Fiesta x Sandero x Symbol x Punto x Palio x March
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Fiesta x Sandero x Symbol x Punto x Palio x March
Olá pessoal.
Eu já comentei isso em outros tópicos, quero trocar de carro. O meu Ka é o básico 1.0 e tenho interesse em passar ele para frente e pegar um com motor mais forte com ar e vidro elétrico e outros mimos.
De todos que tenho visto por aí eu estou entre esses:
Fiesta 1.6
Sandero 1.6
Symbol 1.6
Punto 1.4
Novo Palio 1.4
March 1.6
Todos com AR e outros mimos e todos zero KM.
O que eu busco é um carro com o melhor custo x benefício e para isso o que envolvo é:
- Seguro
- Consumo Km/l
- Preço de revisão
- Revenda
- O que possui menor dor de cabeça em oficinas mecânicas.
Já cansei de buscar informações na net, opiniões de donos no site Carrosnaweb (http://carrosnaweb.com.br/) e cansei de ler matérias que (por vezes) são tendenciosas na revista quatro rodas. E por isso eu gostaria da opinião de quem já teve ou já conheceu BEM os carros que citei.
Eu simplesmente AMEI meu Novo Ka e está hoje com 50.000 KM sem nenhuma reclamação grave. Porém, chega um momento de deixar ele. Para sanar a curiosidade de alguns os números que obtive com meu Ka são esses:
- Seguro (Piracicaba/SP): R$ 880,00 Porto Seguro (franquia de 1.900,00 e seguro simples sem carro reserva).
- Consumo (estimado): 7 Km/l cidade Alcool e 11 Km/l Gasolina cidade
- Revenda: Tenho todas a revisões, uma raspada em um portão mas que resolve rapidinho em funilaria. Aqui já me ofereceram R$ 19.000,00
Abraço a todos
Eu já comentei isso em outros tópicos, quero trocar de carro. O meu Ka é o básico 1.0 e tenho interesse em passar ele para frente e pegar um com motor mais forte com ar e vidro elétrico e outros mimos.
De todos que tenho visto por aí eu estou entre esses:
Fiesta 1.6
Sandero 1.6
Symbol 1.6
Punto 1.4
Novo Palio 1.4
March 1.6
Todos com AR e outros mimos e todos zero KM.
O que eu busco é um carro com o melhor custo x benefício e para isso o que envolvo é:
- Seguro
- Consumo Km/l
- Preço de revisão
- Revenda
- O que possui menor dor de cabeça em oficinas mecânicas.
Já cansei de buscar informações na net, opiniões de donos no site Carrosnaweb (http://carrosnaweb.com.br/) e cansei de ler matérias que (por vezes) são tendenciosas na revista quatro rodas. E por isso eu gostaria da opinião de quem já teve ou já conheceu BEM os carros que citei.
Eu simplesmente AMEI meu Novo Ka e está hoje com 50.000 KM sem nenhuma reclamação grave. Porém, chega um momento de deixar ele. Para sanar a curiosidade de alguns os números que obtive com meu Ka são esses:
- Seguro (Piracicaba/SP): R$ 880,00 Porto Seguro (franquia de 1.900,00 e seguro simples sem carro reserva).
- Consumo (estimado): 7 Km/l cidade Alcool e 11 Km/l Gasolina cidade
- Revenda: Tenho todas a revisões, uma raspada em um portão mas que resolve rapidinho em funilaria. Aqui já me ofereceram R$ 19.000,00
Abraço a todos

JP- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 85
Cidade/Estado: SP
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: KBA9
Re: Fiesta x Sandero x Symbol x Punto x Palio x March
JP,
Eu iria de fiesta 1.6.
De todos que vc citou, o fiesta possui a mecânica mais barata, além de ser um carro mais robusto. O seguro também deve ser o mais barato. Mesmo com motor 1.6, o consumo fica muito perto de um 1.4 e com desempenho melhor.
O Fiesta não dará dores de cabeça na oficina. Sandero, Symbol e march, são "importados" nem sempre com peças à mão. os carros da Fiat não são nem de longe tão robustos quanto os da Ford.
Abraço,
Ricardo.
Eu iria de fiesta 1.6.
De todos que vc citou, o fiesta possui a mecânica mais barata, além de ser um carro mais robusto. O seguro também deve ser o mais barato. Mesmo com motor 1.6, o consumo fica muito perto de um 1.4 e com desempenho melhor.
O Fiesta não dará dores de cabeça na oficina. Sandero, Symbol e march, são "importados" nem sempre com peças à mão. os carros da Fiat não são nem de longe tão robustos quanto os da Ford.
Abraço,
Ricardo.
Ricardo Soldera- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 31
Cidade/Estado: Vinhedo/SP
Código de Opcionais: Fly Neo
o novo palio se for motor fire é uma boa pedida!O meu irmão tem uma strada com motor fire e hj ta com 120 mil kms rodados em apenas 2 anos e meio e o motor toma laçooooooo e n quebra hehe! Sem contar q ta muito bonito tb...
O fiesta é um super carro tb com um otimo motor, mas a frente dele n muda já cansa os olhos...Mas mecanica é td de bão...
ficaria entre esses dois, os outros n conheço ai nem me meto a falar hehe!
O fiesta é um super carro tb com um otimo motor, mas a frente dele n muda já cansa os olhos...Mas mecanica é td de bão...
ficaria entre esses dois, os outros n conheço ai nem me meto a falar hehe!

Lasek- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1443
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
abahahaha punto nao devia nem estar nessa lista né man! vai de punto concerteza!!

Luquinha- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 895
Cidade/Estado: Araçatuba - SP
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: 0
Ah...
Nada contra importado, mas eu tenho medo de carro recem lançado...
como é o caso do March e do novo Palio...
Sandero, Symbol e March, com certeza vc vai perder na revenda, revisões e peças.
Punto, não acho tão bacana assim, e conheço bem! Ah, o seguro tbm é TENSO!
O Palio, mudaram a plataforma dele, eu esperaria pelo menos 1 aninho.. pra ver se sai recall, ver as opniões de quem comprou etc... e o seguro dele tbm é outra facada! Ah, e se o motor for EVO, eu não pegaria!rss minha mãe tem a Nova Uno com EVO 1.0, e puuutz.. a lagrima escorre quando vc vê que nem na descida, com o pé socado, o bicho consegue desenvolver! Triste mesmo
Já o Fiesta (esse "cara ninja") acho ele bacana, confortável, motorzão, seguro baixo, mecanica de confiança e vc já a conhece. o consumo, acredito que não tenha surpresas, afinal, já está acostumado com o KAchaceiro!rss
é isso aê!
Espero ter ajudado,
E independente do carro que pegar, não suma do Clube!hahah
Abs..
Sandero, Symbol e March, com certeza vc vai perder na revenda, revisões e peças.
Punto, não acho tão bacana assim, e conheço bem! Ah, o seguro tbm é TENSO!
O Palio, mudaram a plataforma dele, eu esperaria pelo menos 1 aninho.. pra ver se sai recall, ver as opniões de quem comprou etc... e o seguro dele tbm é outra facada! Ah, e se o motor for EVO, eu não pegaria!rss minha mãe tem a Nova Uno com EVO 1.0, e puuutz.. a lagrima escorre quando vc vê que nem na descida, com o pé socado, o bicho consegue desenvolver! Triste mesmo
Já o Fiesta (esse "cara ninja") acho ele bacana, confortável, motorzão, seguro baixo, mecanica de confiança e vc já a conhece. o consumo, acredito que não tenha surpresas, afinal, já está acostumado com o KAchaceiro!rss
é isso aê!
Espero ter ajudado,
E independente do carro que pegar, não suma do Clube!hahah
Abs..

Felipe Brandão- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 837
Cidade/Estado: Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor: 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais: Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Das opções citadas por você, eu iria de Punto, tem um consumo bom e preço de revenda também. Mas estando com condições de comprar um carro, eu compraria um Polo hatch apesar do acabamento interno ser muito simples.
Última edição por Reginaldo em Seg Jan 02 2012, 12:55, editado 1 vez(es)

Reginaldo- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 245
Cidade/Estado: Rio Grande do Norte
Motorização/Cor: 1.0 flex/Branco
Código de Opcionais: Sem opcionais
Mano, se forçar o orçamento não consegue o New Fiesta?
New Fiesta é muito lindo! E top...
Nos demais ae que vc falou eu ficaria de Punto viu!
Abraço!
Abraço!

Victor Motta- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 4726
Cidade/Estado: Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor: 1.0 - Prata
Código de Opcionais: :D Em breve...
Valeu galera pelos comentários. Mas ainda estou na dúvida desses aí.
Estou pendendo para o Fiesta 2012. Mas ouvi comentários que ele estaria saindo de linha, não sei o quanto isso é verdade.
Vi que está meio dividido as opiniões para Punto e Fiesta. As manutenções da Ford eu conheço já os da Fiat não (a concessionária da Fiat aqui não é muito bem falada).
Eu adoraria esse New Fiesta, mas aí é muita grana para as minhas condições.
Isso é um fato. Eu estou até aguardando mais um pouco para ver como será o preço do Hyundai HB. A construção da fábrica aqui na cidade está progredindo.
Aí nesse meio tempo quero ir vendo as reclamações desses novos.
Eu postei aqui essa lista pq é a que estou mais próximo de fechar, sei que aqui no fórum alguém pode ter um desses que citei.
abs!
Estou pendendo para o Fiesta 2012. Mas ouvi comentários que ele estaria saindo de linha, não sei o quanto isso é verdade.
Vi que está meio dividido as opiniões para Punto e Fiesta. As manutenções da Ford eu conheço já os da Fiat não (a concessionária da Fiat aqui não é muito bem falada).
Victor Motta escreveu:Mano, se forçar o orçamento não consegue o New Fiesta?
Abraço!
Eu adoraria esse New Fiesta, mas aí é muita grana para as minhas condições.
Felipe Brandão escreveu:Ah...
Isso é um fato. Eu estou até aguardando mais um pouco para ver como será o preço do Hyundai HB. A construção da fábrica aqui na cidade está progredindo.
Aí nesse meio tempo quero ir vendo as reclamações desses novos.
Eu postei aqui essa lista pq é a que estou mais próximo de fechar, sei que aqui no fórum alguém pode ter um desses que citei.
abs!

JP- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 85
Cidade/Estado: SP
Código de Opcionais: KBA9
Bom, da sua lista iria de Punto, já tive carro da fiat (Pálio Fire 2002, comprado zero) carro muito bom e nada a reclamar do atendimento da css fiat, nunca tive um problema mecânico nos 8 anos que fiquei com ele, revisões em dia e manutenção básica no prazo, o Fiesta é bão, robusto, mecânica barata, mais o punto é muito mais confortável pra andar e muito bom de motor.
Tópicos similares» Comparativo JAC J3 x Agile x Fiesta x Fox x Sandero - O trote do calouro
» Entrada AUX no radio do Grande Punto?
» March 2013 - Coming soon
» Crash-test do March - LatinNCAP
» Lateral de Porta Moldada para fiesta
» Entrada AUX no radio do Grande Punto?
» March 2013 - Coming soon
» Crash-test do March - LatinNCAP
» Lateral de Porta Moldada para fiesta
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: