Dúvida: Falta grave e não quero subwoofer? Como faz?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida: Falta grave e não quero subwoofer? Como faz?

Mensagem por katy em Seg Dez 12 2011, 01:07

Gente.

Ouço música eletrônica e não sai grave (batidas, contra-baixo) nessa coisa.
Estou só com os auto-falantes da frente

Como faz pra ter algum grave, mas sem instalar todas aquelas coisas pra subwoofer?

Um amigo me disse para instalar 6x9 no tampão e colocar tipo um corte de frequência, para que os mesmos só toquem nessas frequências. Será que funciona?

E onde se acha um tampão para instalar isso? O original é um plástico ridículo encaixado naqueles suportes de plástico também ridículos que são parafusados no carro. Tem algum tampão que substitua tudo isso e parafuse ali?

katy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Valinhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : 2012

Re: Dúvida: Falta grave e não quero subwoofer? Como faz?

Mensagem por Convidado em Seg Dez 12 2011, 09:34

funfa !!

so que existem marcas e marcas .. valores e valores.. rsrsr ..

são bons : visando custoxbeneficio ..
bravox, selenium

tem os 6x9 da mtx. kicker ..
hertz que é mtoo top !!

so que para ter um gravezinho .. teria que ser no tampão mesmo .. quando colocaram no golzinho antigo, eles colocaram um ''suporte'' em madeira no tampão (pelo lado de baixo do tamão) e depois o 6x9 nele .. ficou bom .. e não mto pesado, pq pode arriar o suporte do tampão ..

eu não compraria um crossover (corte de frequencia)
compraria um player bom que ja venha com essas função (Kenwood/alpine)

Convidado
Convidado

Mensagem por Darksun em Seg Dez 12 2011, 11:13

Sim, se você não quer instalar nada você pode colocar 2 6x9 na traseira, eu tinha 2 triax na frente e 2 6x9 pentax atrás ligados a um módulo básico de 500 e o som ficava bom, quanto ao tampão qualquer boa casa de som faz pra você em mdf na mesma cor do original já colocado e fixado, não custa muito caro. Sugiro pelo menos um módulo de 500 que já dá outro som, mas se você não quiser pode deixar só os autofalantes. Quanto as frequências dependendo do seu rádio você pode filtrar sim nas configurações, no meu pionner por exemplo posso escolher as frequências que quero que toquem, aí você pode deixar as mais graves pra traseira.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por ViniZan em Qua Jan 23 2013, 18:08

Olha, vou dar um exemplo meu, a uns anos atrás eu tinha um Fiat Uno, coloquei um tampão de madeira que tinha 2 "capacetes" da Pioneer. Quando o porta malas estava fechado e o cd player da Pioneer com a função bass ligada, o efeito lá atrás parecia de subwoofer. Ninguém acreditava que fazia aquele som sem sub e sem módulo, mas só tinha o falante e as 2 caixas, nada mais. Porém com o porta-malas aberto ou com a função "bass" do player desligada, o efeito se perdia. Creio que se vc fizer um bom tampão de madeira e colocar duas 6x9, tiver um bom cd player e configura-lo corretamente pode reproduzir o efeito que eu tinha no Uno.

ViniZan
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93
Cidade/Estado : Londrina-PR
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Crozatti em Qua Jan 23 2013, 19:01

Cara, compra dois woofers de 8", tira os de 5" que fica no porta malas do ka e voce estara bem servido. Wink

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0

http://cafedasanta.blogspot.com/

Mensagem por spnSpawn em Qua Jan 23 2013, 23:11

Usar 6x9 e não alimentar com módulo também é foda... rs. Mais pra dizer que usa 6x9 na minha opinião.

Eu indicaria: troca dos falantes por uns melhorzinhos, eu uso triaxial e coaxial. Os coaxiais da bravox dianteiros são antigos, é borda seca. talvez por isso que dá bastante grave INTERNO sem sub. Usa aí os triaxiais da Pioneer na frente e pode colocar uns 6x9 atrás sim.

Pra um projeto melhorzinho, usaria um SD250.2D pra alimentar os 6x9, aí ficaria bom e bem forte! E pra ser um pouco mais usado eu montaria sim um sub de 10" numa caixa selada empurrado por um SD250.2D e usaria 2 pares de triaxiais.

Estou empurrando um 309 com SD250, receita do gabituh e estou satisfeito pra caralho. Uso o sub com -10db no dia-a-dia por que não sou acostumado com tanto grave e acaba me estressando daí.. só pra ter idéia, rs.

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: