Fiquei sem embreagem...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fiquei sem embreagem...

Mensagem por danielrambo em Sab Abr 28 2012, 19:43

Boa noite pessoal, tenho uma dúvida, embreagem do Ka em geral dá muito problema ? Pergunto pois fiquei sem embreagem no meu Ka 2002. Depois que fiquei sem embreagem notei que vazou boa parte do líquido de freio. Levei na oficina e meu problema estava no atuador de embreagem, nessa peça que vazou o óleo, daí o mecânico viu que o disco de embreagem também já estava quase no fim daí troquei todo kit de embreagem...R$ 660,00 com mão de obra e kit da marca Valeo. O carro está com 71 mil e sou o 4 proprietário do carro. Segundo o mecânico a embreagem era original...porém, não é meio cedo ter estragado ou será que isto é decorrência de mau uso dos proprietários antigos ?

Aguardo opiniões.

danielrambo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Lajeado
Motorização/Cor : 1.0/ Branca
Código de Opcionais : 0

Re: Fiquei sem embreagem...

Mensagem por Rubinho em Dom Abr 29 2012, 10:30

Cara, embreagem é complicado vai do tipo de conduzir o carro, tem motorista q fica dando tranco, descansam o pé na embreagem, queima, peso excessivo no carro ajuda no desgaste.

Que conselhos seriam úteis para poupar embreagem ?

A embreagem deve ser usada apenas para troca rápida de marcha. Não deve ser usada para segurar o carro em ladeiras e nem para ser mantida pressionada por muito tempo.
http://www.imagemaker.com.br/pareesiga/apostila/cuidandodoseucarro.htm

Rubinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.

Mensagem por Lasek em Dom Abr 29 2012, 15:11

o autuador do ka fiestas da muito problema mesmo! uma embreagem fritar com 71 mil km guentou poco mesmo...de certo o ex dono tinha mania de deixar o pé no fundo quando parado em sinaleiras...isso come o disco ligeirinho!!!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:12

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: