Ka Tem ou não ABS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ka Tem ou não ABS

Mensagem por Brunoomoreschi em Sab Dez 31 2011, 18:25

Well está chegando a hora!! Finalmente vou comprar meu Ka Sport Preto. E nessa sexta aproveitei para ver os preços antes de mudar o ano. E nessa pesquisa vi que algumas concessionarias falavam que o kit com Air bags vinha também com ABS. Essa informação não aparece no site de Ford e algumas concessionarias dizem que não tem. Eu tinha resolvido achar que não tinha. Mas quando fui a concessionaria Caoa daqui da anhanguera o vendedor abriu o capo de um Sport Prata e uma Courier que estava ao lado, e me mostrando dois cilindros Roxos que estavam no cilindro mestre de freio que não haviam no da Courier. Ele alegou serem parte do sistema de ABS. E na planilha dele tambem consta que o carro possui ABS. Logo Sras e Srs, o Ka Sport no kit KSD2 POSSUI ABS!!! Para orgulho dos Kanautas!! É nóis!!

Brunoomoreschi
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 29
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Motorização/Cor: 1.6 Sport - Preto
Código de Opcionais: KSD2

Re: Ka Tem ou não ABS

Mensagem por Lasek em Sab Dez 31 2011, 18:36

esse item é muito importante!deveria ser lei e exigido das montadoras q saissem assim de fabrica com ABS e AIR BAG...Mas coisas de no Brasil baronil!!

Lasek
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 957
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Brunoomoreschi em Sab Dez 31 2011, 18:42

Então, na verdade já são obrigatorias. É que estão em emplementação. Em 2012 é obrigatorio 30% em 2013, 70% e 2014, 100% da frota com ABS. Mas quem quiser já, até para ajudar na hora da revenda do veiculo, pague 1000 a mais com tudo isso!! Assim não vai ser um veiculo deficiente em comparação com outros!

Brunoomoreschi

Mensagem por Black Devil Car em Dom Jan 01 2012, 12:01

Escolhi pegar o ka sport ksc2 pois a diferença para o ksd2 era apenas o air-bag e acrescentaria mais R$1.000.00 e não havia ABS. peça para daruma volta noka e pise fundo no freio para qe trave para ver se efetivamente possui ABS, pois acredito que o vendedor não falou correto para você...

Abraço

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 401
Cidade/Estado: Petrópolis/RJ
Motorização/Cor: Sport/Prata
Código de Opcionais: KSC2 + Algumas Coisas

Mensagem por Brunoomoreschi em Dom Jan 01 2012, 15:22

Então, no cilindro mestre do seu tem nas conxões mais a frente do carro e abaixo dois cilindros roxos? Foi o que o vendedor me falou ser o ABS. Até me mostrou a tabela dele e constava que tinha.

Brunoomoreschi

Mensagem por Black Devil Car em Dom Jan 01 2012, 18:05

não há! e no KSD2 que vi na época que comprei o meu tbm não havia. Só se estão colocando agora...

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 401
Cidade/Estado: Petrópolis/RJ
Motorização/Cor: Sport/Prata
Código de Opcionais: KSC2 + Algumas Coisas

Mensagem por Brunoomoreschi em Seg Jan 02 2012, 08:40

Well, então estão pondo agora... Aqui em barueri também tinham me falado que algumas unidades tinham, outras não... Isso ta meio confuso. O jeito é exigir o que o vendedor prometer, se disse que tem, então tem que ter, ele prometeu. Onde eu fui disse que a primeira coisa que vou fazer é vir no maior pau na Anhanguera e sentar o pé no freio, se travar eu aproveito a derrapagem faço um drift e jogo na concessionaria para devolver até vir o tal ABS rsrs

Brunoomoreschi

Mensagem por Brunoomoreschi em Qui Jan 05 2012, 07:06

Pois bem! Já não era sem tempo comprei ontem o carro com o vendedor da CAOA. Ele não estava lá, então outro vendedor me fez o pedido e deu entrada na papelada. Com respeito ao ABS durante a conversa eu saquei o que acontece. ABS é caro e o povo reclama demais já do valor para um carro que, para nós tem luxo quando na real, em outras regiões desse mundão de meu Deus, ele tem o que deveria ser de serie. Por isso existem iténs que só estão disponiveis para Frotista ou seja para empresas, pois essas tem interesse em pagar um preço a mais para protejer o patrimonio e negociam quantidades consideraveis. A Caoa que comprei vende caminhões e frotas para empresas, como ex. o SBT. Por isso eles tem o carro nessa configuração, enquanto que outras não tem. E sorte minha pois o meu vai ter. Tenho documentação juridica para exigir que tenha o que me foi prometido agora é esperar. Alias tomara que quem quiser comprar o ABS, ou mesmo o carro com ele possa usar essa informação para pedir ao vendedor o que vc realmente quer quando compra um carro nesse valor - completo até o ultimo parafuso.

Brunoomoreschi

Mensagem por Marcelo.mb em Qui Jan 05 2012, 10:28

tenho minhas duvidas, pois a ford não oferece nem como opcional. Estou para comprar um Ka Sport e o vendedor me falou que o ka tinha abs, mas quando o questionei ele foi se informar e confirmou que não havia abs.

...e todas as unidades enviadas a imprensa especializada não haviam ABS, motivo de criticas ao Ka Sport...

Estou no aguardo de novas informações...

Marcelo.mb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 8
Cidade/Estado: Sorocaba-SP
Motorização/Cor: 1.6 Sport / Prata

Mensagem por chuckzin em Sex Jan 06 2012, 16:46

Qnto tempo pra chegar?

Se vier com ABS, vai ser uma grande sacada da ford contra as rivais..

chuckzin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 161
Cidade/Estado: Joinville/SC
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: AC/DH

http://www.facebook.com/diogo.kopmann

Mensagem por Alessandro em Sab Jan 07 2012, 13:31

Então até q seria uma boa ter o Abs no Ka sendo 1.0 e 1.6 Sport, pq já é um item a mais de segurança eu prefiro 1000X o Abs do q o airbag duplo, mas o item realmente q funciona além desses 2 são os cintos e bem q poderia ser em todas as versões retráteis de fábrica.

Pelo q vi o cilindro mestre é o msm da courier, ecosport, fiesta, e sendo esses 2 últimos ter o Abs..

Para indentificar o carro q tem o Abs fácil é vê se nos canos do cilindro mestre tem uma caixinha (unidade hidraulica), é essa peça q é a cabeça se tiver e a luz do painel identificar acendendo e depois apagando o carro realmente tem o abs..

A peça é essa aq

Unidade do Abs

VENDA DAS PALHETAS FLAT BLADE.

Pneus Michelin do Karango são 175/65/14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles.... Twisted Evil Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4304
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0 Flex/ Prata
Código de Opcionais: KFF9(Kit Fly+Kit Class), Completo + up's e rumo ao Kit Pulse. ;D

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_360int.asp?mod=BDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: