Modulo Soundigital SD 250.2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Modulo Soundigital SD 250.2

Mensagem por chuckzin em Sex Jan 20 2012, 20:42

Um modulo extremamente pequeno, mas com grande potencia, chegando aos 250wrms em 4ohns nas saidas em bright ou 125wrms em 2ohns, que são duas!

Minha idéia éra:

Um dvd 1dind a pioneer com 4x50wrms e 3 saidas rca (front, rear e sub)

Ligaria os altofalantes das portas que são os tr57 da bravox de 40wrms e 4ohns na saidas frontais do radio

Na traseira, adotaria um par de 6x9, talveiz do mesmo modelo das portas, os tr69 que são 50wrms e 4ohns, ligados nas saidas traseiras do radio

Ambos os autofalantes, usaria capacitores médios, para cortar o grave, mas sem perder os médios e agudos.

Esse modulo seria ligado na saida do sub dos rca

E ligado ao modulo, um sub de 10 ou 12 numa caixa dutada pra dar um bom grave interno, sem exageros, destorções ou coisa assim, apenas pra encrementar a batida, algo suave!

A vantagem do módulo é que ele é pequeno, caberia debaixo do banco por exemplo Smile

Sera que seria um bom projeto?

Só estou na duvida de um sub que tocaria bem com esse módulo, acredito que os 309 da pioneer e os uxp da bravox seriam muito "pesados" pra ele, acho que adotaria um bravox bravo de 12' que tem 350wrms em 4ohns ou um pouco mais simples, como os pxw 12 que trabalham com 300wrms em 2+2ohns, ambos em uma caixa de 45L com duto de 3' acredito que tocaria bem demais.

E ae, o que acham de um set bem básico como estes?

Lembrando que o meu é um old Ka 2004 Wink

chuckzin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : AC/DH

http://www.facebook.com/diogo.kopmann

Re: Modulo Soundigital SD 250.2

Mensagem por PacoMed em Sex Jan 20 2012, 20:51

Qual o valor desse modulo? fiquei curioso com ele... acho que os bomber upgrade caberia bem nele, tem bobina dupla de 350 wrms (2x175wrms 2ohms cada)

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por Lasek em Sex Jan 20 2012, 21:22

cara eu vi um modulo desses é menor q a palma da minha mão e tem 250 watts rms...Só vendo pra crer mesmo, quem tem dizem q toca afu!o meu tem 600 w rms e pesa 6 kg e gigantesco...ainda n acredito q uma coisa tão pequena toque tanto ushasuhausa!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por chuckzin em Sex Jan 20 2012, 21:22

Achei no ML por R$165,00

Talveiz haja modulos maiores e mais potentes com melhor custo beneficio, mas minha idéia é ocupar o minimo possivel o porta-malas, pois é muito miudo e qndo viajo com a minha guria (namorada) quase não sobra espaço pra minha bolsa Very Happy

Não quero prender o modulo no banco traseiro por exemplo, ou grudar ele na caixa, se fosse pra por no porta-malas, faria uma lateral personalizada em mdf pra acomoda-lo, porém perderia espaço!

Por isso pensei nele, instalado debaixo do banco do motorista ou passageiro, tanto faz! Smile

chuckzin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Groth em Sex Jan 20 2012, 21:25

Cadê o Gabituh??
Ele alem de manjar muito tem um destes, ele te ajudaria
ahuahuhauhuh

Groth
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 781
Cidade/Estado : São Leopoldo, RS
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Xenon 8000k no Farol+Milhas, Mascara Negra, Susp. Fixa 500mm, Rodas Gallop Monaco Black Chrome 17", pneus Kumho Ecsta 205/40-17, Led's por tudo e 2 Pioneer 309!

http://www.facebook.com/grothzila

Mensagem por chuckzin em Sex Jan 20 2012, 21:34

O negócio é miudo! 11,5cm x 10cm x 3,5cm (comprimento x largura x altura)

Daria pra por 2 debaixo de cada banco Very Happy

2 pra dois subs
1 pras cornetas e twiters
1 pras 5x7 e 6x9

HAHHAHA Very Happy

chuckzin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Convidado em Sab Jan 21 2012, 02:49

Opaa ... chegueii .. hehehe ..
Montei Hoje meu Pioneer 309 + SD250 .. ta FORTEE !! esse modulo manda mais que 340Wrms em 14.4V certamente !! comprei tbm por esse valor .. e pareçe ter 1 kicker de 12'' no mala !! fiz minha caixa nos 60L .. pra descer mesmo .. hehe !!
treme janelas e vidros das casas ao redor !!!! eu nem acreditei mtoo de dentro do carro, mas do lado de fora .. tava uma pressão danada !! isso que nem era pra estar mtoo ! hehe !!

...

Mas esta um Otimo Setup ..
É so regular tudo certinho no player .. eu aconselho os kenwood Excelon que tem como fazer inumeras regulagens e cortes em cada falantes separados .. isso é mtoo Bom mesmo .. crossover pra qué ?? hehehe !!

Eu vou ser bem sincero .. a SD250 não reproduz um subgrave de ''presença'' mas nos 30hz pra cima o ''modulozinho'' é feraa .. tirando o barulho do cooler , vale cada centavoo .. eu aconselho o pionner 309 mesmo se tiver como pegar em fronteira, ta na casa dos 70 Obamas ..
Mas ai tem o Upgrade que nem o PacoMed citou
Tem o Fosgate P2 que é top .. mas é que nem eu disse, ele naum desçe mtooo naum ..

Um modulo visando custo x beneficio, o Groth tem ele .. quando tiramos o Sd250 do Pioneer 309 e colocamos o B.buster SS1 3600 .. o pioneer tocou mais Forte e mto mais redondo, subgraves suaves com pegada nos 20hz .. e é baratoo .. é o meu prox. modulo com certeza !! hehe .. Ainda mais pra mim que gosto de escutar hip hop gringo, que é so baixa frequencia, e gosto que desça forte.. agora, se vc naum quizer escutar so isso, a SD lhe atenderá perfeitmente .. mas ta tocando forte muitas musicas de baixa frequencia ...

O uxp sim, ficaria rindo da SD250 .. hehe (ainda naum testei, mas acredito que sim)
Mas o Pioneer 309 aki, ta forteee mesmo !!! compra o ts-w309D2 , uma caixa nos 52L + duto 4''x35cm ficando com a sintonia na casa dos 34Hz e seja feliz ... AHH, corte é no player, o meu estava em 80hz, fico meio picudo .. mta pancada, diminui pra 60hz ficou melhor .. xDD

vai ai minha dica ..
compra 1 sd250 .. liga o pioneer 309 nele .. depois se quizer algo melhor, invista nesses Bbuster (a marca assusta, mas toca mtoo) mas por comparação, toca parelho ao Helix (alemão que visa a qualidade) em termos de reprodução de frequencias .. eu preferi ele do que o power one, achei o power one com uma batida mais Seca .. no B.buster esse foi mais redondo o grave .. bom de escutar ..
Depois a SD250 vc coloca para os falantes e talz .. e ainda sobraria outro canal no B.buster para quem sabe, montar outro 309 !! hehehe !!

Convidado
Convidado

Mensagem por chuckzin em Sab Jan 21 2012, 08:32

Valeu gabituh!

Então tu me diz que é uma boa investida esse modulozinho Smile

Muito bem explicado, vou ver se econtro esse player ae pra eu poder regular por saida, va ficar show! Very Happy

chuckzin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por PacoMed em Sab Jan 21 2012, 13:20

Karaca... o bixim e velente entao... se nao tivesse com essa pyramid 800 iria em um desses pra minha coreneteira..

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por Convidado em Sab Jan 21 2012, 17:29

Fiz uns videos Hoje .. quando voltar a cidade na internet boa ! haha .. 3g aqui é um lixo !! eu posto pra vcs ..
Olha que o nosso Ka pe dificil de tremer o parabrisa !! hehe .. pena que no parabrisa acho que a camera naum pegou bem .. mas o restoo .. hahah .. e do lado de fora, treme janelas, portas .. ao dobro ! Bom , devem estar pensando que estou exagerando .. mas o humilde setup SD250 + 309d2 .. é Show .. pena não desçer mtooooo , mas as musicas dos videos é so de subgrave .. mesmo assim a sd'zinha não deixa passa vergonha .. hehe ..

acho que segunda ja posto ..

eDIT ..
A SD esta ao lado da caixa nesse canto que apareçe em cima.. que tem 17cm so ! haha .. nem se nota !!

http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s320x320/401711_154713431306868_100003046376083_204476_1080601176_n.jpg

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Sab Jan 21 2012, 20:11

[quote="gabituh"]Fiz uns videos Hoje .. quando voltar a cidade na internet boa ! haha .. 3g aqui é um lixo !! eu posto pra vcs ..
Olha que o nosso Ka pe dificil de tremer o parabrisa !! hehe .. pena que no parabrisa acho que a camera naum pegou bem .. mas o restoo .. hahah .. e do lado de fora, treme janelas, portas .. ao dobro ! Bom , devem estar pensando que estou exagerando .. mas o humilde setup SD250 + 309d2 .. é Show .. pena não desçer mtooooo , mas as musicas dos videos é so de subgrave .. mesmo assim a sd'zinha não deixa passa vergonha .. hehe ..

acho que segunda ja posto ..

eDIT ..
A SD esta ao lado da caixa nesse canto que apareçe em cima.. que tem 17cm so ! haha .. nem se nota !!

http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/401711_154713431306868_100003046376083_204476_1080601176_n.jpg

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Jan 23 2012, 23:18

aqui vai o video prometido ..

Pra galera da SD250 .. o pequeno é valente ! hehehe !!

Convidado
Convidado

Mensagem por Geovani Lima em Ter Jan 24 2012, 09:46

putz eu queria comprar um pra colocar nos 6x9 .. vou colocar mais um 309 e ae queria ligar 2 par de 6x9 da bravox nela .. toca né?

Geovani Lima
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : Américo Brasiliense SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KFB9

Mensagem por Convidado em Ter Jan 24 2012, 11:56

sd250 toca bem os 6x9 certamente ..

pra 2 309D2 ou S4 .. aconselho o B.buster SS1 3600 .. tem por menos de 300reais e toca melhor que o power One !! eu botei de teste e gostei mto mais desse bbuster do que essa SD .. tocou um grave mais redondo e mto mais forte, o brighd em testes ja conseguirar tirar 450Wrms !!

é um baita cxb .. o Groth acho que instalou o dele, ele pode vir aki dar o seu pareçer sobre o modulo ! hehe !

Convidado
Convidado

Mensagem por Lasek em Ter Jan 24 2012, 12:44

bah gostei desse soundigital! futuramente vo por em um woofer pra voz= medio grave, acho q vai fica excelente!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Convidado em Ter Jan 24 2012, 12:56

uhum .. certamente ficaria .. eu gostei bastante,
O unico defeito que achei, é o barulho do coolerzinho e o humilde fuse dele .. bem pobrezinho mesmo ! hehe !!

mas botei a sd do lado da caixa, quase tocando ali na lateral do porta malas e não se escuta mtoo o cooler Wink

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:42

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: