Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
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Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
Desculpem se estou no lugar errado, mas não sabia qual era o melhor local para tal duvida...
Como alguns ja sabem tenho um Ka Sport, e gostaria de saber se posso passar cera no carro inteiro, inclusive nas faixas...
Alguém sabe me dizer se eles vão ficar brilhosas? Vão ficar normais? Ou vão ficar como quando se passa sem querer a cera nas partes plasticas pretas do para choque que fica meio esbranquiçado...
Aguardo ansioso pelas respostas, abraço!
Como alguns ja sabem tenho um Ka Sport, e gostaria de saber se posso passar cera no carro inteiro, inclusive nas faixas...
Alguém sabe me dizer se eles vão ficar brilhosas? Vão ficar normais? Ou vão ficar como quando se passa sem querer a cera nas partes plasticas pretas do para choque que fica meio esbranquiçado...
Aguardo ansioso pelas respostas, abraço!
William_WRC- Tô tirando a carteira
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
Bom dia Willian,
Meu Sport tbm é branco e ja encerei ele para proteção. Não passei cera nas faixas, fiz um teste numa pequena parte da faixa lateral atras da porta e ela ficou ligeramente mais preta e brilhosa, não gostei ! Porem não esbranquiçou... Usei cera Grand Prix comun ( embalagem amarela) Não aconselho a passar anda nnas faixas não, so pano a base de algodão e no máximo com detergente neutro.
Agora vc sabe, cera só com carro limpo, seco , com a chapa fria e na sombra. Para melhores resultados, procure encerar com algodão de polimento ( não risca) e para remover a cera também algodão de polimento! e depois de tudo, passe um pano macio de algodão ( normalmente uso uma camiseta branca velha).
Abcs
Abcs
Meu Sport tbm é branco e ja encerei ele para proteção. Não passei cera nas faixas, fiz um teste numa pequena parte da faixa lateral atras da porta e ela ficou ligeramente mais preta e brilhosa, não gostei ! Porem não esbranquiçou... Usei cera Grand Prix comun ( embalagem amarela) Não aconselho a passar anda nnas faixas não, so pano a base de algodão e no máximo com detergente neutro.
Agora vc sabe, cera só com carro limpo, seco , com a chapa fria e na sombra. Para melhores resultados, procure encerar com algodão de polimento ( não risca) e para remover a cera também algodão de polimento! e depois de tudo, passe um pano macio de algodão ( normalmente uso uma camiseta branca velha).
Abcs
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alex63- Motorista Veterano
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
Cara, quanto a essa faixas não sei... mais aconteceu +/- comigo..
Uso alguns detalhes do carro com adesivo em fibra de carbono (e é da 3M)...
Mandei lavar o carro e encerar e vi que o kra passou cera sem querer em alguns pedaços do adesivo..
Na hora não deu nada, mais depois começou a ficar meio branco...
Limpei bem o adesivo, lavei o carro e encerei, no adesivo passei silicone!
Ficou brilhaaaaaaaaando e de boa, deu nada..
Até tirou o branco da cera dele...
Espero ter ajudado, abraço!
Uso alguns detalhes do carro com adesivo em fibra de carbono (e é da 3M)...
Mandei lavar o carro e encerar e vi que o kra passou cera sem querer em alguns pedaços do adesivo..
Na hora não deu nada, mais depois começou a ficar meio branco...
Limpei bem o adesivo, lavei o carro e encerei, no adesivo passei silicone!
Ficou brilhaaaaaaaaando e de boa, deu nada..
Até tirou o branco da cera dele...
Espero ter ajudado, abraço!

Victor Motta- Motorista Veterano
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
Obrigado pela resposta dos dois...
E tbm fiz o teste Alex! Passei na faixa em baixo do aerofólio e ficou mais bilhosa...
Será que depois não vai esbranquiçar??? Bom de qualquer maneira vo passar só no resto...
Agora quanto a encerar o carro, me ensinaram que se passa cera no carro, quando estiver um sol de rachar... UAHSUSAHUSAHASHUASH
Então sempre fiz errado??
E tbm fiz o teste Alex! Passei na faixa em baixo do aerofólio e ficou mais bilhosa...
Será que depois não vai esbranquiçar??? Bom de qualquer maneira vo passar só no resto...
Agora quanto a encerar o carro, me ensinaram que se passa cera no carro, quando estiver um sol de rachar... UAHSUSAHUSAHASHUASH
Então sempre fiz errado??
William_WRC- Tô tirando a carteira
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
Willina,
LEia na lata que vc vai ver as instruções...
Acho que vc sempre fez errado ! Ate para lavar deve ser com achapa fria e fora do sol...
LEia na lata que vc vai ver as instruções...
Acho que vc sempre fez errado ! Ate para lavar deve ser com achapa fria e fora do sol...
William_WRC escreveu:Obrigado pela resposta dos dois...
E tbm fiz o teste Alex! Passei na faixa em baixo do aerofólio e ficou mais bilhosa...
Será que depois não vai esbranquiçar??? Bom de qualquer maneira vo passar só no resto...
Agora quanto a encerar o carro, me ensinaram que se passa cera no carro, quando estiver um sol de rachar... UAHSUSAHUSAHASHUASH
Então sempre fiz errado??
alex63- Motorista Veterano
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
alex63 escreveu:Willina,
LEia na lata que vc vai ver as instruções...
Acho que vc sempre fez errado ! Ate para lavar deve ser com achapa fria e fora do sol...William_WRC escreveu:Obrigado pela resposta dos dois...
E tbm fiz o teste Alex! Passei na faixa em baixo do aerofólio e ficou mais bilhosa...
Será que depois não vai esbranquiçar??? Bom de qualquer maneira vo passar só no resto...
Agora quanto a encerar o carro, me ensinaram que se passa cera no carro, quando estiver um sol de rachar... UAHSUSAHUSAHASHUASH
Então sempre fiz errado??
Nossa, to rindo até agora, sempre quando encerei o carro do meu pai, só fazia quando tava aquele baita sol, pra pegar bem a cera USAHASHUASHSUAH
Que mancada! kkk
William_WRC- Tô tirando a carteira
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
Opa.. muito bom, eu também estava com essa duvida...
AndreGama- Tô tirando a carteira
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
Finalmente... Pode ou não passar nas faixas?
E se acidentalmente pegar, o que fazer?
Grato
E se acidentalmente pegar, o que fazer?
Grato
alandbm- Piloto de Controle Remoto
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
O Ideal é não passar! Mais se passar, pode retirar com um pouco de WD40 com flanela e depois secar bem com outra flanela.
Abcs
Abcs
alandbm escreveu:Finalmente... Pode ou não passar nas faixas?
E se acidentalmente pegar, o que fazer?
Grato
alex63- Motorista Veterano
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
MINHA OPINIÃO:
Como alguns já sabem, meu KA está com as faixas da DECAL LINE.
Não há recomendação ou advertência para encerar ou não as mesmas.
O que eu faço é utilizar nas lavagens SHAMPOO C/ CERA.
Dê preferência aos SHAMPOOS mais conhecidos.
O Resultado é bom e não tem que se preocupar com as faixas.
Fica ai a dica.
Como alguns já sabem, meu KA está com as faixas da DECAL LINE.
Não há recomendação ou advertência para encerar ou não as mesmas.
O que eu faço é utilizar nas lavagens SHAMPOO C/ CERA.
Dê preferência aos SHAMPOOS mais conhecidos.
O Resultado é bom e não tem que se preocupar com as faixas.
Fica ai a dica.

priscilaka- Tô tirando a carteira
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
Priscila,
Uma boa dica também! Pois a cera tende a esbranquiçar o vinil e os plásticos. Algumas mais, outras menos....
Não sei se você soube , mais atropelei um cachorro com o meu Ka, e o estrago na frente foi grande, quebrou para-choque, spoiler, e faróis! O mais estranho disso tudo, é que olhando o Ka vc não percebe nada, pois de lata, nada amassou.. Porem o que é de plástico quebrou! Confeso que estou receoso com a segurança oferecida por ele. E para piorar, a concessionária para onde o carro foi levado pela seguradora, só recebeu as peças hoje ! E segundo eles na Quarta-feira dia 21, eles pintam as partes que vem no primer e montam o carro para me entrgar na Quinta dia 22. So que com isso já se foram duas semanas sem ele.
Mais, depois disso terei de reavaliar a questão de segurança do Ka, pois eu estava a +/- 70km/h.. Não gosto nem de pensar no caso de uma " batida " de verdade........
Acs
Uma boa dica também! Pois a cera tende a esbranquiçar o vinil e os plásticos. Algumas mais, outras menos....
Não sei se você soube , mais atropelei um cachorro com o meu Ka, e o estrago na frente foi grande, quebrou para-choque, spoiler, e faróis! O mais estranho disso tudo, é que olhando o Ka vc não percebe nada, pois de lata, nada amassou.. Porem o que é de plástico quebrou! Confeso que estou receoso com a segurança oferecida por ele. E para piorar, a concessionária para onde o carro foi levado pela seguradora, só recebeu as peças hoje ! E segundo eles na Quarta-feira dia 21, eles pintam as partes que vem no primer e montam o carro para me entrgar na Quinta dia 22. So que com isso já se foram duas semanas sem ele.
Mais, depois disso terei de reavaliar a questão de segurança do Ka, pois eu estava a +/- 70km/h.. Não gosto nem de pensar no caso de uma " batida " de verdade........
Acs
alex63- Motorista Veterano
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
Poxa ALEX, que péssima notícia!

Tomara que tudo seja resolvido logo.
Realmente é de se avaliar o que vc disse acima quanto ao quesito segurança.
Mas essa questão de atropelamento de animais na pista, já vi outras situações em que o carro ficou destruído.
Lamentável perder a confiança em um carro tão bonito como o seu.

De todo jeito, se tivesse registrado em detalhes esse episódio, seria interessante abrir um tópico, se possível com fotos, pra todos debaterem a esse respeito.
Valeu pelo comentário.

priscilaka- Tô tirando a carteira
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
Priscila,
Pois é fato a ser estudado com cuidado. De qualquer forma, esta não é a primeira vez que isso acontece comigo, infelizmente. Em 1998, eu sofri o mesmo tipo de acidente com um FIAT Tempra e nada aconteceu com o carro. Já. Bati de frente com um Palio e os estragos,foram muito menores. O que me deixou intrigado, é que não há nenhum material, para absorver impactos como nos outros carros,,tipo espuma de poliuretanomou até mesmo isopor . Então , baseado no que aconteceu minha dúvida é e se eu tivesse batido em algo maior ou ate mesmo em velocidade mais alta ??? Num sei, mais a sensação que tenho,é quetalvez não estivesse por aqui.
Estou muito desconfiado, e agora comecei a caçar fotos ou Kas acidentados, para poder entender , melhor esta estrutura frontal.
Valeu .
Pois é fato a ser estudado com cuidado. De qualquer forma, esta não é a primeira vez que isso acontece comigo, infelizmente. Em 1998, eu sofri o mesmo tipo de acidente com um FIAT Tempra e nada aconteceu com o carro. Já. Bati de frente com um Palio e os estragos,foram muito menores. O que me deixou intrigado, é que não há nenhum material, para absorver impactos como nos outros carros,,tipo espuma de poliuretanomou até mesmo isopor . Então , baseado no que aconteceu minha dúvida é e se eu tivesse batido em algo maior ou ate mesmo em velocidade mais alta ??? Num sei, mais a sensação que tenho,é quetalvez não estivesse por aqui.
Estou muito desconfiado, e agora comecei a caçar fotos ou Kas acidentados, para poder entender , melhor esta estrutura frontal.
Valeu .
alex63- Motorista Veterano
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
Então Alex .. basta você ver o Crash Test do KA .. pra voce ficar com medo .. esse é um dos motivos por eu não gostar de pisar.. tenho um carro que não foi feito pra isso .. e mto menos pra proteger seus passageiros ...
Acidente com animais destroem mesmo =/
Mas temos que ver o lado que os carros antigos era mais rigidos .. o que fazia o acidente ser mais forte .. mas eles ficavam inteiros.. hoje eles se desmontam mesmo com qualquer batida .. dizem que é pra ter uma pancada mais fraca..
Agora é pra isso mesmo ? ou pagamos absurdos em carros e ainda eles não são seguros ?
WELCOME TO BRAZIL =)
Acidente com animais destroem mesmo =/
Mas temos que ver o lado que os carros antigos era mais rigidos .. o que fazia o acidente ser mais forte .. mas eles ficavam inteiros.. hoje eles se desmontam mesmo com qualquer batida .. dizem que é pra ter uma pancada mais fraca..
Agora é pra isso mesmo ? ou pagamos absurdos em carros e ainda eles não são seguros ?
WELCOME TO BRAZIL =)
drezerbini- Carteira Provisória
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
Drezerbni,
Não esou comparando ele a carros antigos, e sim a carros novos como Fiat Uno, Palio e alguns outors que conheço bem. Já " acertei" todos eles !!!!! E sem dúvida, o que mais estragou foi o KA.
Acho que falta material para absorver os pequenos impactos . Eu estava a 70km/h... Ou seja muito pouco perto do que ando normalmente.....
Bem, até agora, minha decisão sera vender ele.
Abcs
Não esou comparando ele a carros antigos, e sim a carros novos como Fiat Uno, Palio e alguns outors que conheço bem. Já " acertei" todos eles !!!!! E sem dúvida, o que mais estragou foi o KA.
Acho que falta material para absorver os pequenos impactos . Eu estava a 70km/h... Ou seja muito pouco perto do que ando normalmente.....
Bem, até agora, minha decisão sera vender ele.
Abcs
alex63- Motorista Veterano
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
É se voce conhece eles .. ai não tenho o que dizer =/
Realmente não é um carro muito seguro .. O meu que é do antigo tenho mais medo por ser bem mais aberto na frente ..
Muito triste a noticia Alex =/
Realmente não é um carro muito seguro .. O meu que é do antigo tenho mais medo por ser bem mais aberto na frente ..
Muito triste a noticia Alex =/
drezerbini- Carteira Provisória
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
Olá pessoal!!
Entrei aqui p/ comentar a mesma experiência que tive com cera nas faixas. Ao encerar a lataria, deixei escapar um pouco de cera sobre a faixa e na hora vi que o material mudou de tonalidade, ficou como se estivesse "manchado". Não gostei. Tanto que na hora comecei a desviar o enceramento das faixas. Portanto, acho que o mais prudente é mesmo NÃO encerar elas. Apenas lavagem normal.
Alex63, puxa, que pena saber do ocorrido com o seu Ka. Quando comprei o meu Sport, fiz questão de pedir com Airbag já sabendo que projetos "brazucas" atuais tem "economia de segurança". Infelizmente a culpa disso é das fábricas, que ao visarem economia de custos apenas para eles, acabam poupando em itens vitais para nós consumidores. Até mesmo no aspecto da segurança.
Como alguns já devem ter lido aqui no forum, eu tive um Ka Old, ano 2000, por 12 anos. Apesar do tamanho do carro, que pressupunha menos segurança que seus rivais da época, tenho toda a certeza em dizer que o ka Old chega a ser bem mais seguro que o atual, pois pelo menos o seu habitáculo é mais reforçado estruturalmente que o do novo. O Ka Old já nasceu sob o conceito célula de sobrevivência na época, e para os padrões daqueles anos, seu desempenho em crash-tests era louvável.
Agora, se olharmos a fixação dos painéis dianteiros e a posição de algumas longarinas do Novo Ka dá pra notar que ele é bem menos protegido de fato. Já deitei embaixo do meu, enfiei a cabeça por tudo que é canto e constatei isso. Até a lataria do novo parece mais mole e fina que a do antigo...
Uma pena, pois o carro (novo Ka) é bonito e divertido. Mas... só no Brasil onde um carro "novo" pode significar retrocesso em segurança e rigidez estrutural.
Abraços!
Entrei aqui p/ comentar a mesma experiência que tive com cera nas faixas. Ao encerar a lataria, deixei escapar um pouco de cera sobre a faixa e na hora vi que o material mudou de tonalidade, ficou como se estivesse "manchado". Não gostei. Tanto que na hora comecei a desviar o enceramento das faixas. Portanto, acho que o mais prudente é mesmo NÃO encerar elas. Apenas lavagem normal.
Alex63, puxa, que pena saber do ocorrido com o seu Ka. Quando comprei o meu Sport, fiz questão de pedir com Airbag já sabendo que projetos "brazucas" atuais tem "economia de segurança". Infelizmente a culpa disso é das fábricas, que ao visarem economia de custos apenas para eles, acabam poupando em itens vitais para nós consumidores. Até mesmo no aspecto da segurança.
Como alguns já devem ter lido aqui no forum, eu tive um Ka Old, ano 2000, por 12 anos. Apesar do tamanho do carro, que pressupunha menos segurança que seus rivais da época, tenho toda a certeza em dizer que o ka Old chega a ser bem mais seguro que o atual, pois pelo menos o seu habitáculo é mais reforçado estruturalmente que o do novo. O Ka Old já nasceu sob o conceito célula de sobrevivência na época, e para os padrões daqueles anos, seu desempenho em crash-tests era louvável.
Agora, se olharmos a fixação dos painéis dianteiros e a posição de algumas longarinas do Novo Ka dá pra notar que ele é bem menos protegido de fato. Já deitei embaixo do meu, enfiei a cabeça por tudo que é canto e constatei isso. Até a lataria do novo parece mais mole e fina que a do antigo...
Uma pena, pois o carro (novo Ka) é bonito e divertido. Mas... só no Brasil onde um carro "novo" pode significar retrocesso em segurança e rigidez estrutural.
Abraços!
rlzimm- Piloto de Kart
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
É RLZiMM excelente ponto ...
Carro no Brasil é disso pra pior .. quando vi o crash test do ka me assustei demais ..
Semana passada tive a sorte de uma bicicleta pegar na minha porta .. (a porta aberta o cara bate nela =/)
A porta chegou a entortar que não fechava direito .. depois meu pai conseguiu desamassar no braço ..
Ai que voce ve o quao fraco é.. uma bike entorta q nem lata de sardinha e pra desentortar eh facill .. fiquei com mto medo .. mas carro popular no Brasil eh isso mesmo =/
triste vfoi ver o J3 fazendo feio tambem no crash test.
Carro no Brasil é disso pra pior .. quando vi o crash test do ka me assustei demais ..
Semana passada tive a sorte de uma bicicleta pegar na minha porta .. (a porta aberta o cara bate nela =/)
A porta chegou a entortar que não fechava direito .. depois meu pai conseguiu desamassar no braço ..
Ai que voce ve o quao fraco é.. uma bike entorta q nem lata de sardinha e pra desentortar eh facill .. fiquei com mto medo .. mas carro popular no Brasil eh isso mesmo =/
triste vfoi ver o J3 fazendo feio tambem no crash test.
drezerbini- Carteira Provisória
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
rlzimm,
Exatamente, o old é estruturalmente mais resistente, inclusive a Ford, cedeu a Fiat a base para a carroceria do Fiat 500 ( cinquecento) que alias, depois que passou a ser fabricado no méxico, ganhou reforços extras, para poder ser comercializado nos US. Ponto positivo para a Fiat e consumidores Brasileiros, já que os acima de 2011 são todos assim.
Enfim, decisão esta tomada, vou vender.
O serviço do meu carro esta ficando bom, não digo 100% porque ainda falta montar e chegar a porcaria do spoiler que eles esqueceram de pedir, bem como um dos faróis de milha que eles quebraram....
Continuo gostando muito do Sport, porém depois disso, não me sinto seguro em rodar com ele. Confesso que estou até meio deprimido, pois realmente gosto do Karrinho, mais segurança em primeiro lugar.
Abcs
Exatamente, o old é estruturalmente mais resistente, inclusive a Ford, cedeu a Fiat a base para a carroceria do Fiat 500 ( cinquecento) que alias, depois que passou a ser fabricado no méxico, ganhou reforços extras, para poder ser comercializado nos US. Ponto positivo para a Fiat e consumidores Brasileiros, já que os acima de 2011 são todos assim.
Enfim, decisão esta tomada, vou vender.
O serviço do meu carro esta ficando bom, não digo 100% porque ainda falta montar e chegar a porcaria do spoiler que eles esqueceram de pedir, bem como um dos faróis de milha que eles quebraram....
Continuo gostando muito do Sport, porém depois disso, não me sinto seguro em rodar com ele. Confesso que estou até meio deprimido, pois realmente gosto do Karrinho, mais segurança em primeiro lugar.
Abcs
rlzimm escreveu:Olá pessoal!!
Entrei aqui p/ comentar a mesma experiência que tive com cera nas faixas. Ao encerar a lataria, deixei escapar um pouco de cera sobre a faixa e na hora vi que o material mudou de tonalidade, ficou como se estivesse "manchado". Não gostei. Tanto que na hora comecei a desviar o enceramento das faixas. Portanto, acho que o mais prudente é mesmo NÃO encerar elas. Apenas lavagem normal.
Alex63, puxa, que pena saber do ocorrido com o seu Ka. Quando comprei o meu Sport, fiz questão de pedir com Airbag já sabendo que projetos "brazucas" atuais tem "economia de segurança". Infelizmente a culpa disso é das fábricas, que ao visarem economia de custos apenas para eles, acabam poupando em itens vitais para nós consumidores. Até mesmo no aspecto da segurança.
Como alguns já devem ter lido aqui no forum, eu tive um Ka Old, ano 2000, por 12 anos. Apesar do tamanho do carro, que pressupunha menos segurança que seus rivais da época, tenho toda a certeza em dizer que o ka Old chega a ser bem mais seguro que o atual, pois pelo menos o seu habitáculo é mais reforçado estruturalmente que o do novo. O Ka Old já nasceu sob o conceito célula de sobrevivência na época, e para os padrões daqueles anos, seu desempenho em crash-tests era louvável.
Agora, se olharmos a fixação dos painéis dianteiros e a posição de algumas longarinas do Novo Ka dá pra notar que ele é bem menos protegido de fato. Já deitei embaixo do meu, enfiei a cabeça por tudo que é canto e constatei isso. Até a lataria do novo parece mais mole e fina que a do antigo...
Uma pena, pois o carro (novo Ka) é bonito e divertido. Mas... só no Brasil onde um carro "novo" pode significar retrocesso em segurança e rigidez estrutural.
Abraços!
alex63- Motorista Veterano
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Re: Duvida quanto aplicação de cera nas FAIXAS do Sport!
Sem duvida William segurança em primeiro lugar ...
Que carro voce ta pensando ??
Um pedido não abandone o clube.. voce tem nos ajudado mtoo .. =D
Que carro voce ta pensando ??
Um pedido não abandone o clube.. voce tem nos ajudado mtoo .. =D
drezerbini- Carteira Provisória
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