Primeiro Som "melhorzin".

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeiro Som "melhorzin".

Mensagem por Ricardo Lima em Ter Dez 20 2011, 00:18

Opa,

Gostaria de uma opniao de vcs, sou novo na questão de som para carro.

Ja tenho no ka 2 kit trixial 6polegadas de 80rms da bravox, um nas portas e outro no porta mala e um DVD positron 3'.
Mas essa semana ganhei um Pyramid 800 gold series entao resolvi investir no som, pra poder dar um grave a mais dentro do carro, mas ai vieram as duvidas.

1 - Fiz o porta modulo na lateral do porta mala encarpetado. Seria preciso coloar cooler na pyramid? Se nao colocar tem perigo de queimar mesmo eu nao ouvindo muito nem forçando?

2 - Ganhei uma caixa de 42l de mdf 18mm, mandei encarpetar e colocar um duto de 4polegadas com 22 cm de profundidade, o grave ficaria mais prolongado ou seco? A pessoa que me deu recomendou um de 18 e o cara da loja um de 30, alguem teria uma opniao?

3 - Comprei um Sub pioneer w309s4 de 1400w, 400rms para colocar na caixa a cima, porem o modulo aguentaria de boa?

4 - Para esse set eu precisaria de um crossover ou o mais indicado mesmo seria trocar para um modulo que fizesse o corte certo? Ou consigo tocar sem precisar de crossover? Daria pra tocar os tweeter sem o modulador sem perigo de queimar nada?

obs: gosto de ouvir mais rock, dance e quando to com a patroa um sertanejo, porem quero um som pra dentro do carro, pra ouvir com tudo fechado.

Abç.

Ricardo Lima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Goiania
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : kbx

Re: Primeiro Som "melhorzin".

Mensagem por Ricardo Lima em Seg Dez 26 2011, 18:00

Bom, como ninguem respondeu, vou dar meu parecer e se possivel uma opniao.

Nao coloquei os coolers na pyramid, como nao toco muito, nao senti a bicha esquentar.
Montei o som conforme falado, a caixa foi com duto de 23cm na caixa de 42l. Senti um retorno bom, um grave forte dentro do kazin porem mesmo o level estando em 60% sinto a voz distorcer quando coloco o som a cima do 20, se nao me angano o player vai até 35.

Esta passando um pouco de voz para o sub e um pouco de grave no fantes, tem perido de queimar algo? Eu precisaria colocar alguma coisa para amenizar essa questão? um rele ou crossover?

Não instalei o tweeter, estava pensando em colocar na saida de ar que fica no painel, alguem ja fez isso? tem como ligar ele direto no player ou tem que ser no modulo?

O cara da loja que fez a instalação recomendou que eu trocasse meu modulo por um Power One, seria realmente melhor? Daria para eu colocar o power one para o grave e deixar a pyramid para a voz sem precisar de bateria auxiliar?

Abç.

Ricardo Lima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Goiania
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : kbx

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: