ar-cond & dir hidraulica

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ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por kk em Qui Out 23 2008, 10:23

quanto + ou - vou gastar para instala ambos na concessionária,e sera q posso ter algum problema futuro,ou isso so depende da instalação?

kk
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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por Fabio em Qui Out 23 2008, 10:25

problema futuro não, mas deve ser caro pra botar isso.
Tu só vai ter problema se eles errarem na instalação, o que é muito difícil.

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por kk em Qui Out 23 2008, 10:27

mais vc tem ideia de quanto devo gastar $$??
pq pelo menos direção vou colocar,ja estou com as rodas 17 compradas,fui tentar andar com elas sem direção!
puts,parecia um trator

kk
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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por jlb1234 em Qui Out 23 2008, 10:45

Estive ontem na concessionária e me disseram que nem os farois de neblina (é o que eu quero) e nem o ar condicionado (felizmente já tenho) para o novo Ka já estavam disponíveis.

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por Fernando FMGJ em Qui Out 23 2008, 10:59

A Ford não instala o ar original quando o mesmo já saiu de fábrica sem ele.
Eles tem um convênio com instaladoras de qualidade ( aqui no RJ era Refricentro ) que instalam o sistema de ar na própria revendedora, tipo assim, você compra um Ka sem ar mas pode pedir pra instalarem ele assim que chegar na agência, junto com os outros acessórios de sua escolha.
O Fiesta que tive comprei sem ar e pedi pra instalar quando chegasse, sai um pouco mais barato que comprando um com ar de fábrica pois vindo de fábrica o valor do ar vem agregado a outros opcionais que compõem o pacote. Detalhe, o ar foi instalado pela Refricentro lá na agência mesmo e era ótimo!
Já a direção hidráulica, se instalada na Ford será original mesmo e ficará idêntica a uma saída de série.
O custo dos dois componentes instalados na própria Ford deve chegar perto de 4800,00.
A conversa muda de figura se a instalação for feita por sua conta direto em uma instaladora, por exemplo na Refricentro, o sistema de ar será o mesmo que eles usam pra instalar nos carros da Ford quando chegam, mas a Direção Hidráulica não, seja qual for a instaladora.
Os dois sistemas instalados por fora da Ford devem ter um custo próximo a 3500,00.

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por jlb1234 em Qui Out 23 2008, 11:13

Então porque o cara da Ford disse que estavam aguardando o ar (original)? E que o atraso causaria problemas no verão para quem comprou sem ar e que gostaria de colocar agora?

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por Fernando FMGJ em Qui Out 23 2008, 11:17

JLB1234, eu basicamente respondi ao amigo KK:
quanto + ou - vou gastar para instala ambos na concessionária,e sera q posso ter algum problema futuro,ou isso so depende da instalação?

Já a informação que te passaram, depende muito da localidade, ok? Tem pessoas que disseram já ter encontrado os neblinas originais na Ford e outros não. Pode ser que com o ar condicionado esteja nessa situação, tem em alguns lugares e em outros não.

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por jlb1234 em Qui Out 23 2008, 11:21

Acho que todos os farois de neblina até hoje, mesmo os que diziam que eram "originais", acabaram se mostrando do Fiesta.

Estou aguardando o retorno do Boni que disse que pegaria seu novo Ka 1.6 com farois originais.

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por jefer em Ter Out 28 2008, 00:27

eu achei ar pro kazinho por 2700
to interessando em isntalar

jefer
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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por kk em Ter Out 28 2008, 08:24

direção ou ar??
so o kit ou kit + moa de obra??

kk
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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por jefer em Ter Out 28 2008, 11:07

AR
ahn so o kit
mas vou ver sobre tudo completo

mas sabe q apesar de meu ka ser preto,
nao acho q ele eskenta muito

colokei insulfilm intercontrol
q eh pra blokear uva uvb
e nao eskentar tanto
e acho q valeu hein
ajuda bastante

jefer
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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por kk em Ter Out 28 2008, 11:38

esse insulfilm e dificil de achar??

kk
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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por jefer em Ter Out 28 2008, 13:39

nao nao
normal
facinho

jefer
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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por denisdias em Qua Out 29 2008, 13:59

te digo (quase) com certeza não compensa. deve ser muiiiito caro e seu ka vai virar uma carroça. só compensa em carro mais velho, porque aí eles poem tudo recondicionado.

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por kk em Qua Out 29 2008, 14:06

como assim virar uma carroça?
Bom eu creio que esse serviço feito na concessionaria deve sem de procedencia,pelo menos deveria pq nao e um serviço barato!

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por Eulalio em Qua Out 29 2008, 17:07

Se o ar-condicionado de fábrica deixa o carro 1.0 meio fraco, o serviço de instalação pela concessionária o deixará provavelmente mais fraco ainda...

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por Boni em Qua Out 29 2008, 18:58

jlb1234 escreveu:Acho que todos os farois de neblina até hoje, mesmo os que diziam que eram "originais", acabaram se mostrando do Fiesta.

Estou aguardando o retorno do Boni que disse que pegaria seu novo Ka 1.6 com farois originais.

O carro já retirei. As milhas já estão pagas, mas a concessionária diz que o primeiro lote ainda não chegou, está com previsão para amanhã. Cheguei a desconfiar a minha concessionária (super auto) e liguei em outra (copagra), pedindo pelos faróis e me disseram a mesma coisa. Assim que eles forem instalados eu posto algumas fotos.

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por denisdias em Qua Out 29 2008, 19:54

Eulalio escreveu:Se o ar-condicionado de fábrica deixa o carro 1.0 meio fraco, o serviço de instalação pela concessionária o deixará provavelmente mais fraco ainda...
certeza. e para uma concessionária se propor a instalar(se viável) deve ser muito caro esse kit. imagino que deva sair uns 4 ou 5 mil reais!!! se for menos que isso ninguém compraria carro zero completo. já pensou? eu por exemplo compraria um Vectra zero basicão, com certeza teria um preço mais acessível! depois eu colocava ar e dh aos poucos......
o que compensa pra quem tem $ pra comprar um zero e está em dúvida é comprar um SEMI-NOVO completo! um corsa novo maxx sem ar+dh, cerca de 33.300 zero. usado 2006/2007 completo vc acha por uns 30.

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por LeonardoHB em Qui Out 30 2008, 10:44

Meu pensamento é simples... já q vai parcelar... já q quer um zero... então pegue o mais completo possível... porque diluido em parcelas não vira nada... simples!!

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por denisdias em Qui Out 30 2008, 19:55

isso mesmo. eu por exemplo pesquisei bastante e só fazia questão da DH e vidros. na verdade queria um usado e depois das pesquisas, o custo beneficio era bem maior no KA. Só queria DH e vd, mas por um pouquinho a mais peguei ele completo. meu medo era comprar um carro básico e ficar se arrependo depois...e como fiz financiamento, imagine: 3, 5 anos reclamando ou se arrependendo ia ser duro. e que carro zero vc compra completo por 31.700,00???
mas isso eu descobri sozinho porque a concessionaria daqui não me dava opções...eu ficava o dia inteiro em site de montadora "configurando" carro...aí eu ia na concessionaria "dar uma olhadinha" e não me davam opção nenhuma. ou basicão ou completão. só. KPG? KPD? nem sabia o q era, só sabia as diferenças de cada um, mas não sabia que era diferenciado pela sigla. ou era completo, ou básico. configurar/escolher nem pensar. tava até meio desanimado quando comprei, achei não vinha o kit régua-friso-retrovisor-porta com tecido-conta giro. a vendedora falava que o preço do site era só sugestão, então achei que os (a vendedora tinha falado em 32)31.700 deveria ser o modelo KFF9 que custa 31.400. que nada, era o que eu queria mesmo, o kpd9 e por 31.700.
concluindo: na compra de um zero km, mesmo que vc não faça questão de um ou outro acessório (no meu caso AR, por exemplo) compensa vc verificar quanto fica ele completo, as vezes é muito pouca diferença e vc não perde tanto na hora de revender.

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por LeonardoHB em Sex Out 31 2008, 10:25

É oq eu fiz...

A diferença (no valor da parcela) era de uns 100 reais... com isso eu to andando com um carro com ar, direção hidráulica, V.E. e todas as frescurinhas de acabamento... menos rodas de LL e airbags...

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por cgk_15 em Sex Out 31 2008, 10:49

hehe

o meu foi o mesmo caso que v6...

tava fexando no 1.0 completo...
dai pedi quanto ficava o 1.6...


dava diferenca de 2,500 Very Happy ehauehauehu

comprei na hora..

comprei sabado.. ontem (quinta) xegou na loja, amanha vou la buscar

exatamente 1 semana Very Happy

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por Robin-H00D em Seg Nov 03 2008, 15:16

Comprei o meu basicão pensando em colocar ar condicionado e outros itens aos poucos, me arrependi, até hoje a Ford não passou o ar-condicionado para as concessionárias, então procurei uma loja especializada em ar automotivo e quinta-feira instalei o ar, não sei como mas a loja instalou o kit original do Karro tudo novinho inclusive o painel original, ninguém diz que não é de fabrica, um cunhado meu que trabalha na Ford disse que é o mesmo kit que eles instalam, apenas a correia que é diferente, isso é o mínimo... só achei que o carro ficou muito fraco, com GNV então ele praticamente para em 1ª e 2ª macha.
Vcs que já compraram com AR também acham que o carro fica fraco com o Ar ligado?

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por Boni em Seg Nov 03 2008, 15:37

O 1.0 que dirigi se ligava o ar esquece do motor, ficava muito ruim. O 1.6 já é bem melhor, mas ainda sim dá prá sentir,

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por LeonardoHB em Seg Nov 03 2008, 16:41

No 1.6 dá pra sentir q ele dá uma "xoxada" no motor... mas nada que mate o carro... se não precisa exigir do motor ele anda numa boa com o ar ligado...

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por Fernando FMGJ em Ter Nov 04 2008, 08:57

Robin, muitos componentes são iguais aos do kit original, mas não é o mesmo kit não. O original possui sensores que se comunicam com a centralina do motor e com isso o torna sensível a rotações e também a um corte que existe no fim de curso de acelerador. Isso tudo pra não derrubar muito a potência do motor 1.0 quando o ar está em funcionamento. O ar instalado depois da linha de montagem, quer na Ford ou em outro lugar não possui estes sensores, com isso o desempenho do motor é bastante prejudicado. Já o desempenho dos kits de ar-condicionado instalados ( de boa qualidade ) é na maioria das vezes até melhor que o dos originais de fábrica.

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por Geraldo em Ter Nov 04 2008, 20:24

eu nao faço tanta questao de ar condicionado. sempre fico meio doente qd uso o ar condicionado em outros carros.

mas a direção é util sempre. o problema é que eu nao arrisco colocar em um carro ja pronto. acho q sempre vai dar problema no futuro.

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por jefer em Ter Nov 04 2008, 23:42

direçao do ka eh tao levinha
nem precisa

o ar usa so alguns poucos meses do ano
e o enra e sai do frio pro quente realmente deixa mal

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por Angelo em Seg Dez 01 2008, 17:18

Meu ka tem ar e dir e o meu primo tem o mesmo ka que o meu sem ar e dir e eu digo por experiencia a direção tem que ter o ar-condionado é do gosto da pessoa... ando com o meu ar de vez em qndo ligado e o meu ka é 1.0 e nem faz tanta diferença no redimento do motor da pra anda numa boa...

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Re: ar-cond & dir hidraulica

Mensagem por LeonardoHB em Ter Dez 02 2008, 15:07

O meu só não tem rodas de LL e airbags para ser o 1.6 mais completo... e digo... eu uso ar condicionado direto... depois de um tempo o corpo acostuma com a diferença de temperatura brusca... e é uma delicia ver nego se matando na rua com os vidros abertos e tentando respirar ar quente e eu lá dentro do meu Chapolim... com os vidros fechados... só curtindo o sonzinhu e com o ambiente totalmente climatizado... rsrsrs

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Re: ar-cond & dir hidraulica

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