Meu novo Ka

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu novo Ka

Mensagem por sandromalves em Qua Mar 07 2012, 14:20

Olá amigos,

Faz uma semana hoje que comprei meu Ford Ka. Comprei usado de uma menina que eu conhecia. Carro muito novo, tem 8.000 km rodados.
Estou gostando do carro, mas surgiram algumas dúvidas. Se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já. Seguem:

1) Barulho de "Trec-Trec" na porta. O que é e como resolve-lo?
2) Ao ligar o carro fica um barulho tipo de correia, um grilhinho bem baixo, mas incomoda. Não reparei se continua depois do carro já quente. O que é e como resolve-lo?
3) Ao passar por buracos escuto também um barulho como se tivesse alguma coisa trepidando embaixo do carro. É barulho metálico. Será cano de descarga ou protetor de cárter solto?
4) O Consumo de gasolina do de vocês é alto? Estou fazendo 8,5km/l. Achei altíssimo comparado ao Ford focus 2008 (1.6) que também possuo e faz em média 10km/l com o ar ligado.
5) Seguro estou pagando R$1500,00 (estou na faixa entre 18-25 anos). É Caro? Focus pago R$1.100,00.
6) Gosto do farol branco, vejo em alguns carros na rua, gostaria de trocar mas antes queria saber se é permitido andar na rua. É ou não é?

Valeu pessoal. Gostei da comunidade.

Um Abraço,
Sandro Alves

sandromalves
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : CLASS

Re: Meu novo Ka

Mensagem por djfernandolages em Seg Mar 12 2012, 20:46

Blz cara, bem vindo, vamos as respostas:
1-Com um spray desengripante aplique na fechadura da porta que some este barulho (resolvi o meu assim).
2-Barulho da corrente de comando, basta trocar o tensionador que some (tabém já troquei).
3-O meu fazia este barulho e era os cabos do freio de mão que estavam soltos, resolve-se prendendo os mesmos (o som apesar de ser os cabos é metálico mesmo, parece que está ranjendo também).
4- O consumo varia (trânsito pesado, qualidade do combustível e forma de dirigir, o meu faz média de 11,5 km/l na gasosa na cidade, ando traquilo sem esticar e tento manter na 5ª o maior tempo possível)
5-O seguro é mais ou menos nesta média (tenho 30 anos e pago 1500 também no Banco do Brasil)
6- Tenho lampadas super branca da phillips diamond, o que é proibido é o xenon, quem não legalizou não legaliza mais, super branca pode usar sem medo até mesmo pq alguns modelos de carro já saem de fábrica com luz branca e não é proibido.

Falou, qquer coisa estamos aí para ajudar, abraço.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por Gilson.damaso em Ter Mar 13 2012, 14:49

2) Ao ligar o carro fica um barulho tipo de correia, um grilhinho bem baixo, mas incomoda. Não reparei se continua depois do carro já quente. O que é e como resolve-lo?
O meu fazia isso quando era mais novo tbm, se nao me engano foi problema de fabrica. Fui la CSS e eles resolveram.

3) Ao passar por buracos escuto também um barulho como se tivesse alguma coisa trepidando embaixo do carro. É barulho metálico. Será cano de descarga ou protetor de cárter solto?

As x a batida pode ser o protetor de carter que tenha sido empenado. nada que um desempeno resolva

o resto das respostas o nosso amigo acima respondeu...

abs

Gilson.damaso
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 60
Cidade/Estado : Olinda/PE
Motorização/Cor : 1.0/Preta
Código de Opcionais : 0001

http://www.lowprofilecrew.com.br

Mensagem por Victor Motta em Ter Mar 13 2012, 14:56

Esse embaixo pode ser o carter mesmo, como é carro de mulher.. (foi.. heheh) ela pode ter dado uma marretada em meio fio ou em algo mais alto e deu uma empenada, as vezes isso já resolve...

E bem vindo ao Clube ai Smile

Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...

Mensagem por sandromalves em Qua Mar 14 2012, 20:23

djfernandolages escreveu:Blz cara, bem vindo, vamos as respostas:
1-Com um spray desengripante aplique na fechadura da porta que some este barulho (resolvi o meu assim).
2-Barulho da corrente de comando, basta trocar o tensionador que some (tabém já troquei).
3-O meu fazia este barulho e era os cabos do freio de mão que estavam soltos, resolve-se prendendo os mesmos (o som apesar de ser os cabos é metálico mesmo, parece que está ranjendo também).
4- O consumo varia (trânsito pesado, qualidade do combustível e forma de dirigir, o meu faz média de 11,5 km/l na gasosa na cidade, ando traquilo sem esticar e tento manter na 5ª o maior tempo possível)
5-O seguro é mais ou menos nesta média (tenho 30 anos e pago 1500 também no Banco do Brasil)
6- Tenho lampadas super branca da phillips diamond, o que é proibido é o xenon, quem não legalizou não legaliza mais, super branca pode usar sem medo até mesmo pq alguns modelos de carro já saem de fábrica com luz branca e não é proibido.

Falou, qquer coisa estamos aí para ajudar, abraço.

Cara! Valeu mesmo pelas dicas... a do spray já fiz e deu super certo... sem barulho nenhum... e a do fundo do carro foi um suporte do cano de descarga que tava quebrado, ja consertei (R$50,00) soldinha basica.

Grande abraço,
Sandro

sandromalves
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por djfernandolages em Qua Mar 14 2012, 20:32

Falou Sandro, abraço, precisar estamos aí.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por Valdez em Sab Mar 24 2012, 18:31

O meu tem o problema no carter que ta com folga! Era de mulher o carro! rsrs

Valdez
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Olinda - PE
Motorização/Cor : Azul
Código de Opcionais : nada consta

Mensagem por Lasek em Sab Mar 24 2012, 19:03

O grilo é a correia e é sempre aconselhavel ver o tensionador se esta em perfeitas condições. A minha correia troquei por uma da good-year elas umas ranhuras de 5 e 5 mm fazendo com q agarre mais e pare esse barulho chato!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por sandromalves em Sab Mar 24 2012, 19:04

Lasek escreveu:O grilo é a correia e é sempre aconselhavel ver o tensionador se esta em perfeitas condições. A minha correia troquei por uma da good-year elas umas ranhuras de 5 e 5 mm fazendo com q agarre mais e pare esse barulho chato!

Ok! Vou levar segunda no mecânico e mandar ver! O resto dos barulhos consegui resolver!!!

sandromalves
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:14

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares