CONSUMO FORD KA 2009/2009 É isto mesmo?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: CONSUMO FORD KA 2009/2009 É isto mesmo?

Mensagem por Wagner Silva em Ter Abr 24 2012, 18:33

Po o meu é 1.0 2012 (3600km rodados)

faço 12km/l na cidade com gasolina V-Power

estrada ainda nao testei =/

Wagner Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 8v Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar Condicionado,Vidro eletrico,Trava Eletrica,Alarme,Mala Eletrica,Subwoofer Pioneer 12'' 309D4,Módulo Taramps T500D,Lampada 15 Led's no farol,Lampada 5 Led's na luz interna,placa,Camera de ré,Abafador CLA 3,5''

Mensagem por alex63 em Ter Abr 24 2012, 19:29

Olha ae....

Mais um do RJ e 1.0 com bom consumo, e que ainda deve melhorar....

Abcs

Wagner Silva escreveu:Po o meu é 1.0 2012 (3600km rodados)

faço 12km/l na cidade com gasolina V-Power

estrada ainda nao testei =/

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por trend7 em Qua Abr 25 2012, 07:14

Não esqueçam que o modelo de vocês, Wagner Silva e alex63, é o 2012, o Ka do eng.feliperodrigues e o meu são 2009. Provavelmente o novo Ka 2012 pode ter passado por uma revisão no motor ou ter uma central mais atualizada privilegiando mais o consumo.
Eu não acredito que o problema seja eu, pois sai de um carro que fazia 10,5 - 11 na cidade para um Ka que faz 8 - 9......

trend7
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 124
Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KUD1

Mensagem por Igor em Qua Abr 25 2012, 12:14

Bem todos Sabem q o Ka sempre foi beberrão... e dependendo do jeito que se anda a situação piora. o Meu old faz 9km/l na gasolina, acho q o 2012 fazendo 12 km/l está ótimo!!
Tudo depende do Jeito q pisa no acelerador, meu pai tinha um Mille SX 98, rodas 15 pneus 195, deveria fazer de 12 a 14 na cidade, ele fazia algo entre 9e 10km/l na cidade pra um mille antigo ele era beberrão de mais!!

Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3

http://www.facebook.com/igorhw

Mensagem por Diego Renault em Qua Abr 25 2012, 12:25

meu 1.6 no ÁLCOOL fez 10,5 km/l (não somente em reta, pego serra todo dia). Bom neh?
vou ver na gasolina semana q vem e posto aqui.

ps: mantenho <2.000 rpm na reta (a 50km/h já to em quarta sem pisar muito). Em subida fico <3.000... Acho q assim economizo bem sem perder a performance.

ps2: tudo isso sem AR, pois ar em muita subida bebe mto

Diego Renault
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22

Mensagem por Lasek em Qua Abr 25 2012, 12:28

o ka novo o modelo 2012 conforme o gerente de vendas da ford Brasil, teve o consumo melhorado! deve ter sido a tanta reclamação...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12&quot;, Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Darksun em Qua Abr 25 2012, 12:32

Acho que o problema não é só o ano, até podem ter feito algum ajuste de lá pra cá, mas creio que não é só isso, eu fazia uma média de 15 km/l na estrada com meu ka 2009 e nunca baixou disso. Vi que alguns aqui conseguiram fazer até mais, chegando em até 17, 18km/l. Qual é o fator que dá tanta diferença de um caso pra outro eu também queria saber. Mas só pra constar, da primeira vez que tirei o carro da concessinária até o último dia que fiquei com ele sempre abasteci com gasolina aditivada e sempre no mesmo posto, mesmo pagando mais caro (pois era de confiança). Nunca troquei de combustível e nunca dei pau no carro, pra falar a verdade andava sempre nos 80 permitidos, muito raro passar disso. Fora isso trocava os filtros e fazia regularmente nas revisões. Pode ser que esses fatores tenham contribuido, porém meu ka era 1.0 sem ar-condicionado o que já ajudava bastante nesse sentido.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por trend7 em Qua Abr 25 2012, 12:48

Pois é, depende de vários fatores. Meu Ka é 1.6, 2009, completo com rodas 15'' e sempre faço revisão de 6 em 6 meses ou 5000km. Ele tem 26k rodados, porém estou com ele desde os 19k, então não sei como foi o processo de amaciamento dele. Atualmente rodo com álcool e faço médias de 6,5 cidade e 10 na estrada.

trend7
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 124
Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KUD1

Mensagem por eng.feliperodrigues em Dom Abr 29 2012, 18:30

Galera

Acredito que encontrei a solução do consumo!

Quando tive que trafegar na estrada nesta semana senti o carro fraco, amarrado, tipo na 5 marcha você aperta o acelerador ao máximo e o carro nao sai de 80km/h na reta..

E o freio ficava meio duro, mas funcionando, ai de uma hora pra outra, o carro ficou forte!

O freio amoleceu, tipo ficou normal, e em um trajeto de 60 km que consumia 1/4 de tanque eu fiz sem o ponteiro se mexer muito! Acredito que seja algo no hidrovaco ou no freio..

eng.feliperodrigues
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Salvador / bahia
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : KBG2

Mensagem por alex63 em Dom Abr 29 2012, 19:45

Eng.feliperodrigues,

Boa Noite, se fosse alguma roda prendendo devido ao freio estar constantemente acionado, o atrito entre sapatas e cubos ou entre pastilhas e discos seria grande e geraria calor e com isso forte cheiro de queimado....
Não creio que seu problema possa ser esse! Mais não me recordo do nao de seu carro ? Pode informar ? Pois se for 2008/2009 pode ser que vc tenha problemas de pinças prendendo ( Não é comum mais acontece) nas rodas dianteiras, ou algum cilindro de roda traseiro prendendo ou até mesmo o freio de mão mau regulado , estrangulado e sempre acionando as sapatas. Mais de novo teria forte calor e cheiro de queimado.

Agora, pela descrição de sua solução, só uma coisa vem a minha mente, a cuíca de freio ( hidrovácuo ou servo-freio) pode estar com problemas de passagem de ar e com isso a mistura do carro fica pobre , a injeção tenta compensar, aumentando o tempo de injeção e com isso também aumenta o consumo, porém sem aumentar o desempenho... por isso o freio meio duro... e como pode ser uma peguena fissura no diafragma, ele pode selar novamente devido a sugeira.. e o freio fica bom... mais cuidado, isso pode ser perigoso !
Pode ser também o tubo de vácuo que sai do coletor de adimissão e vai na válvula existente no hidrovácuo.. ela pode estar dando passagem de ar também....

Sugiro, vc procurar uma casa de freios e pedir uma verificação, descrevendo exatamente o que vc descreveu e pedir para verificar estes ítens.

Abcs

eng.feliperodrigues escreveu:Galera

Quando tive que trafegar na estrada nesta semana senti o carro fraco, amarrado, tipo na 5 marcha você aperta o acelerador ao máximo e o carro nao sai de 80km/h na reta..

E o freio ficava meio duro, mas funcionando, ai de uma hora pra outra, o carro ficou forte!

O freio amoleceu, tipo ficou normal, e em um trajeto de 60 km que consumia 1/4 de tanque eu fiz sem o ponteiro se mexer muito! Acredito que seja algo no hidrovaco ou no freio..

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lasek em Dom Abr 29 2012, 19:52

o ka tem torque em baixa bem elevado comparado aos outros 1.0, vejo isso pelo meu tu pisa e o bichinho já responde fazendo com q seu consumo aumente...eu com as rodas 17 estou fazendo medias razoaveis acima de 10.5 km/l, porq ando mais devagar e arranco pisando menos no acelerador...Mas que os primeiros ka tem uma falha ou um erro de projeto da central tem...impossivel um carro q pese menos de uma tonelada consumir tanto combustivel!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12&quot;, Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por eng.feliperodrigues em Dom Abr 29 2012, 20:39

alex63 escreveu:Eng.feliperodrigues,

Boa Noite, se fosse alguma roda prendendo devido ao freio estar constantemente acionado, o atrito entre sapatas e cubos ou entre pastilhas e discos seria grande e geraria calor e com isso forte cheiro de queimado....
Não creio que seu problema possa ser esse! Mais não me recordo do nao de seu carro ? Pode informar ? Pois se for 2008/2009 pode ser que vc tenha problemas de pinças prendendo ( Não é comum mais acontece) nas rodas dianteiras, ou algum cilindro de roda traseiro prendendo ou até mesmo o freio de mão mau regulado , estrangulado e sempre acionando as sapatas. Mais de novo teria forte calor e cheiro de queimado.

Agora, pela descrição de sua solução, só uma coisa vem a minha mente, a cuíca de freio ( hidrovácuo ou servo-freio) pode estar com problemas de passagem de ar e com isso a mistura do carro fica pobre , a injeção tenta compensar, aumentando o tempo de injeção e com isso também aumenta o consumo, porém sem aumentar o desempenho... por isso o freio meio duro... e como pode ser uma peguena fissura no diafragma, ele pode selar novamente devido a sugeira.. e o freio fica bom... mais cuidado, isso pode ser perigoso !
Pode ser também o tubo de vácuo que sai do coletor de adimissão e vai na válvula existente no hidrovácuo.. ela pode estar dando passagem de ar também....

Sugiro, vc procurar uma casa de freios e pedir uma verificação, descrevendo exatamente o que vc descreveu e pedir para verificar estes ítens.

Abcs

Isto!!

É justamente o que eu suspeitava! Eu abri o motor e vir a mangueira do oleo de freio e estava melada de oleo...

Pode ser que o ar esteja partindo dai!

Amanha vou dar um pulo na oficina para dar uma olhada..

eng.feliperodrigues
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por eng.feliperodrigues em Seg Abr 30 2012, 23:38

Galera!
Foi justamente o freio!

Amigão você poderia me explicar qual é o problema da pinça do 2008/20009?

O Mecanico me mostrou que a pinça estava realmente prendendo, tirou para fazer limpeza, o trajeto da oficina até minha casa o carro parecia outro, estou em faze de teste..

eng.feliperodrigues escreveu:
alex63 escreveu:Eng.feliperodrigues,

Abcs

Isto!!

É justamente o que eu suspeitava! Eu abri o motor e vir a mangueira do oleo de freio e estava melada de oleo...

Pode ser que o ar esteja partindo dai!

Amanha vou dar um pulo na oficina para dar uma olhada..

eng.feliperodrigues
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por alex63 em Ter Maio 01 2012, 07:54

eng.feliperodrigues Bom dia,

Este problema na pinça de freio acontece normalmente em carros que ficam muito tempo parados ,ou porque a coifa do pistão ressecou e rasgou . Isto ainda pode acontecer, porque não foi seguido o procedimento correto de manutenção. Já que o fluído de freio ( que é higroscópico - absorve água da humidade do ar) não foi substituído como deve ser, a cada dois anos no máximo!
O que acontece é que este cilindro, por ser de ferro, começa a enferrujar ( peguena camada) mais como as medidas são bem justas entre este pistão e o cilindro onde ele é montado, acaba por se criar um " calo de sugeira" e que acaba por prender o pistão, ocasionando o seu travamento forçando a pinça contra o disco. Cada vez que vc freia , o pistão se desloca freia e prende novamente, já que ele não consegue retornar os milímetros necessários, para aliviar a pressão em cima da pastilha de freio.

Aconselho a vc pedir ao mecânico se é que ele já não fez, para limpar os dois lados ou seja direito e esquerdo, para não haver desequilíbrio na frenagem. Na remontagem das pinças, o mecânico deve, dentro da coifa, aplicar um pouco de graxa branca ( só um pouco) pois isso impedirá nova formação de borra e ferrugem !
O ideal, se não foi feito é trocar os reparos ( coifa + o-ring Interno de vedação) . Outro ponto interessante que deve ser observado, é que se devido ao calor a sua coifa da junta homocinética pode ter ressecado, mesma coisa os mangotes de freio dianteiros.

É mandatório em casos como este substituir todo o fuído de freio, por um novo e de qualidade !Se, vc comprou o carro usado e se ainda roda pouco, seria bom remover os cubos traseiros, e ver se não há nenhum burrinho de roda, que possa estar prendendo pelo mesmo motivo, se estiver, substitua os dois ( um de cada lado).

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por eng.feliperodrigues em Ter Maio 01 2012, 09:12

Ok!

Obrigado Alex 63.

aconteceu exatamente isto que você falou, comprei um carro de garagem, relativamente perto de praia. (30.000 Km 2009/2009)

O mecânico tirou a pinça de um dos lados, lavou-a verificou a vedação e colocou um pouco de graxa e pediu para eu testar.
foi trocado o fluido de freio, colocou um DOT3 ou algo assim, e feito uma regulagem no pedal.

irei da um pulo lá no sábado.

pedir para ele fazer o mesmo procedimento no outro lado, e verificar os tubos do freio.

acredito que após isto o consumo deve melhorar MUITO!
alex63 escreveu:eng.feliperodrigues Bom dia,

Este problema na pinça de freio acontece normalmente em carros que ficam muito tempo parados ,ou porque a coifa do pistão ressecou e rasgou . Isto ainda pode acontecer, porque não foi seguido o procedimento correto de manutenção. Já que o fluído de freio ( que é higroscópico - absorve água da humidade do ar) não foi substituído como deve ser, a cada dois anos no máximo!
O que acontece é que este cilindro, por ser de ferro, começa a enferrujar ( peguena camada) mais como as medidas são bem justas entre este pistão e o cilindro onde ele é montado, acaba por se criar um " calo de sugeira" e que acaba por prender o pistão, ocasionando o seu travamento forçando a pinça contra o disco. Cada vez que vc freia , o pistão se desloca freia e prende novamente, já que ele não consegue retornar os milímetros necessários, para aliviar a pressão em cima da pastilha de freio.

Aconselho a vc pedir ao mecânico se é que ele já não fez, para limpar os dois lados ou seja direito e esquerdo, para não haver desequilíbrio na frenagem. Na remontagem das pinças, o mecânico deve, dentro da coifa, aplicar um pouco de graxa branca ( só um pouco) pois isso impedirá nova formação de borra e ferrugem !
O ideal, se não foi feito é trocar os reparos ( coifa + o-ring Interno de vedação) . Outro ponto interessante que deve ser observado, é que se devido ao calor a sua coifa da junta homocinética pode ter ressecado, mesma coisa os mangotes de freio dianteiros.

É mandatório em casos como este substituir todo o fuído de freio, por um novo e de qualidade !Se, vc comprou o carro usado e se ainda roda pouco, seria bom remover os cubos traseiros, e ver se não há nenhum burrinho de roda, que possa estar prendendo pelo mesmo motivo, se estiver, substitua os dois ( um de cada lado).

Abcs

eng.feliperodrigues
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Furlan KA em Ter Maio 01 2012, 10:48

Acredito que seja a maneira de conduzir o carro, mas pegar estrada influencia muito

o Meu faz 10 no alcool e 15 na gasolina

Furlan KA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 372
Cidade/Estado : Jardinópolis/SP
Motorização/Cor : 1.0 V8 Prata
Código de Opcionais : Som, máscara negra personal., lanternas tras. escurecidas, pinturas e adesivos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:06

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: