Vazamento de agua

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vazamento de agua

Mensagem por Lucianaris em Qua Abr 11 2012, 10:05

Nossa, nunca aprendi tanto, isso realmente e verdade, eles só querem vender e você que de dane se tiver problema, vou procurar na ford o aditivo, achei que desse para comprar pela internet, pra mim é muito mais fácil, do que ter que parar o carro, aqui o negocio da feio em relação a sequestro e assalto, então saio de casa só quando necessário mesmo. Minha mãe trabalha em hospital lá eu encontro essa água desmineralizada?
Desde que comprei o Ka eu só coloco o óleo original de fabrica dele, compro no posto, e lá eles fazem a troca do óleo e do filtro. Aqui esta custando em média o óleo em torno de R$24,00 o litro, no caso são 4, rrsrsrss, ainda bem que é preciso fazer a cada 6 meses, ufaaaaa! Vocês sabem me informar quanto custa o aditivo da texaco?

Lucianaris
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : vitoria/es
Motorização/Cor : ford ka 2009/preto
Código de Opcionais : 926654

Mensagem por Marcelo Armesto em Qua Abr 11 2012, 10:08

Eu passei por isso tmb, fui em uma oficina querendo fazer a limpeza do sistema de arrefecimento, ai o cara me falou que só pagava 50 mango de mão de obra e 15 do aditivo.
ai eu perguntei e a agua desmineralizada?
Ele me respondeu que isso era besteira, sabem o que eu fiz? Troquei de oficina.
Ai aconteceu que tive um vazamento na mangueira que secou tudo levei em um mecanico muito bom e ele disse que podia ser a agua de bateria mesmo e como eu não achei a desmineralizada coloquei de bateria mesmo(pelo menos é melhor que a da torneira).

Outro detalhe é que minha valvula de ar quente foi pro espaço tmb, ta uma sauna dentro do carro, acho que vou desativar ela também, alguém sabe o diametro da mangueira pra eu comprar um pedaço de cano pra imendar?

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 11 2012, 10:29

alex63 escreveu:Marcos,

Na verdade influi positivamente para ele... pois todo munda acaba tendo mais problema de radiador...

Eu escuto cada uma aqui! Fui comprar óleo de transmissão e o cara veio com óleo hipoidal ( para diferencial) e eu disse esta errado e ele " óleo é tudo igual".Nem falei nada, virei as costas e fui embora....

Infelizmente, esse é nosso mundo hoje... todo mundo é médico/mecânico/Bombeiro Hidráulico..... todos sabem " mexer" em fusca / Jipe... digo " mexer" pois consertar mesmo esta difícil... bons profissionais hoje, são cada vez mais raros.. Existem,mais estão virando algo como " mosca branca de olho azul".....

Abcs

Pois é Alex, tb não vira nada discutir com esses imbecis, o negocio é procurar um autopeças certo, aqui em Ribeirão Preto consegui com muito custo encontrar um autopeças de confiança, pequeno o lugar, mas o cara só tem mais mercaderias q outros e de primeira e ainda te recomenda oleos, peças todas originais, tem pra Ford, VW, GM, Fiat e até mesmo para os importados, alem de não arrancar o couro como as coss. o cara entende bem o q vende e sai por um preço justo, foi lá q encontrei o aditivo de radiador texaco, o diluido, mas tb tem o concentrado, por um preço de 18 reais o concentrado e 15 o diluido, onde q a coss. vende por um preço desses?

Abcs

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 11 2012, 10:38

Lucianaris escreveu:Nossa, nunca aprendi tanto, isso realmente e verdade, eles só querem vender e você que de dane se tiver problema, vou procurar na ford o aditivo, achei que desse para comprar pela internet, pra mim é muito mais fácil, do que ter que parar o carro, aqui o negocio da feio em relação a sequestro e assalto, então saio de casa só quando necessário mesmo. Minha mãe trabalha em hospital lá eu encontro essa água desmineralizada?
Desde que comprei o Ka eu só coloco o óleo original de fabrica dele, compro no posto, e lá eles fazem a troca do óleo e do filtro. Aqui esta custando em média o óleo em torno de R$24,00 o litro, no caso são 4, rrsrsrss, ainda bem que é preciso fazer a cada 6 meses, ufaaaaa! Vocês sabem me informar quanto custa o aditivo da texaco?

Não posso deixar de comentar mas vc é a primeira mulher q vejo q cuida bem do carro, pra vc ter uma idéia minha Esposa não olha nada, deixa tudo pra mim, tenho q cuidar do meu carro e do dela, esses dias falei pra ela q o oleo venceu, está mais de 6 meses e ela teima comigo q oleo só se troca na km e não no tempo, é muito complicado isso... he he he, toda vez é uma briga pra trocar o oleo do carro dela.

Olha, acho q sua mãe pode conceguir essa água pra vc, minha Esposa coloca na máquina e da pra fazer até 5 litros por dia.
O aditivo texaco aqui onde moro custa en torno de 15 reais o litro, o diluido, o cancentrado é 18 reais.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lucianaris em Qua Abr 11 2012, 10:44

Eu gosto de cuidar do carro, já que quem mais usa sou eu, pois a responsabilidade de levar e buscar as crianças são minha, por isso tenho que cuidar, rsrsrsrs, mas gosto! Acho legal, e a cada dia aprendo uma coisa nova aqui, esta valendo, saber nunca é de mais. Obrigada

Lucianaris

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : vitoria/es
Motorização/Cor : ford ka 2009/preto
Código de Opcionais : 926654

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 11 2012, 10:45

Marcelo Armesto escreveu:Eu passei por isso tmb, fui em uma oficina querendo fazer a limpeza do sistema de arrefecimento, ai o cara me falou que só pagava 50 mango de mão de obra e 15 do aditivo.
ai eu perguntei e a agua desmineralizada?
Ele me respondeu que isso era besteira, sabem o que eu fiz? Troquei de oficina.
Ai aconteceu que tive um vazamento na mangueira que secou tudo levei em um mecanico muito bom e ele disse que podia ser a agua de bateria mesmo e como eu não achei a desmineralizada coloquei de bateria mesmo(pelo menos é melhor que a da torneira).

Outro detalhe é que minha valvula de ar quente foi pro espaço tmb, ta uma sauna dentro do carro, acho que vou desativar ela também, alguém sabe o diametro da mangueira pra eu comprar um pedaço de cano pra imendar?

Olha, eu aconcelho vc comprar a mangueira original, ela ja vem curvada e com uma valvula dentro, é só colocar nos dois bicos médios q tem na carcaça da valvula termostática ok, vou procurar uma foto e te mando.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Marcelo Armesto em Qua Abr 11 2012, 10:48

Não entendi, é uma mangueira propria pra fazer essa "gambiarra" de eliminar a valvula de ar quente?
Tipo um "U" que liga nos dois bicos que entram na carcaça da valvula?

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.

Mensagem por alex63 em Qua Abr 11 2012, 10:56

Pessoal ,

Na verdade vc não precisa comprar mangueira nenhuma se quiser eliminar a válvula de ar quente. basta comprar um pequeno tudo de cobre no mesmo diametro interno das mangueiras que entram na válvula de ar quente e conectar as duas neles e prender elas com braçadeiras metálicas ou seja uma contra a outra ou ainda podem fazer um 'U" tbm sem problemas...

Ou ainda pegar uma delas e remover da válvula de ar quente e conectar no ponto onde a outra mangueira sai da carcaça da válvula termostática para a válvula de ar quente, desta forma o "U" será na própria carcaça. Este último não aconselho, pois o ideal é tentar manter a quantidade de liguido de arrefecimento o mais perto da original possível.... então se eu tivesse que fazer isso no KA, faria da primeira forma que falei!

Aliais, fiz isto e desta forma em minha Ranger, quando o radiador interno de aquecimento furou e eu não estava afim de desmontar o painel dela..... e ficou 100%

É bem simples é só unir uma ponta a outra ... e é claro fixar as magueiras com abraçadeiras e tbm depois prender as mangueiras, para elas não ficarem balançando...

Abcs

Última edição por alex63 em Qua Abr 11 2012, 11:15, editado 2 vez(es)

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 11 2012, 10:59

Marcelo Armesto escreveu:Não entendi, é uma mangueira propria pra fazer essa "gambiarra" de eliminar a valvula de ar quente?
Tipo um "U" que liga nos dois bicos que entram na carcaça da valvula?

Bom, se vc quizer fazer original é mais ou menos igual a foto, vc pode fazer tb como o Alex falou

http://imageshack.us/photo/my-images/444/valvula1commangueira.jpg/

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Qua Abr 11 2012, 11:01

Sim,

Exatamente isso da foto do marcos como segunda opção ! So aconselho a fazer com mangueira mais longa..... Pode utilizar aque esta no próprio Karro!!!!

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 11 2012, 11:05

Boa idéia, da pra fazer tudo sem gastar nada... he he he. Só não esquece q depois vc precisa tirar o ar do sistema, apertando as mangueiras ok.

Abcs

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Marcelo Armesto em Qua Abr 11 2012, 11:21

alex63 escreveu:Pessoal ,

Na verdade vc não precisa comprar mangueira nenhuma se quiser eliminar a válvula de ar quente. basta comprar um pequeno tudo de cobre no mesmo diametro interno das mangueiras que entram na válvula de ar quente e conectar as duas neles e prender elas com braçadeiras metálicas ou seja uma contra a outra ou ainda podem fazer um 'U" tbm sem problemas...

Ou ainda pegar uma delas e remover da válvula de ar quente e conectar no ponto onde a outra mangueira sai da carcaça da válvula termostática para a válvula de ar quente, desta forma o "U" será na própria carcaça. Este último não aconselho, pois o ideal é tentar manter a quantidade de liguido de arrefecimento o mais perto da original possível.... então se eu tivesse que fazer isso no KA, faria da primeira forma que falei!

Aliais, fiz isto e desta forma em minha Ranger, quando o radiador interno de aquecimento furou e eu não estava afim de desmontar o painel dela..... e ficou 100%

É bem simples é só unir uma ponta a outra ... e é claro fixar as magueiras com abraçadeiras e tbm depois prender as mangueiras, para elas não ficarem balançando...

Abcs

A sua primeira opção é exatamente o que eu tenho em mente, fica "seguro" ?

Marcos não entendi essa tua foto, seria uma solução para fechar a valvula, certo?

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Qua Abr 11 2012, 11:23

Sim fica 100%. A do Marcos tbm fica 100%.

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Marcelo Armesto em Qua Abr 11 2012, 11:26

Só não entendi uma coisa, eu posso deixar a valvula de ar "aberta"? Ou é por isso que o Marcos sugeriu aquilo da foto, pois eu tenho que fechar a valvular com a agua la dentro ao inves de simplesmente desconectar a passagem de agua do radiador?

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Qua Abr 11 2012, 12:04

Marcelo, Vc pode deixar a válvula de água quente totalmente desconectada !!! Sugiro ainda desconecar o conector elétrico da válvula de ar quente também! Mais para isso tem de abrir a caixa de ventilação...

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 11 2012, 13:02

Marcelo Armesto escreveu:
alex63 escreveu:Pessoal ,

Abcs

A sua primeira opção é exatamente o que eu tenho em mente, fica "seguro" ?

Marcos não entendi essa tua foto, seria uma solução para fechar a valvula, certo?

Desculpe é q não consegui achar uma foto adequada e então eu desenhei... he he he, este desenho q fiz é da mangueira curvada original dos carros q vem sem o ar quente, como o no meu Ex Ka, essa mangueira é vendida na coss, ja vem com a abraçadeira elastica e mais o redutor dentra dela, ela une essas 2 saidas da carcaça, vou ver se acho uma foto melhor e posto ok?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 11 2012, 13:15

Marcelo Armesto escreveu:Só não entendi uma coisa, eu posso deixar a valvula de ar "aberta"? Ou é por isso que o Marcos sugeriu aquilo da foto, pois eu tenho que fechar a valvular com a agua la dentro ao inves de simplesmente desconectar a passagem de agua do radiador?

Vc esta vendo os numeros 1 e 2, são esses pontos q vc vai ter q ligar a mangueira curvada ou até mesmo aproveitar essa mangueira do ar quente sua, tem q unir esses dois pontos, simplesmente a água vai entrar e sair ok, o meu carro é assim pode unir q não tem problema.
Marcelo, hj hr q eu chagar em casa vou tirar umas fotos da carcaça do meu carro, assim vc vai ter uma idéia de como é um carro sem ar quente bleza?

Uploaded with ImageShack.us[/img]

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lasek em Qua Abr 11 2012, 13:45

eu uso agua da torneira no radiador o q conta é a quantidade certa de aditivo, o q corroi o bloco do motor é a agua sem aditivo que fica quase q fervendo criando bolhas e corroendo as camisas e galerias do motor, pode até ser q a agua desmineralizada ajude em 000,05%, eu como troco a agua do meu ka todo ano n esquento a cabeça faço revisoes periodicas pra n me estressar futuramente e agua sai bem colorida do aditivo e n barrenta de quando troquei a primeira vez...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por alex63 em Qua Abr 11 2012, 14:49

Lasek,

Desculpe minha opinião, mais vc esta enganado! Água de torneira contém cloro e flúor, isso se esta for água obtida através da rede de distribuição pública e cloro e fluor são inimigos de ferro e alumínio, materiais do bloco e cabeçote. Se for água de poço, a alcalinidade é alta e tambem é prejudicial pois tbm ataca muito o alumínio.Então o que é 100% certo é usar os produtos recomendados , agua pura + Aditivo de radiador. Agua pura, = agua sem cloro, sem flúor e sem minerais....

Bem, minha informação não é baseada em chutes ou achometro e sim em diversos estudos que ja foram realizados neste sentido os quais alguns até acompanhei.

Da mesma forma que me referi aos aditivos a serem utilizados, (não vou citar marcas dos não conforme) de acordo com o teste do Inmetro, mais muitas seguer passaram no teste básico para ver se tinha aditivo anti-congelante ou anti-fervura. Sendo que algumas que passaram no teste,neste quesito apenas, tinham quase 78% ou mais de agua, quando o máx permitido é 5 %, sendo reprovadas tbm.
Ou seja agora junta os aditivos " batizados ou falsos" + a água de torneira e o resultado é esse que a gente ve no dia a dia.... um monte de gente com agua enferrujada, mangueiras entupidas, radiador entupido e etc...

Vc talvez não sinta tando o efeito , porque vc troca a agua todo ano, só que o prazo normal com agua adequada e aditivo adequado seriam a cada dois anos !

Mais o correto, é proceder de acordo com o recomendado pelo fabricante do veículo.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Marcelo Armesto em Qua Abr 11 2012, 15:27

Lasek eu acho que compensa comprar PELO MENOS a agua de bateria(é diferente da solução de bateria que é acida) que custa em média 1,50 o litro vezes 5 litros da um total de 7,50.... Ou seja, não custa nada e vc fica com a consciencia tranquila.

Marcos agora entendi o seu esquema... mas o ka só tem dois conectores na valvula, um que entra a agua do arrefecimento e outro que expulsa ela... Ou seja vou ligar a mangueira que leva a agua com a mangueira que traz a agua, assim a agua continua circulando mas sem entrar na valvula, e na valvula não liga nada, vai ficar seca.

Onde sera que eu arrumo um tubinho de cobre?

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Qua Abr 11 2012, 15:40

Marcelo,

Vc não precisa comprar nada ! é so ligar a mangueira que sai do tubo Número 1 da valvula termostatica no tubo numero 2 da mesma valvula termostática ( foto do Marcos)!

Vamos as instruções:
1 - Desconecte a mangueira que sai do tubo numero 1, e vai para a válvula de aguecimento interno. Somente desconectar no lado da válvula de aquecimento interno.
2 - Solte a mangueira que sai do tubo numero 2 do lado da válvula termostatica e da válvula de ar quente ou seja dos dois lados !

3 - Agora conecte a mangueira que sai do tubo numero 1 ao tubo número 2, pronto esta feita a interconexão!!! Mais atenção para não dobrar a mabgueira e fechar o fluxo de agua.

Outro procedimento:

Desconecte as duas mangueiras que chegam a válvula de ar quente ( painel corta fogo) do carro e as una com um tubo de cobre ou metal . Este tubo vc tem de ver o diametro interno se é igual ao da mangeuira, e tubos de cobre vc encontr em casa de refrigeração( ar condicionado) e em casa que seja especializada em tubos e conexões metálicas...
Abcs

4 - Com relação a válvula de ar quente, vc não precisa fazer nada com ela, pode deixar os dois tubos abertos. Pore´m aconselho a soltar o conector elétrico que tem nela ( Valvula de ar quente ) ele fica na parte interna dos limpadores... veja o link com o video aqui no post !

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Marcelo Armesto em Qua Abr 11 2012, 16:13

Agora sim eu entendi o esquema do Marcos, eu tava olhando a valvula termostatica como se fosse a de ar quente, falta de atenção minha, mas ja entendi tudo agora.

Mas ainda acho mais facil o de ligar com o tubinho de cobre pois assim não desconecta muita coisa só tira uma e liga na outra. Facil facil só preciso achar um tubinho ou se bobear ja troco essa porra dessa valvula mesmo faz falta em dias de chuva.

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 11 2012, 16:20

Marcelo Armesto escreveu:Lasek eu acho que compensa comprar PELO MENOS a agua de bateria(é diferente da solução de bateria que é acida) que custa em média 1,50 o litro vezes 5 litros da um total de 7,50.... Ou seja, não custa nada e vc fica com a consciencia tranquila.

Marcos agora entendi o seu esquema... mas o ka só tem dois conectores na valvula, um que entra a agua do arrefecimento e outro que expulsa ela... Ou seja vou ligar a mangueira que leva a agua com a mangueira que traz a agua, assim a agua continua circulando mas sem entrar na valvula, e na valvula não liga nada, vai ficar seca.

Marcelo, acho q é isso q o Alex te ensinou, veja as fotos ok?

Primeiro passo

Segundo passo

Abcs

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Marcelo Armesto em Qua Abr 11 2012, 16:30

Po agora sim
ahsuhasuhaushaus
como eu disse eu tava vendo a termostatica como a do ar quente, bobeira minha.

Valeu mesmo galera vou estudar a melhor saida, trocar a valvula ou isolar ela, mas se eu for isolar com toda certeza ja sei como.

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 11 2012, 16:36

Té mais qualquer dúvida é só falar.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Reginaldo em Qua Abr 11 2012, 19:40

Boa Noite galera, após um tempo sem frequentar o forum. Venho aqui relatar, o que aconteceu com o meu KA ano 2009 com 36 mil rodados. Agora no final da tarde me preparando para viajar, fui resolver algumas coisas antes de ir, o que acontece? A bendita luz da temperatura acende, rapidamente encosto o carro e vou até o motor, verifico que a uma das mangueiras ligadas no radiador, a de baixo está fria e a outra de cima quente, também percebi que tinha hora que vazava água e ao abrir o reservatorio não tava seco.

É a danada da valvula termostatica ou pode ser o que? alguém sabe dizer quanto custa mais ou menos?

Desde já, agradeço e atenção!

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 11 2012, 20:06

Reginaldo escreveu:Boa Noite galera, após um tempo sem frequentar o forum. Venho aqui relatar, o que aconteceu com o meu KA ano 2009 com 36 mil rodados. Agora no final da tarde me preparando para viajar, fui resolver algumas coisas antes de ir, o que acontece? A bendita luz da temperatura acende, rapidamente encosto o carro e vou até o motor, verifico que a uma das mangueiras ligadas no radiador, a de baixo está fria e a outra de cima quente, também percebi que tinha hora que vazava água e ao abrir o reservatorio não tava seco.

É a danada da valvula termostatica ou pode ser o que? alguém sabe dizer quanto custa mais ou menos?

Olha Reginaldo, se as mangueiras de baixo e de cima estão frias é a valvula sim e não é barato, geralmente essa valvula vem completa, carcaça, valvula flex e sensor, = as fotos q postei acima, se vc mesmo fazer o serviço vc vai pagar + - uns 400 reais desse conjunto original Ford, e olha, se vc comprar só a valvula vc não vai achar a original, e paralela não é confiavel, uma q não é uma boa colocar na mesma carcaça, pode dar vazamentos, isso ja aconteceu comigo, então melhor vc pegar a original mesmo, ela ja vem montada, é só tirar a velha e colocar a nova ok?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lasek em Qua Abr 11 2012, 21:25

alex63 escreveu:Lasek,

Desculpe minha opinião, mais vc esta enganado! Água de torneira contém cloro e flúor, isso se esta for água obtida através da rede de distribuição pública e cloro e fluor são inimigos de ferro e alumínio, materiais do bloco e cabeçote. Se for água de poço, a alcalinidade é alta e tambem é prejudicial pois tbm ataca muito o alumínio.Então o que é 100% certo é usar os produtos recomendados , agua pura + Aditivo de radiador. Agua pura, = agua sem cloro, sem flúor e sem minerais....

Bem, minha informação não é baseada em chutes ou achometro e sim em diversos estudos que ja foram realizados neste sentido os quais alguns até acompanhei.

Da mesma forma que me referi aos aditivos a serem utilizados, (não vou citar marcas dos não conforme) de acordo com o teste do Inmetro, mais muitas seguer passaram no teste básico para ver se tinha aditivo anti-congelante ou anti-fervura. Sendo que algumas que passaram no teste,neste quesito apenas, tinham quase 78% ou mais de agua, quando o máx permitido é 5 %, sendo reprovadas tbm.
Ou seja agora junta os aditivos " batizados ou falsos" + a água de torneira e o resultado é esse que a gente ve no dia a dia.... um monte de gente com agua enferrujada, mangueiras entupidas, radiador entupido e etc...

Vc talvez não sinta tando o efeito , porque vc troca a agua todo ano, só que o prazo normal com agua adequada e aditivo adequado seriam a cada dois anos !

Mais o correto, é proceder de acordo com o recomendado pelo fabricante do veículo.

Abcs

Pode ser q um dia eu use agua desmineralizada ou agua da chuva ou agua de bateria, mas vou continuar usando agua da torneira sei q n afeta em nada usado com quantidade certa de aditivo, se fosse isso já estaria com meu estomago arrebentado de beber ela, coloque agua com aditivo e um bombril n enferruja, agora pegue agua pura e bombril fica podre de ferrugem e se termina...
E os aditivos anti fervura tem o teste completo do inmetro no google como uso ipiranga e teve uma nota boa fico tranquilo...
Very Happy

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Lasek em Qua Abr 11 2012, 21:29

Reginaldo escreveu:Boa Noite galera, após um tempo sem frequentar o forum. Venho aqui relatar, o que aconteceu com o meu KA ano 2009 com 36 mil rodados. Agora no final da tarde me preparando para viajar, fui resolver algumas coisas antes de ir, o que acontece? A bendita luz da temperatura acende, rapidamente encosto o carro e vou até o motor, verifico que a uma das mangueiras ligadas no radiador, a de baixo está fria e a outra de cima quente, também percebi que tinha hora que vazava água e ao abrir o reservatorio não tava seco.

pode ser a valvula termost. que esta trancada!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lasek em Qua Abr 11 2012, 21:34

marcoalves1970 escreveu:
Marcelo Armesto escreveu:Lasek eu acho que compensa comprar PELO MENOS a agua de bateria(é diferente da solução de bateria que é acida) que custa em média 1,50 o litro vezes 5 litros da um total de 7,50.... Ou seja, não custa nada e vc fica com a consciencia tranquila.

Marcelo, acho q é isso q o Alex te ensinou, veja as fotos ok?

Primeiro passo

Segundo passo

Abcs

Legal essa idéia de fazer um "U" na mangueira bom q fica bem preso! eu q moro no sul nunca vo fazer isso, aqui faz um frio sem vergonha! Crying or Very sad

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:49

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: