Ka Tem ou não ABS
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Ka Tem ou não ABS
Well está chegando a hora!! Finalmente vou comprar meu Ka Sport Preto. E nessa sexta aproveitei para ver os preços antes de mudar o ano. E nessa pesquisa vi que algumas concessionarias falavam que o kit com Air bags vinha também com ABS. Essa informação não aparece no site de Ford e algumas concessionarias dizem que não tem. Eu tinha resolvido achar que não tinha. Mas quando fui a concessionaria Caoa daqui da anhanguera o vendedor abriu o capo de um Sport Prata e uma Courier que estava ao lado, e me mostrando dois cilindros Roxos que estavam no cilindro mestre de freio que não haviam no da Courier. Ele alegou serem parte do sistema de ABS. E na planilha dele tambem consta que o carro possui ABS. Logo Sras e Srs, o Ka Sport no kit KSD2 POSSUI ABS!!! Para orgulho dos Kanautas!! É nóis!!

Brunoomoreschi- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 29
Cidade/Estado: São Paulo - SP
Motorização/Cor: 1.6 Sport - Preto
Código de Opcionais: KSD2
Re: Ka Tem ou não ABS
esse item é muito importante!deveria ser lei e exigido das montadoras q saissem assim de fabrica com ABS e AIR BAG...Mas coisas de no Brasil baronil!!

Lasek- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 957
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Então, na verdade já são obrigatorias. É que estão em emplementação. Em 2012 é obrigatorio 30% em 2013, 70% e 2014, 100% da frota com ABS. Mas quem quiser já, até para ajudar na hora da revenda do veiculo, pague 1000 a mais com tudo isso!! Assim não vai ser um veiculo deficiente em comparação com outros!

Escolhi pegar o ka sport ksc2 pois a diferença para o ksd2 era apenas o air-bag e acrescentaria mais R$1.000.00 e não havia ABS. peça para daruma volta noka e pise fundo no freio para qe trave para ver se efetivamente possui ABS, pois acredito que o vendedor não falou correto para você...
Abraço
Abraço

Black Devil Car- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 401
Cidade/Estado: Petrópolis/RJ
Motorização/Cor: Sport/Prata
Código de Opcionais: KSC2 + Algumas Coisas
Então, no cilindro mestre do seu tem nas conxões mais a frente do carro e abaixo dois cilindros roxos? Foi o que o vendedor me falou ser o ABS. Até me mostrou a tabela dele e constava que tinha.

não há! e no KSD2 que vi na época que comprei o meu tbm não havia. Só se estão colocando agora...

Black Devil Car- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 401
Cidade/Estado: Petrópolis/RJ
Motorização/Cor: Sport/Prata
Código de Opcionais: KSC2 + Algumas Coisas
Well, então estão pondo agora... Aqui em barueri também tinham me falado que algumas unidades tinham, outras não... Isso ta meio confuso. O jeito é exigir o que o vendedor prometer, se disse que tem, então tem que ter, ele prometeu. Onde eu fui disse que a primeira coisa que vou fazer é vir no maior pau na Anhanguera e sentar o pé no freio, se travar eu aproveito a derrapagem faço um drift e jogo na concessionaria para devolver até vir o tal ABS rsrs

Pois bem! Já não era sem tempo comprei ontem o carro com o vendedor da CAOA. Ele não estava lá, então outro vendedor me fez o pedido e deu entrada na papelada. Com respeito ao ABS durante a conversa eu saquei o que acontece. ABS é caro e o povo reclama demais já do valor para um carro que, para nós tem luxo quando na real, em outras regiões desse mundão de meu Deus, ele tem o que deveria ser de serie. Por isso existem iténs que só estão disponiveis para Frotista ou seja para empresas, pois essas tem interesse em pagar um preço a mais para protejer o patrimonio e negociam quantidades consideraveis. A Caoa que comprei vende caminhões e frotas para empresas, como ex. o SBT. Por isso eles tem o carro nessa configuração, enquanto que outras não tem. E sorte minha pois o meu vai ter. Tenho documentação juridica para exigir que tenha o que me foi prometido agora é esperar. Alias tomara que quem quiser comprar o ABS, ou mesmo o carro com ele possa usar essa informação para pedir ao vendedor o que vc realmente quer quando compra um carro nesse valor - completo até o ultimo parafuso.

tenho minhas duvidas, pois a ford não oferece nem como opcional. Estou para comprar um Ka Sport e o vendedor me falou que o ka tinha abs, mas quando o questionei ele foi se informar e confirmou que não havia abs.
...e todas as unidades enviadas a imprensa especializada não haviam ABS, motivo de criticas ao Ka Sport...
Estou no aguardo de novas informações...
...e todas as unidades enviadas a imprensa especializada não haviam ABS, motivo de criticas ao Ka Sport...
Estou no aguardo de novas informações...
Marcelo.mb- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 8
Cidade/Estado: Sorocaba-SP
Motorização/Cor: 1.6 Sport / Prata
Qnto tempo pra chegar?
Se vier com ABS, vai ser uma grande sacada da ford contra as rivais..
Se vier com ABS, vai ser uma grande sacada da ford contra as rivais..
Então até q seria uma boa ter o Abs no Ka sendo 1.0 e 1.6 Sport, pq já é um item a mais de segurança eu prefiro 1000X o Abs do q o airbag duplo, mas o item realmente q funciona além desses 2 são os cintos e bem q poderia ser em todas as versões retráteis de fábrica.
Pelo q vi o cilindro mestre é o msm da courier, ecosport, fiesta, e sendo esses 2 últimos ter o Abs..
Para indentificar o carro q tem o Abs fácil é vê se nos canos do cilindro mestre tem uma caixinha (unidade hidraulica), é essa peça q é a cabeça se tiver e a luz do painel identificar acendendo e depois apagando o carro realmente tem o abs..
A peça é essa aq
Unidade do Abs
Pelo q vi o cilindro mestre é o msm da courier, ecosport, fiesta, e sendo esses 2 últimos ter o Abs..
Para indentificar o carro q tem o Abs fácil é vê se nos canos do cilindro mestre tem uma caixinha (unidade hidraulica), é essa peça q é a cabeça se tiver e a luz do painel identificar acendendo e depois apagando o carro realmente tem o abs..
A peça é essa aq
Unidade do Abs
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: