Para que serve o conta-giros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Para que serve o conta-giros

Mensagem por azuos.onurb em Qua Jun 06 2012, 10:56

Amigos,

acabei de comprar um Ka 1.6 2010 e estou me juntando a vocês no clube cheers

No domingo passado passou uma reportagem sobre como usar o conta-giros no Auto Esporte da Globo e eu achei um absurdo as groselhas que o cara falou... http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/aprenda-o-que-e-o-conta-giros-e-como-tirar-proveito-dele/1976192/

No dia seguinte no blog Auto Entusiastas foi publicado um texto que explica de verdade como funciona e como se orientar pelo o conta-giros e gostaria de compartilhá-lo com vocês: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/06/para-que-serve-o-conta-giros.html

Sempre tive carros sem conta-giros, então aprendi a dirigir "de ouvido" e depois de anos de experiência com meu old Ka, já estava num ponto de subir e reduzir marcha sem embreagem e sem moer o câmbio Twisted Evil mas a maioria dos motoristas costuma dirigir de forma civilizada e não quer correr o risco de mastigar o powertrain do carro, né?

Bruno

azuos.onurb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18

Re: Para que serve o conta-giros

Mensagem por Lasek em Qua Jun 06 2012, 12:45

Eu n tenho conta giros no meu! mas seu q ele serve pra ti passar as marchas no tempo certo aproveitando bem a relação de motor por marcha... e quando vc quer esticar uma marcha e n judiar do motor trocando no limite maximo que o motor aceita, tipo 6 mil giros que é a maioria dos carros medios.

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: