Eixo Torto (Resolvido)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Eixo Torto (Resolvido)

Mensagem por Furlan KA em Sab Jun 16 2012, 16:20

Após um lindo acidente de trânsito, um ford ka prata (eu mesmi), levou o carro para arrumar. Deu tudo certo, maravilha, alinhado, rodas novas...

Com o passar do tempo um rolamento traseiro começou a roncar, fui lá e troquei, um tempo depois outro rolamento de trás mas do lado contrário também começou a roncar, foi trocado, então verifiquei que o carro não estava tão alinhado assim...

O eixo traseiro encontrava-se "torto", uma convergência de +0,60 e +1,23, para resolver tive que gabaritar o eixo traseiro, e fazer cambagem.

Em alguns casos não é possível "desentotar" o eixo, então deve-se comprar um novo. Uma dica, se possível, não comprar eixo do ferro velho, porque você pode estar comprando um eixo que está torto, e não dá para perceber as mínimas variações só no olho, e qualquer grau de convergência já lhe causa grandes problemas com o passar do tempo.

Dica: Como perceber se seu eixo está "torto"?

- Rolamentos quebrando em pouco tempo.
- Desgaste Irregular dos pneus.
- Observar se na pista o carro puxa para algum dos lados.
- Ao fazer alinhamento e balanceamento, não dará certo, provavelmente a pessoa vai te indicar um local para gabaritar.

O preço desse serviço varia de 300 a 600(de acordo com minha pesquisa aqui na região de Ribeirão Preto), mas depende muito dos estragos...

Em ribeirão indico a "Monobloco" na Av. Francisco Junqueira, infelizmente o serviço é um pouco carinho mas tem que fazer Mad kkkk

Furlan KA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 372
Cidade/Estado : Jardinópolis/SP
Motorização/Cor : 1.0 V8 Prata
Código de Opcionais : Som, máscara negra personal., lanternas tras. escurecidas, pinturas e adesivos.

Re: Eixo Torto (Resolvido)

Mensagem por Eulalio em Sab Jun 16 2012, 18:26

Tenho um colega que sofreu uma batida por uma moto na parte dianteira do carro e relatou que já troucou duas vezes o rolamento traseiro. Comentei sobre a possibilidade do eixo estar empenado e ele rebateu que fez o alinhamento. Mas na minha concepção não dá para verificar eixo empenado simplesmente com o alinhamento.
Com esse seu depoimento apenas reforça a teoria.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: