som não dispara alarmes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

som não dispara alarmes

Mensagem por gimgim em Dom Jun 10 2012, 21:40

Montei um som com 4 bicho papão 12" 550 wrms mais não ta um som legal, dentro do carro treme tudo mais pra fora não ta saindo um som bacana minha potencia é uma ssl 3000 wrms, a caixa tem 150 litros, os alto falantes são dois pra cima e dois pro lado na caixa e os dutos são todos os 4 pra cima, me ajudema ai.

gimgim
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : uberlandia - Minas Gerais
Motorização/Cor : Ford Ka 12 - Branco
Código de Opcionais : 1

Re: som não dispara alarmes

Mensagem por Wagner Silva em Seg Jun 11 2012, 18:00

Estranho hein

po coloquei um Pionner 309 400rms montei uma caixa dutada como manda o manual do sub 56litros com duto de 3''

modulo taramps T 500

E ta disparando alarmes, na primeira vez q disparou foi de uma zafira eu nem esperava achei q tava fraquinho o grave...
to satisfeito =D

Wagner Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 8v Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar Condicionado,Vidro eletrico,Trava Eletrica,Alarme,Mala Eletrica,Subwoofer Pioneer 12'' 309D4,Módulo Taramps T500D,Lampada 15 Led's no farol,Lampada 5 Led's na luz interna,placa,Camera de ré,Abafador CLA 3,5''

Mensagem por Convidado em Ter Jun 12 2012, 00:32

qual o comprimento dos dutos vc usa ?
a caixa esta pequena tbm ..
como esta a regulagem no modulo e no radio ?

Convidado
Convidado

Mensagem por Aaron em Ter Jun 12 2012, 09:06

Se você passar com o carro só no grave do lado de carros que não tenham alarmes, não vão disparar mesmo... hehehehe.

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!

Mensagem por Convidado em Ter Jun 12 2012, 15:28

Aaron mto TroLL Face ! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk !!

Convidado
Convidado

Mensagem por Aaron em Ter Jun 12 2012, 15:56

É por que já aconteceu isso comigo... haha! Eu chapo quando não dispara esses alarmes.

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!

Mensagem por Groth em Ter Jun 12 2012, 18:04

HUIAHIAHIAHIAHAHIUAHAHIAUHUIAHA

Eu disparo legal tb! :]

Groth
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 781
Cidade/Estado : São Leopoldo, RS
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Xenon 8000k no Farol+Milhas, Mascara Negra, Susp. Fixa 500mm, Rodas Gallop Monaco Black Chrome 17", pneus Kumho Ecsta 205/40-17, Led's por tudo e 2 Pioneer 309!

http://www.facebook.com/grothzila

Mensagem por OnTheMind em Qua Jun 13 2012, 08:42

Pô... no sábado me empolguei depois de umas brejas drunken e inventei de disparar alarmes passando na rua... disparou um monte, mas acabei queimando meu falante Mad Estupido Doeu Furioso

É f*** não ser burro e fazer burrice... sabia que o sistema estava acima do limite, mas nessas horas a razão passa longe Sad

Acho que vou mudar meu som todo ao invés de comrar reparo... já estava ficando meio enjoado dele mesmo. Laughing

Cuidado aí prá não acontecer o mesmo.

Valews. Bebemorar

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 332
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)

Mensagem por Aaron em Qua Jun 13 2012, 08:57

Putz, que foda, Mind. Já aconteceu isso comigo uma vez, mas eu estava em um campeonato de som... Fui para medição, regulei tudo para competir. Até aí beleza... Sai da medição, já tinha tomado algumas.. Sai estralando os graves no evento... resultado: começou a sair fumaça dos dutos.. haha. Queimei o falante lindo!

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Convidado em Qua Jun 13 2012, 12:49

Eu ja queimei um Kicker L5 15'' ! Quase Chorei .. mas usava caixa pequena, comprimento do duto mto pequeno, a sintonia estava alta (40hz) Acabei forçando de mais o sub passando do Xmax embora teoricamente caixa pequena obtem maior controle do cone do Sub .. mas não foi assim no meu caso ! kkkk !

Foi barbeiragem minha .. =/

Convidado
Convidado

Mensagem por Aaron em Qua Jun 13 2012, 12:52

Ahahaha.. Foda, viu...

Ainda bem que o meu falante deu garantia.. haha!

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por OnTheMind em Qua Jun 13 2012, 14:33

Neese meu caso, será que consigo consertar pela garantia também, ou é o tipo de problema que não é coberta? O falante têm menos de um ano mas não achei o manual prá ver isso.

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Aaron em Qua Jun 13 2012, 14:34

Tem garantia ainda? Se tiver, manda lá e já era. Eles não queria me dar garantia, mas briguei que tanto que precisei ligar na fabrica e falar com superior da bagaça.

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por OnTheMind em Qua Jun 13 2012, 15:58

Estava olhando no site da Oversound e não têm assistência aqui na cidade, nem em cidades próximas. Sad

Vou deixar isso prá lá... já estou maquinando um novo projeto com dois Pioneer 309... breve posto aqui no fórum.

Valews. Bebemorar

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Aaron em Qua Jun 13 2012, 19:07

Ótimo! Mandou bem...

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Guilherme Ribeiro Momisso em Qua Jun 13 2012, 20:28

cara tenho no meu kazinho 2 sub e2k bravox de 15" 900rms e empurra uma taramps 2k ... mas nao eh todos alarmes de dispara tambem eh apenas alguns... só que tambem depende da musica neh da frequencia que ajuda tambem bastante... nao somos aquelas caminhonetes que tem até o @#$% de som e sai disparando tudo AUHSUHAUHSUAHS mas show o som preciso terminar o meu ainda falta as cornetas e twiter AUSSHUHAUS

Guilherme Ribeiro Momisso
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Campinas/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEX / PRETO
Código de Opcionais : SIMPLES

Mensagem por Lasek em Qua Jun 13 2012, 21:37

a galera geralmente deixa todo o ganho do radio no limite e aumenta mais no modulo, ai o falante fica clipando e queima logo logo...mas dispara alarmes hehehe!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por PacoMed em Sex Jun 15 2012, 10:13

Eu so disparo sem querer... quando quero mesmo nuca da certo... kkkkk
ontem mesmo tava tendo um evento aqui na cidade, tava curtindo meu grave de boa, dai disparei um sem querer... depois disso eu subi o volume pra ver se disparava outros e nada... to achando q o dono do carro deve ter disparado no controle so pra zuar com minha cara.. kkk

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por Aaron em Sex Jun 15 2012, 10:58

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, sabia que o som do Paco é fraco para disparar alarmes.. haha.

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por PacoMed em Sab Jun 16 2012, 09:50

Aaron escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkk, sabia que o som do Paco é fraco para disparar alarmes.. haha.

Kkkkk... pior que ta mesmo... tem muita coisa boa nele mais preciso de mais organização... to entrando de ferias agora dia 23 e quero ver se da pra trocar minhas caixas, forrar elas, vou colocar outro mega capacitor tbm porque o meu de 2F queimou, dai comprei outro de 10F que deve chegar ate sexta agora.
Vendi minha tela de 7" e comprei outra mais nova e bonita, dai chega mais no fim do més....
Depois de dar um up aqui acho que meu grave deve melhorar muito... principalmente com as mudanças nas caixas e com o mega capacitor. Com o de 2F já dava uma diferença monstra, com esse de 10F então vai tremer tudo...

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Aaron em Sab Jun 16 2012, 09:52

Ai sim, hein! 10F, é fodão... Pagou qto e onde?

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por PacoMed em Sab Jun 16 2012, 10:09

Aaron escreveu:Ai sim, hein! 10F, é fodão... Pagou qto e onde?

Mercado livre... paguei R$ 175,00 mais frete... peguei uma promoção boa de queima.

http://www.soundstormlab.com/main/729

Com ele posso ter ate 10.000 rms de grave, muito alem do meu projeto, mais a diferença de preço dele pro outro de 4 da blitz tava muito pequena, e como ja queimei um de 2F né...
O bom e que ele tem entrada remoto, assim não corre o risco de descarregar minha bateria quando o som estiver desligado. E uma coisa aprendi nesse meu tempo de som, energia estável nunca e d+ se tratando de som, melhor pecar pelo excesso do que pela falta, os módulos agradecem... (falo isso porque já me falaram que era besteria 10F pro meu projeto, que 2F já seria mais que suficiente)
Assim que chegar e instalar eu posto fotos la na minha garagem.

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por unlik3 em Sab Jun 16 2012, 16:50

Hum, desculpa me intrometer e "sujar" o topico, mas pra que server esses capacitores? isso conserva bateria é? sera se eu preciso disso pro meu sub 309 ?

unlik3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : MANAUS/AM
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : pelado.

Mensagem por OnTheMind em Sab Jun 16 2012, 18:46

PacoMed escreveu:
Aaron escreveu:Ai sim, hein! 10F, é fodão... Pagou qto e onde?

Mercado livre... paguei R$ 175,00 mais frete... peguei uma promoção boa de queima.

http://www.soundstormlab.com/main/729

Com ele posso ter ate 10.000 rms de grave, muito alem do meu projeto, mais a diferença de preço dele pro outro de 4 da blitz tava muito pequena, e como ja queimei um de 2F né...
O bom e que ele tem entrada remoto, assim não corre o risco de descarregar minha bateria quando o som estiver desligado. E uma coisa aprendi nesse meu tempo de som, energia estável nunca e d+ se tratando de som, melhor pecar pelo excesso do que pela falta, os módulos agradecem... (falo isso porque já me falaram que era besteria 10F pro meu projeto, que 2F já seria mais que suficiente)
Assim que chegar e instalar eu posto fotos la na minha garagem.

unlik3 escreveu:Hum, desculpa me intrometer e "sujar" o topico, mas pra que server esses capacitores? isso conserva bateria é? sera se eu preciso disso pro meu sub 309 ?

PacoMed não é bem assim... você deve saber que a função principal do Mega Capacitor é de sustentar os graves muito extendidos, quando a bateria não dá conta de fornecer tanta energia em tão pouco tempo.

O Mega Capacitor não gera energia, ele apenas se carrega e armazena a energia da prípria bateria, ajudando a alimentar o sistema quando há necessidade, geralmente nos graves mais extremos, passando a se carregar novamente nos intervalos desses picos de força, portanto, cuidado com essa falsa imagem de 10000 RMS só por causa do MC.

Valews Bebemorar

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por PacoMed em Sab Jun 16 2012, 20:49

Sim cara... conheço bem a função do mega capacitor, e esses 10000 rms que eu citei é apenas o recomendado para um MC de 10F (no caso um mega de 2F seria capaz de sustentar a energia para 2000 rms de grave), claro que esse valor varia muito de acordo com a musica, grave, volume e tal.
No meu caso como não uso bateria auxiliar ainda, meu faróis piscam muito, e esse problema ja consegui resolver com o mega de 2F, sei que ele não gera e apenas armazena a energia da bateria, liberando ela quando o som exigir mais forço (grave) e recarregando quando ele exigir menos (agudos), no meu caso ele vai armazenar energia do alternador do caro (motor ligado) ou da fonte (com o carro parado em casa). Sei bem também que o MC não vai fazer minha bateria durar mais tempo com o som ligado, e que acontece o contrario pelo fato dele segurar a corrente para o modulo.

Pra quem ainda tem duvidas da função de um MC vou fazer uma explicação meio tosca, mais que esclarece muito... imagine a bateria como uma caixa d'água, imagina o MC como uma caixa de descarga. Quando uma pessoa usa o vaso, ele precisa de uma serta quantidade de agua pra dar a descarga certo? imagina que da caixa de água sai um cano fino, então fica complicado mandar a obra prima ralo abaixo... por isso existe a caixa, que armazena uma certa quantidade de água pra soltar ela depois toda de uma vez, depois ela se enche de novo para uma nova descarga.... o MC faz exatamente isso... ele armazena a energia pra soltar toda de uma vez para os gravez, despois se recarrega para uma nova batida.
Detalhe, mesmo uma bateria possuindo 100, 150, 200 amperes, ela não libera essa energia na velocidade necessária (a não ser que seja própria pra competição), sendo que o MC e indispensável em um projeto de alta potência para assegurar que os módulos vão ter energia suficiente em seus picos.

Respondendo a pergunta do unlik3, não acredito que seja necessário um MC pra segurar seu sub porque sua potência e baixa, mais acima de 4 309 já é indispensável um MC de pelo menos 2F (aqui na cidade com 2 309 o pessoal já usa um de 1F no minimo)

T++

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por OnTheMind em Sab Jun 16 2012, 21:26

PacoMed escreveu:Sim cara... conheço bem a função do mega capacitor, e esses 10000 rms que eu citei é apenas o recomendado para um MC de 10F (no caso um mega de 2F seria capaz de sustentar a energia para 2000 rms de grave), claro que esse valor varia muito de acordo com a musica, grave, volume e tal.
No meu caso como não uso bateria auxiliar ainda, meu faróis piscam muito, e esse problema ja consegui resolver com o mega de 2F, sei que ele não gera e apenas armazena a energia da bateria, liberando ela quando o som exigir mais forço (grave) e recarregando quando ele exigir menos (agudos), no meu caso ele vai armazenar energia do alternador do caro (motor ligado) ou da fonte (com o carro parado em casa). Sei bem também que o MC não vai fazer minha bateria durar mais tempo com o som ligado, e que acontece o contrario pelo fato dele segurar a corrente para o modulo.

Pra quem ainda tem duvidas da função de um MC vou fazer uma explicação meio tosca, mais que esclarece muito... imagine a bateria como uma caixa d'água, imagina o MC como uma caixa de descarga. Quando uma pessoa usa o vaso, ele precisa de uma serta quantidade de agua pra dar a descarga certo? imagina que da caixa de água sai um cano fino, então fica complicado mandar a obra prima ralo abaixo... por isso existe a caixa, que armazena uma certa quantidade de água pra soltar ela depois toda de uma vez, depois ela se enche de novo para uma nova descarga.... o MC faz exatamente isso... ele armazena a energia pra soltar toda de uma vez para os gravez, despois se recarrega para uma nova batida.
Detalhe, mesmo uma bateria possuindo 100, 150, 200 amperes, ela não libera essa energia na velocidade necessária (a não ser que seja própria pra competição), sendo que o MC e indispensável em um projeto de alta potência para assegurar que os módulos vão ter energia suficiente em seus picos.

Respondendo a pergunta do unlik3, não acredito que seja necessário um MC pra segurar seu sub porque sua potência e baixa, mais acima de 4 309 já é indispensável um MC de pelo menos 2F (aqui na cidade com 2 309 o pessoal já usa um de 1F no minimo)

T++

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk me diverti muito com seu exemplo "higiênico" Very Happy ... excelente.

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: