2o estágio da ventoinha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2o estágio da ventoinha

Mensagem por tfrabello em Qua Fev 08 2012, 21:54

Pessoal, dei uma procurada por aqui e não achei nada, por isso o novo tópico. Se já existir resposta, peço perdão, mas me senti na obrigação de compartilhar aqui com vocês.

Seguinte,peguei meu Ka 2011/2012 na segunda-feira, dia 06/02, estando ele hoje com 60km no hodômetro. No primeiro dia, peguei o mesmo na hora do almoço, quando voltei pro trabalho e saí do carro senti um cheiro de borracha queimada, que não associei com o carro. Quando acabou o expediente, dei uma parada na universidade, e logo depois segui pra casa, já nem lembrava do cheiro. Quando cheguei na garagem do prédio, o cheiro apareceu de novo...Na terça, já meio preocupado, fui pro trabalho cedo pra poder "cheirar" o carro todo com calma, e quando cheguei não senti cheiro nenhum.

O dia de ontem transcorreu sem mais problemas, porém hoje quando saí do trabalho, parei o carro por uns 5 a 7 minutos, e quando liguei de novo um barulho meio estranho apareceu logo que liguei o carro..na mesma hora puxei a alavanca pra abrir o capô e o ruído parou. Pensei logo na bomba de partida a frio, pois o barulho era constante e rápido, parecia um compressor de ar de pequeno porte (fazia um "trrrrrr"), e como eu ainda não tinha colocado gasosa no reservatório (e uso gasolina pelo preço estar mais em conta) parecia uma explicação decente, mas não era isso, quando parei no posto vi que o reservatório estava cheio. Quando fui sair do posto, novamente o barulho e foi aí que associei com o 2o estagio da ventoinha, que faz aquele barulho mais "agudo/uivante". Quando se liga o carro quente, ela entra em funcionamento por uns 10s, que é mais ou menos a duração do barulho.

Como o barulho parou assim que abri o capô, presumi que o mesmo devia estar pressionando alguma parte da carenagem de plástico dentro do cofre na direção da ventoinha...ou é isso ou é rolamento danificado, me corrijam se eu estiver errado. Desenrosquei as borrachas de apoio do capô para afastá-lo mais das partes plásticas, amanhã posto se houver dado certo.

Mais alguém teve o mesmo problema?

Sds,
Thiago

tfrabello
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0L / Preto
Código de Opcionais : KPK2

Re: 2o estágio da ventoinha

Mensagem por tfrabello em Sex Fev 10 2012, 20:39

Nada feito, não resolveu. Hoje eu consegui finalmente escutar o barulho direito, realmente é da ventoinha, porém do lado de fora é muito mais silencioso do que do lado de dentro...pelo jeito, o barulho todo é alguma coisa entrando em ressonância dentro do carro por causa da vibração do ventilador. Alguma idéia?

tfrabello
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0L / Preto
Código de Opcionais : KPK2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: