Motor 1.6 no Ká 1.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motor 1.6 no Ká 1.0

Mensagem por Felipe Kázera em Ter Jan 10 2012, 20:08

Galerinha, estou dando um aboa investida no meu Karango, e apesar de ter que dar uma parada agora, em um futuro não muito distante pretendo colocar mais algumas coisas para poder completar meu projeto, hoje fui na CCS marcar minha revisão, então surgiu a curiosidade e fui ver o preço do motor do Ká 1.6!
Então , ele me passou dois orçamentos, um do motor parcial, R$ 2.983,00 e do completo 6.000,00 e uns quebrados!
Olhei as especificações do motor no manual, comparando 1.0 e 1.6, não me parece ter muita diferença!
Gostaria de Saber se eu vou ter que comprar um motor completo, ou posso comprar apenas um parcial, por se tratar do mesmo carro! e se vou gastar muito além disso para fazer esta troca!

Última edição por Felipe Kázera em Ter Jan 10 2012, 23:41, editado 1 vez(es)

Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2120
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam/ Preto Fosco

Re: Motor 1.6 no Ká 1.0

Mensagem por Lasek em Ter Jan 10 2012, 20:53

Amigo tem um aqui no forum q já fez essa troca de motores, até tava venmdendo porq quebrou hehehe ligou algo errado ou falto algo n sei...
No meu pensamento o bloco do 1.0 e 1.6 são iguais eu acho n tenho certeza ai o q teria q fazer ver as camisas do 1.6 q são maiores e cabem no bloco do 1.0?!ver virabrequim e todas as peças móveis...Ai depois tem bico injetor q são diferentes, cabeçote tb...Vai mexer nop freio tb né porq o do 1.0 é flinstones hehehe

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por chuckzin em Ter Jan 10 2012, 23:07

Ja ouvi dizer que o bloco é o mesmo!

Muda é pistões, bielas, virabrequim, comando de valvulas, cabeçote e o corpo de injeção!

Se conseguir brocar o bloco original para acentar os novos pistões e fazer essas trocas, tem a vantagem de o carro permanecer com a mesma numeração de motor, não precisando se quer altera-lo, afinal.. pra que pagar mais impostos e tributos e não tem como o guardar dizer que teu motor é 1.0 ou 1.6, a não ser que ele abra o motor e "meça" o diametro dos pistões! Smile

chuckzin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : AC/DH

http://www.facebook.com/diogo.kopmann

Mensagem por Alessandro em Qua Jan 11 2012, 00:06

Ih vai ficar interesante e outra é legal comprar o motor parcial, primeiro o bloco e depois o cabeçote, e algumas peças da pra usar do novo(bomba d' água, bobina, cabos de velas, carter).

E essa parada de numeração vai ter q mudar totalmente no doc isso não tem como e outra se for tentar aproveitar o msm bloco do 1.0 não fica lega..

Eu acredito q trocando o cambio e colocando um mais longo do old focus 1.6, fixe e com uma preparação aspirada (coletor de escape completo com catalisador de alto fluxo de 2" ou 2,1/5" e com final de inox com a ponteira de 3", comando de válvulas esportivo, filtro de ar inflow, velas de iridium da Denso, cabos de velas legais, CAI para o sistema de ar)..

Se for pra fazer uma alimentação mais esportiva eu tacaria um supercharger do mini cooper com 0.5kg e fica tudo certo... Very Happy

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Felipe Kázera em Qua Jan 11 2012, 00:34

Vixe, to vendo que vou ter que estudar muito isso!
hUASHUhus

Isso quero ver com muita calma, só vou fazer isso se eu for casar com o meu Kazinho, senão eu vendo ele e compro o 1.6, o ruim é que você começa a mexer no Karango ai depois pensar em passar pra frente desanima!

Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Groth em Qua Jan 11 2012, 08:26

Se for pra gastar 6 mil compra um motor de fusion num ferro velho
e toca ai pra dentro ahuahuahuahuahh

Kazinho v6 era o luxo! ahuahuahu

Groth
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 781
Cidade/Estado : São Leopoldo, RS
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Xenon 8000k no Farol+Milhas, Mascara Negra, Susp. Fixa 500mm, Rodas Gallop Monaco Black Chrome 17", pneus Kumho Ecsta 205/40-17, Led's por tudo e 2 Pioneer 309!

http://www.facebook.com/grothzila

Mensagem por Victor Motta em Qua Jan 11 2012, 08:49

Hahaha botie fé no Groth, Kazinho V6 escraxo Very Happy

Mano, acho que é uma alteração muito cara a se fazer num carro popular.

Pensa em outra como, o supercharge do fiesta! Já pesquisou o preço dele?
Podia render pro Kazinho 90~100 cavalos. Unichip... ou até mesmo um turbo!

Fica mais viavel, mais prático, porém, vai ter que cuidar mais do seu motor (se for turbinar).. e tomar certos cuidados!

Vlw Felipera Very Happy

Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...

Mensagem por Luquinha em Qua Jan 11 2012, 08:50

broder, o VOGEL, comprou o motor do focus, e vai colocar, conversa com ele felipera! hahahahahahahahahaha, se ele manja colocar um de focus, um 1.6 do kazinho vai ser barrela! ahhaha ele manja muito nisso!

Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1368
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : 0

Mensagem por chuckzin em Qua Jan 11 2012, 09:04

Na real, pro investimento, compensa mais pensar em pegar um 1.6 de fabrica Wink

A não ser que tu consiga um motor completo de um ka sinistrado ou coisa assim Rolling Eyes

Última edição por chuckzin em Qua Jan 11 2012, 09:05, editado 1 vez(es) (Razão : :roll:)

chuckzin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : AC/DH

http://www.facebook.com/diogo.kopmann

Mensagem por Lasek em Qua Jan 11 2012, 09:54

o jeito era comprar um motor 1.6 completo q nem o amigo citou no "ferro novo" ou sinistrado mesmo e trocar um pelo outro e adaptar a injeção e modulo...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por PGLanzilotti em Qua Jan 18 2012, 19:50

amigo,
eu trabalho na ford aqui em taubaté, e os mais velhos de fabrica aqui conhecem o zetec rocam de cabo a rabo,
e um desses locos ai me garantiu que com menos de 2000 ele 'abre' meu motor 1.0 pra 1.6
disse que troca pistões, bielas e o pinguelo a 4.

a merda é que o cara afastou da fabrica.. to esperando ele voltar pra ver mais detalhes.

olhando o motor desmontado não tem muita diferença no bloco e no cabeçote.
agora pegar um motor 1.6 sigma, como falaram ai que o vogel pegou do focus (se for o novo é sigma), a probabilidade de adaptação é mínima. pistões diferentes, até o material do bloco é diferente.

se conseguir alguma coisa ae da um toque, que também to querendo...

abraços

PGLanzilotti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Taubaté - SP
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : KFJ2

Mensagem por Felipe Kázera em Qua Jan 18 2012, 20:21

Ao sim vi vantagem hein!

não consegui nada, troquei um bom papo com um maninho aki do fórum e ele me disse que fica muito inviável por causa de R$
e não achei ninguem que garantisse o trampo, mas você ta dizendo que é o mano da propria CCS, mas diz ai, da noticia se conseguir, de como ficou! se você fizer e ficar fino eu to na fila!

Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lasek em Qua Jan 18 2012, 22:14

PGLanzilotti escreveu:amigo,
eu trabalho na ford aqui em taubaté, e os mais velhos de fabrica aqui conhecem o zetec rocam de cabo a rabo,
e um desses locos ai me garantiu que com menos de 2000 ele 'abre' meu motor 1.0 pra 1.6
disse que troca pistões, bielas e o pinguelo a 4.

a merda é que o cara afastou da fabrica.. to esperando ele voltar pra ver mais detalhes.

olhando o motor desmontado não tem muita diferença no bloco e no cabeçote.
agora pegar um motor 1.6 sigma, como falaram ai que o vogel pegou do focus (se for o novo é sigma), a probabilidade de adaptação é mínima. pistões diferentes, até o material do bloco é diferente.

se conseguir alguma coisa ae da um toque, que também to querendo...

abraços

eu tb achei q a troca de peças seria minima como pistões camisas do 1.6, só tem q ver quantos dolares sai essa brincadeira hehe!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Felipe Kázera em Qua Jan 18 2012, 22:20

eu sou muito noob nesse assunto, mas não sei se seria tão simples assim mudar um motor e fazer ele funcionar sem nenhum problema com tantos cavalos de diferença, porque se fosse assim tão simples a galera ia viver comprando o 1.0 e transformando em 1.6, ja que a diferença de preço é tão absurda!

Seilá deixo pra quem conheçe discutir o assunto :p

Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:26

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares