Oleo mineral? Nem pensar.

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Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Dez 29 2011, 08:43

Esse video tira as dúvidas sobre o oleo sintético, essa é a prova q oleo mineral não serve para o motor rocam.


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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por Lasek em Qui Dez 29 2011, 09:43

Meu amigo tem um SANDEIRO 16v e estorou o motor em plena garantia... A CSS ta se fazendo pra arrumar o motor dele...Ele levou em um mecanico de confiança e descobriu que foi colocado oléo mineral no lugar do sintético, como era pra rodar 10 mil km... O oléo simplesmente cozinhou e viro um carvão! Agora vai ter q fazer um laudo e meter a CSS no pau pra poder ganhar um motor novo q custa apenas 12 mil dilmas!!!
Concessionaria sem vergonha essa ta loco!!!

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por Reginaldo em Qui Dez 29 2011, 10:28

Muito bom esse vídeo.

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por charles em Sab Dez 31 2011, 04:30

Só queria acrescentar que,mesmo usando o óleo 100% sintético,deve trocar o óleo na quilometragem recomendada pelo manual do veiculo,do contrário,pode sim dar borra mesmo com o óleo sintético,pois como é mais caro,mas de melhor qualidade,o pessoal "estica"o prazo de troca,os carros hoje em dia trabalham em temperaturas altissimas internamente,por isso tem de ser respeitado o prazo de troca,de acordo com o manual!!!

charles
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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por marcoalves1970 em Sab Dez 31 2011, 15:25

charles escreveu:Só queria acrescentar que,mesmo usando o óleo 100% sintético,deve trocar o óleo na quilometragem recomendada pelo manual do veiculo,do contrário,pode sim dar borra mesmo com o óleo sintético,pois como é mais caro,mas de melhor qualidade,o pessoal "estica"o prazo de troca,os carros hoje em dia trabalham em temperaturas altissimas internamente,por isso tem de ser respeitado o prazo de troca,de acordo com o manual!!!

A sim, mesmo colocando sintético eu troco com 5000 ou 6 meses.

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por Lasek em Sab Dez 31 2011, 19:43

o meu sempre 06 meses é trocado pois rodo na faixa de 5.000(mil) por semestre, com filtro d óleo junto.

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Jan 02 2012, 07:01

Lasek escreveu:o meu sempre 06 meses é trocado pois rodo na faixa de 5.000(mil) por semestre, com filtro d óleo junto.

É o mais certo a fazer.

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por Fins em Qua Jan 04 2012, 12:36

Quem em sã consciencia colocaria no motor do carro um óleo completamente diferente do especificado no manual?

Só um burro de altissimo nível.

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Jan 04 2012, 14:28

Fins escreveu:Quem em sã consciencia colocaria no motor do carro um óleo completamente diferente do especificado no manual?

Só um burro de altissimo nível.

He he he... o pior q se vc procurar aqui mesmo no forum vc vai achar quem coloca 20W50 no rocam... eu mesmo ja adverti o cara... he he he

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por Fins em Qua Jan 04 2012, 15:06

É...com esse brasil vasto, a gente nunca vê tudo o q pode...hehe


marcoalves1970 escreveu:
Fins escreveu:Quem em sã consciencia colocaria no motor do carro um óleo completamente diferente do especificado no manual?

Só um burro de altissimo nível.

He he he... o pior q se vc procurar aqui mesmo no forum vc vai achar quem coloca 20W50 no rocam... eu mesmo ja adverti o cara... he he he

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por Rekens em Qua Jan 04 2012, 22:21

Por falar em óleo, alguém sabe me falar quanto está a média de troca de óleo, filtro de óleo, de ar e de combustível do nosso Ka?

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Jan 05 2012, 07:10

Rekens escreveu:Por falar em óleo, alguém sabe me falar quanto está a média de troca de óleo, filtro de óleo, de ar e de combustível do nosso Ka?

Olha, aqui em Ribeirão preto eu pago 21 reais o litro do motorcraft sintético, 5 litros = 105 mais 18 reais do filtro de ar, 15 do filtro de oleo, o de combustivel tb 18 reais, tudo por é 156 reais.

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por djfernandolages em Seg Fev 27 2012, 21:53

meu irmão tem um corsa super 97 e descobrimos que o dono anterior só usava mineral, o motor tava encrostado de borra e "rajando" quando acelerava forte, teve que mandar abrir e limpar todo motor, fazer banho químico, etc.

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Fev 28 2012, 07:08

djfernandolages escreveu:meu irmão tem um corsa super 97 e descobrimos que o dono anterior só usava mineral, o motor tava encrostado de borra e "rajando" quando acelerava forte, teve que mandar abrir e limpar todo motor, fazer banho químico, etc.

É isso mesmo, mineral ja ficou pra tras.

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por Rubinho em Qui Mar 01 2012, 11:51

Muito bom esse video.

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por Man On The Edge em Qui Mar 01 2012, 12:25

marcoalves1970 escreveu:
djfernandolages escreveu:meu irmão tem um corsa super 97 e descobrimos que o dono anterior só usava mineral, o motor tava encrostado de borra e "rajando" quando acelerava forte, teve que mandar abrir e limpar todo motor, fazer banho químico, etc.

É isso mesmo, mineral ja ficou pra tras.

Não tem absolutamente nada a ver essa relação do óleo mineral com a formação de borra. Ainda mais num carro fabricado em 1997.

O que realmente influi é o intervalo de tempo entre as trocas de óleo, especificação API do óleo e a qualidade do combustível...

Experimenta rodar 15, 20 mil km com óleo sintético, mas com combustível meia-boca pra ver se não forma borra também...

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por djfernandolages em Sex Mar 09 2012, 20:50

Pois é man, não sei precisar se o dono anterior fazia as trocas regularmente na data aprazada ou na km certa, mais prefiro não arriscar no meu Kazin uso e meu irmão passou a usar também só sintético de boa qualidade.

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por Lasek em Sex Mar 09 2012, 22:14

gasolina podre destroi o oléo contamina td e ainda entope os bicos!

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por tio nocho em Ter Mar 20 2012, 10:35

nao vejo o porque usar oleo de diferentes marcas ou fabricantes.

uso o motorcraft fabricado e especificado pela ford. óleo feito para o carro igual sai da fabrica.
va em qualquer concessionaria e compre 4 tubos de oleo e pronto. dor de cabeça a menos.
troco sempre de 10 em 10 mil k

tio nocho
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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por Paulo de Souza em Seg Abr 23 2012, 19:56

Caros,
Estou usando mobil semi sintético ecopower (nao lembro a especificacao, troco no autocenter de um amigo) e troco de 10 em 10mil.
O que vcs acham?

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óleo mineral

Mensagem por luis adriano em Qui Maio 17 2012, 22:31

tá doido!

Esse motor não aceita mineral e o sintético ainda tem de ser 5w30

troca de 6 em 6 meses no meu caso

e gasolina só aditivada, por precaução. Coffee

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óleo mineral ?

Mensagem por luis adriano em Sab Maio 19 2012, 16:06

Meu Ka tava na época de troca de óleo e fiz a troca com óleo mais o filtro por R$ 120,00 aqui em Santos.

Coloquei o Ipiranga Plus 5w30 sintético especificação SM

Top de linha.


vamos ver como se comporta

Very Happy

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por Lasek em Dom Maio 20 2012, 19:28

o meu to colocando esse ipiranga plus tb é muito bom!!!

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por takeda jefferson em Dom Jul 01 2012, 12:55

Uma duvida.E no caso do carro ter mais de cem mil rodados,ainda e aconselhavel rodar com 5w30?Esse mesmo oleo nao pode ser queimado na camara de compressao por passar pelo desgaste das camisas e aneis?E poderia usar um oleo do mesmo fabricante indicado no manual com api elevado e composiacao mineral?Fica ai uma duvida.

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por charles em Dom Jul 01 2012, 17:55

takeda jefferson escreveu:Uma duvida.E no caso do carro ter mais de cem mil rodados,ainda e aconselhavel rodar com 5w30?Esse mesmo oleo nao pode ser queimado na camara de compressao por passar pelo desgaste das camisas e aneis?E poderia usar um oleo do mesmo fabricante indicado no manual com api elevado e composiacao mineral?Fica ai uma duvida.
não amigo,pode usar o 5w30 sossegado,aliás,a ford recomenda nunca mudar a especificação mesmo bem rodado,é esse óleo sempre,e umj motor com 100 mil está justo ainda,se foi bem cuidado, tá justinho,pode usar sem erro,use um mineral ou semi-sintético,mas sempre 5w30...

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por rlzimm em Ter Ago 07 2012, 14:46

charles escreveu:
takeda jefferson escreveu:Uma duvida.E no caso do carro ter mais de cem mil rodados,ainda e aconselhavel rodar com 5w30?Esse mesmo oleo nao pode ser queimado na camara de compressao por passar pelo desgaste das camisas e aneis?E poderia usar um oleo do mesmo fabricante indicado no manual com api elevado e composiacao mineral?Fica ai uma duvida.
não amigo,pode usar o 5w30 sossegado,aliás,a ford recomenda nunca mudar a especificação mesmo bem rodado,é esse óleo sempre,e umj motor com 100 mil está justo ainda,se foi bem cuidado, tá justinho,pode usar sem erro,use um mineral ou semi-sintético,mas sempre 5w30...

Olá pessoal, sou novo aqui no Forum, porém não ao volante de um Ka. Smile Sei que falar de óleo acaba sendo um assunto polêmico às vezes, onde cada um tem a sua "receita ideal".

O caso é que possuo um Ka GL Image Rocam ano 2000, comigo desde 0KM (12 anos de convivência!). Sempre usei o óleo 5W30 (Texaco Energy que é mineral - igual o antigo da Motorcraft original do carro) com trocas a cada 5.000 Km religiosamente.

Atualmene meu carro está com 119.000 Km. E hoje em conversa com um mecânico, ele me aconselhou que poderia, se eu quisesse, em vitude dessa KM e um possivel desgaste natural do motor, trocar de óleo e passar a usar um que fosse um pouco mais viscoso. Me recomendou inclusive o 10W40 semi sintético também da Texaco (http://www.fmvlubrificantes.com.br/produto.php?LISTA=detalhes&ID=117). Vi que esse óleo é um lançamento inclusive.

Bom, meu carro nunca baixou óleo nem nada, o motor está muito limpo por dentro, e apenas noto que na marcha lenta ele bate um pouco a corrente do comando, mas logo some o ruído ao acelerar o carro.

Será que o fato do óleo ser mais viscoso melhoraria a lubrificação do motor com esta KM? Ou não vai mudar nada, podendo até ser prejudicial?

Abraços!

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por Igor em Ter Ago 07 2012, 15:08

Amigo, da ultima vez q levei meu Old no mecanico ele recomendou q eu usasse o 10w40 também, porém não é o recomendado pelo CSS.
Se você nunca teve problemas com baixa de oléo acredito que não há necessidade de parar de usar o 5w30 que por sinal lubrifica o motor mais rapido por ser menos viscoso...

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por rlzimm em Ter Ago 07 2012, 15:25

Igor escreveu:Amigo, da ultima vez q levei meu Old no mecanico ele recomendou q eu usasse o 10w40 também, porém não é o recomendado pelo CSS.
Se você nunca teve problemas com baixa de oléo acredito que não há necessidade de parar de usar o 5w30 que por sinal lubrifica o motor mais rapido por ser menos viscoso...

Valeu amigo, eu tb acho, já que nunca passei da Km de troca de óleo, (ou quando não dá a Km é cada 6 meses) vou continuar usando o original mesmo. Mas sabe como é, a gente ouve uma conversa dessas dentro da oficina, aí já fica meio de orelha em pé né? rsrsrs.

Estava lendo outras mensagens aqui do forum, e em breve inclusive devo trocar o meu Ka atual por um novo, e espero poder participar mais com vocês pois achei muito bacana o nível e o conteúdo do forum!

Abraços!

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por Reginaldo em Ter Ago 07 2012, 15:31

charles escreveu:
takeda jefferson escreveu:Uma duvida.E no caso do carro ter mais de cem mil rodados,ainda e aconselhavel rodar com 5w30?Esse mesmo oleo nao pode ser queimado na camara de compressao por passar pelo desgaste das camisas e aneis?E poderia usar um oleo do mesmo fabricante indicado no manual com api elevado e composiacao mineral?Fica ai uma duvida.
não amigo,pode usar o 5w30 sossegado,aliás,a ford recomenda nunca mudar a especificação mesmo bem rodado,é esse óleo sempre,e umj motor com 100 mil está justo ainda,se foi bem cuidado, tá justinho,pode usar sem erro,use um mineral ou semi-sintético,mas sempre 5w30...
O manual diz para usar 5w30, mas seguindo as especificações FORD, acho que nenhum óleo mineral é de acordo as especificações. E também fala, dependendo das condições de uso, no caso de "severas", reduzir o tempo da troca para 3 meses.
Esse óleo 10w30 usado em carro com km baixa, aumentará o consumo por ser viscoso Acredito que esse tipo de óleo seja realmente melhor nos carros com mais de 100 mil km, por causa do desgate natural das peças e as folgas internas.
Mas, cada um sabe o melhor para seu carro.
Abraço

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Re: Oleo mineral? Nem pensar.

Mensagem por charles em Qua Ago 08 2012, 00:35

rlzimm escreveu:
Igor escreveu:Amigo, da ultima vez q levei meu Old no mecanico ele recomendou q eu usasse o 10w40 também, porém não é o recomendado pelo CSS.
Se você nunca teve problemas com baixa de oléo acredito que não há necessidade de parar de usar o 5w30 que por sinal lubrifica o motor mais rapido por ser menos viscoso...

Valeu amigo, eu tb acho, já que nunca passei da Km de troca de óleo, (ou quando não dá a Km é cada 6 meses) vou continuar usando o original mesmo. Mas sabe como é, a gente ouve uma conversa dessas dentro da oficina, aí já fica meio de orelha em pé né? rsrsrs.

Estava lendo outras mensagens aqui do forum, e em breve inclusive devo trocar o meu Ka atual por um novo, e espero poder participar mais com vocês pois achei muito bacana o nível e o conteúdo do forum!

Abraços!
Opa,como lhe disse,a ford sempre recomenda o 5w30,e se vc cuidou sempre bem dele,não há motivo para mudar,o óleo "fino"é sempre bem mais fácil para o motor ser lubrificado,pois é leve para a bomba de óleo,assim,preenche todos os espaços a sr lubrificado com muito mais eficiência,quer ver o rocam ficar horrivel?coloque um 20w50,amarra demais o motor,na Europa e nos EUA,já se usa o 5w20,com muito mais eficiência,ou seja,o óleo fino é a tendência e dos motores modernos,e quem disser que prejudica,que faz fundir etc etc,tá falando bobagem,pois os motores de alta performance,como os chrysler,usam óleo fino,o que prejudica é a deficiência de lubrificação devido ao excesso de viscosidade do óleo(grosso)é a velha história de andar em uma piscina dágua a outra de mel!!coloque sempre óleo 5w30 e se quiser colocar um molikote A2 fique a vontade,só vai ajudar...

charles
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