais picudo, melhor pra trio mesmo . escuta eletronica, pagode essas coisas .. um grave com frequencia mais alta ..
cara .. sub legal poderia ser o DD2512 se for de interno ou o 2515 mas dai é uns 100L livres pra tocar direito .. mas se vc não quer ocupar mto o mala.. vai com o de 12'' mesmo que é o dd2512 e faz uma caixa com uns 50L livres pra ele ..
ou tem Tornado .. vai tocar um grave mais picudo, melhor pra trio mesmo . escuta eletronica, pagode essas coisas .. um grave com frequencia mais alta ..
Tornado, falou tudo...

Aaron- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1326
Cidade/Estado: Rib. Preto - SP
Motorização/Cor: Ford Ka 1.6/Completo/Flex-Ano 08 - Modelo 09 - Vermelho
Código de Opcionais: Manopla do freio de mão vermelha com detalhes em prata, som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: Ka V.! Rodas 17' Tsuya.
DD2512 é uma boa pedida, tava vendo umas caixas com DD no youtube e todas são pequenas.
Mas gabituh, qual seria a solução pra alimentação?? Duas baterias? Mega Capacitor?
Tenho um primo que usa um Taramps 2K com dois tornado mais um T400x4 pra dois woofer de 10 e um driver (que é driver e tweeter) e tudo isso com uma bateria de 60A num palio 2010.
Ele sempre deixa o som tocando com o carro ligado, mesmo se for pra abrir mala e o carro estiver parado.
Valeu pela dica!
Mas gabituh, qual seria a solução pra alimentação?? Duas baterias? Mega Capacitor?
Tenho um primo que usa um Taramps 2K com dois tornado mais um T400x4 pra dois woofer de 10 e um driver (que é driver e tweeter) e tudo isso com uma bateria de 60A num palio 2010.
Ele sempre deixa o som tocando com o carro ligado, mesmo se for pra abrir mala e o carro estiver parado.
Valeu pela dica!

cara .. alimentação da um pulmão mto grande alem de manter a voltagem sempre alta .. o que pode aconteçer é baixar mto, la pros 10v e queimar tudo por distorção do modulo.
eu sugiro aplicar + 1 bateria extra de 80 ou 90Ah junto com a do cofre .. ja fica legalz ja .. cabos de 21mm minimo .. capacitor, sei la, eu usei e não vi nada de diferença .. dizem que tem + vantagem pra quem usa para som trio .. sei la .. eu preferi comprar uma outro bateria que ai sim deu diferença perto do capacitor ..
dai é so fazer manutenção 6 em 6meses nas baterias que não tem erro ..
DD2512 com uns 55~60L livres, nossa, ja vai tocar mto bem mesmo e forte .. um grave + redondo e interno mesmo .. ate o DD1512 de 800Wrms vai render melhor ate com o T1000 hein ..
pra mim visando custoxbeneficio, não tem sub melhor, pq e2k novo ta caro ne .. e de boas, não desce tanto .. apesar que para o seu som ficar show mesmo, eu sugiro + tarde quem sabe, trocar o T1000 por um modulo gringo como kicker, Helix, MTX .. que tenha uma pegada forte nos 30hz~50hz
eu tinha uma SD3000 .. e troquei por um Helix de apenas 1600W e melhorou os subgraves da agua pro vinho mesmo .. antes so saia vento e balançava o carro, agora com um modulo mais voltado pra subgrave, ele reproduz com uma pegada mais forte ... é absurdo a diferença mesmo ... mas é isso ai, com o tempo vai melhorando e talz ...

eu sugiro aplicar + 1 bateria extra de 80 ou 90Ah junto com a do cofre .. ja fica legalz ja .. cabos de 21mm minimo .. capacitor, sei la, eu usei e não vi nada de diferença .. dizem que tem + vantagem pra quem usa para som trio .. sei la .. eu preferi comprar uma outro bateria que ai sim deu diferença perto do capacitor ..
dai é so fazer manutenção 6 em 6meses nas baterias que não tem erro ..
DD2512 com uns 55~60L livres, nossa, ja vai tocar mto bem mesmo e forte .. um grave + redondo e interno mesmo .. ate o DD1512 de 800Wrms vai render melhor ate com o T1000 hein ..
pra mim visando custoxbeneficio, não tem sub melhor, pq e2k novo ta caro ne .. e de boas, não desce tanto .. apesar que para o seu som ficar show mesmo, eu sugiro + tarde quem sabe, trocar o T1000 por um modulo gringo como kicker, Helix, MTX .. que tenha uma pegada forte nos 30hz~50hz
eu tinha uma SD3000 .. e troquei por um Helix de apenas 1600W e melhorou os subgraves da agua pro vinho mesmo .. antes so saia vento e balançava o carro, agora com um modulo mais voltado pra subgrave, ele reproduz com uma pegada mais forte ... é absurdo a diferença mesmo ... mas é isso ai, com o tempo vai melhorando e talz ...
Selenium Matador Max presta??
pelo menos tem um bom preço.
pelo menos tem um bom preço.

Galera,
Desses, qual melhor pra tocar no T1000 a 2Ohms?
Subwoofer 15 Polegadas 800 Watts RMS - Bomber Bicho Papão Evolution 15EV800D4
http://www.magazineluiza.com.br/subwoofer-15-polegadas-800-watts-rms-bomber-bicho-papao-evolution-15ev800d4/p/2030659/00/au/essw/
Subwoofer 12 Polegadas 650 Watts RMS - Bomber Bicho Papão SW12BPE650D2
http://www.magazineluiza.com.br/subwoofer-12-polegadas-650-watts-rms-bomber-bicho-papao-sw12bpe650d2/p/2030645/00/au/essw/
ou
Subwoofer 12 Plegadas 600W RMS 2x4 Ohms - Shutt SB4-600
http://www.magazineluiza.com.br/subwoofer-12-plegadas-600w-rms-2x4-ohms-shutt-sb4-600/p/2030977/00/au/essw/
valeu pela ajuda!
Desses, qual melhor pra tocar no T1000 a 2Ohms?
Subwoofer 15 Polegadas 800 Watts RMS - Bomber Bicho Papão Evolution 15EV800D4
http://www.magazineluiza.com.br/subwoofer-15-polegadas-800-watts-rms-bomber-bicho-papao-evolution-15ev800d4/p/2030659/00/au/essw/
Subwoofer 12 Polegadas 650 Watts RMS - Bomber Bicho Papão SW12BPE650D2
http://www.magazineluiza.com.br/subwoofer-12-polegadas-650-watts-rms-bomber-bicho-papao-sw12bpe650d2/p/2030645/00/au/essw/
ou
Subwoofer 12 Plegadas 600W RMS 2x4 Ohms - Shutt SB4-600
http://www.magazineluiza.com.br/subwoofer-12-plegadas-600w-rms-2x4-ohms-shutt-sb4-600/p/2030977/00/au/essw/
valeu pela ajuda!

Destes iria de papão 800 ate .. mas eu particulamente nunca iria de papão ! hehe !
cara, da uma olhada no E2K 15'' 900Wrms ..
ou nos DD mesmo
se vc quer som interno mesmo ..
Papão cara, vou te dizer bem a real, é que nem protech e spyder .. torra por qualquer abuso ou distorção ..
cara, da uma olhada no E2K 15'' 900Wrms ..
ou nos DD mesmo
se vc quer som interno mesmo ..
Papão cara, vou te dizer bem a real, é que nem protech e spyder .. torra por qualquer abuso ou distorção ..
Valeu gabituh, vou de e2k mesmo
Só vou ver se é melhor comprar aqui em Recife ou pela net.
Só vou ver se é melhor comprar aqui em Recife ou pela net.

pode ir tranquilo .. não vai se arrepender .. so fazer uma boa instalação ..
uma boa caixa ..
vc pretende tocar + hip hop gringo ?
faça uns 75~80L livres .. ja deve descer baixa frequencia suave e com força ..
depois recomendo trocar o amplificador para uma melhor reprodução das baixas frequencias
uma boa caixa ..
vc pretende tocar + hip hop gringo ?
faça uns 75~80L livres .. ja deve descer baixa frequencia suave e com força ..
depois recomendo trocar o amplificador para uma melhor reprodução das baixas frequencias
80L ocupa mais ou menos quanto da mala do kazinho?

puts do old ka naum sei mesmo ..
não sei se é mesmo tamanho do novo ka ..
mas o meu uso uma caixa de 90L
Não da de ver mto bem mas ocupa um bom espaço .. ao lado da caixa tem 2 baterias (uma em cima da outra)

80L seria algo menor que essa minha
Mas entre no site da Bravox .. Projetos\calculo de dimensões e ali tem um ''programinha'' online mesmo, vc posta as medidas e ele calculca a litragem .. dai faz a caixa com as suas medidas e veja quantos litros teria ..
Link: http://www.bravox.com.br/portal/calc_dimensoes.asp
não sei se é mesmo tamanho do novo ka ..
mas o meu uso uma caixa de 90L
Não da de ver mto bem mas ocupa um bom espaço .. ao lado da caixa tem 2 baterias (uma em cima da outra)

80L seria algo menor que essa minha
Mas entre no site da Bravox .. Projetos\calculo de dimensões e ali tem um ''programinha'' online mesmo, vc posta as medidas e ele calculca a litragem .. dai faz a caixa com as suas medidas e veja quantos litros teria ..
Link: http://www.bravox.com.br/portal/calc_dimensoes.asp
dupiruka, se você comprar uma ferrari vc vai ter que colocar uma gasolina podium para ela andar perfeita né, no caso do som é a mesma coisa, você vai precisar de bateria auxiliar e um megacapitor para tocar o seu som.
DD é um sub top, tem qualidade muito boa e um SPL bruto, a caixa para ele normalmente nao é muito grande depdendo do sub.
DD é um sub top, tem qualidade muito boa e um SPL bruto, a caixa para ele normalmente nao é muito grande depdendo do sub.
DD, meu sonho!

Código de Opcionais: Manopla do freio de mão vermelha com detalhes em prata, som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: Ka V.! Rodas 17' Tsuya.
Aqui em Recife ta dificil achar o e2k, DD nem se fala!!
To quase comprando dois pioneer 309 e colocando duas caixas independentes, caso precise usar a mala eu tiro uma delas, ou as duas.
Tem algum site com bom preço e confiável que venda o e2k, ou DD, ou pioneer???
To quase comprando dois pioneer 309 e colocando duas caixas independentes, caso precise usar a mala eu tiro uma delas, ou as duas.
Tem algum site com bom preço e confiável que venda o e2k, ou DD, ou pioneer???

pedrobolonha
Já vi dizer que não preciso do capacitor, que uma bateria de 60 no motor e uma de 100 na mala já dava conta!
Já vi dizer que não preciso do capacitor, que uma bateria de 60 no motor e uma de 100 na mala já dava conta!

Pior é que o porra do primo da minha namorada tem um Taramps 2K ligando dois tornados e um T400 ligando dois woofer de 8 pra médio e tweeter e corneta...
O carro é um pálio 2010 com bateria moura de 60A e o som toca legal.
Agora quando ele ta com o som ligado, em volume alto, o carro ta sempre ligado. Mas mesmo assim.
O carro é um pálio 2010 com bateria moura de 60A e o som toca legal.
Agora quando ele ta com o som ligado, em volume alto, o carro ta sempre ligado. Mas mesmo assim.

é aquilo que eu te falei, tocar com uma bateria ate toca, mas nao toca 100% e outra se faltar energia pode ate queimar os equipamentos
E deixar você na mão!

Galera,
Terminei mudando tudo!!
Não peguei o T1000 e montei o som diferente.
comprei tudo no www.AutoSuper.com.br
Peguei um Stetsom V500.1 que dá 600Rms a 2Ohms
Um Bomber New Edge 350Rms Bobina 4Ohms (Que pelo site da bomber é campeão de spl e tal...)
Dois kits buster 110W pra por na tampa da mala os 4
e um Kit duas vias pras portas.
O kit duas vias e os flats serão alimentados por um T400.4 e o sub pelo stetson.
Se foi bom ou não, agora é tarde
Mas os preços do AutoSuper estavam muito bom, o pessoal é daqui de Recife, entregam em todo Brasil, mas aqui pra Recife é bem rapidinho pelos correios.
Fica a dica, quando eu montar posto as fotos aqui!!
Abração!
Terminei mudando tudo!!
Não peguei o T1000 e montei o som diferente.
comprei tudo no www.AutoSuper.com.br
Peguei um Stetsom V500.1 que dá 600Rms a 2Ohms
Um Bomber New Edge 350Rms Bobina 4Ohms (Que pelo site da bomber é campeão de spl e tal...)
Dois kits buster 110W pra por na tampa da mala os 4
e um Kit duas vias pras portas.
O kit duas vias e os flats serão alimentados por um T400.4 e o sub pelo stetson.
Se foi bom ou não, agora é tarde
Mas os preços do AutoSuper estavam muito bom, o pessoal é daqui de Recife, entregam em todo Brasil, mas aqui pra Recife é bem rapidinho pelos correios.
Fica a dica, quando eu montar posto as fotos aqui!!
Abração!

Tópicos similares» Alimentação saudável para um desportista
» Build Para Lord [backRO]
» VOCALOID's para Download![Incluindo o 3!]
» [Pedidos] Botoes para o forum
» Óleo adequado para o xsara
» Build Para Lord [backRO]