Molas esportivas H&R, há modelo que caiba no novo ka?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Molas esportivas H&R, há modelo que caiba no novo ka?

Mensagem por kaleefa em Qua Dez 14 2011, 22:39

Estão querendo me vender o jogo de usadas (06 meses), aparentemente novas. Vale a pena ? alguém sabe qual a referência das H&R para o novo KA ou elas ainda não são fabricadas ?

Última edição por Eulalio em Qui Dez 15 2011, 15:52, editado 1 vez(es) (Razão : edição de título)

kaleefa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Manaua/AM
Motorização/Cor : 1.6
Código de Opcionais : KPP9

Re: Molas esportivas H&R, há modelo que caiba no novo ka?

Mensagem por Black Devil Car em Qua Dez 14 2011, 23:36

Olá, Kaleefa!

A H&R fabrica sim molas para o Ka, porém deve atentar que até 2011 as molas traseiras dos ka's (old e new Ka) são cilíndricas, e a apartir de 2011/2012 houve modificação na suspensão traseira sobretudo nasmolas traseiras que na parte superior passou a ser cônica.

em resumo, para os ka's abaixo de 2011/2011 incluindo os old ka's o código deve ser o 29741-1 (molas traseiras cilíndricas. Para os "new Ka's" 2011/2012 com molas traseiras cônicas, o código deve ser o 29741-3. Comprei estas últimas para comolocar no meu Ka e aguardo a chegada delas...

Dependendo do preço que querem lhe empurrar estas usadas, pode valer a pena sim...

Abraço

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 325
Cidade/Estado : Petrópolis/RJ
Motorização/Cor : Sport/Prata
Código de Opcionais : KSC2 + Algumas Coisas

Mensagem por kaleefa em Qua Dez 14 2011, 23:50

Valeu, Black ! É que estou usando há um ano as AG KIT mas estou achando que perdi muito conforto. Às vezes, dá final de curso.
Estou em dúvida se compro essas H&R (450,00) ou se compro amortecedores rebaixados da CASTOR e continuo com as AG KIT. Vc teria alguma idéia para buscar um pouco mais de conforto ? Grato pela ajuda !

kaleefa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Black Devil Car em Qui Dez 15 2011, 00:11

Kaleefa, não tenho muita experiência neste tipo de modificações, mas no Ka anterior, utilizei molas Eibach que são progressivas assim como as AG e as H&R que pretendo experimentar neste ka e mesmo com o carro cheio (4 cabeças mais mala) nunca deu final de curso... e meus amortecedores eram originais! minha sugestão seria colocar estas H&R e ver como o carro se comporta, e se continuar dando final de curso, partiria para amortecedores novos e originais pois ainda sou meio preconceituoso com estes outros amortecedores por serem recondicionados... no meu antigo com as Eibach e amortecedores originais e rodas 17" ficou pouca coisa mais duro no rodar quando comparado ao carro original com as 17".

Depois conte o que resolveu... e qual o código destas molas que arrumou!

Abraço

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por kaleefa em Qui Dez 15 2011, 08:50

Obrigado pelas dicas, Black ! Vou ver como o carro se comporta com as H&R e repasso a vc as impressões.

kaleefa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Black Devil Car em Qui Dez 15 2011, 08:57

Legal, Kaleefa! Aguardo o resultado e assim que receber as minhas faço o mesmo...

Abraço

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Eulalio em Qui Dez 15 2011, 15:53

Kaleefa,

Peço que leia as regras antes de postar.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Black Devil Car em Sab Dez 31 2011, 11:56

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por kaleefa em Sab Dez 31 2011, 12:08

Beleza aê, Black ? Cara, vc já tem alguns dias rodando com as H&r...E aí ? Aprovou ? Amigo, estou com uma dúvida atroz ! Essa molas que estou querendo pegar tem o código com final -3 (iguais as suas). Achei estranho, pois são usadas (quase 1 ano). Meu KA é 1.6 2009. Estou com medo de comprar e não caber...Vc poderia confirmar o seu código ? Será que vc comprou as molas corretas, cara ? Na Leandrini me informaram que o código do KA 2009 tem final -3, igual o seu. Como pode, se o seu é zerado ?. Seu KA está do KARAL....Depois posto umas fotos do meu para trocarmos impressões (aros 17, AG KIT, teto black piano, abafador Isotta Booster). Não é um SPORT zerinho, como o seu, mas dá pro gasto (23.000 km). Obrigado pela sua disposição em ajudar os leigos aqui do clube...Valeu!

kaleefa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Black Devil Car em Sab Dez 31 2011, 15:32

Fala, Kaleefa! Como anda este calorão daí? Morei um tempo por aí... Kazinho fervendo quase todo dia? Hehehehe brincadeiras a parte... Vamos ao que interessa

Deve ter visto lá no tópico que postei as fotos da instalação das molas que no Sport e na verdade todos os Ka's 2011/2012 possuem as molas traseiras na parte superior apenas cônicas. Para estes o código correto para as molas devem ser o 29741-3, pois não precisa de absolutamente nenhuma modificação ou adaptação. Já os 2011/2011 para trás devem utilizar as de código 29741-1, pois são completamente cilíndricas e que e o seu caso. Teve um usuário do FordHP que as utilizou abrindo o elo cônico. Quando utilizei as Eibach no meu ka 2009, coloquei a parte cônica para baixo e não tive nenhum problema. Acredito que se pegares as H&R mesmo cônicas e aloja-las na parte inferior do suporte do amortecedor não terá problemas. Segue link para ilustrar como instalei as Eibach que provavelmente terás de fazer assim com as H&R se for colocar a de código 29741-3.

http://www.clubedonovoka.com/t5447-molas-eibach-do-antigo-ka-servem-no-novo-ka-sim?highlight=Eibach

De qualquer maneira, procure as de código 29741-1 que são as adequadas para sua utilização.

OBS: estou gostando bastante de rodar com as H&R pois com as rodas originais do Sport não raspa em absolutamente nada, nem mesmo o fundo do carro... Rodando com 4 no carro foi tranquilo! Nas curvas fica muito bom e nem se compara com aquela rolar da carroceira com as molas originais... Abra um tópico lá em viagens para mostra o seu ka... Deve estar muito bacana!

Abraço

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:18

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: