[DÚVIDA] - Qual o Consumo do Ka 2012/2013?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Qual o Consumo do Ka 2012/2013?

Mensagem por Alberto1980 em Ter Jun 19 2012, 11:29

Comprei meu Ka, semana passada, completo, R$25.850, tinha um Ka 2007, que gostei muito, então não tive duvidas quanto a trocar, mas foi ai que veio o problema. Apesar de ser o "mesmo" motor, o carro nao anda nada, enquanto o meu 2007 era um avião, e alem de não andar, o consumo de combustivel é absurdo. 7km/L na cidade, transito leve e 12,4Km/L na estrada.

o Carro esta muito ruim, pra arrancar piso no acelerador e ele vai andando devagarinho e vai acelerando muito devagar, independente do quanto você pise, as vezes pra atravessar um cruzamento tenho que aumentar bem o giro pra poder passar rápido.

Tive um choque quando fiz a media de consumo, meu ka 2007 fazia 13 na cidade e 18~19 na estrada, e isso andando muito bem.

Agora tenho muito medo quando vo fazer alguma ultrapassagem, as vezes chega ao cumulo de eu sair de traz de um caminhao a 40, acelerar e ir ficando pra traz, vendo o caminhão que estava na minha frente se distanciando.

Bom.. realmente o carro esta ridículo, devo ir até a conssessionária amanha pra ver o que é possível fazer.

Alguem mais esta passando por isso ou sou so eu?

Obs: Eu sei que ja existem N topicos sobre consumo e desempenho, mas nao achei nenhum sobre o ka 2012/2013.

Abração a todos, t+

Alberto1980
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Vitória/ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Class (Ar, Dir., Vidro, Trava/Alarme)

Re: [DÚVIDA] - Qual o Consumo do Ka 2012/2013?

Mensagem por diego.polla em Qua Jun 20 2012, 22:44

Pode levar na concessionária e reclamar...

O meu tinha os mesmos sintomas, só que é 11/11 e agora está bom...

diego.polla
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS

Mensagem por Wagner Silva em Qui Jun 21 2012, 04:01

No começo é assim mesmo

peguei o meu 10/02/12

na 1 semana fazia 6km/l com alcool na cidade rs ....

ai fui la na concessionaria eles fizeram um check up na injeçao e falaram q estava ok

ai passei a andar na gasolina ai foi melhorando amaciando o motor ....

agora com 5800km rodados faço 12 na gasolina e 10 no alcool sempre na cidade

Wagner Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 8v Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar Condicionado,Vidro eletrico,Trava Eletrica,Alarme,Mala Eletrica,Subwoofer Pioneer 12'' 309D4,Módulo Taramps T500D,Lampada 15 Led's no farol,Lampada 5 Led's na luz interna,placa,Camera de ré,Abafador CLA 3,5''

Mensagem por Alberto1980 em Sex Jun 22 2012, 00:28

Fui a concessionaria antes de ontem e o "consultor" me disse que não poderiam fazer nada antes dos 3mil km, que nem ler a injeção poderiam, pois se não poderia piorar. não faz sentido algum, percebi que ele só queria me despachar, deixei isso pra la. Ele disse pra eu tentar usar álcool pra ver se o desempenho melhorava, e amaciaria o motor mais rápido.

Sai de la, completei o tanque com álcool, o carro saiu do posto engasgando pra caramba, mas depois de uns 500m ele passo a andar direito. Hoje o carro ta desenvolvendo bem melhor, esta arrancando bem, realmente o carro mudou completamente, realmente resolveu o problema do desempenho, agora é esperar pra ver se o consumo melhora.

Quanto ao consumo de tempos em tempos vo postar ele aqui.

Abração ae, valew pela ajuda.

Alberto1980
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Vitória/ES
Código de Opcionais : Class (Ar, Dir., Vidro, Trava/Alarme)

Mensagem por jdaniel231 em Seg Jun 25 2012, 14:08

e ae pessoal....
comprei carro novo ka 2012/13 enxi o tanque pela primeira vez gasolina, soh deu 380km.
isso eh normal!? dps melhora? se eu enxer tanque soh alcool, vai dar problema?!
vlw!!!!!

jdaniel231

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0/ PRETO
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por Reginaldo em Seg Jun 25 2012, 19:50

jdaniel231 escreveu:e ae pessoal....
comprei carro novo ka 2012/13 enxi o tanque pela primeira vez gasolina, soh deu 380km.
isso eh normal!? dps melhora? se eu enxer tanque soh alcool, vai dar problema?!
vlw!!!!!
É normal sim, o meu quando comprei 2008/2009, na primeira viagem, andei em torno de 270KM, o combustivel ficou abaixo de 1/4. Já depoois, fiz o mesmo percurso, gastei a metade de um tanque. Velocidade= 150, 160Km/H. Ainda não terminei de fazer a média atual, meu Ka está com 40.500 rodados.
Eu coloquei 30 litros no OLD do meu velho e 30 litros no meu, depois trago a média, só dentro da cidade.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por alcantara em Seg Jun 25 2012, 23:14

com 000006 enchi o tanque de gasolina comum, hoje esta com 000186, o ponteiro esta no primeiro risco apos meio tanque, quando entrar na reserva vou encher de novo e postar a media aqui, a proposito, cada risco são quantos litros

kpk 3 12 mod 13

alcantara
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Guaratingueta SP
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : kpk 3

Consumo ka 12/13

Mensagem por carlosalexandre.pacheco em Ter Jun 26 2012, 00:41

Boa noite pessoal,
Meu ka 12/13, ta com 500km. Me assustei um pouco com o consumo. To tentanto vem ser chega nos 10km/l na gasolina (cidade). Liguei o ar uma vez e o ar quente mas 5 vezes. Será por isso? Quanto deve fazer um carro desse sem ligar o ar? Esse papo de depois de 1000 km melhora é verdade? Não sabia disso. Esse negócio de amaciar o motor? Como devo usar o carro nessas km iniciais? Gostaria que ele ficasse economico, mas que não ficasse bobo. Também passei por esses problemas que citaram do carro as vezes não responder como devia. Demorar muito para ganhar velocidade. Porém, percebi isso mais com o motor frio. Depois ele fica melhor e parece que com o uso, não sei se estou acostumando ou o carro ta ficando melhor? Isso acontece mesmo? Com o tempo ele vai andar mais e ficar mais economico?

carlosalexandre.pacheco
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Petrópolis
Código de Opcionais : Ar

Mensagem por Reginaldo em Ter Jun 26 2012, 02:12

carlosalexandre.pacheco escreveu:Boa noite pessoal,
Meu ka 12/13, ta com 500km. Me assustei um pouco com o consumo. To tentanto vem ser chega nos 10km/l na gasolina (cidade). Liguei o ar uma vez e o ar quente mas 5 vezes. Será por isso? Quanto deve fazer um carro desse sem ligar o ar? Esse papo de depois de 1000 km melhora é verdade? Não sabia disso. Esse negócio de amaciar o motor? Como devo usar o carro nessas km iniciais? Gostaria que ele ficasse economico, mas que não ficasse bobo. Também passei por esses problemas que citaram do carro as vezes não responder como devia. Demorar muito para ganhar velocidade. Porém, percebi isso mais com o motor frio. Depois ele fica melhor e parece que com o uso, não sei se estou acostumando ou o carro ta ficando melhor? Isso acontece mesmo? Com o tempo ele vai andar mais e ficar mais economico?

É meio complicado deduzir o quanto um carro vai gastar de combustivel em um km rodado,com ou sem ar ligado, pois depende de vários fatores, modo de dirigir, trânsito e etc... A respeito de amaciar, é verdade, o carro quando vem de fábrica com as peças novas, com o uso frequente, as peças vão se ajustando. Como se deve usar/dirigir, não existe uma forma fixa para isso, mas tem coisas como: Passar a marcha no tempo certo, não andar com o pé fundo direto, não colocar em neutro nas descidas e etc, isso pode ajudar um poquinho no consumo.
O Ka 1.0 é um pouco tenso, no quesito "força" para ganhar velocidade ou na retomada, pelo menos eu acho, mas com o tempo se acostuma.
Não preocupe-se com o tempo e uso, o consumo melhora!

Última edição por Reginaldo em Ter Jun 26 2012, 08:55, editado 1 vez(es)

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por bragaf3 em Ter Jun 26 2012, 07:48

Bom dia pessoa,

Também comprei um novo Ka 1.0 12/13 e enchi o tanque de alcool quando ele estava com 9km... Hoje ele está com 184km rodados e o ponteiro está na metade...
Por enquanto até que estou satisfeito, pensando que mais para frente ainda pode melhorar...
Sobre o desempenho, sinto que ele está melhorando conforme vou dirigindo. Estou tentando seguir as instruções do manual, forçando um pouco mais quando está frio e andando um pouco mais de boa depois de quente...
Estou curtinho bastante o carro e não me arrependo nenhum pouco

Obs.: O ar condicionado só foi ligado algumas vezes para desembaçar os vidros, tirando isso, sempre desligado.

Abraços

bragaf3

Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : ABC/São Paulo
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 Vermelho Bari
Código de Opcionais : KPK3

Mensagem por Igor em Ter Jun 26 2012, 09:58

Entãoo Comprei o meu semana retrasada e esta com 978 km, antes eu tinha um Old que fazia 9 km/l na gasolina. o meu está fazendo 10. 11 na cidade. no alcool ainda estou tirando a média. No começo ele é bem amarradão mesmo. Mas com o tempo vai amaciando o meu ja está igual o meu antigo old q tinha coletor de admissão de 1.6. Espero q daqui para frente só melhore. Ainda não pisei tudo pq tenho dó do motor que berra ! hahaha.
Mas é normal eu te aconselho encher o tanque com gasolina e rodar. Depois enchi com a Podium e a média foi excelente. e agora enchi com Etanol Aditivado V-power. e a média a principio está ótima ponteiro no meio tanque com 200 km rodados.

Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3

http://www.facebook.com/igorhw

Mensagem por alcantara em Sab Jul 28 2012, 00:09

kpk 3 branco 12/13
o meu está no quinto tanque
no primeiro fez 10.9km/l na gasol, o km rodado saiu por 0,22 centavos
no segundo fez 10.8km/l na gasol, " " " " " " " "
no terceiro fez 12.0km/l na gasol, o km rodado saiu por 0,20,5 centavos
no quarto fez 8.9km/l no alcool, o km rodado saiu por 0,19 centavos
o quinto aida to rodando e no alcool que aqqui esta a 1,699 o litro

todos os tanques foram gastos entre cidade e estrada com ar mais ligado que desligado, sempre com rotaçoes altas, e na estrada de 100 a 120km/h

espero que sirva para comparações

alcantara
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Guaratingueta SP
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : kpk 3

Mensagem por Sykros em Sab Jul 28 2012, 10:23

O meu é modelo 2012 tb e não tive esses problemas relatados não será que não são os mecanicos das concecionarias onde vcs compraram que não estão fazendo os ajustes corretos?

Sykros
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Teixeira de Freitas/Bahia
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : não sei

Mensagem por Reginaldo em Sab Jul 28 2012, 11:00

Galera, essa questão do consumo, vai depender de várias coisas, como: trânsito, manuntenção, pneus, motorista e etc. Então, não tem como o consumo do carro ser o mesmo para todos.
Quando compramos o carro novo, o consumo é um pouco maior, devido o motor não está amaciado, com o tempo isso melhora. Há pessoas que dizem é com 5000Km, 10000KM, 20000KM que o consumo ficará normal, acho que isso vai depender do trânsito e do uso do carro. Exemplo: Eu moro em uma cidade de porte médio(+ou- 270.000,00 Hab), não posso querer comparar o consumo do meu carro com o de alguém que mora na capital com mais de Um milhão de habitantes e so anda em locais com o trânisto mais pesado.
Resumindo: Tenha calma o consumo vai se regularizar, enquanto isso faça as revisões/manuntenções preventivas, calibre os pneus frequentemente, troque a marcha no tempo, carro em descida não coloque neutro e etc..

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por oumgue em Ter Ago 07 2012, 14:45

Tirei a média completando o tanque agora de meio dia, deu 12,98km/l, arredondando = 13km/l. Já tirei várias médias e ele não passa disso. Está com 5000km e meu uso é 70% estrada 30% cidade.
Vou calibrar os pneus hoje, e neste tanque não vou mais usar "banguela". Estou acostumado a sempre andar desengrenado por conta do Opala, mas vou me policiar e volto a postar o consumo.

oumgue
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : JGS - SC
Motorização/Cor : Vermelho Bari

Mensagem por Reginaldo em Ter Ago 07 2012, 15:00

oumgue escreveu:Tirei a média completando o tanque agora de meio dia, deu 12,98km/l, arredondando = 13km/l. Já tirei várias médias e ele não passa disso. Está com 5000km e meu uso é 70% estrada 30% cidade.
Vou calibrar os pneus hoje, e neste tanque não vou mais usar "banguela". Estou acostumado a sempre andar desengrenado por conta do Opala, mas vou me policiar e volto a postar o consumo.
Desengrenado o consumo aumenta, andar em marcha alta ajuda a reduzir o consumo.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Igor em Ter Ago 07 2012, 15:15

HAHA Meu Consumo Piorou o carro ta andando super bem, só ando com o pé em baixo hoje ta com 3500km, ta fazendo 8,2 no Etanol e 10,3 na gasolina eu rodo mais no alcool que foi como amaciei na gasolina não tinha paciencia... Peguei estrada com ele pela primeira vez no sabado e me surpreendi no OLd andava a 160 e 170 cortava quinta. com o New 160, a 180 e ia mais só faltou espaço... Aí agente vÊ a diferença entre os antigos monocombustível e os flex.

Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3

http://www.facebook.com/igorhw

Mensagem por Ad Junior em Sab Ago 11 2012, 07:54

bom dia a todos.
peguei o ka faz 3 meses ja tá com 2000km
com 40L de etanol ele ta fazendo 7 no maximo por litro.
to achando muito estranho.
tá certo que pego bastante transito na radial leste. rs bounce

Ad Junior
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : ka Preto
Código de Opcionais : 1.0

Mensagem por oumgue em Ter Ago 14 2012, 13:19

oumgue escreveu:Tirei a média completando o tanque agora de meio dia, deu 12,98km/l, arredondando = 13km/l. Já tirei várias médias e ele não passa disso. Está com 5000km e meu uso é 70% estrada 30% cidade.

Conforme combinado, no tanque dessa semana não utilizei a "banguela", porém os pneus ficaram descalibrados. Deviam ter uns 25~26psi. Abasteci na mesma bomba, com o mesmo frentista, e, fazendo a média , deu 13,63km/l. Ganhei "quase" 1km/l nessa diferença. Preciso me acostumar, pois as vezes me pegava com o carro desengrenado por força do hábito.

Aproveitei e calibrei os pneus pra ver em quanto vai ficar a média dessa semana. Semana que vem posto a diferença, agora sem banguela e de carro "calibrado".

oumgue
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : JGS - SC
Motorização/Cor : Vermelho Bari

Mensagem por jdaniel231 em Dom Set 16 2012, 23:58

meu ka 12/13 com 3 mil rodada... consumo dele 13km/l gasolina, 50% uso ac.
to axando um miliagre....

jdaniel231

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0/ PRETO
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por otfonseca em Seg Set 24 2012, 09:22

Comprei o carro 0km e enchi o tanque com gasolina comum. Rodei 264 km e chegou na metade do tanque e estou chegando a 3000 RPM no maximo com ele. Quantos litros tem o tanque sem entrar na reserva para eu calcular meu gasto e ver se ta normal ou nao?

O que senti mesmo foi o carro mais lento do que meu antigo ka 2004, mas eu rodava com mais rotações com ele e me dizem também porque o carro é zero e tem que amaciar o motor...

otfonseca

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 2012 - Branco

Mensagem por Rafael_More em Seg Set 24 2012, 14:28

O meu com 472 km rodados fez 11,51 km/l na cidade com gasolina aditivada, sendo que em uns dias mais quentinhos eu usei ar cond (3 dias), sempre cuidando a faixa de giro até 3 mil rpm. Alguém tem aí umas calotas do ka class 2012 para vender?

Rafael_More
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : São Leopoldo
Motorização/Cor : 1.0/ Vermelho
Código de Opcionais : AC/DH/VE/TE/LDT - CLASS

Mensagem por rosset em Qui Set 27 2012, 23:32

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum. Sou proprietário de um Golf 95 1.8 e faço média 12 no geral, 8 na cidade e 13,5 só na estrada. Quero um Ká 1.0 completo ou um Ka 1.6 completo (abs + airbag), só que fiquei preocupado com esses consumos. No 1.0 será que rola uma média 16 após o período de "amaciamento" do motor? Obrigado!

rosset
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : POA/RS
Motorização/Cor : Será branco, 1.0 ou 1.6
Código de Opcionais : 1.6 completo com abs e airbag ou 1.0 completo sem abs e sem airbag

Mensagem por Adriano Carlos em Qua Out 03 2012, 21:17

Moro em Presidente Médici - Rondônia, o meu Ka é um 1.0 ano e modelo 2012/2013 com o pacote KPK3 (R$ 25.850,00) que peguei agora no final de setembro/2012, assim que saí da concessionária abasteci com 34 Litros de gasolina aditivada (R$ 100,00) ele rodou 270 KM e entrou na reserva (Luz da reserva acendeu) então reabasteci novamente com gas. aditivada, só que agora somente 17 litros (R$ 50,00), não sei quantos litros realmente tem a reserva e também por medo de dar problema na bomba de gas. reabasteci imediatamente ao acender essa luz. Andei 50% do tempo com ar cond. ligado (aqui é muito, muito quente) e também minha esposa esta aprendendo a dirigir com ele (ela tem habilitação, mas não tem prática). Ele fez uma média de 8 km/lt nessas condições, lembrando que deveria ter alguns litros ainda (reserva), então deve ser uma média estimada de 10 km/lt, isso rodando praticamente todo o tempo na cidade (só peguei 30 km de estrada para vir da concessionária pra casa, pois ela fica na cidade vizinha), aqui é uma cidade bem pequena (20 mil hab.), o trânsito é pacato, porém tem lombadas (quebra molas) a cada 50 mt. Acho que o consumo está alto, pois um amigo comprou um carro de outra marca concorrente e disse-me que o dele faz 18 Km/lt (não sei se ele estava apenas contando vantagem). Eu tinha um Escort Zetec completo 1.8 ano 2000 a gasolina que, quando estava redondinho, fazia 13,5 Km/lt abastecido no mesmo posto e bomba que ando abastecendo o KA...
Em relação a potência do motor, acho que o meu KA está bacana, pois, arranca, acelera e desenvolve muito bem, isso com o ar cond. desligado, com o ar ligado é completamente diferente, parece que o carro fica tremendamente pesado e amarrado, piso fundo mais parece não querer sair do lugar, mas creio que, em relação ao ar, isso deva ser próprio de todo carro 1.0. Formado

Adriano Carlos
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Presidente Médici/ RO
Motorização/Cor : 1.0/ Vermelho Bari

Filtro de ar Inflow

Mensagem por .SaiD. em Seg Out 15 2012, 15:05

Pessoal... comprei um 2012/2013 1.0 Flex e no primeiro tanque 536Km com 40,4L consumo de 13,26 Km/L achei pouco mas percebo que é natural no início um consumo não tão agradável.

Gostaria de saber de vcs se um filtro de ar Inflow box pode ajudar no consumo e na agilidade em baixa rotação? Alguém aqui utiliza?

.SaiD.
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Ka 2012/2013 1.0 Flex Branco
Código de Opcionais : KFN3

Mensagem por Pedro Josino em Seg Out 15 2012, 16:14

O 2008/2009 1.0 daqui bebe com força!

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por otfonseca em Seg Out 15 2012, 17:45

o meu não bebe muito não. não senti diferença quanto a consumo para meu ka 2004. Só acho q o 2004 desenvolve muito melhor que esse atual. To com 1200km rodados...

otfonseca

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 2012 - Branco

consumo ka 2012/2013

Mensagem por danipetrol em Qua Out 24 2012, 15:02

Pessoal, retirei o meu da bracom recreio no dia 18/10/2012. hj 24/10/12 com 995 km rodados ja gastei aprox 120 litros de gasolina aditivada.
na estrada media de aprox 8,5 km/l sempre com ar ligado e motor na faixa de 3500 a 3900 rpm.
na cidade media de 6 km/l sempre com ar ligado.
sem bagagem e apenas minha filha de 06 anos de passageiro.

Realmente a retomada do carro cé horrorosa; principalmente com o ar ligado, mas tirando esse detalhe, estou muito satisfeito com o carro.

danipetrol
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Tamoios/RJ
Motorização/Cor : ford ka/ prata geada
Código de Opcionais : kpo3

Mensagem por alberto.madeiro.9 em Seg Dez 03 2012, 15:17

Comprei o meu dia 19/10/2012, inclusive igualzinho ao do meu Xará, já fiz 3 cálculos de consumo, com 6 km rodados(logo quando sai da concessionaria) enchi o tanque e fiz o calculo, no começo ele fez 12.9 com gasolina na cidade e 16.8 na estrada, sempre com o ar condicionado ligado.
Antigamente se tinha a dependência de amaciar o motor para obter um melhor rendimento, mas hoje em dia isso não existe mais. Sempre o meu foi muito econômico desde a primeira semana.
Lembrando que não exijo muito dele, sempre trocando as marchas no tempo certo e viajando sempre entre 90/100Km/h.

alberto.madeiro.9

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : Maceió/ Alagoas
Motorização/Cor : 1.0 / Branco Ártico
Código de Opcionais : KPO3

Mensagem por c_delira em Sab Dez 08 2012, 09:52

Comprei um para minha esposa no dia 27/11/2012, no 1º tanque com gasolina fez 12,01 Km/L na cidade e, agora na 2ª média com álcool fez 10,88 Km/L.
Até agora show de bola....

c_delira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Londrina/PR
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Nenhum

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:08

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: