Vitrificação do Carro = Carro Espelhado Por 03 Anos ?!?!?
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Vitrificação do Carro = Carro Espelhado Por 03 Anos ?!?!?
Confesso que procurei muuuuuuuuuuuuito algo relacionado à pintura, mas não encontrei; Então, escolhi postar esse tópico aqui por talvez ser uma boa dica essa nova prática. É aqui perto de casa e, apesar de não conhecer fisicamente o local, o negócio e/ou produto/serviço oferecido me parece muito interessante. Resta saber se realmente funciona como é proposto no site.....
http://www.vitricar.com.br/
Vale muito à pena a leitura! Pelo que parece, o carro fica com essa película "vitrificada", protegendo da sujeira, água etc , mas principalmente mantendo o brilho, como se tivesse passado por um espelhamento, por 03 anos!!!!
http://www.vitricar.com.br/
Vale muito à pena a leitura! Pelo que parece, o carro fica com essa película "vitrificada", protegendo da sujeira, água etc , mas principalmente mantendo o brilho, como se tivesse passado por um espelhamento, por 03 anos!!!!

AtletaDeCristo- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 993
Cidade/Estado: RJ
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: Completin...
Re: Vitrificação do Carro = Carro Espelhado Por 03 Anos ?!?!?
interessante.. mais será q funciona?? ja vi um tópico desse produto um tempo atras... o pessoal ficou meu desconfiado..

oReIaAaA- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 631
Cidade/Estado: Marília/SP
Motorização/Cor: 1.0/Branco
Código de Opcionais: chimbiKa - Completasso!!!
É, lembro que o pessoal postou algo há um tempo atrás que tinha uma finalidade semelhante, mas não era a vitrificação não.....
Essa parada aqui realmente parece interessante, mas é mt caro p/ algo ainda desconhecido e do qual ainda não se tem certeza sobre a real eficácia.... Nego teria que colocar a parada à venda por um preço mais acessível, ao menos, até ganhar notorieadade e as pessoas saberem que a parada é boa mesmo, depois aumenta o preço....mas botar quase 1 barão no desconhecido é bizarro.
Mas esse lance de vidro líquido é interessante...rs
Essa parada aqui realmente parece interessante, mas é mt caro p/ algo ainda desconhecido e do qual ainda não se tem certeza sobre a real eficácia.... Nego teria que colocar a parada à venda por um preço mais acessível, ao menos, até ganhar notorieadade e as pessoas saberem que a parada é boa mesmo, depois aumenta o preço....mas botar quase 1 barão no desconhecido é bizarro.
Mas esse lance de vidro líquido é interessante...rs

AtletaDeCristo- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 993
Cidade/Estado: RJ
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: Completin...
Esses termos, espelhamento, vitrificação, cristalização, ficaram conhecidos no mercado mas não é bem assim que as coisas funcionam.. Não se cristaliza a pintura, não se vitrifica a pintura.. Esses nomes surgem por pura analogia, por exemplo, a pintura brilhando como um cristal, como um vidro, com um diamante, dai vem os nomes, cristalização, vitrificação, diamantação..
O Espelhamento na verdade não passa de um polimento técnico bem feito, nesse trabalho é corrigido os defeitos da pintura, como os swirls, hologramas, a pintura fica nivelada como um espelho, melhorando e muito os reflexos e brilho dai surgiu esse nome que a 3M colocou no mercado o "Espelhamento 3M"..
Espelhamento hoje é uma marca da 3M, registrada e tudo mais, mas consiste no corte, refino, lustro e proteção da pintura. Não é somente a 3M que possui produtos pra fazer isso, existe no mercado brasileiro muitas outras marcas que inclusive fazem o serviço muito melhor que a 3M, brilho mais intenso, profundo, molhado, resultados muito mais rápidos e limpos (livre daquele pó branco), sem necessidade de usar lixa ou boina de lã que são muitos agressivos ao verniz. Além da correção da pintura (corte, refino e lustro) existem outros processos que podem ser realizados pra adicionar brilho a pintura como uma glaze e em seguida aplicamos um selante e após a cura é aplicado uma cera top, o resultado final é incrível.
Existem no mercado certos produtos "milagrosos" que prometem 1 ano, 2 anos, 3 anos, 5 anos de proteção contra riscos, arranhões, raios UV, mas não é bem assim. Pra que eles durem algum tempo é preciso cuidar da forma como o carro é lavado, o tipo de shampoo, se a água está livre de contaminações, se a luva está livre de contaminações, se é usado luva ou esponja pra lavar, como você enxuga o carro, tudo isso influi na duração desses produtos e no brilho.
A perda do brilho não é porque o produto perdeu o efeito, mas é seu carro que está novamente com a pintura riscada, na maioria das vezes. Flanelas de algodão vendidas em sinais e mercados são grandes responsáveis pela perda do brilho e surgimento dos conhecidos swirls, que com o passar do tempo deixam a pintura opaca.
Eis aqui um grande exemplo:

Reflexo

Nesse carro foi feito um corte, refino, lustro (essas 3 com boina de espuma e uma politriz) e a última etapa foi aplicação de uma cera de carnaúba top (manualmente).
Mas se o dono continuar lavando da mesma forma como lavava antes, o carro vai voltar a ficar do mesmo jeito.
Tudo é uma questão de manutenção.
Boa sorte.
O Espelhamento na verdade não passa de um polimento técnico bem feito, nesse trabalho é corrigido os defeitos da pintura, como os swirls, hologramas, a pintura fica nivelada como um espelho, melhorando e muito os reflexos e brilho dai surgiu esse nome que a 3M colocou no mercado o "Espelhamento 3M"..
Espelhamento hoje é uma marca da 3M, registrada e tudo mais, mas consiste no corte, refino, lustro e proteção da pintura. Não é somente a 3M que possui produtos pra fazer isso, existe no mercado brasileiro muitas outras marcas que inclusive fazem o serviço muito melhor que a 3M, brilho mais intenso, profundo, molhado, resultados muito mais rápidos e limpos (livre daquele pó branco), sem necessidade de usar lixa ou boina de lã que são muitos agressivos ao verniz. Além da correção da pintura (corte, refino e lustro) existem outros processos que podem ser realizados pra adicionar brilho a pintura como uma glaze e em seguida aplicamos um selante e após a cura é aplicado uma cera top, o resultado final é incrível.
Existem no mercado certos produtos "milagrosos" que prometem 1 ano, 2 anos, 3 anos, 5 anos de proteção contra riscos, arranhões, raios UV, mas não é bem assim. Pra que eles durem algum tempo é preciso cuidar da forma como o carro é lavado, o tipo de shampoo, se a água está livre de contaminações, se a luva está livre de contaminações, se é usado luva ou esponja pra lavar, como você enxuga o carro, tudo isso influi na duração desses produtos e no brilho.
A perda do brilho não é porque o produto perdeu o efeito, mas é seu carro que está novamente com a pintura riscada, na maioria das vezes. Flanelas de algodão vendidas em sinais e mercados são grandes responsáveis pela perda do brilho e surgimento dos conhecidos swirls, que com o passar do tempo deixam a pintura opaca.
Eis aqui um grande exemplo:

Reflexo

Nesse carro foi feito um corte, refino, lustro (essas 3 com boina de espuma e uma politriz) e a última etapa foi aplicação de uma cera de carnaúba top (manualmente).
Mas se o dono continuar lavando da mesma forma como lavava antes, o carro vai voltar a ficar do mesmo jeito.
Tudo é uma questão de manutenção.
Boa sorte.

Pedro Josino- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 100
Cidade/Estado: Natal/RN
Motorização/Cor: 1.0 Azul
Código de Opcionais: AR, DH, TE
qual a forma correta de lavagem do carro e que produtos usar no dia a dia para manter a pintura como nova?

submazol- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 15
Cidade/Estado: Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor: 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais: KPM1
ja ouvi falar de oleo de mamona.

Rubinho- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 423
Cidade/Estado: Patos de Minas - MG
Motorização/Cor: 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais: fly, Ve, Rodas liga leve, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo4leds.
Caramba vale a pena heim, que perfeito que ficou, mas pelo menos um ano deve durar não??

Furlan KA- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 195
Cidade/Estado: Jardinópolis/SP
Motorização/Cor: 1.0 V8 Prata
Código de Opcionais: Som + Aspir.
submazol escreveu:qual a forma correta de lavagem do carro e que produtos usar no dia a dia para manter a pintura como nova?
Vou procurar um material que li no fórum de detalhamento automotivo que faço parte, nele explica tudo bem direitinho, os benefícios e malefícios de usar um tipo de flanela, de esponja, de luva, de shampoo, etc.. Ai posto um material bem completo, melhor do que ficar fragmentando informação.

Rubinho escreveu:ja ouvi falar de oleo de mamona.
Nunca usei oleo de mamona no meu carro mas em outro fórum que faço parte, que o assunto debatido é lavagem e polimento o uso de oleo de mamona é altamente recriminado, dizem que a longo prazo ajuda a ressecar plásticos e borrachas, assim como solupan, limpa baú, essas coisas.
Para lavar a pintura deve usar shampoo neutro automotivo, nada de detergente neutro, sabão em pó, sabão em barras, shampoo para cabelo, etc.. O shampoo automotivo possui lubrificantes específicos para pintura do carro, esses lubrificantes ajudam a evitar a criação de riscos pelo atrito da luva com a pintura, além do seu poder de limpeza ser específico para sujeira e não para a cera.
Por isso procure produtos desenvolvidos para esse fim, esqueça soluções caseiras e feitas na esquina.

Furlan KA escreveu:Caramba vale a pena heim, que perfeito que ficou, mas pelo menos um ano deve durar não??
O que vai determinar o tempo de duração de um polimento desse, não será os produtos utilizados no polimento ou a cera que foi usada e sim a forma como seu carro é lavado. Você pode ter usado uma cera Zymol que custa em torno de 30mil libras, se chegar em casa e lavar o carro com flanela de algodão e detergente neutro, vai retirar toda a cera na primeira lavagem, e nessa mesma lavagem já vão aparecer as primeiras marcas de flanela.
O ideal é fazer um serviço desse com alguém capacitado e adquirir os produtos corretos para manter o carro dessa forma, com os produtos corretos consegue sim manter o carro por no mínimo um ano dessa forma.
Eu tenho produtos que me possibilitam deixar o meu carro dessa forma caso seja preciso mas nunca foi necessário usar em meu carro, já usei no carro da minha namorada, no carro da minha avó e de alguns tios, mas meu carro vai fazer 3 anos e nunca precisei fazer um polimento corretivo, lavo toda semana e a cada 3 meses eu dou uma geral nele, ai retiro as rodas, lavo por dentro, aplico selante específico para rodas, lavo as caixas de roda e condiciono, faço a limpeza do parabrisa pra remover alguma eventual mancha de água e aplico o selante para vidros e por fim faço uma inspeção na pintura, as vezes encontro alguns swirls causados por alguém ter passado a mão na pintura quando o carro estava empoeirado, ai faço uma correção localizada bem leve e em seguida aplico uma glaze pra dar brilho, depois o selante e por fim aplico uma cera.
Já tenho umas 4 pessoas que querem comprar meu carro, apesar de não estar a venda, apenas por eles saberem da forma que o carro é cuidado e por sempre verem ele 0Km.
Vou separar o material explicando o processo corretamente e posto aqui no fórum essa semana.

Tópicos similares» Eu instalei o HHO no meu carro e estou com problemas, ajude!
» Chery não tem peças estou a 5 meses sem meu carro
» Comemoração dos 25 anos na Europa - Jantar de Gala
» Participação no evento de celebração dos 40 anos do R5, em 2012!!
» Vitrificação do Carro = Carro Espelhado Por 03 Anos ?!?!?
» Chery não tem peças estou a 5 meses sem meu carro
» Comemoração dos 25 anos na Europa - Jantar de Gala
» Participação no evento de celebração dos 40 anos do R5, em 2012!!
» Vitrificação do Carro = Carro Espelhado Por 03 Anos ?!?!?
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: