Vazamento de agua

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vazamento de agua

Mensagem por Reginaldo em Qua Abr 11 2012, 21:52

marcoalves1970 escreveu:
Reginaldo escreveu:Boa Noite galera, após um tempo sem frequentar o forum. Venho aqui relatar, o que aconteceu com o meu KA ano 2009 com 36 mil rodados. Agora no final da tarde me preparando para viajar, fui resolver algumas coisas antes de ir, o que acontece? A bendita luz da temperatura acende, rapidamente encosto o carro e vou até o motor, verifico que a uma das mangueiras ligadas no radiador, a de baixo está fria e a outra de cima quente, também percebi que tinha hora que vazava água e ao abrir o reservatorio não tava seco.

É a danada da valvula termostatica ou pode ser o que? alguém sabe dizer quanto custa mais ou menos?

Desde já, agradeço e atenção!

Olha Reginaldo, se as mangueiras de baixo e de cima estão frias é a valvula sim e não é barato, geralmente essa valvula vem completa, carcaça, valvula flex e sensor, = as fotos q postei acima, se vc mesmo fazer o serviço vc vai pagar + - uns 400 reais desse conjunto original Ford, e olha, se vc comprar só a valvula vc não vai achar a original, e paralela não é confiavel, uma q não é uma boa colocar na mesma carcaça, pode dar vazamentos, isso ja aconteceu comigo, então melhor vc pegar a original mesmo, ela ja vem montada, é só tirar a velha e colocar a nova ok?
Valeu grande, mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 11 2012, 21:57

Lasek escreveu:
marcoalves1970 escreveu:
Marcelo Armesto escreveu:Lasek eu acho que compensa comprar PELO MENOS a agua de bateria(é diferente da solução de bateria que é acida) que custa em média 1,50 o litro vezes 5 litros da um total de 7,50.... Ou seja, não custa nada e vc fica com a consciencia tranquila.

Marcos agora entendi o seu esquema... mas o ka só tem dois conectores na valvula, um que entra a agua do arrefecimento e outro que expulsa ela... Ou seja vou ligar a mangueira que leva a agua com a mangueira que traz a agua, assim a agua continua circulando mas sem entrar na valvula, e na valvula não liga nada, vai ficar seca.

Onde sera que eu arrumo um tubinho de cobre?

Marcelo, acho q é isso q o Alex te ensinou, veja as fotos ok?

Primeiro passo

Segundo passo

Abcs

Legal essa idéia de fazer um "U" na mangueira bom q fica bem preso! eu q moro no sul nunca vo fazer isso, aqui faz um frio sem vergonha! Crying or Very sad

Lasek, na verdade esse "U" ja existe nos modelos sem ar quente, assim como no meu Fiesta, é uma mangueira original de fábrica, essa idéia da foto é só pra eliminar o ar quente nos carros q tem, se não quizer fazer assim pode comprar a mangueira original q ja vem com uma redução dentro ok. Eu só não liguei muito de pegar um Fiesta com ar quente pq essa peça da muitos problemas, e tb, aqui faz frio mas não tanto quanto aí.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Lucianaris em Qui Abr 12 2012, 10:22

Estou com outro problema do Ka, no painel dos instrumentos, o item numero 13 - sistema de ventilação/aquecimento/ ar condicionado, então... se eu ligar o ar condicionado, ele liga, porém não ventila, nem no 1, nem no 2 e nem 3, quando coloco no 4, o ar condicionado não funciona e ventila, o que seria isso?

Lucianaris
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : vitoria/es
Motorização/Cor : ford ka 2009/preto
Código de Opcionais : 926654

Mensagem por alex63 em Qui Abr 12 2012, 10:50

Lucianaris, dve ser problema na chave do painel.. tem de levar em um eletricista para checar !

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

Mensagem por Reginaldo em Qui Abr 12 2012, 12:55

Marcoalves1970,
Resolvido o problema do meu carro: Realmente era a valvula termostatica custou R$450,00 + 50,00 da mão de obra e mandei limpar o sistema de arrefecimento. Total gasto de R$550,00

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Abr 12 2012, 13:30

Reginaldo escreveu:Marcoalves1970,
Resolvido o problema do meu carro: Realmente era a valvula termostatica custou R$450,00 + 50,00 da mão de obra e mandei limpar o sistema de arrefecimento. Total gasto de R$550,00

Beleza, colocou a original né? Agora vai longe, é só manter o sistema limpo, completar a água só com aditivo diluido e trocar a cada 2 anos a água, vai de boa.

abcs

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lasek em Qui Abr 12 2012, 13:50

Essa valvula eletronica é cara! q soco no bolso do peão! mas o jeito é por original pra n se encomodar!!!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Reginaldo em Qui Abr 12 2012, 16:10

marcoalves1970 escreveu:

Beleza, colocou a original né? Agora vai longe, é só manter o sistema limpo, completar a água só com aditivo diluido e trocar a cada 2 anos a água, vai de boa.

abcs
Coloquei sim, segui quase todos os passos dito por vocês do forum, após a limpeza do arrefecimento, mandei por aditivo e água desmineralizada. Depois de retirada a val. termostatica, vi que a mangueira já estava como "U", da mesma forma da idéia da foto.
Agora o foda, é uma peça aparentemente tão "simples" e é cara demais.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Abr 12 2012, 16:31

Reginaldo escreveu:
marcoalves1970 escreveu:

abcs
Coloquei sim, segui quase todos os passos dito por vocês do forum, após a limpeza do arrefecimento, mandei por aditivo e água desmineralizada. Depois de retirada a val. termostatica, vi que a mangueira já estava como "U", da mesma forma da idéia da foto.
Agora o foda, é uma peça aparentemente tão "simples" e é cara demais.

Isso é, bem cara, é pq é eletronica se fosse a gasolina iria custar 250 reais.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Emisley_Df em Qua Jul 11 2012, 00:45

Galera o meu carro acabou de acontecer isso, e pior... estourou o suporte e vazou agua pra tudo que é canto... o negocio foi feio!
ai eu fui verificar e alem dessa válvula ter quebrada o conector da mangueira... o encaixe da outra ponta(onde vai direto no motor) tbm quebrou!
alguem tem ideia de quanto isso custa? onde eu consigo? qual o nome?

Emisley_Df

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : Gama/ DF
Motorização/Cor : Vermelho/1.0_17"
Código de Opcionais : completo

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Jul 11 2012, 07:33

Emisley_Df escreveu:Galera o meu carro acabou de acontecer isso, e pior... estourou o suporte e vazou agua pra tudo que é canto... o negocio foi feio!
ai eu fui verificar e alem dessa válvula ter quebrada o conector da mangueira... o encaixe da outra ponta(onde vai direto no motor) tbm quebrou!
alguem tem ideia de quanto isso custa? onde eu consigo? qual o nome?

Bom, geralmente se compra o conjunto, carcaça, valvula e sensor de temperatura, a valvula ja é a tampa da carcaça, ja vem tudo montado, vai custar + - 450 reais

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Emisley_Df em Qua Jul 11 2012, 23:42

Cara, realmente só o Coletor(o nome que o vendedor falou) era 490 pilas +180 da valvula... fiquei louco!
ai fui na Comando (empresa que vende peças em brasilia)
comprei as duas por 90 reais... com o aditivo saiu tudo por 116 reais kkkkkkkkkk
ja arrumei, só não encontreis as mangueiras!
acredito que só vou encontrar na autorizada!

Emisley_Df

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : Gama/ DF
Motorização/Cor : Vermelho/1.0_17"
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Reginaldo em Qui Jul 12 2012, 09:26

Emisley_Df escreveu:Cara, realmente só o Coletor(o nome que o vendedor falou) era 490 pilas +180 da valvula... fiquei louco!
ai fui na Comando (empresa que vende peças em brasilia)
comprei as duas por 90 reais... com o aditivo saiu tudo por 116 reais kkkkkkkkkk
ja arrumei, só não encontreis as mangueiras!
acredito que só vou encontrar na autorizada!

Quase não teve diferença no valor das peças, de 670 para 116 ... HAUHUHUAUHAA O valor das peças do Ka, deixa qualquer um TENSO!

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por alex63 em Qui Jul 12 2012, 10:13

Pois é isso não é só no KA não ! Só tomem cuidado porque tem muita peça no mercado que esta vindo da China como Original ou como paralelo e são um lixo !!!!

Tem muita carcaça e válvula termostática anunciada por ai..., que são chinesas.... Portanto, quando o preço for muito menor... desconfiem !

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael Matos em Qui Jan 24 2013, 15:45

desculpem-me por reviver o tópico,mas aconteceu este problema comigo no ultimo fim de semana.

tava quase para sair de são paulo e ir pra mogi numa baladinha quando derrepente vi a fumaça subindo pelo retrovisor,corri e abri o capô,e a mangueira estava quase se soltando,esperei ela esfriar e entao quando fui mexer ela se soltou,liguei para o guincho e deixei o carro em um mecanico,o mecanico me cobrou 40 reais pela mão de obra,só que ele não trocou a peça,ele disse que se eu quisece ar quente novamente,para comprar a peça e voltar la que ele arruma,agora as mangueiras não estão mais em direção ao painel do carro,ela não ficam mais ali naqueles 2 buraquinhos,ai ele prendeu as 2 mangueiras com um enforca gato,isso pode prejudicar em algo no meu carro? e depois do ocorrido,percebo que quando o motor está frio,eu passo primeira,acelero,ai quando passo a segunda,ele perde a força e chega a dar impressão que vai morrer,ai ele recupera a força,alguem sabe o que pode ser?

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava

Mensagem por saly200 em Qui Jan 24 2013, 17:12

170,00 valcula na minha cidade + 40,00 de mão de obra... perguntei onde fiz a limpeza do radeador.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL

Mensagem por alex63 em Qui Jan 24 2013, 17:51

Se o mecanico isolou as dua mangueira sem interliga-las vai dar M !!!!!

Esta mangueira ou tem de ser ligadas na valvula de ar quente ou tem de ser ligadas ma contra outra, isoladas jamais !!!!!!!

E a engasgadinha pode ser disso ou, vc pode ter tido algum,outro,dano. Precisas procurarum meca com urgencia!

Abcs

Rafael Matos escreveu:desculpem-me por reviver o tópico,mas aconteceu este problema comigo no ultimo fim de semana.

tava quase para sair de são paulo e ir pra mogi numa baladinha quando derrepente vi a fumaça subindo pelo retrovisor,corri e abri o capô,e a mangueira estava quase se soltando,esperei ela esfriar e entao quando fui mexer ela se soltou,liguei para o guincho e deixei o carro em um mecanico,o mecanico me cobrou 40 reais pela mão de obra,só que ele não trocou a peça,ele disse que se eu quisece ar quente novamente,para comprar a peça e voltar la que ele arruma,agora as mangueiras não estão mais em direção ao painel do carro,ela não ficam mais ali naqueles 2 buraquinhos,ai ele prendeu as 2 mangueiras com um enforca gato,isso pode prejudicar em algo no meu carro? e depois do ocorrido,percebo que quando o motor está frio,eu passo primeira,acelero,ai quando passo a segunda,ele perde a força e chega a dar impressão que vai morrer,ai ele recupera a força,alguem sabe o que pode ser?

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael Matos em Qui Jan 24 2013, 19:29

é alex,olhando direito agora ele ligou uma na outra.valeu Wink

tenho outra duvida,troquei o expansor e a agua do radiador hoje,antigamente o expansor era tudo amarelado dava pra ver nada,pois bem,fui olhar agora sobre a mangueira e reparei que o expansor está como se a agua do radiador estivesse evaporando,por dentro do expansor da cheio de goticulas de agua,igual quando voce molha o teto do banheiro,que fica aquelas bolhas de agua sabe? isso é normal? eu comprei uma tampa la,e nela ta escrito 1.6 bar,o expansor é um pouco maior que o que estava antes,pois a tampa ta quase enconstando na borracha,e antes não era assim,mais é pouca coisa maior creio eu

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por alex63 em Qui Jan 24 2013, 19:54

Opa, é normal ficar vapor e goticulas na tampa E no reservatório sim. Agora 1,6 bar tem certeza que vc leu isso? E não entendi o reservatório é maior é isso ?

Na minha tampa que é original tem 14Kpa / 203 psi.

Acho que te venderam a tampa errada! Isso ae tem de ser original.... Se a tampa não tiver a pressão correta o carro vai ferver mesmo tendo ,água e aditivo!
Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael Matos em Qui Jan 24 2013, 20:23

entao,eu perguntei 2 vezes e o cara falou que era a tampa certa,ai vi no google uma tamba pra ford ka e la tava escrito 1.5 bar

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por alex63 em Qui Jan 24 2013, 23:09

Amanhã verei a tabela de correspondencia de bar para psi e vou ver o valor certo e aviso.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael Matos em Sex Jan 25 2013, 07:48

blza alex abç

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Danilo em Sex Jan 25 2013, 16:58

Conseguiu resolver o problema Rafael ???????

Jáh tá com o Ar quente de novo ????

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por Rafael Matos em Seg Jan 28 2013, 08:16

então danilo vou deixar sem ar quente mesmo,nem uso ar quente,mais agora meu problema é outro,mandei trocar a agua do radiador,comprei os aditivos(70 conto de aditivo) ai levei no cara pra trocar,ele me cobrou 30 reais,fez com a maquina pra drenar e tal,ai fico limpinho,rodei com o carro 2 dias e fui dar uma olhada,acredita que ta todo sujo denovo? -.-,e pior,a ferrugem grudou no aditivo e agora ta criando pedra dentro do reservatório,to com medo de travar minha valvula termostática,vo falar pro cara trocar denovo a agua,vai ir mais 70 reais em aditivos -.- essas coisas só acontecem comigo viu kkkkk

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por saly200 em Seg Jan 28 2013, 08:55

Pergunta que não quer calar, Eu posso desativar o ar quente? ou seja a valvula de ar quente nao ia ter mais função... juntar as duas mangueiras sem passar para dentro do carro..

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL

Mensagem por Rafael Matos em Seg Jan 28 2013, 09:00

sim,eu to usando assim e não deu problema nenhum até agora

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Danilo em Seg Jan 28 2013, 13:52

Nossa mano...... daí é foda!!!!!!!!!!!!

Mais 70 conto...... daí nawn sobra pra comprar os LEDs... kkkkkkkkkkkkk

Mais é assim.... o meu Kazinho tá de boa ainda pq tá "zerado"........

Depois de um tempo é só gasto.......

Abrç......... Boa sorte aí.......

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael Matos em Seg Jan 28 2013, 14:34

é mesmo em danilo,nossa se eu soubece que era tanto gasto com carro antiguinho eu tinha pegado um zero,toda hora aparece alguma coisa pra arrumar,se eu for procurar eu vou ficar arrumando o carro toda semana,essa da agua eu nao devia nem ter trocado,mais ai mais pra frente com certeza eu ia ter problemas,ai resolvi trocar.queimou 3 leds da minha pingo.... -.- que raiva,e uma ta com mal contato,ela acende mais não acende 100%,rsrs suas rodas são 13 ou 14?

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Danilo em Seg Jan 28 2013, 15:43

Daí moia mano..... mais carro assim msm......

As minhas ainda tão de boa.... se queimar 3 eu fico só com 2.. kkkkkkkkkkkkk

Daí fode de vez... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

As minhas é 13' mano.... as 14' é pro Kazinho mais "completo" e o completasso....

Abrç...........

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Lasek em Seg Jan 28 2013, 15:46

A minha valvula do ar quente estourou tb só q ela quebra de um lado só porq recebe calor
o tempo todo ai tanto esfriar esquentar ela se quebra toda, Resultado 280 reais de mão de obra, vazou toda a agua e só descobri porq vi no meu marcador de temperatura instalado...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:21

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: