KA 1.0 GANHO DE CV'S

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: KA 1.0 GANHO DE CV'S

Mensagem por Igor em Ter Jun 26 2012, 16:18

não sei se isso procede, mas pelo menos na nota fiscal do ká diz motor 1.0. no site na hora de montar o seu carro também diz motor 1.0 flex.

Não sei se procede. Os motores 1.4 hoje também são mais modernos como os 1.0 que antigamente tinham 55 a 60 cv, hoje ja possuem 70, 78cv. os 1.4 variam entre 86 a 104cv que é o caso do corsa, que na teoria deveriam andar mais que os nossos ká's...

Sei não...

Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3

http://www.facebook.com/igorhw

Mensagem por Marcelo Armesto em Ter Jun 26 2012, 16:20

Olha Nilrosewilliam, faz até sentido a sua observação, mas existem mais alguns pontos que vc não observou.
1- Eles não conseguiriam vender um carro 1.4 pelo preço de 1.0, a menos que fosse uma promoção.
2- Se o fizessem eles colocariam isso nos comerciais, pq isso ia chamar muita atenção do consumidor........... "KA 1.4 com preço de 1.0, venha correndo" hashaushuashuash
3- Temos tmb as questões legais, quando um carro é colocado a venda ele passa por uma infinidade de inspeções, que atestariam que o motor vendido não bate com o especificado nos documentos.

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.

Mensagem por matheus299 em Ter Jun 26 2012, 16:59

Duvido, só acredito abrindo o motor pra tirar as medidas. Duvido que a ford seja o papai noel.

matheus299
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 127
Cidade/Estado : Americana/SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo / TECNO

Mensagem por nilrosewilliam em Ter Jun 26 2012, 17:38

Pois é,isso que foi falado faz sentido.
Minha observação se deve a alguns fatos.
Primeiro,na falta de desenvolvimento de um motor 1.0,o ajuste da central é um caminho mais fácil.
Segundo,anunciando um motor 1.4,o carro estaria em um outro patamar de impostos.
terceiro,realmente a ford parou de fazer estardalhaço sobre o bom motor zetec rocan.
Li em um post,não sei se aqui ou em outro forum,que o motor zetec rocan é desses por ai o mais moderno.
Quem fez esse relato foi um engenheiro mecanico e ele relatou as vantagens construtivas do motor.
De qualquer forma,se o motor se transforma com a retirada da sonda lambda,o comportamento do carro mudou.
Na minha concepção de leigo,esse fato dá indícios de que algumas mudanças na programação da central pode redefinir um desempenho digno do carrinho que,convenhamos é muito bom.
A propósito,meu nome real é William.

nilrosewilliam
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Contagem/mg
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : class

Mensagem por cleytonts em Ter Jun 26 2012, 23:14

Amigo, como vc retirou a sonda lambda ? Pode fazer isso ? consumo mudou ?

grato

cleytonts
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : goiania-go
Código de Opcionais : basico

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Jun 27 2012, 08:11

Olha, não é normal retirar a sonda pois a central vai acusar q algo está errado e se no caso não vai ser sempre essa potencia, no futuro dara problema e se vc conectar a sonda novamente não vai ser o mesmo até q zere a central pois fica registrado os probelmas q deram.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por nilrosewilliam em Qua Jun 27 2012, 10:08

Ops,não foi eu quem tirou a sonda.
Li isso aqui em outro post,aliás,acho que a pessoa não tirou,simplesmente deligou.
No post está escrito que realmente acendeu uma luz no painel.
Outra coisa,a pessoa relatou que só rodou sem ela por algum tempo,algo em torno de horas.

nilrosewilliam
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por alex63 em Qua Jun 27 2012, 10:24

Não aconselho a fazer este tipo de " modificação", pois alem de comprometer o funcionamento do carro, poluir mais, gerar mais consumo.
Ainda vai a longo prazo fechar o catalisador ! Além é claro deste tipo de modificação ser extremamente prejudicial ao meio ambiente e ao Bolso !!!!!

Se quer Cv´s a mais no 1.0 ou 1.6 ande no etanol, que a diferença já é notável.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Jun 27 2012, 10:49

nilrosewilliam escreveu:Ops,não foi eu quem tirou a sonda.
Li isso aqui em outro post,aliás,acho que a pessoa não tirou,simplesmente deligou.
No post está escrito que realmente acendeu uma luz no painel.
Outra coisa,a pessoa relatou que só rodou sem ela por algum tempo,algo em torno de horas.

He he he... beleza

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Jun 27 2012, 10:52

Isso é, no etanol o 1.0 parece 1.4 e o 1.6 parece 1.8... he he he, é bem notavel. tem um jeito de melhorar mais um pouco, coloca etanol V-power com 30% de gasolina V-power, e digo, melhora um pouco mais.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por matheus299 em Qua Jun 27 2012, 13:19

Já vi as medidas de cilindro e curso do 1.0, e é comprovadamente um 1.0, a não ser que tenham alterado a matemática.

A sonda lâmbda dá o feedback ao motor de como a mistura arxcombustível está, e trabalha em malha fechada, alterando os parâmetros de acordo com tempo e outras condições. Quando se retira a sonda lâmbda, em um breve momento, a injeção irá trabalhar em wot, o que significa? que a injeção irá trabalhar em malha aberta, e fará o controle de injeção a partir de um mapa básico, que por hora, mantém o motor com a mistura rica, o que faz com que o carro, dependendo das condições ande sim um pouco mais e fique mais acesso. Só que, como falaram, em um breve momento, pois depois de um ponto o motor começa a acusar erro e poderá causar outros efeitos colaterais.

matheus299
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Lasek em Qua Jun 27 2012, 21:08

O motor 1.0 e 1.6 rocam pode ter de iguais é o bloco q são fundidos na mesma forma... E depois sim na hora da usinagem é feito os furos pros pistões mais largos pro 1.6 e menores 1.0...

olha quem já viu esses motores abertos e viu os diametros dos pistões e ainda sim pensa em colocar turbo... ta muito fora da realidade vcs acham q aqueles pistõezinhos da espessura de um copo de 300 ml aguenta pressão? forjado até acredito q sim! ai mais as bielas forjadas... resumindo td forjado... ai mais bicos retrabalhados e falo em fazer os furos com eletroerosão q é o´mais recomendado e n com brocas q essas oficinas porcas fazem... ai mais injeção programada... mais ponta de eixos q as originais n guentam... ai mais os freios né?! n vai querer botar 150, 200 cavalos com esse freio manco do ka...fora que nem falei no sistema de radiador q tem ser redimensionado por radiador com colmeias maiores e mangueiras mais grossas pra trocar mais calor... ah ia esquecendo do radiador de oléo q essas alturas o oléo deve ta fritando dentro do carter...

é um gasto absurdamente carissimo e n tem validade nem durabilidade... é um ponto de vista meu ok galera n fiquem brabos nem chateados... é que nem fazer uma casa nova em cima da velha o gasto é muito maior e sem garantia de q vai ficar bom...quem gosta são os preparadores que tão sempre com a oficina cheia...e vc se matando pra pagar td...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por cleytonts em Qua Jun 27 2012, 21:17

O ka tem um problema terrível com bico sujo. Basta rodar no etanol poucos tanques e ele embuxa. Estou no meu segundo Ka e ambos tem este problema. Este 2012 esta melhor, anda mais e nao suja como o 2010. Com o sistema todo limpo, ele anda muito, mais que outros 1.0. Testei todas as bandeiras e a combinação perfeita esta sendo: A cada 3 tanques de etanol shell, coloco um de gasolina Vpower aditivada. é nitida a limpeza do sistema mantendo o sistema perfeito.

cleytonts
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : goiania-go
Código de Opcionais : basico

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Jun 27 2012, 21:47

cleytonts escreveu:O ka tem um problema terrível com bico sujo. Basta rodar no etanol poucos tanques e ele embuxa. Estou no meu segundo Ka e ambos tem este problema. Este 2012 esta melhor, anda mais e nao suja como o 2010. Com o sistema todo limpo, ele anda muito, mais que outros 1.0. Testei todas as bandeiras e a combinação perfeita esta sendo: A cada 3 tanques de etanol shell, coloco um de gasolina Vpower aditivada. é nitida a limpeza do sistema mantendo o sistema perfeito.

Eu tb tive problemas com meu Ex Ka 2010, os bicos sujaram com 8000 km e a css limpou nas coxas, depois sujou com 15.000 denovo e levei para um mecanico de confiança e ficou jóia.
Hj meu Fiesta 2012 1.0 ja está com 10.500 km e ta de boa, só ando no etanol e faço o q vc faz, a cada 3.000 ou 4.000 coloco a V-power e depois volto no etanol V-power. Quer q demore pra sujar os bicos, user etanol V-power.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por matheus299 em Qui Jun 28 2012, 08:10

Lasek escreveu:O motor 1.0 e 1.6 rocam pode ter de iguais é o bloco q são fundidos na mesma forma... E depois sim na hora da usinagem é feito os furos pros pistões mais largos pro 1.6 e menores 1.0...

olha quem já viu esses motores abertos e viu os diametros dos pistões e ainda sim pensa em colocar turbo... ta muito fora da realidade vcs acham q aqueles pistõezinhos da espessura de um copo de 300 ml aguenta pressão? forjado até acredito q sim! ai mais as bielas forjadas... resumindo td forjado... ai mais bicos retrabalhados e falo em fazer os furos com eletroerosão q é o´mais recomendado e n com brocas q essas oficinas porcas fazem... ai mais injeção programada... mais ponta de eixos q as originais n guentam... ai mais os freios né?! n vai querer botar 150, 200 cavalos com esse freio manco do ka...fora que nem falei no sistema de radiador q tem ser redimensionado por radiador com colmeias maiores e mangueiras mais grossas pra trocar mais calor... ah ia esquecendo do radiador de oléo q essas alturas o oléo deve ta fritando dentro do carter...

é um gasto absurdamente carissimo e n tem validade nem durabilidade... é um ponto de vista meu ok galera n fiquem brabos nem chateados... é que nem fazer uma casa nova em cima da velha o gasto é muito maior e sem garantia de q vai ficar bom...quem gosta são os preparadores que tão sempre com a oficina cheia...e vc se matando pra pagar td...

Na boa, defecou pela boca. Falou sem ter conhecimento algum de causa.
Não é bem assim, em alguns pontos o que disse faz sentido, na maioria não.

Pra complementar, os blocos parecem iguais, mas não são fundidos iguais pra depois usinar, tanto que, já houveram tentativas de abrir o bloco 1.0 para 1.6 e a quantidade a se usinar para se chegar no tamanho do pistão do 1.6 é grande, e provou-se inviável pois a parede do bloco ficaria muito fina.

¹ O tamanho do pistão não faz referência alguma a sua durabilidade.

² Pressão: Tudo tem limite né meu caro, não é simplesmente "bota pressão", obviamente que se você quiser pressurizar 1,5bar em pistão original é suicídio mesmo, mas o gargalo no aumento da potência falando em turbo em motor original, é a temperatura da câmara de combustão quando pressurizado, ou seja, taxa.

matheus299
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Jun 28 2012, 09:30

É claro, se fosse tão facil assim, usinar um bloco de 1.0 pra 1.6 seria uma maravilha. Se fosse assim a parede do bloco 1.0 teria q ser bem grossa e não refrigeraria, o motor q se pode usar o mesmo bloco para passar para 1.6 é o antigo CHT, é só trocar o conjunto camisas e pistões, infelizmente hj são poucos o blocos q usam camisas, ou até mesmo não existem mais.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lasek em Sex Jun 29 2012, 19:40

matheus299 escreveu:
Lasek escreveu:O motor 1.0 e 1.6 rocam pode ter de iguais é o bloco q são fundidos na mesma forma... E depois sim na hora da usinagem é feito os furos pros pistões mais largos pro 1.6 e menores 1.0...

Pra complementar, os blocos parecem iguais, mas não são fundidos iguais pra depois usinar, tanto que, já houveram tentativas de abrir o bloco 1.0 para 1.6 e a quantidade a se usinar para se chegar no tamanho do pistão do 1.6 é grande, e provou-se inviável pois a parede do bloco ficaria muito fina.

² Pressão: Tudo tem limite né meu caro, não é simplesmente "bota pressão", obviamente que se você quiser pressurizar 1,5bar em pistão original é suicídio mesmo, mas o gargalo no aumento da potência falando em turbo em motor original, é a temperatura da câmara de combustão quando pressurizado, ou seja, taxa.

ah mestre tu que sabe por mim pode botar turbo e fazer o escambal no teu motor... primeira que tu vai gastar um balaio de dinheiro e n vai fica bom... e quem defeca pela boca é tu meu querido n agredi ninguem aqui no forum em nenhum momento... sabe que teu carrinho vai viver na oficina pra ser regulado e tua embreagem vai pro espaço rapidinho ou troca por aquelas embreagens preparadas nos kitizinhos do ML que nada mais é uma embreag. recondicionada com umas molinhas mais fortes...

pistão n faz diferença? porq tem tamanhos diferentes então? o pistão do rocam do 1.0 e 1.6 tem uma média 14 mm de diferença de diametro isso é quase nada meu querido pra um bloco de motor posso estar enganado quanto a isso...

um engenheiro se mata estudando depois vai trabalhar em uma fabrica testam os motores d td q é forma, acham a equação certinha pra trabalhar sem fundir e durar mais de 100 mil km... e tu vem me dizer q colocar turbo nesses motorzinhos aguenta? vai estudar meu querido ler essas revistas de preparação ou falar com esses preparadores vão só levar teu dinheiro suado!!! te digo mais me diz um motor turbo de fabrica que prestou? marea turbo com 5 pistões? gol turbo 16 v??? teu motor pode até funfar mas n chega nos 50 mil kms...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por matheus299 em Dom Jul 01 2012, 17:59

Lasek escreveu:
matheus299 escreveu:

ah mestre tu que sabe por mim pode botar turbo e fazer o escambal no teu motor... primeira que tu vai gastar um balaio de dinheiro e n vai fica bom... e quem defeca pela boca é tu meu querido n agredi ninguem aqui no forum em nenhum momento... sabe que teu carrinho vai viver na oficina pra ser regulado e tua embreagem vai pro espaço rapidinho ou troca por aquelas embreagens preparadas nos kitizinhos do ML que nada mais é uma embreag. recondicionada com umas molinhas mais fortes...

pistão n faz diferença? porq tem tamanhos diferentes então? o pistão do rocam do 1.0 e 1.6 tem uma média 14 mm de diferença de diametro isso é quase nada meu querido pra um bloco de motor posso estar enganado quanto a isso...

um engenheiro se mata estudando depois vai trabalhar em uma fabrica testam os motores d td q é forma, acham a equação certinha pra trabalhar sem fundir e durar mais de 100 mil km... e tu vem me dizer q colocar turbo nesses motorzinhos aguenta? vai estudar meu querido ler essas revistas de preparação ou falar com esses preparadores vão só levar teu dinheiro suado!!! te digo mais me diz um motor turbo de fabrica que prestou? marea turbo com 5 pistões? gol turbo 16 v??? teu motor pode até funfar mas n chega nos 50 mil kms...

Não agredi ninguém meu caro colega, aqui não tem mimimi, não fiz referência alguma a você e sim sobre seu comentário...

leia:

Ninguém aqui diz que a diferença de tamanho não faz diferença no desempenho.
Sobre o conjunto precisar ser algo equilibrado, disse algo concreto, enganado você em achar que eu estou comprando um kit padaria pra montar no meu carro e sair botando pressão, pode ter certeza que meu conhecimento é de causa, você já teve carro turbo? Leitor de revistinha e preparador de teclado que eu não sou pode ter certeza.

um engenheiro se mata estudando depois vai trabalhar em uma fabrica testam os motores d td q é forma, acham a equação certinha pra trabalhar sem fundir e durar mais de 100 mil km... e tu vem me dizer q colocar turbo nesses motorzinhos aguenta?
A hipocrisia é uma merda, é por isso que tu tens rodas 17" no seu carro? Se esse é seu argumento: Engenheiro não preparou o carro pra receber estas rodas, freios, rolamentos, braços de suspensão, calibração da suspensão, nada disso.. Então seu argumento é no mínimo irrisório.

A minha opnião:
Um engenheiro projeta um carro, como um conjunto preparado não para entusiastas, e sim pra todo tipo de público, desde para sua avó ir no mercado, desde para o desleixado e para todos, e para tanto o carro deva ter, conforto, desempenho, consumo, emissões de poluentes dentro das normas e assim por diante, as margens de segurança no projeto são grandes, visto que eles tem que prever problemas que possam vir a ocorrer devido aos públicos mais diversos, EU, como entusiasta, estou preparando meu carro personalizado para mim, e estou assumindo alguns efeitos colaterais, como consumo maior, durabilidade reduzida, maior manutenção, em troca do MEU objetivo. O meu limite? O que eu considero um limite viável é justamente o limite de stress que as peças periféricas possam sofrer, como por exemplo, pontas de eixo, bombas e assim por diante, a partir do momento que o carro passar a ser reconstruído eu não estarei mais trabalhando dentro do limite do carro para reconstruí-lo e assim a probabilidade de ter um conjunto como vc disse desequilibrado é grande.

Carro turbo de fábrica que prestou? Muitos, e não vou me dar o trabalho de citar, conte com os dedos quantos carros de luxo, acima de 150mil já não adotam turbo compressores? e a tendência é a aumentar, o downsizing está aí meu amigo, vc querendo ou não, a eficiência de um motor turbo é indiscutível. Lembrando que o papo para motores turbo originais e preparados é meio diferente, dadas as limitações.

Finalizando:
¹ Discutir preparação x original é como discurtir religião, uns amam outros odeiam.
² Não leve para o lado pessoal colega, estou aqui como homem pra ter uma boa discussão, e o fórum está aí para isso.

Abss

matheus299
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Lasek em Dom Jul 01 2012, 21:50

Caro amigo a propria audi assume os motores com compressores mas isso em carros de 100 mil reais... a tecnologia deles n chega nem perto da nossa defasada... eu tenho rodas 17 no meu carro mas é por puro stylo de aparecer porq meu carro ta uma bosta e assumo isso n ando com 4 boneco dentro arrasta, o consumo piorou e cada buraco q passo parece que o painel vai sair ejetado pelo teto...
Eu se tivesse grana com certeza teria um carro pra arrancada turbinado ou só para andar finais de semana... como já fiz as contas pra mexer no meu motor vi que n vale a pena, é muita dor d cabeça e muito mas muito gasto $$$$... colocar um motor 2.0 daria tb mas o gasto vai ser grande tb... então prefiro ser conservador e ir comprando um carro conforme o meu bolso quem sabe daqui a pouco n compro um 2.0...
Mas ti desejo sorte no seu projeto... SDS!!! cherry

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por nilrosewilliam em Qua Jul 04 2012, 06:52

Olha,na semans passada fui de BH a São Paulo com meu carro.
Fomos eu,minha esposa e duas mulheres.
Já viram né,o Kazinho foi abarrotado.
Muita bagagem na ida e mais ainda na volta.
Olha,dizer que o carro andou muito não vou não,no máximo 150.
Agora,na subida da serra da Cantareira e aqui na serra do Itatiaiuçú o carrinho subiu numa boa,uma média de 100,de quarta e quinta.
Gostei do desempenho do carrinho.
Um detalhe,ar ligado daqui lá,na volta não pois estava frio.
Quanto ao consumo,gastei dois tanques pra ir,andar em São paulo e voltar.
Não achei o gasto grande não.

nilrosewilliam
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:27

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2