KA 1.0 GANHO DE CV'S

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

KA 1.0 GANHO DE CV'S

Mensagem por Gt50 em Sab Jan 14 2012, 01:20

Olá, sou novo por aqui comprei um Ka 1.0 2012 0km branco gostei muito do carrinho, queria umas dicas para futuramente melhorar a potencia pra ficar tipo com uns 100cv pra cima, qual seria o modo mais barato de obter isso ? e um kit turbo quanto em media sairia e quantos cv eu conseguiria?

Gt50
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Araguaina/Tocantins
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Ar Condicionado

Re: KA 1.0 GANHO DE CV'S

Mensagem por chuckzin em Seg Jan 16 2012, 14:02

A instalação de um kit turbo seria o mais indicado pra ti acredito eu!

Podia ir de um kit com uma turbina pequena, como a T2 da garret, pra encher rapido ae no máx 1kg, quando digo a encher rapido, a turbina ja entraria em ação ali na faixa dos 3000~3500rpm, isso aliado a um bom escapamento e uma remapeada na injeção, deve deixar o karrinho com os seus 100cv pra cima!

Acredito que os gastos devem chegar aos 3mil dinheiros ou mais, num sistema descente claro, com um bom dimensionado, escapamento e admissão..

chuckzin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : AC/DH

http://www.facebook.com/diogo.kopmann

Mensagem por PacoMed em Seg Jan 16 2012, 14:19

Hum.... gostei dessa dica... e ta bem em conta... se realmente atingir os 100 hp por uns 3 mil...
Mais como ficaria o combustivel? ja me falaram que esses turbos que enchem mais rapido e trabalham com rotaçao menor sao mais economicos... isso e verdade?

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por chuckzin em Seg Jan 16 2012, 22:33

PacoMed escreveu:Hum.... gostei dessa dica... e ta bem em conta... se realmente atingir os 100 hp por uns 3 mil...
Mais como ficaria o combustivel? ja me falaram que esses turbos que enchem mais rapido e trabalham com rotaçao menor sao mais economicos... isso e verdade?

Na teoria sim, já que você aceleraria menos pra conseguir a potencia desejada!
Na prática, com o pé embaixo.. ele ficaria beberrão como qualquer outro carro turbo!
Eu nunca tive um carro turbo, mas ja andei e dirigi alguns! Digo que o ganho de potencia é notavel quando a turbina "enche" toda, dependendo do carro e do kit turbo, os pneus chegam a desgrudar do chão e patinar no meio das acelerações, é convidativo a enfiar o pé Twisted Evil

chuckzin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Furlan KA em Seg Jan 16 2012, 23:06

Rapaz vcs não tão fraco não.

Meter uma turbina no 1.0, quem fizer posta a experiência ae .... kkkkk

Furlan KA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 372
Cidade/Estado : Jardinópolis/SP
Motorização/Cor : 1.0 V8 Prata
Código de Opcionais : Som, máscara negra personal., lanternas tras. escurecidas, pinturas e adesivos.

Mensagem por Igor em Ter Jan 17 2012, 15:12

Tem que ser muito bem instalada, se não as consequencias podem ser graves...

Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3

http://www.facebook.com/igorhw

Mensagem por PacoMed em Ter Jan 17 2012, 16:31

Eu sempre achei que o investimento nao valesse a pena... ate porque com esse valor (3 a 5 mil) da pra trocar um motor 1.0 por 1.6... seria mais potencia sem mudar a caracteriscia original do carro... mais sou muito otimista... e ainda quero mexer muito no meu... quem sabe depois de formado nao consiga um motor 2.0 turbo com uns 250 hp pra ele... Twisted Evil

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por djfernandolages em Ter Jan 17 2012, 19:17

também tenho vontade de por um turbo basico no 1.0, só pra ver o bixim roncar bonito, acho a opção mais plausível para ganhar cv's de potência, mais isso é um projeto futuro.

Aqui um video que achei no youtube de um membro do clubedoka.com, infelizmente não sei com precisão se é 1.0 ou 1.6 mais o ronco ficou bem bacana.
http://www.youtube.com/watch?v=ZAiptMuO4dQ

Última edição por djfernandolages em Ter Jan 17 2012, 19:23, editado 1 vez(es)

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por Vogel Design em Ter Jan 17 2012, 19:21

3.000 fica um pouco dificil, 3.000 vc gasta se vc mesmo for fazer e souber fazer! senão pode colocar mais uns 800 conto e se quiser fazer direito mesmo, ai pode por até mais

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Groth em Ter Jan 17 2012, 20:41

" é convidativo a enfiar o pé"

NÃO TEM COMO NÃO ANDAR COM PÉ NO FUNDO
hauhauahha

Meu tio tinha uma saveiro, ja dirigi ela.. cara, não tem como andar
devagar, tu vai sempre querer ouvir espirro e pneu patinando
hauhauhauha
Eu pelo menos so assim :]

É que ele nao brincava tb, era caixa com blocante,
intercooler, bico extra de combustivel e 2.8bar de pressão oO

Groth
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 781
Cidade/Estado : São Leopoldo, RS
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Xenon 8000k no Farol+Milhas, Mascara Negra, Susp. Fixa 500mm, Rodas Gallop Monaco Black Chrome 17", pneus Kumho Ecsta 205/40-17, Led's por tudo e 2 Pioneer 309!

http://www.facebook.com/grothzila

Mensagem por chuckzin em Ter Jan 17 2012, 23:29

Fiz uma pesquisa rápida no google, achei kit turbo completo (com turbina T2) pro ford ka 1.0 a menos de 1700 dinheiros!

Digamos que tu gaste ae uns 1000 milão de m.o. pra instalar, acho que não passa muito disso, ou 1500 dinheiros, com acerto no dinamometro e coisa assim pra ficar 110%.. acho que vale o investimento!

Aqui, na cidade, ainda se consegue legalizar carro turbinado, não explicar como, mas tenho um despachante que cobrar em média R$600,00.. você deixa o carro com ele no dia, ele faz as vistorias e tudo o que precisa e então a alteração é feita no documento do veiculo que tem um prazo em média de 15 dias corridos para receber o novo documento, onde no campo de observações vem descrito "Veiculo adaptado Turbocompressor" ou só "Turbocompressor" e a potência normalmente ele alteram pra 10~30% a mais da original, se o carro tem 70cv origi, depois das mudanças de doc, eles gravam 90~100cv, que á a potência que eles estipulam que o carro tenha ganho conforme o kit turbo, turbina utilizada e também cilindrada do motor! Wink

chuckzin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Jan 18 2012, 10:03

Gt50 escreveu:Olá, sou novo por aqui comprei um Ka 1.0 2012 0km branco gostei muito do carrinho, queria umas dicas para futuramente melhorar a potencia pra ficar tipo com uns 100cv pra cima, qual seria o modo mais barato de obter isso ? e um kit turbo quanto em media sairia e quantos cv eu conseguiria?

Na minha opinião, todo motor q é projetado pra uma determinada potencia, tem tb uma resistencia, um tempo de vida útil, acho o seguinte, é claro q vai melhorar o desempenho mas fica aquela dúvida, quanto tempo de vida o motor vai perder com isso? Um gasto de 3000 ou mais, pra mim, é bem caro, tanto q se colocar na ponta do lapis compensaria pegar um ka com o motor 1.6, e melhor, esse ka hj é todo esportivo, bom, essa é a minha opinião beleza?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Leonardo andrade em Qua Jan 18 2012, 11:01

concordo! até hoje não dei uma mexida no motor para não ter dor de cabeça no futuro, prefiro investir um pouco mais comprando um carro 1.6

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por Lasek em Qua Jan 18 2012, 12:12

o motor foi dimensionado pra render tal potencia...Com turbo vc fica sabendo q a vida util dele se reduz a metade...Até menos q isso, mas um carro turbinado é massa!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Jan 18 2012, 12:46

Lasek escreveu:o motor foi dimensionado pra render tal potencia...Com turbo vc fica sabendo q a vida util dele se reduz a metade...Até menos q isso, mas um carro turbinado é massa!

Isso é, pra mim o melhor q tipo, turbo q saiu foi o supercharger pq este gera potencia desde 1000 rpm mas só q é um tanto problemático, no entanto o turbo comum, o mais usado gera potencia de 3000 a mais e pra mim ja num da.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Andry Magno em Sex Jan 20 2012, 02:09

queria o ganho de uns 10-15 cvs para compensar o AC. Ar ligado e 2/3 pessoas no carro o kazim ajoelha.
Mas queria sem mexer em nada no motor. Complicado

Andry Magno
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : BSB
Motorização/Cor : 1.0 FLex / vermelho
Código de Opcionais : .

Mensagem por chuckzin em Sex Jan 20 2012, 08:55

Não há grandes ganhos de potência sem mecher no motor!

O máximo que tu consegue extrair sem a instalação de turbos ou coisas do genero, seria com o remapeamento da central, adoção de um filtro conico na admissão e um conjunto de escapamento redimensionado, acredito que consiga tirar esses 10~15 com um conjunto desses! Wink

Sobre o pessoal que fala, "Há, quer mais potencia, compra o 1.6!" Mal sabe que a maioria que tem o novo Ka, dorme com um talão de 48~60 folhas debaixo do travesseiro pra pagar!

Não é assim minha gente, quer potencia, compra outro carro. Tem gente que financiou o carro em 5 anos pra pagar, porque não tinha dinheiro pra inteirar ou precisava de um carro, seja qual for o motivo.

Tudo mundo sabe o quanto é burocrático vender um carro financiado, nem todo banco aceita transferir financiamento, há taxas abusivas e a incomodação é grande!

Hoje se eu fosse comprar uma Ka 0km por exemplo, tentaria dar o meu como entrada e financiaria o resto em 48x acredito eu. É o tempo que eu pensara em ficar com o carrinho até passar pra frente, em 4 anos, se algo nele não atender minhas expectativas, não vou vender pra comprar outro, vou tentar investir nele pra deixa-lo como eu quero, porque já estou pagando muito caro por ele por estar financiado e na hora de repassar pra frente, a desvalorização é um tapa na cara do dono.

"Quer mais potencia, compra outro carro!" Só se você for bem dotado financeiramente, o que não é o caso de 90% da população brasileira, falar isso chega a ser arrogante!

chuckzin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Jan 20 2012, 11:14

Andry Magno escreveu:queria o ganho de uns 10-15 cvs para compensar o AC. Ar ligado e 2/3 pessoas no carro o kazim ajoelha.
Mas queria sem mexer em nada no motor. Complicado

Olha cara, nesse caso é melhor vc larga mão disso, deixa do jeito q tá pq filtro exportivo é ilusão, num vira nada pra motor 1.0, só vira mesmo pra 2.0 pra cima q aspira bem mais e tb não é muito, a única coisa q vira mesmo é o remapeamento e isso é um tanto caro pra ganhar tão pouca potencia beleza?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lasek em Sex Jan 20 2012, 12:26

chuckzin escreveu:Não há grandes ganhos de potência sem mecher no motor!

O máximo que tu consegue extrair sem a instalação de turbos ou coisas do genero, seria com o remapeamento da central, adoção de um filtro conico na admissão e um conjunto de escapamento redimensionado, acredito que consiga tirar esses 10~15 com um conjunto desses! Wink

Sobre o pessoal que fala, "Há, quer mais potencia, compra o 1.6!" Mal sabe que a maioria que tem o novo Ka, dorme com um talão de 48~60 folhas debaixo do travesseiro pra pagar!

Não é assim minha gente, quer potencia, compra outro carro. Tem gente que financiou o carro em 5 anos pra pagar, porque não tinha dinheiro pra inteirar ou precisava de um carro, seja qual for o motivo.

Tudo mundo sabe o quanto é burocrático vender um carro financiado, nem todo banco aceita transferir financiamento, há taxas abusivas e a incomodação é grande!

Hoje se eu fosse comprar uma Ka 0km por exemplo, tentaria dar o meu como entrada e financiaria o resto em 48x acredito eu. É o tempo que eu pensara em ficar com o carrinho até passar pra frente, em 4 anos, se algo nele não atender minhas expectativas, não vou vender pra comprar outro, vou tentar investir nele pra deixa-lo como eu quero, porque já estou pagando muito caro por ele por estar financiado e na hora de repassar pra frente, a desvalorização é um tapa na cara do dono.

"Quer mais potencia, compra outro carro!" Só se você for bem dotado financeiramente, o que não é o caso de 90% da população brasileira, falar isso chega a ser arrogante!

Eu andei 3 anos de busão, no começo iniciei com 100 reais. Coloquei como meta pegar um carro novo. Pois usado teria q pagar a prestação e mais mecanica q certamente alguma coisa eu iria arcar...Ai lá se iriam prestação mais manutenção=salario todo no carro...
Fiz em 24x e peguei um ka 1.0 com ar quente e vidro elétrico e mais nada...Se colocar como meta vc alcança as coisas!!hj estou com ele quitado\0/ e estou juntando grana pra pegar um carro completo, pelo menos com ar e direção e motor 1.6 pra cima.

"Não a vitória sem sacrificio"(transformers movies cheers )

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por chuckzin em Sex Jan 20 2012, 13:22

Lasek escreveu:Eu andei 3 anos de busão, no começo iniciei com 100 reais. Coloquei como meta pegar um carro novo. Pois usado teria q pagar a prestação e mais mecanica q certamente alguma coisa eu iria arcar...Ai lá se iriam prestação mais manutenção=salario todo no carro...
Fiz em 24x e peguei um ka 1.0 com ar quente e vidro elétrico e mais nada...Se colocar como meta vc alcança as coisas!!hj estou com ele quitado\0/ e estou juntando grana pra pegar um carro completo, pelo menos com ar e direção e motor 1.6 pra cima.

"Não a vitória sem sacrificio"(transformers movies cheers )

Ótimo exemplo, você poupou e conseguiu adquirir o tão sonhado carro 0km, mas mesmo poupando você parcelou o restante do carro em 24x certo?

É isso que eu to falando, nesses 2 anos que você teve esse compromisso financeiro, se algo não te agradava no carro, acredito eu que você fez alguns upgrades, seja ele itens de conforto, como vidros e travas elétricas, a instalação de alarme, rodas de liga, som ou qualquer coisa do genero! Ou você pensou em passar o carro pra frente pra comprar um com travas e alarme?

O cara do primeiro post acabou de comprar o karrinho, tem 80% de estar financiado uma parte ou até todo, esta insatisfeito com a potencia do 1.0, logo pensa em melhora-lo para atender sua necessidade, com isso se propõe a gastar um pouco e instalar um kit turbo por exemplo, do que vender seu karro que acabou de comprar com uma desvalorização que pode alcançar os 30% do valor do veiculo (se ele for vender pra concessionaria), afim de pegar um modelo 1.6, onde vai ter que recalcular o financiamento e no final das contas, vai sair quase o dobro da parcela atual..

Agora se o carro dele ta quitado, comprou a vista, é outros quinhentos, segura um tempo, junta uma grana e se mete num 1.6! Wink

chuckzin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Lasek em Sex Jan 20 2012, 14:18

o meu só fiz os upgrades mesmo depois de quitado q nem rodas e um som bacana...porq vai grana mesmo.Eu quitei meu ka março do ano passado e pretendo ficar mais 2 ou 3 anos com ele...Carro desvaloriza afu então vo tira bem o suco dele hehe!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por djfernandolages em Sab Jan 21 2012, 21:14

chuckzin escreveu:Não há grandes ganhos de potência sem mecher no motor!

concordo totalmente com sua opinião, dar uma mechidinha no motor não vai matar ninguém, até mesmo que o meu se enquadra no que vc falou, o famoso e velho talão de financiamento interminável para pagar.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por Andry Magno em Seg Jan 23 2012, 14:03

Vou deixar do jeito que tá mesmo. Mexer no motor não.
Eu já sabia que era assim. É o segundo ka que tenho.
O negócio é comprar um carro 1.4 pra cima.

Andry Magno

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : BSB
Motorização/Cor : 1.0 FLex / vermelho
Código de Opcionais : .

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Jan 23 2012, 15:29

Andry Magno escreveu:Vou deixar do jeito que tá mesmo. Mexer no motor não.
Eu já sabia que era assim. É o segundo ka que tenho.
O negócio é comprar um carro 1.4 pra cima.

O mais certo.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Fins em Ter Jan 24 2012, 17:22

A pessoa não teve dinheiro pra comprar um carro mais potente, dorme c um talão de 48/60 parcelas pra pagar o 1.0 embaixo do travesseiro e quer meter um turbo no carro.

Nao há restrição legal pra aumento de potencia em veículos? Acho que 10%, nao? Se for pego na rua vai ter o carro apreendido e sera mandado retirar o equipo.

Fora a possiblidade de fazer o serviço, não ficar bom e ter que gastar mais dinheiro com reparação.

Fins
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 146
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Compreto+ kit arranhão no parachoque

Mensagem por Lasek em Ter Jan 24 2012, 18:57

A unica coisa q n vo mexer no carro é motor...Porq rodas e eletrica nossa ta tudo fuçado ushaushas...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Gabriel Crisanto em Ter Mar 06 2012, 20:14

Pessoal, ja que o assunto é ganho de potência, resolvi postar aqui minha dúvida.
Tenho um contrato com minha empresa e por isso não posso trocar meu ka 1.0 por um 1.6.... antes que alguem diga. (seria realmente mais facil de ganhasr CV´s mesmo!)
Mas...não sou impedido de mexer no motor, portanto, eu ja coloquei coletor de escape do old ka xr 1.6, cano de 2" ate o final com um unico Abafador na ponta, filtro HPF inflow, C.A.I., Volante de motor aliviado. Ja paguei pelo serviço de "chipar", não sei se é assim que se escreve, não vou colocar chip, vou reprogramar o meu, mas o cara que vai fazer o serviço disse que seria bom se eu colocasse um comando um pouco melhor que o original, nada mto forte, um que seja plug and play, como o SWR1 por exemplo.
Mas descobri que o SWR1 nao server no KA ZR 1.0 fase 2.

Pergunto aos amigos entendidos: o Motor do meu KA 1.0 8v 2010, é mesmo fase 2 (o que é isso?), alguem sabe algum comando que eu possa colocar e onde compro? Trocar Bobina, cabos e velas, melhora alguma coisa ( se colocar da MSD ou ACCEL por exemplo)?

Abraço!

Gabriel Crisanto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Itajaí/SC
Motorização/Cor : 1.0 Flex Preto
Código de Opcionais : 10

Mensagem por Igor em Ter Jun 05 2012, 09:49

O motor Rocam vem muito preso de fabrica a primeira coisa a se fazer é trocar coletor de admissão e Tbi, pelos do Ka 1.6 só aí vc deve pagar uns 300 no coletor e 350 +- na TBI em média. Depois você precisa Fazer o coletor de escapamento dimensionado junto com todo o escape. Aí você ja vai sentir diferença no seu carro. Depois é só por o Turbo e se deliciar. Tem um membro do Clube que com essas modificações atingiu 155cv com 0,8. Você pode aspirar seu carro também, acredito que não iria diminuir tanto a vida útil do motor como o turbo.

Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3

http://www.facebook.com/igorhw

Mensagem por matheus299 em Ter Jun 05 2012, 11:59

Só turbinando meu amigo pra fazer o 1.nada andar...sobre trocar por um 1.6, um ka 1.0 turbo anda muito mais que um 1.6, com uma turbina teria muito mais torque, além do câmbio mais curto do carro 1.0.

Esqueça ficar batendo pé e enfiando filtro, abafador e etc..ajuda mas não muda o desempenho, antes de decidir turbinar meu carro estava no aspirado. tinha no meu carro:
- CAI
- Escapamento completo 2"
- COmando de válvulas Carlini FOR1R
- Volante aliviado

Tirei tudo, só ficando com o volante e decidi turbinar..você acostuma com o carro, e agora vou partir pra ignorância.

Sobre durabilidade, é relativo, o zetec rocam foi projetado pra durar 300.000km, você já andou tudo isso ou pretende? Aposto que um dono que não faça manutenções preventivas ou cuide do carro acaba com o motor antes de um zeloso que tenha um motor turbo, mas que troque tudo certinho e faça manutenção preventiva. É relativo.

Sobre quebras? óbvio que tem que respeitar as limitações, e pra saber, estude, não precisa fazer engenharia, mas seja auto-didata. Um motor é projetado pra aturar até uma anta no volante que não entendem bulhufas, portanto existe muitas margens a serem exploradas, e sabendo de suas limitações, se o dono for zeloso, vai saber onde tomar cuidado.

Sobre preço: Sempre tive a dúvida quando estava pesquisando e quero ajudar disponibilizando minha planilha de controle.
Estou turbinando meu carro, que no caso é 1.6, segue planilha de controle. Como pode ver, gastos aproximadamente R$5500,00 (os números não mentem), bem feito, sem gambiarras, deve render muito bem, mas sem muita frescura, produtos de marca (gerenciador de bico extra de 1k por ex) e gastos realmente no necessário, pode observar que comprei muita coisa pela internet (mais barato). Se for pra fazer assim, chegando no preparador e pedindo tudo isso, vai gastar R$10k. Conheça!

AAH, a planilha não inclui, custos com freios (uso powerbrakes de 283mm), suspensão preparada, e nem rodas maiores, que são estritamente necessários em um carro potente.

Abrass espero ter ajudado.

matheus299
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 127
Cidade/Estado : Americana/SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo / TECNO

Mensagem por nilrosewilliam em Ter Jun 26 2012, 15:30

Oi pessoal.
Sou novo por aqui.
Possuimos um Ka 2011,1.0.
No princípio estava desanimado com o consumo e com o rendimento.
O carrinho era muito fraquinho e bebia uma barbaridade.
Então,a questão é a seguinte.
Hoje nosso Ka está com + ou - 9500 Km e o consumo diminuiu considerávelmente.
Em compensação o desempenho melhorou muito,inclusive com o ar ligado.
Mas a questão maior é um comentário que um amigo fez aqui.
Ele me disse que a Ford,não sei porquê está usando motores 1.4 no lugar de 1.0.
No início não acreditei muito mas o argumento dele foi o seguinte,"você notou que não existe mais a propaganda do motor 1.0 zetec rocan?Isso é porquê ele não é 1.0."
Ai,lendo uma postagem neste forum,em outro tópico,o usuário disse que o comportamento do Ka 1.0 dele se modificou com a retirada da sonda lambda.
Olha,não entendo de carro mas sei que energia não se cria,não se pode criar onde não existe.
Será que a Ford altera o mapeamento da central eletrônica de forma a fazer com que o motor 1.4 funcione como um motor 1.0?
É muito mais fácil modificar um pronto que fazer um novo concordam?

nilrosewilliam
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Contagem/mg
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : class

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:47

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo