200 km rodados e o reservatório de líquido de arrefecimento já está seco.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

200 km rodados e o reservatório de líquido de arrefecimento já está seco.

Mensagem por GusA em Seg Jun 11 2012, 00:05

Olá pessoal!
Aproveitando a redução do IPI comprei um Ka 2012 zero km, 1.0 class com ar e direção hidráulica de fábrica. Retirei o carro dia 5 de junho, conferi o reservatório na hora e estava completo.Rodei 100 km e observei uma pequena queda do nível do líquido, mas como o motor estava quente e o nível ainda não passava do mínimo, resolvi continuar usando normalmente o carro. Percorri mais 200km e no dia seguinte(dia 9), resolvi checar o nível com o motor frio, antes de sair de casa, para minha surpresa o reservatório estava completamente vazio, não vi marcas de fluído embaixo do carro. Então desisti de sair com o carro, nem liguei. Amanhã vou ligar para concessionária e pedir para rebocarem meu carro.
Não me lembro se a luz de alerta de superaquecimento acendeu, mas não notei alterações no motor ou na condução do carro.
Resolvi não completar o reservatório com nada a fim de não comprometer a minha garantia, pesquisei aqui no fórum e percebi que existem muitos problemas com a válvula termostática, que controla o arrefecimento do bloco conforme ele esquenta. Também observei vários problemas com ferrugem no fluído de arrefecimento.
No site da ford, a empresa de gaba de sua nova válvula termostática eletrônica, o que resolveria o problema das válvulas percussoras bem problemáticas como vi no fórum. Seriam essas novas válvulas eletrônicas boas mesmo?

Eu possuía um chev celta 2007 1.0, o motor jamais superaqueceu e até 2012 completei o reservatório apenas uma vez com uma solução pronta a base de etilenoglicol, muito boa, jamais ficou com ferrugem. O celta também jamais apresentou vazamentos significativos do sistema, e o pouco que teve deve ter ocorrido graças aos componente plásticos da bomba d'água ressecados, famosos nos fóruns.

Amanhã mesmo postarei o desfecho de minha ida a ford. Estou muito furioso como fato do meu carro zero der dado bronca, é muito frustrante ficar sem poder andar com o carro, e correr o risco de ter superaquecido o motor, quiçá queimado a junta do cabeçote ou coisa pior.

O níveo de óleo está normal.Logo que cheguei em casa, observei com meu pai o motor com o capô aberto e comentamos sobre o calor demasiado que irradiava do motor, achamos que seria uma característica do carro e nada de anormal.

Gostaria de saber se alguém já teve ou tem um problema parecido e como a ford procedeu. Seria o ford ka um carro com controle de qualidade inferior?

Abraços !

GusA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Pernambuco
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : Class

Re: 200 km rodados e o reservatório de líquido de arrefecimento já está seco.

Mensagem por Igor em Seg Jun 11 2012, 09:18

Peguei meu Ka 2012/2013 na quarta feira, até agora não tenho do que reclamar. Como ja tive muito problema de aquecimento com meu antigo Ka 2001, tbm monitorei o liquido do sistema e nada de anormal, o nível está no max. com nenhuma baixa, o óleo está normal tbm.
Não sei se procede mas acredito q na hora de colocar o liquido no sistema pode ter ficado com ar e assim não completou por inteiro. o Melhor é ligar para a assistencia da ford e pedir guincho direto pra CSS. e lá resolverão seu problema.

Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3

http://www.facebook.com/igorhw

Mensagem por Reginaldo em Seg Jun 11 2012, 09:55

Até hoje, não tinha visto um problema como o seu. No meu caso, foi o reservátorio trincar e vazar um pouco da água, porém, isso aconteceu, meu ka estava com dois anos de uso.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por Lasek em Seg Jun 11 2012, 10:50

Amigo faz assim teu carro ta na garantia dentro de um ano! então n esquenta a tua cabeça porq guincho é gratis 24 horas por dia, ta no proprio manual do ford ka, e outra pega o carro se estiver andando e mete pressão q tu quer o carro bom que precisa viajar e n sei oq!!! se naum vão pegar teu carro e deixar num canto da CSS parado e vc fica andando a pé!! eu fiquei na css até eles resolverem meu problema!
O meu ka baixava agua pela tampa, aquela amarelinha ela funciona que nem panela de pressão quando quente a agua n pode sair e fica obrigada a circular pelo motor e radiador! Abraços!!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por GusA em Seg Jun 11 2012, 17:24

Valeu pelo apoio pessoal !
Levei hoje o ka na concessionária, inicialmente o cara queria que eu deixasse o carro lá, mas fui bem chato e pedi para agilizar, fui mais chato ainda pedindo para observar o mecânico. Inicialmente o mecânico completou com água desmineralizada e falou para eu ir para casa, então exigi um teste de pressão para verificar qualquer vazamento. De fato não achamos nenhum vazamento.O mecânico comentou que poderiam não ter abastecido corretamente o sistema de arrefecimento.
A explicação de Igor faz muito sentido, fica a decepção da falta de padrão em um procedimento tão simples, se eu não tivesse olhado meu reservatório poderia ter superaquecido o motor no meio da rua.
Valeu pessoal, vou ficar de olho, qualquer bronca relato.
Fora o susto estou gostando muito do carro.

GusA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Pernambuco
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : Class

Mensagem por Igor em Seg Jun 11 2012, 18:00

Isso aaíii Gusa! que bom que pudemos ajudar em algo. Lembro do meu Old Ká, aconteceu muitas vezes isso cmg, eu completava água e qndo ia ver estava seco pq tinha ficado com pressao no sistema. E ja aconteceu o contrario tbm, achei q estava faltando água e completei depois qndo vi tava pra cima do Max o liquido. Tem que cuidar bastante! agora com o Ka novo Não tive nenhum problema !

Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3

http://www.facebook.com/igorhw

Mensagem por Man On The Edge em Qui Jun 14 2012, 01:30

O que pode ter acontecido é a água ter escapado pela tampa do vaso de expansão. O motor esquentou, a pressão subiu e a água vazou...

Pode ser tampa defeituosa ou mesmo falta de aperto... Não é incomum observar carros assim.

Acho que foi azar mesmo...

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por Eulalio em Qui Jun 14 2012, 13:43

é bom solicitar que verifiquem a válvula termostática, pois pode não estar funcionando (travada) e não refrigerando o motor.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Lasek em Qui Jun 14 2012, 14:56

a tampa do reservartorio o certo é fazer um teste de pressão nela, tem muitos relatos de ser nova e ter defeitos...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por djfernandolages em Seg Set 17 2012, 23:09

O meu baixava um pouco a água, e levava na css e aplicavam pressão no sistema e nada, até que fiquei de saco cheio de ir e voltar na css, tentei localizar eu mesmo o foco do vazamento, desmontei a "churrasqueira" e o mardito tinha um vazamento na mangueira conectada à vávula do ar quente do lado interno aí não aparecia o vazamento olhando pelo cofre, comprei uma abraçadeira destas com parafuso de aperto e lasquei no lugar da original, nunca mais o líquido baixou.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por Lasek em Seg Set 24 2012, 17:15

ali nem sabia que vazava tb poxa!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Seg Set 24 2012, 19:07

Boa noite,

Há outro pontomde vazamento que muita gente não se dá conta, que é pelo radiador do aquecimento interno, que fura. Ou tem um micro furo,e baixa agua para dentrodo carro. E quando acha o assoalho já esta bem enferrujado.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Andorinha em Seg Out 08 2012, 19:49

Este carro tem problema cronico de motor que aquece muito; quando a valvula termostatica travar ...ja era ...vcs vão ver o que vai acontecer com este motorzinho.Querem um conselho: LIVREM-SE DELE RAPIDINHO...quem não acreditar verá.

Andorinha
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Itu
Motorização/Cor : fordka 1.0 preto
Código de Opcionais : alarme, vidro elétrico , trava

http://email: spazziobello@ig.com.br

Mensagem por Andorinha em Seg Out 08 2012, 19:53

SECO VAI FICAR O BOLSO DE VCS...

Andorinha

Mensagem por Andorinha em Seg Out 08 2012, 19:58

GOSTEI DA FOTO.......ESTÃO ESPERANDO O GUINCHO.AHAHAHAAH.

Andorinha

Mensagem por alex63 em Ter Out 09 2012, 09:20

Andorinha Bom dia !

Não é por que seu " voo" no KA não deu certo, que os dos colegas vão dar os mesmos problemas ! Você acha que o Ka é único a dar problemas semelhantes e recorrentes ? Se você realmente pensa assim, é melhor não comprar carro algum... Moto alguma, televisão alguma, Geladeira e etc......

Realmente, o sistema de arrefecimento do KA, bem como do Fiesta/ Ecosport com motor Zetec Rocam, são um pouco mais críticos que os outros. No 2008, tiveram muitos problemas de válvula termostática prematuramente, mais depois a Ford Acertou. Não vejo mais relato algum da recorrência destes problemas nos KA´s mais novos! Agora se seguir o plano de manutenção, não vai se aborrecer e isto e fato.

Sem exceção alguma, carros nacionais, importados, BMW´s, Ferrari e outros tantos, dão uma porrada de defeito!!!! Recentemente veio a tona o caso do jogador Fred do Fluminense, que esta penando com a BMW dele....

Agora, tem vários agravantes nesta história toda.... será que os carros que deram estes defeitos, foram mantidos, de acordo com o plano de manutenção ? Será que, mesmo se mantido rigorosamente dentro do plano de manutenção, os mecânicos que atuaram nele, fizeram as coisas certas ? Será que ao trocar a água do sistema e o aditivo, utilizaram água desmineralizada e o aditivo correto e na proporção adequada ? Será que conseguiram drenar a água velha toda ? Será que antes de re-abastecer limparam tudo da forma correta ??? Eu Acho que não....

Eu tenho dois amigos, um tem um KA 1998 e nunca teve problema e já esta com mais de 100Mil KM !! O outro tem um 2011 com aproximadamente 60Mil Km.... e nenhum deles, teve problema algum com isso. Agora os dois são chatos pra caramba, fazem a manutenção eles mesmos e de acordo com o manual . Simples né..... Só no 1998 é que ele teve de trocar as bandejas de suspensão, devido a alta quilometragem, e se não me engano o compressor do ar-condicionado.

Cara, é tudo assim, ou você cuida ou você larga na mão de qualquer um e ai incluo algumas concessionárias... e fica tento problemas.......

Eu sigo a manutenção a risca, e só com uma diferença, eu mesmo faço tudo !!! Meu KA desceu da carreta, veio para minha mão e nunca mais " pisa" na concessionária..... sou vou lá para comprar peças e coisas que acho que somente devo usar originais....

Boa Sorte com seu novo carro seja ele uma Ferrari ou outro qualquer...

Porque até a gente , que esta bem hoje no dia seguinte , fica doente... imagina uma máquina.....

Abção

Andorinha escreveu:GOSTEI DA FOTO.......ESTÃO ESPERANDO O GUINCHO.AHAHAHAAH.

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Andorinha em Sex Out 12 2012, 20:08

Gostei do final da sua resposta: Eu mesmo cuido da manutenção, mostra que vc da valor ao seu bolso, pois pagar o dobro na concessionaria é coisa pra burro. Realmente tudo da problema , mas especificamente com o novo Ka o fato de não ter um termostato no painel , quando a luz acende a agua ja ferveu,a valvula trava ou queima e em consequencia danos havera no motor. Tem muitas pessoas que não fazem parte do clube do ka que eu entrei em contato e ja se ferraram. Na revista quatro rodas no desmonte ja foi observado este problema cronico. Enfim para aqueles que quizerem contar com a SORTE ...boa sorte e preparem o bolso.A moda é entrar na onda chineza: dura....dura pouco.

Andorinha

Mensagem por Sidneysouza em Qui Fev 14 2013, 02:02

O reservatório do líquido de arrefecimento do meu 2012 também está praticamente seco, bem abaixo do mínimo. O carro tem 1.500 km e já apresenta problema de carro velho... Minha sorte foi que ao abastecer abri o capô e o frentista observou. Eu não estava nem um pouco preocupado com isso pelo carro do carro ser novo... não completei o nível para mostrar na css como que está, mas o mínimo que espero é ter o sistema verificado. Se for só pra completar o nível eu mesmo faço... E vou tentar também obter um registro de serviço, pois casos assim devem ser documentados pois podem ser úteis no futuro. Francamente, vou ficar mais tranquilo se houver trinca no plástico do reservatório, assim é só trocar e esperar o novo trincar também, rsrsrs.

Sidneysouza
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Kpo

Mensagem por Pedro Josino em Qui Fev 14 2013, 14:19

Eu aproveitava e retirava esse aditivo seboso que a Ford usa. Colocaria um Delphi verdinho igual ao original e eles nunca iam saber, além de eu ter a certeza que meu motor estaria de fato protegido.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por alex63 em Qui Fev 14 2013, 14:33

Original é vermelho... e se quer usar um bom e não se aborrecer.. vai de Paraflu Up !

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Pedro Josino em Sex Fev 15 2013, 02:48

alex63 escreveu:Original é vermelho... e se quer usar um bom e não se aborrecer.. vai de Paraflu Up !

Ta vindo vermelho agora?

O 1.0 08/09 daqui veio verde. Inclusive das vezes que limpei na ccs veio verde tbm. So nao presta!

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por george.matos.39 em Seg Jun 10 2013, 22:44

gente o meu Ka 2008 tá com o mesmo problema, essa semana eu notei que ele esta baixando liquido, aconteceu o seguinte problema, estava parado no semáforo com ar ligado e de uma hora para outra a luz de super aquecimento no painel acendeu, como estava a 100 metros de casa eu desliguei o ar e vir com ele para casa e no meio do caminho a luz apagou, mas tenho notado que o motor anda aquecendo acima do normal, como não tive tempo de ir no mecânico ele esta paradinho na minha caragem. Alguem ai pode me dizer o que pode está acontecendo com ele? pode ser a válvula termostatica?

george.matos.39
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Aracaju
Motorização/Cor : 1.0/PRETO-COMPLETO
Código de Opcionais : kff

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:55

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: