Kazinho (Norberto) engasgando e esquentando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kazinho (Norberto) engasgando e esquentando

Mensagem por Mckarttney em Qua Mar 21 2012, 11:56

E aê, galera! Tudo bem?
Bom. Estou com alguns problemas no meu karrinho e gostaria da ajuda de vocês:

1º) O alto consumo. Mas acho que isso é normal no nosso karro.
2º) Ele fica engasgando quando, muitas vezes, eu tento dar a saída do carro (no meio de um cruzemento, por exemplo) Algumas vezes ele para, aí fica tremendo quaaase morrendo e depois volta ao normal, isso é mais frequente quando o ar tá ligado. Atualmente, com o ar ligado, ele parado (sinal vermelho) eu coloco no ponto morto, quando tiro o pé da embreagem ele dá umas tremidas e fica quase morrendo também e volta ao normal. Muito estranho mesmo!
3º) O carro nem anda muito e a cebola (num sei se é esse o nome que se dá mesmo mas é o que o povo me diz) já se aciona e fica acionado até eu desligar o carro, como se o "motor" tivesse quente sempre que ligado. Falei com um colega que trabalhou na css da ford aqui em Maceió e ele disse que pode ser num sei o quê térmico (cabos e uma peça mais cara, esqueci o que ele disse) para saber qual era a peça que teria que trocar, tinha que saber qual o real "som" do aquecimento que o carro apresenta, a partir daí ele saberia qual peça era a certa a trocar. Bom, isso não é só com o ar ligado, é com o carro ligado, rs.
4º) No lado do passageiro está ensopado de água. Colocaram uma manta por dentro do painel alegando que iria acabar e até hoje nada. Fiz uma lavagem a seco em todo o carpete do carro, paguei caro e terei que fazer de novo. Mad

Bom, desculpem o texto longo, mas é porque são muitos problemas que tão acontecendo com meu carro. Faço, regularmente, as trocas de óleo, velas, filtos, etc.. Ele está com quase 44000km rodados. Gostaria que me ajudassem no que fazer pra solucionar esses problemas.

Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 104
Cidade/Estado : Maceió/AL
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFF9

Re: Kazinho (Norberto) engasgando e esquentando

Mensagem por Marcelo Armesto em Qua Mar 21 2012, 12:21

Bom vou tentar te ajudar pois desses 4 problemas eu já tive 3.

Problemas 1 e 2 - Logo que comprei o carro com 17000 km ele fazia uns 8km/L na gasolina e ficava muito fraco logo que ligava ele, passar em cruzamentos dava até medo de tão fraco, inclusive ele também tremia em ponto morto. SOLUÇÃO - troquei as velas e coloquei o aditivo de combustivel STP FLEX - Meu problema foi resolvido o consumo caiu para 10/11 km/L na gasolina e o carro está normal agora com uma boa arrancada(dentro dos limites do 1.0 claro).

Problema 3 não posso te ajudar.

Problema 4 - Meu carro já tinha essa pelicula também e continuava entrando agua no pé do passageiro(problema clássico por aqui no clube). SOLUÇÃO - Desmontei a grelha, tirei a pelicula passei silicone na borda da caixa de ar e coloquei a pelicula de volta. Problema resolvido, depois disso tomei tempestades malignas e nunca mais entrou nenhuma gota no carro.

É isso, espero ter ajudado, e boa sorte ai.

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.

Mensagem por Mckarttney em Qua Mar 21 2012, 12:26

Pow Marcelo!! Vou tentar fazer isso sim. Obrigado!

Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Marcelo Armesto em Qua Mar 21 2012, 12:27

Poste as novidades depois;

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.

Mensagem por Darksun em Qua Mar 21 2012, 12:29

Consumo alto de combustível: Verificar: Tipo de combustível utilizado (se não é combustível de má qualidade), troca ou mistura de combustível, filtro de combustível, configuração do módulo de injeção, modo de dirigir, velas, calibragem, catalizador.

Engasgos e perda de potência: Peça pra dar uma verificada no sistema de injeção, nos bicos e nas velas também. E como seu ka é 1.0 só o fato do dar estar ligado já existe uma perda nesse sentido. Se você costuma trocar o tipo ou misturar combustível isso também pode dar problema no módulo, o ideal seria abastecer sempre com o mesmo combustível (de preferência aditivado) e de boa procedência, se certifique também que o filtro de combustível é trocado regularmente nas revisões.

Ventoinha ficar disparando: Já teve vários casos com problemas na válvula termostática, um dos sintomas é justamente esse, além disso verifique o sistema de arrefecimento por completo e o interruptor térmico também.

Água entrando do lado do passageiro: Isso realmente é um problema crônico de alguns modelos, dê uma procurada aqui no fórum que existem vários tópicos sobre esse assunto, isso vai ajudar a você identificar melhor por onde está entrando a água.

Espero ter ajudado.

Última edição por Darksun em Qui Mar 22 2012, 07:16, editado 2 vez(es)

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por Mckarttney em Qua Mar 21 2012, 12:51

É. As velas, filtros, etc. Eu faço regularmente. As velas foram trocadas com 30000 km, os outros todas as vezes que faço as revisões.

Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por {Stark}Mouse em Qua Mar 21 2012, 20:50

Limpeza de bicos, verificar bateria também devem ser verificados, ainda, nivel de óleo.

{Stark}Mouse
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : fly dh

http://www.starkbr.com

Mensagem por Lasek em Qua Mar 21 2012, 22:59

man vamos lá
problema number 1 o carro gosta de beber n adianta nem AA resolve...
problema number 2 meu carro começou a engasgar, resolvi levando em uma mecanica de confiança com computador, nada de defeitos então só limpeza de bicos, gasolina aditivada da boa! Velas e filtro de combustivel!!!
problema 3 altamente recomendavel levar em um mecanico de confiança com um pc scanner...Mecanico q acha q é isso e é aquilo n sabe nada!!!os carros hj mostram 90% dos defeitos no scanner!!!
problema 4 n sei ti ajudar!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Mckarttney em Qui Mar 22 2012, 09:14

Lasek escreveu:man vamos lá
problema number 1 o carro gosta de beber n adianta nem AA resolve...
problema number 2 meu carro começou a engasgar, resolvi levando em uma mecanica de confiança com computador, nada de defeitos então só limpeza de bicos, gasolina aditivada da boa! Velas e filtro de combustivel!!!
problema 3 altamente recomendavel levar em um mecanico de confiança com um pc scanner...Mecanico q acha q é isso e é aquilo n sabe nada!!!os carros hj mostram 90% dos defeitos no scanner!!!
problema 4 n sei ti ajudar!

Meu irmão.. É. Vou procurar, também, o mecânico pra fazer esse processo de scanner mesmo. Num sei se consigo ainda hoje ou amanhã, mas quando tiver resolvido eu volto à postar aqui pra dizer como foi.
vlw, galera!

Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Mckarttney em Seg Abr 23 2012, 13:01

Galera, desculpem a demora pra responder qual o diagnóstico do kazinho, mas foi porque fui no mecânico na sexta passada.

Bom... O mecânico que eu fui era um de confiança do meu pai. Ou seja, segundo meu velho, foi o único que mexeu em todos os carros dele. Pois bem... Ele colocou o ka numa máquina de diagnóstico e falou que era problema no "motor de marcha lenta" e que o preço da peça varia de R$ 250,00 à R$ 300,00. Lembrando que levei o kazinho por causa dos 4 problemas que eu falei no primeiro post. Ele disse que tudo estava normal, apenas essa peça que estava com uns números acima do normal. Como foi meu pai que levou, ele não soube explicar direito como era essa medição e avaliação. Tipo, ele disse que o certo seria 18 num sei o quê desse motor de marcha lenta e estava dando 36... Ou seja, segundo ele, o problema de consumo e a cebolinha estar disparando sem parar seria a troca dessa peça.

A água do radiador está no mínimo, mandei meu pai perguntar ao mecânico se precisava completar ou deixava assim mesmo até eu comprar a peça (se eu comprar) e o mecânico falou que era só completar com água mineral. Fiquei com os dois pés atrás de comprar essa peça e não ser a resolução do meu problema por causa dessa afirmaçao dele.. Água mineral é foda!

E aê, galera?! Isso procede? O que eu preciso fazer? Compro a peça mesmo? Desculpem o post muito longo. Abraços e vlw desde já!

Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por loghue em Seg Abr 23 2012, 13:36

Em relação ao carro tremer com o ar ligado, eu tinha este mesmo problema, mas ele chegava a querer morrer... E sem o ar, o ka estava sem força, levei no mecanico e ele constatou 2 problemas.
Ele fez a troca de velas e cabos de velas e a bobina de ignição... Com isso o problema da tremedeira e o carro querendo morrer parou. Consertando isso, enquanto o motor do carro estava ligado em testes, ele notou que ainda havia alguma coisa, pegou uma chave de fenda, colocou no ouvido e encostou nos bicos injetores. Percebeu que o um bico injetor não estava funcionando e eu fiz a troca.
Depois disso o carro está VOANDO! =P

loghue
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Recife/PE
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Mckarttney em Seg Abr 23 2012, 14:03

Ioghue... É complicado. Até porque não tenho tempo de ficar levando o carro pra mecânico e não conheço quase ninguém pra poder confiar... :/

Eu vou ver o que faço, não vou comprar essa peça ainda até ver outras opções de análise.

Mas, vocês que entendem mais, quais os procedimentos para ver esse defeito? Apenas a máquina que faz o diagnóstico é o suficiente? Levar na css tá difícil, aqui em Maceió, eles tão cobrando para analisar e dar o diagnóstico mesmo se a pessoa não querer o conserto por lá (que por sinal, deve ser caríssimo). Ou seja, eles não estão preocupados em ver o defeito e o cliente procurar os serviços em outros locais, eles querem é fazer lá e só dão o resultado se for fazer lá e mesmo se não fazer lá, eles cobram só porque desmontam as partes do carro.

Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Mckarttney em Qui Abr 26 2012, 15:10

E aê, galera?! Alguém pode me ajudar? Estou aqui totalmente furioso, pois com apenas menos de 250 km R$ 120,00 foi embora, ou seja, o tanque quase seca rodando apenas 250 km. Isso não existe! Descepção total com o carro. Mad

Saí de Palmares-PE até Recife, para um show. No Palio de um amigo meu, ele coloca R$ 30,00 pra ir e a mesma quantia pra voltar. O meu, tive que colocar R$ 60,00 pra ir e o mesmo valor pra voltar. O que devo fazer, galera? Quais os primeiras procedimentos?

Lembrando meu carro é um kit class - 2009 - 45000 km rodados - completo - 1.0

Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Mckarttney em Qui Maio 10 2012, 15:56

Galera! Depois de encontrar um tempinho pra levá-lo na css, os mecânicos não acharam nenhum problema no meu ka. Alegaram que todas as peças estavam funcionando normalmente e que só tinha apenas uma atualização no módulo de injeção eletrônica para fazer. Fiz a atualização de sofware (ontem) pela concessionária. Procedimento rápido e de graça pelos mecânicos da Ford.

Estou em fase de testes do kazinho pra ver com ele se comporta. A princípio está bem mais disposto e muitos probleminhas como tremer até quase desligar quando não se acelera muito na saída do carro foi bem minimizado. Vou finalizar os testes de consumo esses dias e depois conto aqui como ficou após essa atualização.

Quem não foi, aconselho ir até a css pra fazer essa atualização, acho que deve está disponível em todas as css.

Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:28

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares