Vidro elétrico - quebra de peça e cabo de aço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vidro elétrico - quebra de peça e cabo de aço

Mensagem por Eulalio em Qua Jun 13 2012, 15:42

Boa tarde senhores,

Relato aqui um problema que tive recentemente. Já enfrentava situações do vidro elétrico travar e quando levei para uma manutenção me informaram que era por falta de lubrificação das canaletas laterais. Beleza, fiz a lubrificação e os vidros voltaram a funcionar normalmente.

Um belo dia, ao descer o vidro do carona ele simplesmente despencou e pensei "Ferrou". Não teve jeito, foi um fim de tarde e não tinha loja que estivesse aberta para resolver o problema. O vidro realmente se desprendeu e ficou solto dentro da porta. Providenciei um tarugo de papel e prendi o vidro suspenso. No outro dia levei para uma loja especializada e ao desmontar o kit, verificou-se que uma peça plástica que faz o vidro subir e descer havia se quebrado justamente no local em que corre no trilho vertical. Pela boa vontade dos funcionários, tentaram em diversos locais procurar a peça individual ou que vendesse somente o conjunto do trilho sem o motor da porta direita. Sem sucesso. Teria que comprar o conjunto para fazer a manutenção.

Foi então que um dos rapazes improvisou com a inserção de peças metálicas (perfis de aço galvanizado) para ser aparafusada junto a peça plástica para que compusesse as partes quebradas que fixavam no trilho. Ficou perfeito e o vidro voltou a funcionar.

No outro dia, por azar meu, o mecanismo do vidro do motorista apresentou defeito, foi o cabo de aço. Esse problema foi mais simples de resolver com a substituição do cabo de aço por um novo.

Valor do prejuízo:
"usinagem" da peça de plástico: R$130,00
troca do cabo de aço: R$90,00
Total: R$210,00

Num primeiro momento não fiquei em dúvida em realizar a manutenção, pois o vidro elétrico foi instalado em concessionária como sendo "original da Ford", mas vi depois valores mais acessíveis no mercadolivre e fiquei meio balançado. Porém, em qualquer loja aqui em Salvador, a instalação de vidro elétrico não sai por menos de R$600,00 com material incluso. Portanto, provisoriamente considero que foi um bom negócio.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Re: Vidro elétrico - quebra de peça e cabo de aço

Mensagem por djfernandolages em Qua Jun 27 2012, 13:36

O meu é paralelo, pois na css é inacessível, pelo menos aqui em Lages-SC, mais até agora não apresentou nada de falhas, um ano rodando de boa, ás vezes ele fica meio pesado para subir, mais passo um grafite nas canaleta e fica bom de novo.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: