Vou para Buenos Aires com o meu KA 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vou para Buenos Aires com o meu KA 2009

Mensagem por Adriana S Nogueira em Dom Mar 04 2012, 18:37

Olá a todos!!!

Em julho estou querendo ir para Bs As, com o meu carro, saindo de São Paulo -SP, porém estou receosa, pois o carro é 1.0, e tenho medo de fundir o motor. Gostaria de informações. Caso alguém possa me ajudar.

O carro tem 15500km rodados, e faz três anos em outubro desse ano.
Gostaria de saber quais procedimentos eu deveria adotar, quanto a troca de filtros e olhos e também a freios.
E também se é viável, pois vamos em quatro pessoas no carro.

Obrigada, pela atenção, Adriana.

Adriana S Nogueira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Sem

Re: Vou para Buenos Aires com o meu KA 2009

Mensagem por fabianokeller em Dom Mar 04 2012, 19:15

Oi, já andei planejando uma viagem como essa, tenho muita vontade de fazer...

Um amigo meu foi na quarta para Argentina, não a passeio, mas foi de carro. Ele tem um Celta 1.0 e estou esperando ele voltar para saber como foi o trampo todo...

Aí te passo mais informações de como foi tudo...

Vamos nos falando...

Beijo.!

fabianokeller
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1148
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Básico

http://www.fabianokeller.com.br

Mensagem por Adriana S Nogueira em Dom Mar 04 2012, 19:46

Obrigada, eu fico aguardando a resposta!

Adriana S Nogueira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Sem

Mensagem por lzdls em Dom Mar 04 2012, 21:21

Com 4 pessoas, acho bem complicado por causa de malas e o próprio peso do Ka para ultrapassagens, etc.

Lembre-se de verificar a cobertura do seu seguro para guincho e suporte no Mercosul, além de contratar a Carta Verde (seguro contra terceiros do Mercosul) , se não você não terá paz na Argentina.

Em ternos de kilometragem, é muito tranquilo. Não sei se o carro sofrerá com o nafta. Verifique os pneus, itens de segurança, óleo e filtros antes da viagem. Se você realizar essas trocas no Brasil, você vai e volta sem problema. É muito pior rodar esses 4 mil km na cidade do que na estrada, o desgaste do carro na estrada é baixíssimo.

Abraços!

lzdls
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : BSB/DF
Motorização/Cor : 2009/09 1.0 Prata
Código de Opcionais : Vidros, travas e desembaçadores.

Mensagem por Man On The Edge em Dom Mar 04 2012, 21:45

Nada a ver esse lance de fundir o motor. Isso é mais do que um mito...

1.0 vai pra qualquer lugar que um 1.4, 1.6 ou 2.0 vão... Estando com a manutenção em dia, não há o que temer.

A única coisa que se deve tomar cuidado com o combustível é usar sempre a gasolina "sin plomo", que é a sem chumbo. Do contrário, o catalisador se danificará permanentemente.

De resto, só providenciar a papelada burocrática de praxe, outro triângulo de segurança (sim, na Argentina exigem dois) e... Boa viagem.

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por Lasek em Dom Mar 04 2012, 23:11

Se tu passar pelo sul e precisar de ajuda estamos ai hehe! desde informações até um socorro mecanico hehe abraço e boa viagem!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por fabianokeller em Ter Mar 06 2012, 09:38

Adriana, meu colega chegou ontem da Argentina... Falei com ele rapidamente, e sexta vou sentar com ele e trocar ideia direitinho...

A princípio, posso te adiantar itens de segurança obrigatórios para rodar na Argentina, e que podem te gerar multa se não tiver:

1 (um) triângulo de segurança adicional;
1 (um) estojo de pronto-socorros;
1 (um) reboque (cambão);

O kit de primeiros socorros e o cambão ( cabo rígido para reboque ) diz que é bem fácil de achar lá, depois que cruzar a fronteira.

Para entender a legislação de trânsito lá, dá uma olhada nesse link: http://www.insurer.com.ar/leyes/transito.htm

Vou postando aqui mais informações que conseguir.

fabianokeller
Administrador
Administrador

Mensagem por JP em Sex Mar 09 2012, 10:07

Adriana S Nogueira escreveu: Olá a todos!!!

Em julho estou querendo ir para Bs As, com o meu carro, saindo de São Paulo -SP, porém estou receosa, pois o carro é 1.0, e tenho medo de fundir o motor. Gostaria de informações. Caso alguém possa me ajudar.

O carro tem 15500km rodados, e faz três anos em outubro desse ano.
Gostaria de saber quais procedimentos eu deveria adotar, quanto a troca de filtros e olhos e também a freios.
E também se é viável, pois vamos em quatro pessoas no carro.

Obrigada, pela atenção, Adriana.

Massa essa viagem! Fique tranquila, não irá ocorrer nada pois eu já fiz essa viagem em 1.0.

No ano 2000 fiz a viagem Piracicaba/SP -> Argentina em um gol quadradinho 1995 motor 1.0 com 5 elementos dentro e mala. Laughing Laughing Laughing

A única coisa é cuidado na hora de dirigir por causa de caminhões e pelo fato do 1.0 não ser um excelente carro para ultrapassagem, por isso, dirija com cuidado e paciência.

Faça uma revisão de freios, óleo (óleo sintético + filtro), pneu, amortecedor e sistema de arrefecimento. Ao sair zere o contador de KM e quando completar uns 7.000 KM você pode trocar o óleo novamente.

No gol quadrado 1.0 foi colocado o óleo mineral, carro pesado e distância grande nos obrigou aos 3.000KM a trocar o óleo novamente (apenas para evitar possíveis problemas). No seu caso será um carro praticamente novo, moderno e de óleo sintético, provavelmente você irá e voltará com o mesmo óleo.

Recentemente andei 1.000Km em 1 dia com meu Novo Ka 2008/2009 carregado com 5 pessoas e foi super tranquilo.

JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 210
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9

Mensagem por Alessandro em Dom Mar 11 2012, 19:24

Mas q massa Adriana e primeiro de tudo OTIMA Viagem pra vc.. Very Happy

E outra uma coisa é importante é com relação a gasolina enche o tanque antes de passar na fronteira pq se vc tiver q abastecer, pega o sem chumbo..

E outra se vc faz as revisões corretivas não tem o q ter medo, e outra colocando os fluídos originais no motor, no sistema de arrefecimento com aditivo original, nos freios..

Beijoss. Very Happy

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por rodrigosoracco em Dom Mar 11 2012, 21:56

Pois é, Adriana, essa viagem é tranquila. Voltei de Salta, perto da fronteira com o Chile a menos de um mês (não fui de Ka), E já viajei outras oito vezes de carro pela Argentina, até Ushuaia, o fim do mundo.

Além da Carta Verde, emitida pelo teu corretor de seguros, dos dois triângulos, do cambão de reboque e do estojo de primeiros socorros (podes montar tu mesma, com itens realmente necessários), há um detalhe importantíssimo: o carro tem que estar no teu nome, QUITADO. Se estiver alienado por financiamento, é preciso uma carta de autorização do banco, autenticada pelo consulado argentino. Isso pode demorar até um mês, dependendo da instituição.

A gasolina por lá é mais barata que a nossa. Mesmo assim, nunca deixa o tanque passar do meio pra baixo. Na última viagem, a metade norte da Argentina estava com falta de combustível em vários postos, por problemas de logística.

As estradas são bem conservadas. Só cuida com a folclórica polícia rodoviária. Vão te parar no meio da estrada, solicitar teus documentos, e pedir duas coisas: propina e chocolates Garoto! Laughing Se tu deixares uma caixa dessa iguaria, eles até esquecem da propina. Caso contrário, eles enchem o saco por 10 ou 20 reais para "ajudar na manutenção da guarita". É só levar com bom humor e contabilizar isso como "pedágio", caso contrário eles implicam e aí o tempo fecha.

Não custa lembrar também: anda sempre com os faróis acesos (é lei na Argentina), não usa gancho de reboque, e nem película completamente escura nos vidros.

Por fim, alivia o pé (mantém uma média de 90~100 km/h), dá uma folga pro carro a cada 4 horas e aproveita pra revezar com quem dirija, Com óleo e filtros trocados, pneus em bom estado e fazendo a geometria, o Ka vai e volta tranquilo dessa aventura. A única coisa que eu faria, era colocar um bagageiro de fibra de vidro, tipo os da Thule. Viajar com malas no colo não dá, né?

Qualquer coisa, pergunta aí. Abraços!

rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL

Mensagem por Rubinho em Dom Mar 11 2012, 23:30

vai longe heim Adriana, fica atenta tenho colegas caminhoneiros q disse q os motoristas de la são meio doidos. Boa Viajem vai na Paz...

Rubinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.

Mensagem por fabianokeller em Seg Mar 12 2012, 09:03

rodrigosoracco escreveu:

Não custa lembrar também: anda sempre com os faróis acesos (é lei na Argentina), não usa gancho de reboque, e nem película completamente escura nos vidros.

Eles embaçam com filme completamente escuro??

fabianokeller
Administrador
Administrador

Mensagem por rodrigosoracco em Seg Mar 12 2012, 11:24

fabianokeller escreveu:
rodrigosoracco escreveu:

Eles embaçam com filme completamente escuro??

Vai muito da abordagem. Se eles vão com a tua cara, e estão de bom humor, te deixam passar. Se estão a fim de sacanear, qualquer detalhe fora da originalidade do carro é motivo pra implicar. Já fui parado por estar com os faróis de milha sem capas (!). Mas tudo acaba em propina...

rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Rubinho em Seg Mar 12 2012, 11:28

Eita ai vem aquela rivalidade de Argentinos x Brasileiros. Very Happy Very Happy Very Happy

Rubinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.

Mensagem por rodrigosoracco em Seg Mar 12 2012, 11:56

Rubinho escreveu:Eita ai vem aquela rivalidade de Argentinos x Brasileiros. Very Happy Very Happy Very Happy

Não só Brasileiros, Rubinho. Esse "comitê de recepção" deles queima a imagem com os turistas de todos os lados. O negócio é não se estressar :-)

rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:51

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares