Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
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Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Olá, pessoal!
Gostaria de compartilhar mais uma modificação que realizei no meu Ka e que outros possom se animar em fazê-lo.
Especificações:
- Ka Sport 2011-2012
- Molas H&R Sport (código 29741-3) - encaixa perfeitamente em substituição as originais.
Ferramentas necessárias:
- Jogo de encolhedores de mola
- Chaves sextavada de número 19, 18, 16 e 8
- Macaco (de preferência o "jacaré"
- Pelo menos um par de cavaletes
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Para os Ka's após 2011/2012 utilizar as molas de código 29741-3, pois as molas traseiras são cônicas na parte superior.
Para os Ka's antes de 2011/2012 utilizar as molas de código 29741-1, pois as molas traseiras são cilíndricas.
Vamos as imagens:
Ka com molas originais

Suspensão traseira (não possui "prato" para alojamento na parte superior)




Suspensão dianteira



Resultado Final





Abraços
Gostaria de compartilhar mais uma modificação que realizei no meu Ka e que outros possom se animar em fazê-lo.
Especificações:
- Ka Sport 2011-2012
- Molas H&R Sport (código 29741-3) - encaixa perfeitamente em substituição as originais.
Ferramentas necessárias:
- Jogo de encolhedores de mola
- Chaves sextavada de número 19, 18, 16 e 8
- Macaco (de preferência o "jacaré"
- Pelo menos um par de cavaletes
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Para os Ka's após 2011/2012 utilizar as molas de código 29741-3, pois as molas traseiras são cônicas na parte superior.
Para os Ka's antes de 2011/2012 utilizar as molas de código 29741-1, pois as molas traseiras são cilíndricas.
Vamos as imagens:
Ka com molas originais

Suspensão traseira (não possui "prato" para alojamento na parte superior)




Suspensão dianteira



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Abraços
Black Devil Car- Tô tirando a carteira
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
ficou show de bola!
está pegando em quebra-molas?
está pegando em quebra-molas?
Ennio- Piloto de Controle Remoto
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
BOM SABER DISSO O MEU ESTÁ POR VIR E EU IA COLOCAR AS MOLAS RED COIL...QUER DIZER QUE ELAS NÃO ENCAIXAM NO SPORT??
ONDE COMPROU AS SUAS? E QUANTO FOI?
ONDE COMPROU AS SUAS? E QUANTO FOI?
LuKAs- Tô tirando a carteira
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Ontem medi e baixou na dianteira 3cm e 4cm natraseira, exatamente como as Eibach que utilizei no falecido! a dianteira pareceu-me um pouco menos dura que as Eibach e com as rodas 15" ficou muito próximo do conforto original do carro! Comprei as molasna Garagestore com o Allan, e custou-me R$730,00.
Abraços
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Black Devil Car- Tô tirando a carteira
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Boa Daniel, agora ficou legal o negocio huahuahua.. Cansei de modificações.. acho que to ficando velho, to querendo trocar de carro :T
Mas parabéns, ficou bonito o carro !
Cuidado na hora de descer da calçada ali perto da academia agora.. ajhuahau
Mas parabéns, ficou bonito o carro !

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felipeabdu- Piloto de Kart
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Legal. Mas a frente pra mim ainda está alta...e eu colocaria um aro 17" nele rsrs
Robson M.- Carteira Provisória
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Black Devil Car escreveu:Ontem medi e baixou na dianteira 3cm e 4cm natraseira, exatamente como as Eibach que utilizei no falecido! a dianteira pareceu-me um pouco menos dura que as Eibach e com as rodas 15" ficou muito próximo do conforto original do carro! Comprei as molasna Garagestore com o Allan, e custou-me R$730,00.
Abraços
Puts caras hein... mais vai ser o jeito, já que outros modelos não encaixam no ka sport, gostei muito de saber que a dianteira fica mais alta que a traseira não mais... pelas fotos ficou aparentemente nivelado!
LuKAs- Tô tirando a carteira
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Olá, foi necessário diminuir a altura dos batentes originais?
LVidal- Piloto de Kart
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Poxa Black ficou loko pra caramba, mas eu não curti a traseira mto mais baixa q a dianteira, pra dar uma nivelada eu colocaria um calço de PU.
E as molas do teu ka são parecidas com o novo ka europeu ou do old focus (eu creio q ficou parecidos com as do old focus), pq é mais fina as astes dele... E vc percebeu mta diferença no do facelido com o teu, e vc pensa em por a barra estabilizadora inferior ou não precisou....
Vlw ae por ter postado..
Abs
E as molas do teu ka são parecidas com o novo ka europeu ou do old focus (eu creio q ficou parecidos com as do old focus), pq é mais fina as astes dele... E vc percebeu mta diferença no do facelido com o teu, e vc pensa em por a barra estabilizadora inferior ou não precisou....
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Meu Karango
Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....


Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Essas molas..... aushuahu
vinimarinr- Tô tirando a carteira
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
o meu ta com as jj especiais, mas tão cortadas meia volta...ai o carro baixou, e to com os amortecedores originais e fico com pouco curso bate pra caraio!vo ter q por os amortecedores preparados!!mais grana$$$ =/
Lasek- Motorista Veterano
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
O meu tem a mola e amortecedor original! To pensando em trocar somente as molas.. Tenho medo por meu seguro!
vinimarinr- Tô tirando a carteira
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
ficou fino .. !
Geovani Lima- Tô tirando a carteira
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
chegou a cortar os batentes?o meu os caras cortaram onde coloquei as molas, essa ferramenta de encolhe mola é o canal hein!!!muito cara uma ferramenta dessas???
Lasek- Motorista Veterano
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
No caso das Eibach e das H&R não é necessário cortar os batentes pois são molas progressivas e em ambos os casos nunca deu final de curso... Ao invés de pagar para trocarem as molas para mim, optei por comprar oa encolhedores e eu mesmo troquei! Com cautela, é tranquilo trocar. Custou cerca de R$ 220,00.
Abraço
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Black Devil Car- Tô tirando a carteira
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
No Daniel, ficou show hem 
Olhando assim do lado de outro Kazinho que se vê a diferença mesmo!
Fino

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Victor Motta- Motorista Veterano
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Ficou bom o serviço! de primeira!O bom q o cara faz com calma ai evita o maximo de estragar o carro ou quebrar alguma coisa...

Lasek- Motorista Veterano
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Black Devil Car escreveu:No caso das Eibach e das H&R não é necessário cortar os batentes pois são molas progressivas e em ambos os casos nunca deu final de curso... Ao invés de pagar para trocarem as molas para mim, optei por comprar oa encolhedores e eu mesmo troquei! Com cautela, é tranquilo trocar. Custou cerca de R$ 220,00.
Abraço
O meu amigo Black devil, blz? queria tirar uma dúvida contigo, instalei molas redcoil no meu ka 2008 e ficaram ótimas, muito confortável,mas observei que ficou um espaço entre o batente que prende o amortecedor e a carroceria, isso é normal? O seu ficou esse espaço?
Seguem imagens:


willa- Piloto de Controle Remoto
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
O meu tá com molas Macaulay , mas achei que ficou meio duro pra andar . Será que vai ter diferença se eu colocar HeR ou Heibach ?
Rafa Hideo- Tô tirando a carteira
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Olá, Willa!
O meu também está com este espaço, e não me recordo de como ficava com as molas originais, mas vou tentar passar na CCS por estes dias para dar uma olhada... de qualquer maneira segue fotos de como ficou no meu:


OBS: No meu não deu nenhum barulhoi e no seu?
Rafa,
Já usei ambas as Molas (Eibach e H&R), e não percebi diferença entre elas... São excelentes! Nunca usei Macaulay, então não posso dizer com particularidade se tricando as molas melhoraria o conforto... O que posso afirmar são duas coisas:
1. As Eibach e H&R são molas progressivas e as Macaulau são lineares, o que modifica a resposta às irregularidades do terreno, e com as que já utilizei nunca deu final de curso na suspensão, pela resposta progressiva, já as macaulay já li relatos que dão...
2. Já tive as mesmas rodas que você, as Gallop Veneza aro 17"off-set 42 com pneus dunllop 205/40 e COM CERTEZA é um dos fatores de sentir o carro duro... Usei estas 17" com molas Eibach e realmente ficou o carro excelebte no piso liso (que é difífil encontrar) e fazia muuuita curva, mas prejudicou o conforto quando comparada a configuração atual que estou com as H&R e r15 com pneus 195/55 r15. Não é esteticamente o mais interessante, mas realmente é o melhor equilíbrio conforto/performance, embora não faça curva tão bem como com as 17" (em pista lisa...)
Abraços
O meu também está com este espaço, e não me recordo de como ficava com as molas originais, mas vou tentar passar na CCS por estes dias para dar uma olhada... de qualquer maneira segue fotos de como ficou no meu:


OBS: No meu não deu nenhum barulhoi e no seu?
Rafa,
Já usei ambas as Molas (Eibach e H&R), e não percebi diferença entre elas... São excelentes! Nunca usei Macaulay, então não posso dizer com particularidade se tricando as molas melhoraria o conforto... O que posso afirmar são duas coisas:
1. As Eibach e H&R são molas progressivas e as Macaulau são lineares, o que modifica a resposta às irregularidades do terreno, e com as que já utilizei nunca deu final de curso na suspensão, pela resposta progressiva, já as macaulay já li relatos que dão...
2. Já tive as mesmas rodas que você, as Gallop Veneza aro 17"off-set 42 com pneus dunllop 205/40 e COM CERTEZA é um dos fatores de sentir o carro duro... Usei estas 17" com molas Eibach e realmente ficou o carro excelebte no piso liso (que é difífil encontrar) e fazia muuuita curva, mas prejudicou o conforto quando comparada a configuração atual que estou com as H&R e r15 com pneus 195/55 r15. Não é esteticamente o mais interessante, mas realmente é o melhor equilíbrio conforto/performance, embora não faça curva tão bem como com as 17" (em pista lisa...)
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Black Devil Car- Tô tirando a carteira
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Lasek escreveu:o meu ta com as jj especiais, mas tão cortadas meia volta...ai o carro baixou, e to com os amortecedores originais e fico com pouco curso bate pra caraio!vo ter q por os amortecedores preparados!!mais grana$$$ =/
To na mesma situação sua Lasek e te falo...já quebrei dois calços de motor por causa do fim de curso dos amortecedores!!! Portanto, cuidado!!!!
romrj- Tô tirando a carteira
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Black Devil Car escreveu:Olá, Willa!
O meu também está com este espaço, e não me recordo de como ficava com as molas originais, mas vou tentar passar na CCS por estes dias para dar uma olhada... de qualquer maneira segue fotos de como ficou no meu:
OBS: No meu não deu nenhum barulhoi e no seu?
Rafa,
Já usei ambas as Molas (Eibach e H&R), e não percebi diferença entre elas... São excelentes! Nunca usei Macaulay, então não posso dizer com particularidade se tricando as molas melhoraria o conforto... O que posso afirmar são duas coisas:
1. As Eibach e H&R são molas progressivas e as Macaulau são lineares, o que modifica a resposta às irregularidades do terreno, e com as que já utilizei nunca deu final de curso na suspensão, pela resposta progressiva, já as macaulay já li relatos que dão...
2. Já tive as mesmas rodas que você, as Gallop Veneza aro 17"off-set 42 com pneus dunllop 205/40 e COM CERTEZA é um dos fatores de sentir o carro duro... Usei estas 17" com molas Eibach e realmente ficou o carro excelebte no piso liso (que é difífil encontrar) e fazia muuuita curva, mas prejudicou o conforto quando comparada a configuração atual que estou com as H&R e r15 com pneus 195/55 r15. Não é esteticamente o mais interessante, mas realmente é o melhor equilíbrio conforto/performance, embora não faça curva tão bem como com as 17" (em pista lisa...)
Abraços
Valeu Black! Estava com essa dúvida e pelo visto é normal, as fotos estão bem semelhantes, tirando a sujeira do meu carro. Que eu me lembre essa borracha fica bem rente a carroceria quando montado nas molas originais. O meu carro ficou muito bom sem nenhum barulho, conforto bem próximo ao original e um visual animal, lembrando que estou usando aro 15" pneu 195/50.
willa- Piloto de Controle Remoto
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Rafa Hideo escreveu:O meu tá com molas Macaulay , mas achei que ficou meio duro pra andar . Será que vai ter diferença se eu colocar HeR ou Heibach ?
Rafa...as red coil tbm são progressivas e muito boas.
willa- Piloto de Controle Remoto
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Já tive molas Tigre no meu, durou menos de 1 ano e cederam, começou a raspar sempre que alguém ia no banco de trás. Não recomendo.
Comprei essas H&R 29741-3 e ficou perfeito, só que montei as molas traseiras com a parte onde os elos estão mais próximos para cima, casou perfeitamente com o amortecedor original do meu 2010/11. O meu está com aro 17 offset 42 e pneus 205/45. Ficou com 2,5cm na dianteira e 3cm atrás de vão entre o pneu e o paralama.
Abraço.
Comprei essas H&R 29741-3 e ficou perfeito, só que montei as molas traseiras com a parte onde os elos estão mais próximos para cima, casou perfeitamente com o amortecedor original do meu 2010/11. O meu está com aro 17 offset 42 e pneus 205/45. Ficou com 2,5cm na dianteira e 3cm atrás de vão entre o pneu e o paralama.
Abraço.
LVidal- Piloto de Kart
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Esse espaço ai... Bom, o meu carro tem a suspensão original, alias, essa borracha já se foi e o cara na oficina nao tinha ela, entao ele improvisou uma la e ta ate hoje. O carro quando é suspenso isso ai fica juntinho, mas com as rodas no chão nunca ta. Não sei se é padrão isso ou se o meu tambem ta errado. Mas sempre foi assim dês de 3 anos atras que comprei ele de uma mulher que comprou ele zero.
KA GL- Carteira Provisória
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Bah ficou lindão, sport sem as faixas fica irado!
Só eu acho meio caro 700 conto as molas, com menos que
isso o cara faz uma fixa das mais top aqui no RS..
A minha que é a nitrogenio paguei bem menos que isso..
Só eu acho meio caro 700 conto as molas, com menos que
isso o cara faz uma fixa das mais top aqui no RS..
A minha que é a nitrogenio paguei bem menos que isso..
Groth- Carteira Provisória
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
willa escreveu:Rafa Hideo escreveu:O meu tá com molas Macaulay , mas achei que ficou meio duro pra andar . Será que vai ter diferença se eu colocar HeR ou Heibach ?
Rafa...as red coil tbm são progressivas e muito boas.
Valeu Willa .
Rafa Hideo- Tô tirando a carteira
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
O resultado ficou bom sim... O meu estava com molas cortadas mas infelizmente tive que fazer uma vistoria preventiva pelo seguro no meu carro ai hj ele está com as molas originais. Já pensei em comprar umas molas dessas, ou redcoil ou H&R. curti muito o resultado do ka sport. Parabéns.
Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Fala Pessoal!
Infelizmente por causa do seguro na última vistori do seguro tive de voltar o carro para as molas originais e está difícil me acostumar com o carro rolando a carroceria nas curvas...
Por conta disso estou passando as H&R para quem tiver interesse...
Segue o link:
http://www.clubedonovoka.com/t7467-vendo-molas-hr-para-novo-ka-2011-12-em-diante#159697
Abraços
Infelizmente por causa do seguro na última vistori do seguro tive de voltar o carro para as molas originais e está difícil me acostumar com o carro rolando a carroceria nas curvas...
Por conta disso estou passando as H&R para quem tiver interesse...
Segue o link:
http://www.clubedonovoka.com/t7467-vendo-molas-hr-para-novo-ka-2011-12-em-diante#159697
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Re: Instalação de Molas Esportivas H&R no Ka Sport
Black Devil Car escreveu:Olá, pessoal!
Gostaria de compartilhar mais uma modificação que realizei no meu Ka e que outros possom se animar em fazê-lo.
Especificações:
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OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Para os Ka's após 2011/2012 utilizar as molas de código 29741-3, pois as molas traseiras são cônicas na parte superior.
Para os Ka's antes de 2011/2012 utilizar as molas de código 29741-1, pois as molas traseiras são cilíndricas.
Vamos as imagens:
Ka com molas originais
Suspensão traseira (não possui "prato" para alojamento na parte superior)
Suspensão dianteira
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Ola amigo tudo bem? nao consigo ver as fotos... gostaria muito de poder ve-las, pois acabei de adquirir um Ka Sport 2011/2012 e irei colocar as H&R e queria muito ver como ficam. Voce por um acaso teria as fotos ainda? obrigado
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