pesando em comprar mais com receio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

pesando em comprar mais com receio

Mensagem por ericksalesse09 em Sex Fev 03 2012, 20:09

boa noite , pessoal

Sou novo aqui no forum, e sou um fã do desing do novo ka...
Bom, estou querendo comprar um novo ka 2010 com ar , porem estou assustado com o que a galera relata
sobre os problemas com valvulas termostatica e reservatorio do sistema de arrefecimento, mas pelo o que eu pude perceber é
que acontece com os veiculos do ano de 2008..

o que eu queria da galera, que ja tem o carro, é se o pessoal recomenda o veiculo e se o modelo do ano de 2010
não tem este problema de arrefecimento,,

ajude ai galera, pois confesso que dpois que entrei no forum fiquei um pouco frustado pela ideia de comprar o carrinho

obs: tenho um gol 2003, com 87000 km, fora as manutenções preventicas (oleo, filtro, vela, correia, pastilha...etc.), nunca me deu problema

ericksalesse09
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Cidade/Estado : valparaiso/sp
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : abc

Re: pesando em comprar mais com receio

Mensagem por Reginaldo em Sex Fev 03 2012, 20:15

Esse problema da vávula termostática é não é só ocasionado nos carros 2008, o meu é 2008/2009 só tive esse problema uma vez e foi depois de três anos de uso. Não tenho o que reclamar do carro, nunca me deixou na mão!

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Fev 06 2012, 13:31

ericksalesse09 escreveu:boa noite , pessoal

Sou novo aqui no forum, e sou um fã do desing do novo ka...
Bom, estou querendo comprar um novo ka 2010 com ar , porem estou assustado com o que a galera relata
sobre os problemas com valvulas termostatica e reservatorio do sistema de arrefecimento, mas pelo o que eu pude perceber é
que acontece com os veiculos do ano de 2008..

o que eu queria da galera, que ja tem o carro, é se o pessoal recomenda o veiculo e se o modelo do ano de 2010
não tem este problema de arrefecimento,,

ajude ai galera, pois confesso que dpois que entrei no forum fiquei um pouco frustado pela ideia de comprar o carrinho

obs: tenho um gol 2003, com 87000 km, fora as manutenções preventicas (oleo, filtro, vela, correia, pastilha...etc.), nunca me deu problema

Vc tem razão, a maioria dos Kas q deram mais problemas foram os 2008 e 2009 e até mesmo mod. 2010 mas devo relatar q os primeiros tiveram muitos problemas, não só da termostatica mas tb outros relacionados com parte elétrico devido a falta do isolamento do chicote elétrico q passa do cofre do motor para dentro do carro q por sinal foi chamado todos os 2008,2009 e mod. 2010 para recall, eu tive um mod. 2010 q entrou no recall mas não estava com o problema, pode notar q as reclamações no club, eram na maioria 2008 e 2009, esta valvula é eletronica e se der algum pane na parte elétrica ela trava mesmo e muitos trocaram a peça e dava o defeito denovo, logo em seguida, mas isso ja acabou, o carro é bom sim, confortável bom de dirigir mas o sistema de arrefecimento dele, assim como de todos os carros tem q estar em dia, tem q ficar de olho, não deixar a água enferrujar de jeito nenhum, se vc pegar ele assim mande limpar o sistema e colocar o aditivo original pra não ter problemas futuros, o ferrujem tb pode travar a valvula bleza?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Victor Motta em Seg Fev 06 2012, 13:38

Mais isso ai.. é o seguinte, todos os carros tem seu porém..

Desde coisas mais simples as mais complexas..

Tem que avaliar o carro como um todo..
Os opcionais são bons, o ar do Kazinho é execelente (Ford tem o melhor AC).

Desempenho/consumo!

Mais no geral, o Kazinho é um carro muito bom, desde que vc tome cuidado com oq sabe que pode dar problema, que é a bendita valvula...

Mais nada que manutenção preventiva possa reverter esse problema..

Igual problemas de outros carros (em geral, não só mecânico)..
Se pegar um Gol mais novo, vc vai assustar com o preço do seguro..
Já o Ford Ka é mais tranquilo!

E fazer as contas e ir colocando na balança se vale a pena!

Abraço!

Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...

Mensagem por Carnevale em Seg Fev 06 2012, 19:28

Eu peguei um 11/12 e não tenho do q reclamar!!

Como o Motta disse vc tem avaliar a sua real necessidade! Ex: se vc tem criança o porta-malas pode ser pequeno pra vc..etc etc etc....

Quando fui comprar uma coisa q pesou muito foi o retorno q deram no meu antigo carro, algumas concessionárias nem olharam na minha cara, outra (FIAT) queria me vender um uno por 40mil e não dava nada no meu #absurdo

Quanto ao carro em si é muito bom pode ter certeza! e eu aprendi uma coisa...carro é sorte! vc pode pegar um dono aqui no clube q nunca teve problema com o carro e outro q não aguenta mais arrumar o carro!!

Carnevale
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Tatuí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : DH+VE+TE+película+dvd

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Fev 07 2012, 08:31

Pessoal, esse video serve para quem ainda tem duvidas em adiquirir um Ford Ka, no conteudo o Dr Carro fala de uma flahação do Fiesta Rocam 1.6 mas o interessante é q no começo do video ele faz um elogio à Ford, vejam??

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lasek em Ter Fev 07 2012, 08:35

Ford é Ford né hehe!!!Baita video só n corrigi o defeito da charanga se n quiser hehe!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Fev 07 2012, 08:44

Lasek escreveu:Ford é Ford né hehe!!!Baita video só n corrigi o defeito da charanga se n quiser hehe!

Bom, creio eu q por esse video da pra entender q a Ford corrigiu o defeito q todos esperavam, da valvula termostática, pode ver q de 2010 pra k se ouve falar pouco desse problema.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lasek em Ter Fev 07 2012, 09:00

O meu é 2009 gracias q n deu problema na valv. só o reservatorio q troco 1 vez por ano e fev agora vo troca a agua e o aditivo q esta fazendo 1(um) ano... E ta ficando suja!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Fev 07 2012, 09:06

Lasek escreveu:O meu é 2009 gracias q n deu problema na valv. só o reservatorio q troco 1 vez por ano e fev agora vo troca a agua e o aditivo q esta fazendo 1(um) ano... E ta ficando suja!

É bom cuidar...he he he, falar nisso, é vc q tem om marcador de temperatura né? Funciona bem?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por fabiop12 em Ter Fev 07 2012, 10:45

O meu é 2008/2009 e com 33 mil km deu esse problema da válvula termostatica. Eu já havia trocado o reservatório e a água com aditivo tudo original Ford. Quando deu problema o meu mecânico estava viajando de férias, ai como não tinha outro de confiança tive que levar pra concessionária, já cheguei falando que era a válvula que tinha problema e o cara da oficina disse que teria que passar o aparelho de diagnostico de todo jeito, o valor R$83,00.
Como não tinha onde levar deixei la fico 1 dia para fazer o orçamento que veio em um telefonema no valor de R$950,00 todo o serviço. Eu quase cai da cadeira a hora que foi falado.
Ai entrei em contato com a Ford por telefone e computador e disse que como um carro popular, com 33 mil Km poderia dar uma manutenção nesse valor? Eles falaram que não poderia fazer nada pois o carro já tinha 3 anos, questionei se as peças tinha prazo de validade porque contam com o tempo e não o que o carro anda.
Se vale apena o Ford kA eu era convicto que sim, mas com o valor que me foi cobrado do serviço, agora acho que não. Gosto do carro mas desanimei mesmo. Agora fica a pergunta o que comprar nessa categoria de popular? Não tem nenhum carro que preste, na minha opinião, se você tiver condições compre um carro de categoria superior e não um dito popular.

fabiop12
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : catanduva - sp
Motorização/Cor : preto ebony 1.0
Código de Opcionais : kit pulse, menos ar e direção

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Fev 07 2012, 15:36

fabiop12 escreveu:O meu é 2008/2009 e com 33 mil km deu esse problema da válvula termostatica. Eu já havia trocado o reservatório e a água com aditivo tudo original Ford. Quando deu problema o meu mecânico estava viajando de férias, ai como não tinha outro de confiança tive que levar pra concessionária, já cheguei falando que era a válvula que tinha problema e o cara da oficina disse que teria que passar o aparelho de diagnostico de todo jeito, o valor R$83,00.
Como não tinha onde levar deixei la fico 1 dia para fazer o orçamento que veio em um telefonema no valor de R$950,00 todo o serviço. Eu quase cai da cadeira a hora que foi falado.
Ai entrei em contato com a Ford por telefone e computador e disse que como um carro popular, com 33 mil Km poderia dar uma manutenção nesse valor? Eles falaram que não poderia fazer nada pois o carro já tinha 3 anos, questionei se as peças tinha prazo de validade porque contam com o tempo e não o que o carro anda.
Se vale apena o Ford kA eu era convicto que sim, mas com o valor que me foi cobrado do serviço, agora acho que não. Gosto do carro mas desanimei mesmo. Agora fica a pergunta o que comprar nessa categoria de popular? Não tem nenhum carro que preste, na minha opinião, se você tiver condições compre um carro de categoria superior e não um dito popular.

Isso é verdade, mas se vc procurar vai ver q as outras marcas estão bem pior, o Gol da problema no motor até hj, GM, parece q tem peças de brinquedo, estão durando menos q do Ka e são caras, assim como o acelerador eletronico q vive dando problemas e custa 600 reais só a peça, Fiat, nem se fala, aquele motor Fire EVO é uma merda, fraco, Grila mais q tudo quando se usa gasolina, e a correia dentada desse motor é a mais complicada de trocar, se não tiver as ferreamentas apropriadas ninguem acerta o ponto, lixo, a Fiat fez esse motor pra fuder tudo mesmo.
O seu carro era 2008 /2009 foram os q deram mais problemas com essa valvula, como comentei acima parece q corrigiram esse problema.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por ericksalesse09 em Seg Fev 20 2012, 18:17

ai galera, peguei o carrinho ele é 2010/2010, esta com 19700,00km, e a primeira
coisa que fui ver foi o reservatorio, a agua esta bem enferrujada, ja vou mandar
fazer um limpeza e colocar aditivo, estou pensando colocar o Radiex, que é que eu sempre usei no meu gol, e que a empresa onde trabalho utliliza.

o que a galera ai recomenda com relação ao aditivo?

estou curtindo muito o carrinho, mais macio e mais pegada, que o meu gol..

abraços ai galera

ericksalesse09

Número de Mensagens : 27
Cidade/Estado : valparaiso/sp
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : abc

Mensagem por Alessandro em Seg Fev 20 2012, 18:40

Erick não coloca esse não, dê preferencia para os minerais, e olha SEMPRE no manual e vo te passar uns q tem o msm cógido do original, porém mais enconta o $$

Havoline Concentrado

Pentosin EUA

Motul de 1 litro

E a recomendação do manual é q o sistema tem q está com 6,25 lts, sendo eles 40% aditivo ( 2,5 lts) e 60% de água desmineralizada (bateria) ( 3,72 lts) ai é o total acima..

E te recomendo a comprar sempre um litro á mais para sempre completar com aditivo e nunca com água de torneira, ou com água de bateria (Pois não contem não é puro pra beber e não conter ácido q é presente nas baterias).

Abs

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Fev 22 2012, 06:45

ericksalesse09 escreveu:ai galera, peguei o carrinho ele é 2010/2010, esta com 19700,00km, e a primeira
coisa que fui ver foi o reservatorio, a agua esta bem enferrujada, ja vou mandar
fazer um limpeza e colocar aditivo, estou pensando colocar o Radiex, que é que eu sempre usei no meu gol, e que a empresa onde trabalho utliliza.

abraços ai galera

É mesmo, o Alessandro tem razão, o Radiex ando dando problemas, corroendo motores por ae, é bom não arriscar.
Existe tb o Havoline ja diluido com água destilada, esse é o original do Rocam.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lasek em Qua Fev 22 2012, 07:57

marcoalves1970 escreveu:
Lasek escreveu:O meu é 2009 gracias q n deu problema na valv. só o reservatorio q troco 1 vez por ano e fev agora vo troca a agua e o aditivo q esta fazendo 1(um) ano... E ta ficando suja!

É bom cuidar...he he he, falar nisso, é vc q tem om marcador de temperatura né? Funciona bem?

o marcador de temperatura marca bem sim! Quando pego tranqueira n tiro olho daquele relogio hehe! E a agua colocando o aditivo na medida certa quase nem suja...troquei a minha faz uns 10 dias. Ai tirei toda a agua suja e coloquei nova deixei só com agua e dei umas voltas ai tirei de novo, lavei o reservatorio com sal grosso e sabão fico ZERO de novo hehehe!!! Ai meti os 2.5 l de aditivo organico concentrado ipiranga rosa completei com agua e ta loco de bom!!! cheers

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rubinho em Qua Fev 22 2012, 23:43

heheehe... gostei desse video Ford e Ford.

Rubinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.

Mensagem por a.j_tech em Qua Fev 22 2012, 23:52

Cara doutor carro é foda !!!

O cara é bom, sou fã dele !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Mensagem por Alessandro em Qui Fev 23 2012, 18:26

marcoalves1970 escreveu:
ericksalesse09 escreveu:ai galera, peguei o carrinho ele é 2010/2010, esta com 19700,00km, e a primeira

abraços ai galera

É mesmo, o Alessandro tem razão, o Radiex ando dando problemas, corroendo motores por ae, é bom não arriscar.

Então Marco é legal colocar na medida certa, eu até citei a quantidade certa pq olhei no manual (Salva e mto), e na calculadora a quantidade exata pra não deixar ninguem com o ?. Pq é um saco essa parada de % pra facilitar deveria informar a litragem q é bem menos chato. Hehehe

E esse ai da Motul é o msm código desse Havoline, e pelo q vi é usado no Focus.. Motul eu uso na minha Scooter desde 0km, e eu gosto pra caramba... Very Happy

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Fev 23 2012, 20:02

Alessandro escreveu:
marcoalves1970 escreveu:

abraços ai galera

A sim, Motul é coisa fina, bom pra caramba, é q aqui onde morosó achei o oleo de motor, mas vou procurar o aditivo tb.

Então Marco é legal colocar na medida certa, eu até citei a quantidade certa pq olhei no manual (Salva e mto), e na calculadora a quantidade exata pra não deixar ninguem com o ?. Pq é um saco essa parada de % pra facilitar deveria informar a litragem q é bem menos chato. Hehehe

E esse ai da Motul é o msm código desse Havoline, e pelo q vi é usado no Focus.. Motul eu uso na minha Scooter desde 0km, e eu gosto pra caramba... Very Happy

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:45

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares