Vazamento de agua

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vazamento de agua

Mensagem por Lucianaris em Sex Abr 06 2012, 11:23

Bom dia, tenho um Ford Ka 2009, com 35.000 km rodados, e pela primeira vez ascendeu a luz do painel de temperatura do carro.
Abri o carro e percebi que a mangueira que dá acesso ao painel do carro estava solta, a mangueira do ar quente, tirei a peça que segura a mangueira com um alicate (a peça que faz pressão) e o que tinha dentro da mangueira esfarelou, quero saber o que tenho que trocar ali, andei pesquisando e estou desesperada em relação a valor, alguém pode me dar um help, por favor. Olhando de frente para o motor é a mangueira do lado direito que está conectada direto no painel do carro, não sei se consegui expressar direito, bati uma foto, se quiser envio para poderem me ajudar.

Lucianaris
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : vitoria/es
Motorização/Cor : ford ka 2009/preto
Código de Opcionais : 926654

Re: Vazamento de agua

Mensagem por alex63 em Sex Abr 06 2012, 12:03

Boa Tarde,

Vc precisa trocar a válvula de ar quente , só isso.

Abcs

Lucianaris escreveu:Bom dia, tenho um Ford Ka 2009, com 35.000 km rodados, e pela primeira vez ascendeu a luz do painel de temperatura do carro.
Abri o carro e percebi que a mangueira que dá acesso ao painel do carro estava solta, a mangueira do ar quente, tirei a peça que segura a mangueira com um alicate (a peça que faz pressão) e o que tinha dentro da mangueira esfarelou, quero saber o que tenho que trocar ali, andei pesquisando e estou desesperada em relação a valor, alguém pode me dar um help, por favor. Olhando de frente para o motor é a mangueira do lado direito que está conectada direto no painel do carro, não sei se consegui expressar direito, bati uma foto, se quiser envio para poderem me ajudar.

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Vazamento de agua

Mensagem por Lucianaris em Sex Abr 06 2012, 14:23

Nossa se for só isso irei ficar feliz viu, pq veio um mecanico aqui em casa e me disse que a peça a ser trocada era carissima e só posso fazer na ford pq fica dentro do painel do carro... então valeu pela resposta em pleno feriado, obrigada mesmo.
Grata Janaina

Lucianaris

Mensagem por alex63 em Sex Abr 06 2012, 16:35

Luciana,

Primeiramente corre desse mecânico já que ele num sabe nada !!! E segundo a válvula vc compra no mercado fora da Ford e original Ford por preços entre R$80,00 a R$165,00. E de mão de obra se for feito na concessionária devem cobrar no máximo 01 Hora e em mecânico comum, com experiencia tbm não passa de 01 hora... e ela não fica dentro do carro e sim dentro daquela parte de plastico onde vão os limpadores de parabrisa !

segue link com preço e foto da peça...>>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230339766-valvula-ar-quente-ford-fiesta-ka-courier-original-ford-_JM

segue vídeo mostrando o a troca no ka antigo , mais no novo é exatamente o mesmo processo!!

http://www.youtube.com/watch?v=3r4z3zhUYKY

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lucianaris em Sex Abr 06 2012, 18:43

Nossa, é isso mesmo que quebrou, não sei nem como agradecer pela ajuda viu, vou ver outro mecânico para fazer a troca pra mim, ele terá que vir aqui em casa, não tem como andar com o carro. Obrigada
Bom feriado Smile

Lucianaris

Mensagem por alex63 em Sex Abr 06 2012, 19:37

Luciana,

Tem como vc andar sim, só que vc precisa arranjar um tubo de tamanho igual ao da peça que quebrou e unir as duas mangueiras, que entram na válvula do aquecimento. Desta forma vc pode levar o carro ate uma oficina ! So observe que vc tem de completar a água pois deve ter baixado bastante. Se tiver dúvidas, melhor mesmo chamar um bom mecânico ou levar seu Ka com um reboque ate uma boa oficina ! Se, vc tem seguro, a seguradora pode lhe oferecer este serviço gratuitamente, não custa tentar.

Boa sorte !

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lasek em Sex Abr 06 2012, 20:55

aproveita e coloca o aditivo certo e na quantidade certa vê se o reservatorio ta limpinho e n ta rachado...Se não daqui a pouco o que vai pro espaço é tua valvula termostatica devido a tanto pó de ferrugem...
lembrando q no ka com ar quente vai 6litros e 250 ml de agua dessa parte pode colocar 2,5 de aditivo se for do concentrado de embalagem de 500 ml organico, ou 6 litros 250 de aditivo q já vem misturado pronto!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Lucianaris em Sab Abr 07 2012, 22:28

Quero agradecer a equipe do clube pelo apoio e as dicas, comprei a válvula de ar quente, tive que encher o reservatório de água porque estava em casa, amanhã passo no posto e compro o aditivo para colocar, e irei colocar eu mesma, pois no posto eles não misturam.
Obrigada por indicar a compra da peça, infelizmente o vendedor só viu hoje, então só irá me enviar a peça na segunda-feira, o mecânico fez o seguinte, ele retirou as mangueiras da válvula, sendo que a primeira mangueira (esquerda vista de frente) ele dobrou e encaixou na mangueira da direita e a válvula ficou sem nada. Ele disse que posso rodar assim até a peça chegar, espero que sim, não andei com o carro ainda não, na realidade estou com medo, mas liguei ele, não ascendeu nada, e não vi vazamento. Bem, por enquanto é isso, obrigada pela ajuda.

Lucianaris

aditivo

Mensagem por Lucianaris em Sab Abr 07 2012, 22:34

Lasek escreveu:aproveita e coloca o aditivo certo e na quantidade certa vê se o reservatorio ta limpinho e n ta rachado...Se não daqui a pouco o que vai pro espaço é tua valvula termostatica devido a tanto pó de ferrugem...
lembrando q no ka com ar quente vai 6litros e 250 ml de agua dessa parte pode colocar 2,5 de aditivo se for do concentrado de embalagem de 500 ml organico, ou 6 litros 250 de aditivo q já vem misturado pronto!

Você tem o nome desses aditivos? acho que o que eu compro no posto não é concentrado não, ele é da cor rosa, e parece ser normal, o cara do posto põe 1 litro daquele mais outro. Como devo proceder em casa? Comprar qual?

Lucianaris

Mensagem por alex63 em Sab Abr 07 2012, 22:39

Lucianaris, veja se este aditivo que esta sendo vendido no posto é de boa marca e depois antes de comprar nos avise ok?

Eu particularmente só gosto do Paraflu Organico concentrado vermelho ou do MWM International.... Mais me parece que ha um vermelho da Ipiranga ou Texaco que são bons, eu nunca usei...

Mais tem outras pessoas aqui no fórum que devem ter usado e podem opinar.

abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Aditivos

Mensagem por Lucianaris em Dom Abr 08 2012, 11:08

Como uso, no caso se eu achar o Paraflu Orgânico ou MWM International.

Lucianaris

Mensagem por alex63 em Dom Abr 08 2012, 11:19

Luciana, mesma forma que usa o original 70% de água pura + 30% de aditivo. Eu agora de cabeça não me lembro quanto cabe no Ka em termos de litros. mais se for um destes dois, vc pode colocar entre 2,5 a 3 litros deles, e completar o resto com água. Sempre depois de colocar o aditivo e a água, colocar o motor para funcionar um pouco e ir completando a água, pois fica ar no sistema que precisa ser eliminado. Depois cheque a cada dois dias e complete sempre com o carro frio se for necessário. Depois destes dois 3 dias não devera ser necessário completar mais , pois ar já terá migrado para o reservatório.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Aditivos

Mensagem por Lucianaris em Dom Abr 08 2012, 11:22

alex63 escreveu:Luciana, mesma forma que usa o original 70% de água pura + 30% de aditivo. Eu agora de cabeça não me lembro quanto cabe no Ka em termos de litros. mais se for um destes dois, vc pode colocar entre 2,5 a 3 litros deles, e completar o resto com água. Sempre depois de colocar o aditivo e a água, colocar o motor para funcionar um pouco e ir completando a água, pois fica ar no sistema que precisa ser eliminado. Depois cheque a cada dois dias e complete sempre com o carro frio se for necessário. Depois destes dois 3 dias não devera ser necessário completar mais , pois ar já terá migrado para o reservatório.

Abcs
[justify]

Obrigada, eu entendi.
Sabe me dizer aonde posso comprar pela internet?!

Lucianaris

Mensagem por alex63 em Dom Abr 08 2012, 11:36

Tenta mercadolivre, mais o Paraflu vc compra com facilidade em casas de autopeças ou em revenda Fiat o da MWM só em lojas de tratores e revenda MWM.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Aditivos

Mensagem por Lucianaris em Dom Abr 08 2012, 11:39

alex63 escreveu:Tenta mercadolivre, mais o Paraflu vc compra com facilidade em casas de autopeças ou em revenda Fiat o da MWM só em lojas de tratores e revenda MWM.

Abcs

Então devo achar por aqui entao! Obrigada

Lucianaris

Mensagem por Lasek em Dom Abr 08 2012, 15:24

Lucianaris escreveu:
Lasek escreveu:aproveita e coloca o aditivo certo e na quantidade certa vê se o reservatorio ta limpinho e n ta rachado...Se não daqui a pouco o que vai pro espaço é tua valvula termostatica devido a tanto pó de ferrugem...

Você tem o nome desses aditivos? acho que o que eu compro no posto não é concentrado não, ele é da cor rosa, e parece ser normal, o cara do posto põe 1 litro daquele mais outro. Como devo proceder em casa? Comprar qual?

eu rodei um(1) ano com o concentrado organico Rosa da ipiranga e é embalagem de 500 ml e se eu quisesse andava muito mais q n sujou em nada a agua, mas por precaução troquei td! e atende as especificações da ford (betagama raio q parta xy) hehehe

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Lucianaris em Dom Abr 08 2012, 15:32

Lasek escreveu:
Lucianaris escreveu:

eu rodei um(1) ano com o concentrado organico Rosa da ipiranga e é embalagem de 500 ml e se eu quisesse andava muito mais q n sujou em nada a agua, mas por precaução troquei td! e atende as especificações da ford (betagama raio q parta xy) hehehe

Huahuahua, ta certo! Eu sempre comprei no posto da petrobrás, vão praticamente 3L do rosa, só não sei em quanto tempo devo colocar novamente...rs

Lucianaris

Mensagem por Lasek em Seg Abr 09 2012, 23:36

pra trocar é simples quando vc n ver mais o nivel d agua e ela tiver bem suja é hora de trocar, pede pro mecanico ou outra pessoa limpar o reservatorio de agua o meu eu limpei com sal grosso e sabão em pó só tira ele do lugar né hehehe!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lucianaris em Ter Abr 10 2012, 08:43

hehehehe pode deixar, eu nem irei mexer lá.... prefiro pedir para o mecânico fazer...
bem a peça ainda não chegou, aqui eu não achei o aditivo Paraflu, não fui na fiat, procurei em autopeças, nem conhecem, kkkkkk.. parece ate que moro na roça, brincadeira.
To esperando a peça chegar para fazer os procedimentos corretos.

Lucianaris

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Abr 10 2012, 13:00

Lucianaris escreveu:hehehehe pode deixar, eu nem irei mexer lá.... prefiro pedir para o mecânico fazer...
bem a peça ainda não chegou, aqui eu não achei o aditivo Paraflu, não fui na fiat, procurei em autopeças, nem conhecem, kkkkkk.. parece ate que moro na roça, brincadeira.
To esperando a peça chegar para fazer os procedimentos corretos.

vc pode usar o original, o texaco vermelho q ja vem diluido em água desmineralisada, talvez em um bom autopeças vc encontre.

Se fosse o meu nem iria atras dessa peça do ar quente pq onde moro no tempo do calor chega até 38°, eu compraria a mangueira curvada e eliminaria a valvula, bem mais barato e mais facil, a não ser q vc mora no sul, q faz bem frio, ai vale a pena colocar a valvula... he he he

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT

Mensagem por Lucianaris em Ter Abr 10 2012, 14:39

Que nada, moro no Espírito Santo, faz muuuuuuuiiiiiiito calorias, mas agora já é tarde, já comprei, deve chegar entre hoje ou amanhã. Esse negócio de aditivo acho bem complicado, agora descobri que tem aditivo até para o motor, eu uso a gasolina da podium é necessário aditivo nova motorista?!

Lucianaris

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Abr 10 2012, 14:51

Lucianaris escreveu:Que nada, moro no Espírito Santo, faz muuuuuuuiiiiiiito calorias, mas agora já é tarde, já comprei, deve chegar entre hoje ou amanhã. Esse negócio de aditivo acho bem complicado, agora descobri que tem aditivo até para o motor, eu uso a gasolina da podium é necessário aditivo nova motorista?!

Está certinho, a gasolina Podium é propria pra carro flex, a única q da certo, eu quando faço a migração para gasolina só coloco a Podium, não precisa de aditivos com ela não, ela ja tem os aditivos, pode usar pura, os frentista q gosta q colocamos aditivos para vender o produto. Não use gasolina comum não, estraga o motor ok.

Aditivo é bom junto com a água do radiador, e use o original q é bom, o texaco.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lucianaris em Ter Abr 10 2012, 17:45

O problema aqui em Vitória/ES está em achar, não fui não ford, derrepente tem la....

Lucianaris

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Abr 10 2012, 19:42

Lucianaris escreveu:O problema aqui em Vitória/ES está em achar, não fui não ford, derrepente tem la....
la tem sim, o motorcraft, mas é o concentrado e custa + - 35 reais o litro, vc pode diluir com água destilada, meio a meio ok.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Ter Abr 10 2012, 20:05

Marcos,

Só corrigindo tem de ser água desmineralizada e não destilada.. água destilada é para baterias.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Abr 10 2012, 20:28

alex63 escreveu:Marcos,

Só corrigindo tem de ser água desmineralizada e não destilada.. água destilada é para baterias.

Abcs

Ahh sim beleza. É verdade minha mulher, onde ela trabalha, usa muito a água desmineralizada, mas tb faz a água destilada e ela ta me falando o q vc falou, tem diferença sim, ela tras a desmineralizada para colocar no radiador do carro dela mas ja usei essa mesma água para a bateria, será q é ruim?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lucianaris em Ter Abr 10 2012, 23:10

Aonde eu encontro essa água?!

Lucianaris

Mensagem por alex63 em Qua Abr 11 2012, 09:02

Marcos,

Ruim não é, mais não é a correta, pois a agua destilada , continua tendo sais minerais nele, o que ajudam a formação de borras e ferrugem... mais é bem melhor do que agua de torneira, agua filtrada..... e etc...

Luciana, vc só acha isso em lojas especializadas em radiador e se não me engano em farmácias e talvez em algumas lojas de autopeças... mais vou logo te adiantando, os caras vão achar que vc é louca !!!! E vão dizer que água é tudo igual só que não é.....

Na pior das hipóteses, coloque agua sem cloro e filtrada..... pois é melhor que água da torneira... E não ponha jamais agua de poço por causa da acidez....

Oui então tenta conseguir este aditivo da TEXACO que o Marcos comentou, pois ele é muito bom e ja vem diluído.. mais tem de ter atenção tem dois tipos um concentrado ( tem de misturar com agua) e um pronto.. E por favor fuja de todos os outros que tentarem te empurrar!!! Existe um teste do Inmetro que testou todos estes aditivos e muitos eram só agua com corante !!!! Então só so de marca como: Paraflu,motorcraft/ ACdelco/Texaco / MWM e o usado pela volkswagem ( não lembro o nome agora ) sabe como é depois de uma certa " idade" o alemão fica sentado do lado da gente .. e ae esqueço tudo....

Abcs

Última edição por alex63 em Qua Abr 11 2012, 09:27, editado 1 vez(es)

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 11 2012, 09:15

Valeu Alex.
kkkkkkkkkkk, é verdade, eu fui em um lugar q vende radiadores e o cara teve a capacidade de dizer q não influi nada esse negocio de água desmineralizada, e q coloca água de torneira, quando o cara quer vender o peixe fala qualquer porcaria pra te empurrar a mercadoria.

Luciana, se vc não encontrar essa água, só se vc tiver um colega q trabalha em um posto de saúde, la eles tem a máquina q faz essa água ok?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Qua Abr 11 2012, 09:26

Marcos,

Na verdade influi positivamente para ele... pois todo munda acaba tendo mais problema de radiador...

Eu escuto cada uma aqui! Fui comprar óleo de transmissão e o cara veio com óleo hipoidal ( para diferencial) e eu disse esta errado e ele " óleo é tudo igual".Nem falei nada, virei as costas e fui embora....

Infelizmente, esse é nosso mundo hoje... todo mundo é médico/mecânico/Bombeiro Hidráulico..... todos sabem " mexer" em fusca / Jipe... digo " mexer" pois consertar mesmo esta difícil... bons profissionais hoje, são cada vez mais raros.. Existem,mais estão virando algo como " mosca branca de olho azul".....

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:01

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte